x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/12/2018
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    São Paulo - Jalapão - Chapada Veadeiros | 04/05/19 a 17/05/19




    Galera, em cima da hora, estou fechando um roteiro para Jalapão, saindo de São Paulo, com uma TR4 Aut. 4x4 original.

    Por enquanto, a programação básica é:

    04/05 São Paulo->Brasília
    05/05 Brasilia
    06/05 Brasília->Mateiros
    07/05 Mateiros
    08/05 Mateiros
    09/05 Mateiros
    10/05 Mateiros->Ponte Alta do Tocantins
    11/05 Ponte Alta
    12/05 Ponte Alta->Chapada dos Veadeiros
    13/05 Chapada dos Veadeiros
    14/05 Chapada dos Veadeiros
    15/05 Chapada dos Veadeiros->Caldas Novas
    16/05 Caldas Novas
    17/05 Caldas Novas->São Paulo

    Vamos apenas eu e minha esposa.

    Alguma dica/sugestão?

    Abs

    Rodrigo

  • #2
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Da uma lida no meu post, https://www.4x4brasil.com.br/forum/p...06-2019-a.html (Viagem Brasília -> Jalapão dias 08-06-2019 até 15-06-2019.)

    Eu só vou em junho!! Depois relate sobre a sua viagem
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/12/2018
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Da uma lida no meu post, https://www.4x4brasil.com.br/forum/p...06-2019-a.html (Viagem Brasília -> Jalapão dias 08-06-2019 até 15-06-2019.)

    Eu só vou em junho!! Depois relate sobre a sua viagem
    Eu estava lendo ele mesmo.

    Legal que vc ta pertinho aí, Eu tenho 2K Km para chegar, mas vou dar uma parada aí em Brasilia. Pelo menos para conhecer alguma coisa e tirar umas fotos rs.

    Abs

    Rodrigo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rrsantin Ver Post
    Galera, em cima da hora, estou fechando um roteiro para Jalapão, saindo de São Paulo, com uma TR4 Aut. 4x4 original.

    Por enquanto, a programação básica é:

    04/05 São Paulo->Brasília
    05/05 Brasilia
    06/05 Brasília->Mateiros
    07/05 Mateiros
    08/05 Mateiros
    09/05 Mateiros
    10/05 Mateiros->Ponte Alta do Tocantins
    11/05 Ponte Alta
    12/05 Ponte Alta->Chapada dos Veadeiros
    13/05 Chapada dos Veadeiros
    14/05 Chapada dos Veadeiros
    15/05 Chapada dos Veadeiros->Caldas Novas
    16/05 Caldas Novas
    17/05 Caldas Novas->São Paulo

    Vamos apenas eu e minha esposa.

    Alguma dica/sugestão?

    Abs

    Rodrigo

    Rodrigo, fiz uma viagem parecida com a que você vai fazer, ano passado sai do RJ fui a Chapada dos Veadeiros e depois para o Jalapão.
    A quantidade de dias que você reservou para o Jalapão esta de bom tamanho, já a quantidade de dias para a Chapada dos Veadeiros é pouca, acredito que você terá de escolher bem as atrações. Pelo que lembro gastei 10 dias nos municípios da chapada e ainda ficou bastante atração de fora.

    Os locais são inesquecíveis, vale muito a pena!

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Opa, acompanhando.... Tenho vontade de fazer essa viagem, mas este ano não vai dar, quem sabe ano que vem. Tenho uma ranger 2013 cabine dupla 4x4 diesel, a autonomia dela é muito boa, dá pra rodar cerca de 1000km com um tanque. Vi que é bom ficar atento com abastecimento, principalmente quem vai com veículo a gasolina. Também já dei uma olhada nos vídeos do Ricardo da Defender que dá dicas sobre o Jalapão de carro, e também já vi o vídeo dele mesmo sobre a pressão nos pneus, por conta das costelas de vaca que tem por lá. Quando eu for, pretendo ficar em pousadas, mas levarei uma barraca junto em caso de emergência. Kit básico, com cinta de reboque, ferramentas, fluidos/peças extras, auxiliar de partida, bomba para encher pneus ou compressor, kit de reparo de pneu, enfim, coisas que cabem atrás do banco traseiro e cuja maioria já anda dentro do carro! Na caçamba, tralhas de camping (se precisar), roupas, comida, galões de água (vários), entre outras bugigangas... ah, bastante repelente também. Mas como vc já está com roteiro pronto, já deve estar careca de saber de tudo isso, mas não custa comentar, as vezes passa algo batido e vc relembra!!

    Já tem a lista de lugares que vai pernoitar? Já tem ideia de custos? Como pretende fazer com as refeições?

    []s!!

  • #6
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por rrsantin Ver Post
    Eu estava lendo ele mesmo.

    Legal que vc ta pertinho aí, Eu tenho 2K Km para chegar, mas vou dar uma parada aí em Brasilia. Pelo menos para conhecer alguma coisa e tirar umas fotos rs.

    Abs

    Rodrigo
    Fala aí amigo! Em brasília tenta ir no itamaraty, tem um passeio legal demais. Vale a pena ficar pela orla do lago também!!

    Brasília -> mateiros tu pode ir por Dianópolis. Mas eu acho que tu vai rodar muito, e vai perder um dia andando demais.

    Eu faria o seguinte.

    Iria para a chapada dos veadeiros primeiro, tem muita coisa pra curtir lá. e é meio do caminho. Da pra tu sair cedo de brasília (umas 5hrs) chegar já no parque nacional, e já fazer um passeio ( tem informações sobre os passeios no site do icmbio.) não precisa de guia.

    Curtindo a chapada, eu sairia de lá tanque cheio e tudo, e iria para ponte alta passando pela lagoa do japonês.

    Ponte alta -> mateiros.

    Mateiros -> voltava pra SP pela bahia.

    Caldas Novas é até legal... mas não é nada aventureiro, é bem cheio de gente, com piscinas lotadas... não tem muito a ver com natureza.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    To acompanhando!!!
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/12/2018
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelperafam Ver Post
    Rodrigo, fiz uma viagem parecida com a que você vai fazer, ano passado sai do RJ fui a Chapada dos Veadeiros e depois para o Jalapão.
    A quantidade de dias que você reservou para o Jalapão esta de bom tamanho, já a quantidade de dias para a Chapada dos Veadeiros é pouca, acredito que você terá de escolher bem as atrações. Pelo que lembro gastei 10 dias nos municípios da chapada e ainda ficou bastante atração de fora.

    Os locais são inesquecíveis, vale muito a pena!
    Muito obrigado Rafael.

    Estamos vendo se conseguimos pelo menos mais 1 dia na chapada.

    Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/12/2018
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Opa, acompanhando.... Tenho vontade de fazer essa viagem, mas este ano não vai dar, quem sabe ano que vem. Tenho uma ranger 2013 cabine dupla 4x4 diesel, a autonomia dela é muito boa, dá pra rodar cerca de 1000km com um tanque. Vi que é bom ficar atento com abastecimento, principalmente quem vai com veículo a gasolina. Também já dei uma olhada nos vídeos do Ricardo da Defender que dá dicas sobre o Jalapão de carro, e também já vi o vídeo dele mesmo sobre a pressão nos pneus, por conta das costelas de vaca que tem por lá. Quando eu for, pretendo ficar em pousadas, mas levarei uma barraca junto em caso de emergência. Kit básico, com cinta de reboque, ferramentas, fluidos/peças extras, auxiliar de partida, bomba para encher pneus ou compressor, kit de reparo de pneu, enfim, coisas que cabem atrás do banco traseiro e cuja maioria já anda dentro do carro! Na caçamba, tralhas de camping (se precisar), roupas, comida, galões de água (vários), entre outras bugigangas... ah, bastante repelente também. Mas como vc já está com roteiro pronto, já deve estar careca de saber de tudo isso, mas não custa comentar, as vezes passa algo batido e vc relembra!!

    Já tem a lista de lugares que vai pernoitar? Já tem ideia de custos? Como pretende fazer com as refeições?

    []s!!
    Valeu Paulo,

    Na verdade ainda falta planjar muita coisa. Sobre o carro, eu acho que só vou levar ferramentas e uma cinta de reboque, fora a revisão que estou fazendo eu mesmo (troca de todas as correias, acabei de trocar os pneus, troca antecipada de óleo, velas e viltros e essas coisas).

    Quanto aos valores, as pousadinhas que estamos reservadondo, pelo menos em Mateiros e em Ponte Alta, estão entre R$ 150,00 a 250,00 com café da manha.

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Fala aí amigo! Em brasília tenta ir no itamaraty, tem um passeio legal demais. Vale a pena ficar pela orla do lago também!!

    Brasília -> mateiros tu pode ir por Dianópolis. Mas eu acho que tu vai rodar muito, e vai perder um dia andando demais.

    Eu faria o seguinte.

    Iria para a chapada dos veadeiros primeiro, tem muita coisa pra curtir lá. e é meio do caminho. Da pra tu sair cedo de brasília (umas 5hrs) chegar já no parque nacional, e já fazer um passeio ( tem informações sobre os passeios no site do icmbio.) não precisa de guia.

    Curtindo a chapada, eu sairia de lá tanque cheio e tudo, e iria para ponte alta passando pela lagoa do japonês.

    Ponte alta -> mateiros.

    Mateiros -> voltava pra SP pela bahia.

    Caldas Novas é até legal... mas não é nada aventureiro, é bem cheio de gente, com piscinas lotadas... não tem muito a ver com natureza.
    Colega vc vai perder algumas coisas legais ja saindo de Mateiros para Bahia (Luis Eduardo Magalhães) siga um pouco alem ate a Vila Mocambo e conheça o artesanato do Capim Dourado, e leve sempre dinheiro, não há maquininha de cartão alem de Mateiros, Ponte Alta e São Felix do TO.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #11
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Um detalhe que tem que ser levado em conta é que voce vai andar em modo 4X4 em praticamente 100% depois que chegar em Ponte Alta e até entrar na rodovia do Anel da Soja caso saia pela Bahia, leve combustivel extra, ao menos 20 litros, eu nunca tive TR4 mas imagino que deva beber bem no 4X4 e lá se ficar sem fica complicado pois poucos carros a gasolina vão passar por voce.
    Na minha Toyota que faz 10 no asfalto eu faço conta de 6 no 4X4.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Salvador - Jalapão - Chapada dos Veadeiros
      Por Leonardo Medeiros no fórum Planejamento
      Respostas: 16
      Última resposta: 25/10/2018, 00:16
    2. São Paulo/SP - Diamantina/Jalapão/Veadeiros - Dez/2015
      Por RafaelCandido no fórum Planejamento
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/02/2016, 06:29
    3. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    4. Veadeiros - jalapao - mesas - jan/2010
      Por LCDias no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/08/2011, 18:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade