x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1

    Dicas Morretes, Urubici, Cambará do Sul, Gramado, Canela, Floripa e Curitiba.




    Meus Amigos,
    Terei alguns dias de férias no meio do ano e gostaria de pedir ajuda a vocês com relação onde ficar, comer e passear no percurso abaixo.

    Dia 01 Ribeirão Preto (SP) - Morretes (PR)
    Dia 02 Morretes (PR)- Urubici (SC)
    Dia 03 Urubici (SC)
    Dia 04 Urubici - Bom Jardim da Serra - São José dos Ausentes - Cambará do Sul
    Dia 05 Cambará do Sul - Gramado - Canela
    Dia 06 Canela - Gramado - Canela
    Dia 07 Canela - Florianópolis
    Dia 08 Florianópolis - Curitiba

    Se tiverem sugestão para modificar o roteiro, as opiniões serão muito bem vindas.
    Estarei indo de 4x4, (Pajero Full), se tiverem alguma dica que eu possa explorar um pouco mais, dêem uma ajudinha por favor.

    Um abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Acho que deverias dedicar um dia inteiro somente para Cambará do Sul.
    O visual e os locais a serem visitados pedem isso.

  • #3
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Meus Amigos,
    Terei alguns dias de férias no meio do ano e gostaria de pedir ajuda a vocês com relação onde ficar, comer e passear no percurso abaixo.

    Dia 01 Ribeirão Preto (SP) - Morretes (PR)
    Dia 02 Morretes (PR)- Urubici (SC)
    Dia 03 Urubici (SC)
    Dia 04 Urubici - Bom Jardim da Serra - São José dos Ausentes - Cambará do Sul
    Dia 05 Cambará do Sul - Gramado - Canela
    Dia 06 Canela - Gramado - Canela
    Dia 07 Canela - Florianópolis
    Dia 08 Florianópolis - Curitiba

    Se tiverem sugestão para modificar o roteiro, as opiniões serão muito bem vindas.
    Estarei indo de 4x4, (Pajero Full), se tiverem alguma dica que eu possa explorar um pouco mais, dêem uma ajudinha por favor.

    Um abraço a todos.
    Morretes - cidade do interior sem muito o que fazer mas o clima é diferente (mais pra casal) e tem a serra lá que vale a pena conhecer além do passeio de trem entre Morretes e Curitiba que perde metade do dia pelo menos pra fazer

    Urubici - tem muitos lugares lá pra conhecer e valem muito a pena. Além dos bem conhecidos por lá recomendo o Cânion do espraiado (somente 4x4 pra subir lá e com tempo porque o lugar é show e tem muito pra conhecer caminhando por lá) 1 dia por lá é até pouco mas depende do tempo e das prioridades

    B.J.da Serra - Além da Serra do Rio do Rastro (claro!) tem o Cânion da Ronda - fácil acesso e ótima vista pra aproveitar lá - só passar por lá já vale a pena se não tem muito tempo

    Se vai ir de B. Jardim para Cambará pela estrada que passa por S. J. dos Ausentes é tudo estrada de chão e perde um bom tempo para percorrer o trajeto. No caminho entre as duas tem o Cânion Montenegro com fácil acesso e que vale a pena conhecer

    Cambará - muitos cânions de fácil acesso e que pode perder um bom tempo por lá. Com pouco tempo sugiro o Cânion Fortaleza mas tem o Itaimbezinho que é bem mais conhecido (vai de gosto - acesso fácil pros dois mas é um para cada lado da cidade) Tem também cachoeira dos venâncios, passo do S, passo da ilha (tudo natureza e fácil acesso fácil pra 4x4 mas com cautela na altura da água nos passos) ficaria hospedado em cambará em alguma cabana ou chalé com lareira e iria para Gramado/Canela no outro dia para aproveitar melhor.

    Gramado/Canela - prefiro Canela porque é tudo mais natureza (cascata do caracol, barragem do salto, parque da ferradura, rafting que sai de Canela até cidade de Três Coroas), já Gramado são mais os parques, museus, parque de neve (snowland),etc.

    Todas sugestões bem sucintas e mais relacionadas a natureza (que normalmente quem tem 4x4 gosta). São poucos dias na verdade mas vale a pena conhecer um pouco de cada lugar e depois voltar com mais tempo.

    Qualquer coisa pergunta aí. Moro em Canela e o que puder ajudar só falar

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Faltou as barragens em Sao Francisco de Paula-RS, no caminho de Cambara do Sul p Gramado-RS.

    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Glaicon, tjhonatanmRS, Sergio c,
    Muito obrigado pelas dicas.
    Anotado.
    Vou tentar encaixar as sugestões e arrumar mais um dia nesse roteiro.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Águas de Lindóia/SP
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Ao sul de Floripa tem uma cidade chamada Laguna, se forem em maio verão a pesca artesanal da tainha com a ajuda dos botos. É uma pesca solidária, os pescadores (com vara unicamente) e os botos fazem a festa. Vale a pena.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Caríssimo tjhonatanmRS e demais colegas,
    Estarei indo de Ribeirão Preto à Morretes, podem me auxiliar, com mais detalhes, a melhor rodovia, melhor percurso e melhores locais para que eu possa aproveitar ao máximo esse pouco tempo que terei?
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #8
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Não conheço tanto as rodovias em SP mas eu desceria pela BR 116 e depois pegaria a PR 410 (estrada da graciosa) até Morretes. Na serra da graciosa demora um pouco, vários pontos de parada para apreciar a paisagem. Ideal chegar em Morretes para o almoço que tem o Barreado que é o prato típico de lá.

    Pra não perder muito tempo faria esta rota: Google Maps

    Lembrando que entre Bom Jardim da Serra até Cambará (via Ausentes) é tudo estrada de chão!

  • #9
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Meus Amigos,
    Terei alguns dias de férias no meio do ano e gostaria de pedir ajuda a vocês com relação onde ficar, comer e passear no percurso abaixo.

    Dia 01 Ribeirão Preto (SP) - Morretes (PR)
    Dia 02 Morretes (PR)- Urubici (SC)
    Dia 03 Urubici (SC)
    Dia 04 Urubici - Bom Jardim da Serra - São José dos Ausentes - Cambará do Sul
    Dia 05 Cambará do Sul - Gramado - Canela
    Dia 06 Canela - Gramado - Canela
    Dia 07 Canela - Florianópolis
    Dia 08 Florianópolis - Curitiba

    Se tiverem sugestão para modificar o roteiro, as opiniões serão muito bem vindas.
    Estarei indo de 4x4, (Pajero Full), se tiverem alguma dica que eu possa explorar um pouco mais, dêem uma ajudinha por favor.

    Um abraço a todos.
    Boa tarde!


    Amigo não consegui te responder no Wikilock, acho que foi vc que fez essa pergunta em uma trilha que tambem fiz.
    Vamos lá talvez te ajude:
    Eu subi pelo litoral de SC (serra do Rio do rastro) em direção a Bom Jardim da Serra que na minha opnião vale muito a pena fazer subindo se possivel após as 10hrs e antes das 15hrs pq quase todo dia tem neblina e é muito bacana.
    Aquela trilha é bom fazer em 2 dias pernoitando no primeiro Canion e uma boa pedida é a Estancia Tio Tonho (54) 99653-1999 que é simples porem se tiver tempo vale fazer uma cavalgada até o Canion e se vc tiver com pouco tempo ele permite que acesse o Canion atraves da propriedade dele (com seu 4x4).
    Saindo de Bom jardim da Serra no trajeto até Cambara do Sul você deve pedir permissão em algumas propriedades o que é bem tranquilo, o caminho é cheio de pedra e exige bastante da suspensão do carro se estiver chovendo pode ter trechos alagados e com algum atoleiro uma vez que vc estara em area rural, mas uma Pajero faz tranquilo com o pé nas costas.

    Em Canela/Gramado tem muito passeio bacana tambem sugiro uns 3 dias para fazer as duas cidades...

    De resto é bem legal e ir nesta época do meio do ano, vai fazer bastante frio na serra e eu pelo menos acho bem bacana.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    Boa tarde!


    Amigo não consegui te responder no Wikilock, acho que foi vc que fez essa pergunta em uma trilha que tambem fiz.
    Vamos lá talvez te ajude:
    Eu subi pelo litoral de SC (serra do Rio do rastro) em direção a Bom Jardim da Serra que na minha opnião vale muito a pena fazer subindo se possivel após as 10hrs e antes das 15hrs pq quase todo dia tem neblina e é muito bacana.
    Aquela trilha é bom fazer em 2 dias pernoitando no primeiro Canion e uma boa pedida é a Estancia Tio Tonho (54) 99653-1999 que é simples porem se tiver tempo vale fazer uma cavalgada até o Canion e se vc tiver com pouco tempo ele permite que acesse o Canion atraves da propriedade dele (com seu 4x4).
    Saindo de Bom jardim da Serra no trajeto até Cambara do Sul você deve pedir permissão em algumas propriedades o que é bem tranquilo, o caminho é cheio de pedra e exige bastante da suspensão do carro se estiver chovendo pode ter trechos alagados e com algum atoleiro uma vez que vc estara em area rural, mas uma Pajero faz tranquilo com o pé nas costas.

    Em Canela/Gramado tem muito passeio bacana tambem sugiro uns 3 dias para fazer as duas cidades...

    De resto é bem legal e ir nesta época do meio do ano, vai fazer bastante frio na serra e eu pelo menos acho bem bacana.
    Pode mandar o link dessa trilha que comentou do wikiloc?

  • #11
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tjhonatanmRS Ver Post
    Pode mandar o link dessa trilha que comentou do wikiloc?
    Opa: Wikiloc - Rota dos Canions - Bom Jardim da Serra/ SC a Cambara do Sul/ RS trilha - Novo Horizonte, Santa Catarina (Brazil)- GPS track

    Eu tenho ela fracionada em meu wikiloc (depois procuro), essa é a completa...

    Como segui o conselho do cara que fez o relato fiz em 2 dias e não me arrependo. Um pouco puxado pra coluna...kkk

  • #12
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    Opa: Wikiloc - Rota dos Canions - Bom Jardim da Serra/ SC a Cambara do Sul/ RS trilha - Novo Horizonte, Santa Catarina (Brazil)- GPS track

    Eu tenho ela fracionada em meu wikiloc (depois procuro), essa é a completa...

    Como segui o conselho do cara que fez o relato fiz em 2 dias e não me arrependo. Um pouco puxado pra coluna...kkk
    Fiz essa mesma rota Setembro/2018. Infelizmente peguei muita neblina e deu pra ver pouca coisa. Vale a pena mas como perde bastante tempo pelo trajeto ser de bastante pedras acho que pro amigo ia ficar corrido demais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 20/08/2013, 22:28
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 25/02/2010, 21:58
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 08/11/2009, 13:40
    4. Trilha em Cambará do SUL
      Por quimico2 no fórum Trilhas
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2005, 22:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade