x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1



    tjhonatanmRS, muito feliz pela sua resposta.
    Ontem, passei boa parte do dia assistindo vídeos e estudando a rota e acabei montando a mesma rota que você me enviou passando pela Graciosa.
    Só fez reforçar que realmente é o melhor caminho.
    Muitíssimo obrigado.
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    Boa tarde!


    Amigo não consegui te responder no Wikilock, acho que foi vc que fez essa pergunta em uma trilha que tambem fiz.
    Vamos lá talvez te ajude:
    Eu subi pelo litoral de SC (serra do Rio do rastro) em direção a Bom Jardim da Serra que na minha opnião vale muito a pena fazer subindo se possivel após as 10hrs e antes das 15hrs pq quase todo dia tem neblina e é muito bacana.
    Aquela trilha é bom fazer em 2 dias pernoitando no primeiro Canion e uma boa pedida é a Estancia Tio Tonho (54) 99653-1999 que é simples porem se tiver tempo vale fazer uma cavalgada até o Canion e se vc tiver com pouco tempo ele permite que acesse o Canion atraves da propriedade dele (com seu 4x4).
    Saindo de Bom jardim da Serra no trajeto até Cambara do Sul você deve pedir permissão em algumas propriedades o que é bem tranquilo, o caminho é cheio de pedra e exige bastante da suspensão do carro se estiver chovendo pode ter trechos alagados e com algum atoleiro uma vez que vc estara em area rural, mas uma Pajero faz tranquilo com o pé nas costas.

    Em Canela/Gramado tem muito passeio bacana tambem sugiro uns 3 dias para fazer as duas cidades...

    De resto é bem legal e ir nesta época do meio do ano, vai fazer bastante frio na serra e eu pelo menos acho bem bacana.
    Opa... Guilepam, fui eu sim que lhe perguntei no Wikilock.

    Saindo de Tubarão para Urubici, é melhor subir pela Serra do Rio do Rastro ou Serra do Corvo Branco? Creio que terei que escolher umas das duas, devido ao pouco tempo disponível.

    Ótima dica da Estancia do Tio Tonho, as meninas adoraram os cavalos. Fica no Canion Montenegro, correto?

    Em Canela e Gramado terei dois dias, ainda estou definindo os roteiros.

    Muito obrigado pelas dicas. Estou consolidando no Excel e Word todas essas informações. Quando estiver mais completo, posto aqui para que me ajudem a passar um pente fino.

    Valeuuuuuuu...
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #15
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Opa... Guilepam, fui eu sim que lhe perguntei no Wikilock.

    Saindo de Tubarão para Urubici, é melhor subir pela Serra do Rio do Rastro ou Serra do Corvo Branco? Creio que terei que escolher umas das duas, devido ao pouco tempo disponível.

    Ótima dica da Estancia do Tio Tonho, as meninas adoraram os cavalos. Fica no Canion Montenegro, correto?

    Em Canela e Gramado terei dois dias, ainda estou definindo os roteiros.

    Muito obrigado pelas dicas. Estou consolidando no Excel e Word todas essas informações. Quando estiver mais completo, posto aqui para que me ajudem a passar um pente fino.

    Valeuuuuuuu...
    Opa beleza!

    Eu lembro que na época que pesquisei achei mais bacana a Serra do Rio do Rastro, ela tambem tem mais estrutura em caso de alguma necessidade com mais paradas. Eu vou tentar achar o lugar que almocei na cidade que fica no pé da Serra.
    Na Estancia do Tio Tonho eles vão te indicar um caminho que vc sai com a vista lateral ao Canion Montenegro e sem ninguem só vc e sua familia.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1

    Programação quase finalizada...

    Amigos,
    Programação quase finalizada, hotéis reservados e locais de visita definidos.
    Faltando definir a agenda de Gramado, Floripa e Curitiba.
    Vejam como ficou.
    -2019-04-19.jpg


    Se puderem continuar dando sugestões, ficarei bastante agradecido.

    Um abraço a todos.
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #17
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Amigos,
    Programação quase finalizada, hotéis reservados e locais de visita definidos.
    Faltando definir a agenda de Gramado, Floripa e Curitiba.
    Vejam como ficou.
    -2019-04-19.jpg


    Se puderem continuar dando sugestões, ficarei bastante agradecido.

    Um abraço a todos.
    Acho que o dia 6 tá meio corrido. A estrada pelos cânions e S.J.Ausentes até Gramado é tudo chão e leva um pouco de tempo se quiser aproveitar. Eu faria pernoite em alguma fazendo em Ausentes ou até em Cambará do Sul ou São Francisco de Paula e iria para Gramado somente no dia 7 já aproveitando o trajeto para conhecer alguns lugares.

    Gramado é legal, várias coisas para conhecer mas na parte de natureza tem pouca coisa, depende muito do que busca fazer e conhecer.

    Normalmente Canela encontra preços mais acessíveis, tanto hotéis como restaurantes e também os parques naturais pertencem a Canela.

    Floripa é mais praia mesmo e não sei se vale a pena nessa época, embora as praias de lá sejam muito bonitas.
    Daqui a pouco toca direto Gramado/Curitiba e aproveita mais Curitiba que tem muito ponto turístico para conhecer e é uma capital bem organizada.

    Vai do gosto e objetivo de cada um né e também cada um sabe seu ritmo de viagem.

  • #18
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Opa... Guilepam, fui eu sim que lhe perguntei no Wikilock.

    Saindo de Tubarão para Urubici, é melhor subir pela Serra do Rio do Rastro ou Serra do Corvo Branco? Creio que terei que escolher umas das duas, devido ao pouco tempo disponível.

    Ótima dica da Estancia do Tio Tonho, as meninas adoraram os cavalos. Fica no Canion Montenegro, correto?

    Em Canela e Gramado terei dois dias, ainda estou definindo os roteiros.

    Muito obrigado pelas dicas. Estou consolidando no Excel e Word todas essas informações. Quando estiver mais completo, posto aqui para que me ajudem a passar um pente fino.

    Valeuuuuuuu...
    Daqui a pouco vai de Palhoça para Urubici pela 282 (não conheço ela nesse trecho mas na região de Lages é boa) aí em Urubici vai na Serra do Corvo Branco (é bem curta e dá pra descer e depois voltar) e lá na Serra do Rio do Rastro mesma coisa (vai no mirante, desce um pouco e depois volta e vai no canion da ronda). Acho que poupa tempo e conhece mais coisa fazendo assim.

  • #19
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Google Maps

    Se vai pular Cambará eu faria este trajeto e como falei acima dependendo o tempo pernoitaria em Ausentes (alguma fazenda) ou na região e depois no outro dia iria aproveitando o trajeto até Canela/Gramado.

    Tem que ver o trajeto entre o Canion da Ronda e o Monte Negro, pois pelo que andei vendo parece que passa por uma propriedade particular na última vez que andei lá. Aí teria que fazer esta rota caso não permitam a passagem Google Maps

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tjhonatanmRS Ver Post
    Acho que o dia 6 tá meio corrido. A estrada pelos cânions e S.J.Ausentes até Gramado é tudo chão e leva um pouco de tempo se quiser aproveitar. Eu faria pernoite em alguma fazendo em Ausentes ou até em Cambará do Sul ou São Francisco de Paula e iria para Gramado somente no dia 7 já aproveitando o trajeto para conhecer alguns lugares.
    - Realmente meu amigo, tive que imprensar um pouquinho mais, pois minha família quer passar um pouco mais de tempo em gramado, pra curtir as fabricas de chocolate e passeio nos pontos turísticos. "Creio que já vão estar cansadas de Canions".
    Pra evitar a estrada de chão, irei pela RS-110, conforme mapa abaixo. Assim pouparei um pouco da coluna dos meus pais que estarão conosco.
    Mapa aqui:>>> Google Maps

    Citação Postado originalmente por tjhonatanmRS Ver Post
    Gramado é legal, várias coisas para conhecer mas na parte de natureza tem pouca coisa, depende muito do que busca fazer e conhecer. Normalmente Canela encontra preços mais acessíveis, tanto hotéis como restaurantes e também os parques naturais pertencem a Canela.
    - Como Gramado e Canela ficam vizinhos, acabei achando um apartamento grande, que vai comportar todo mundo e até que saiu em conta.

    Citação Postado originalmente por tjhonatanmRS Ver Post
    Floripa é mais praia mesmo e não sei se vale a pena nessa época, embora as praias de lá sejam muito bonitas.
    Daqui a pouco toca direto Gramado/Curitiba e aproveita mais Curitiba que tem muito ponto turístico para conhecer e é uma capital bem organizada.
    - Coloquei Floripa no roteiro, pois estou voltando pro Nordeste neste período e precisarei quebrar a viagem pra não ficar muito cansativo. Mas gostei da sugestão e vou dar uma estudada.

    Citação Postado originalmente por tjhonatanmRS Ver Post
    Vai do gosto e objetivo de cada um né e também cada um sabe seu ritmo de viagem.
    Infelizmente é muito chão pra 15dd de férias. Conhecerei superficialmente, um pouquinho de tudo e voltarei noutro momento para conhecer melhor.

    Mais uma vez obrigado pelas dicas.
    4X4 Brasil
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Isso.
    Vou mais ou menos nessa linha de raciocínio.
    Olha o Mapa >>> Google Maps
    Valeu...
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Isso. Foi esse percurso que planejei.
    Passarei a manhã no Tio Tonho.

    Valeu.
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #23
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Isso. Foi esse percurso que planejei.
    Passarei a manhã no Tio Tonho.

    Valeu.

    Boa viagem e depois manda seus retornos de como foi em cada lugar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 20/08/2013, 22:28
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 25/02/2010, 21:58
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 08/11/2009, 13:40
    4. Trilha em Cambará do SUL
      Por quimico2 no fórum Trilhas
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2005, 22:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade