x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Expedição ao USHUAIA - 21/09/2019




    Em setembro, a princípio eu e esposa, vamos ao Ushuaia como um dos objetivos finais. Não é só o Ushuaia, são as belezas naturais e paisagens imperdíveis ao longo do percurso. Esse período é o mais interessante, pois, está no fim do inverno e as montanhas estão repletas de neve, bem característica da região e sem riscos de estradas interrompidas pela neve.

    Na ida, vencida a etapa de nossas estradas, de Brasília até Uruguaiana (Fronteira) e a partir de Buenos Aires percorreremos toda a Ruta 3, passando por Bahia Blanca, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia, Puerto Santa Cruz e finalmente Ushuaia.

    Na volta, sairemos pela Ruta 9 até Puerto Natales, passaremos pelo Parque Nacional Torres del Paine e depois seguiremos pela Ruta 40 beitante as Cordilheiras dos Andes, Calafate, El Chaltén, Perito Moreno, Bariloche, Puerto Montt (Lagos Andinos), Pucón, Gen. Roca e até Foz do Iguaçu.

    Seriam no total de 14.200 km num total de 34 dias. Existem dois trechos bem críticos quanto ao abastecimento de óleo diesel, será necessário levar galão reserva, levarei 40 litros.

    Vamos?
    4X4 Brasil

  • #2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/04/2019
    Local
    Itaquirai/MS
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde !
    Sou novo no 4x4 !
    Tenho uma LCP 2008 , e fiquei fascinado com sua viagem !
    Posso perturbar vcs , com algumas perguntas ?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Amigo, fique a vontade para perguntar o que desejar. será um prazer compartilhar.

    Citação Postado originalmente por Gilderval Ferreira Santos Ver Post
    Boa tarde !
    Sou novo no 4x4 !
    Tenho uma LCP 2008 , e fiquei fascinado com sua viagem !
    Posso perturbar vcs , com algumas perguntas ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Em setembro, a princípio eu e esposa, vamos ao Ushuaia como um dos objetivos finais. Não é só o Ushuaia, são as belezas naturais e paisagens imperdíveis ao longo do percurso. Esse período é o mais interessante, pois, está no fim do inverno e as montanhas estão repletas de neve, bem característica da região e sem riscos de estradas interrompidas pela neve.

    Na ida, vencida a etapa de nossas estradas, de Brasília até Uruguaiana (Fronteira) e a partir de Buenos Aires percorreremos toda a Ruta 3, passando por Bahia Blanca, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia, Puerto Santa Cruz e finalmente Ushuaia.

    Na volta, sairemos pela Ruta 9 até Puerto Natales, passaremos pelo Parque Nacional Torres del Paine e depois seguiremos pela Ruta 40 beitante as Cordilheiras dos Andes, Calafate, El Chaltén, Perito Moreno, Bariloche, Puerto Montt (Lagos Andinos), Pucón, Gen. Roca e até Foz do Iguaçu.

    Seriam no total de 14.200 km num total de 34 dias. Existem dois trechos bem críticos quanto ao abastecimento de óleo diesel, será necessário levar galão reserva, levarei 40 litros.

    Vamos?
    Olá Aníbal, fiz esse trajeto em dez/Jan desse ano, foi tranquilo, não tive nenhum problema no trajeto todo, nem com combustível.

    Se precisar de mais informações estou a disposição, tenho uma planilha com os gastos da viajem toda.

    Qualquer coisa me chama no whatsapp.
    Edu. 11 947513137

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, estou pretendendo fazer esta mesma trip ainda este ano, e nos planejamentos estou pensando em algum pneu furado.... vou levar um kit remendo, porém o problema esta sendo no compressor de ar que pesquisei e não encontrei nenhum que realmente funcione. Quem ja fez esse rolê vcs tiveram algum problema com pneu furado e dificuldades para conserto no meio do caminho??

  • #7
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Thiago Cebola Ver Post
    Fala galera, estou pretendendo fazer esta mesma trip ainda este ano, e nos planejamentos estou pensando em algum pneu furado.... vou levar um kit remendo, porém o problema esta sendo no compressor de ar que pesquisei e não encontrei nenhum que realmente funcione. Quem ja fez esse rolê vcs tiveram algum problema com pneu furado e dificuldades para conserto no meio do caminho??
    Oi Thiago, tive um pneu rasgado no rípio da RN 40 depois de El Calafate rumo a Bariloche. Um lindo asfalto ao lado e não podia passar (já devem ter terminado). Infelizmente nada de borracheiro, posto ou algo similar. Foi rezar e chegar até Bariloche onde comprei outro pneu. Esses compressores pequenos até funcionam, mas vc terá que tirar o peso de cima das rodas (suspender com macaco) para encher e torcer que seja apenas um furo pequeno.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/05/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Anibal, bom dia. Farei esta viagem em Março 2020, fazendo o mesmo trajeto que voce irá fazer e tenho uma dúvida quanto ao uso de galão para o Diesel S10. É permitido o transporte de galão na Argentina e Chile? Tem que ser algum galão especial? É permitido transportar dentro do Troller ou tem que ser no bagageiro? Tenho tentado encontrar estas respostas mas ainda não consegui. Você ja pesquisou sobre isso? Abs

  • #9
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Boa Tarde, Thiago. Fui a Ushuaia em Janeiro deste ano, fazendo um vai e vem pelo Chile e Argentina. Tive um pneu estourado entre Chile Chico e Perito Moreno. Uso na minha Defender os BF Goodrich All Terrain nas medidas originais, 235x85 R16, e em Perito Moreno não encontrei pneus novos, nem mesmo em outra medida para aro 16. Acabei comprando em um borracheiro um R16 265X75 usado com "apenas" dois remendos.

    Só fui conseguir um pneu novo em El Calafate, de outra marca mas nas mesmas medidas, a R$ 1.200,00.

    Entre El Calafate e Torres del Paine tive outro pneu furado em trecho de rípio. Borracheiro por estas bandas só em Puerto Natales, nem em Cerro Castillo tem. Rodei 3 dias sem estepe pelo parque, por estradas de rípio, com risco de ficar na estrada.

    Sugestão: leve dois estepes, se tiver espaço. Eu já fui a Cusco, ao Atacama, à região de Puerto Montt e Chaitén, pescarias na amazônia e nunca tive nem um só pneu furado, portanto não me preocupava com isto. Desta vez vi que ter dois estepes quando se está em regiões remotas vale a pena. É uma questão de sorte (ou azar).

    Em Janeiro passei por um trecho de 72 km entre Bajo Caracoles e Tres Lagos que está sendo repavimentado, o rípio estava revirado e com pedras cortantes espalhadas pela Ruta 40. O risco de corte em pneu é grande ali. Além deste há outros trechos em ripio, dependendo de seu roteiro, uma razão a mais para ter dois estepes.

    Boa viagem. Vai valer cada quilômetro.



    Citação Postado originalmente por Thiago Cebola Ver Post
    Fala galera, estou pretendendo fazer esta mesma trip ainda este ano, e nos planejamentos estou pensando em algum pneu furado.... vou levar um kit remendo, porém o problema esta sendo no compressor de ar que pesquisei e não encontrei nenhum que realmente funcione. Quem ja fez esse rolê vcs tiveram algum problema com pneu furado e dificuldades para conserto no meio do caminho??
    LR Defender 110 2004

  • #10
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde. Como escrevi acima, fui a Ushuaia em Janeiro e levei duas jerry can´s com 20 l de diesel em cada, dentro do portamalas de minha Defender. Não tive nenhum problema nas aduanas onde fizeram inspeção no veículo, tanto no Uruguai como na Argentina e no Chile.

    Tem seu risco e sempre vai cheirar um pouco transportar combustível dentro do carro, mas possível é.

    No Chile eles vendem nos Copec um reservatóro plástico bem interessante, baixo, para levar-se preferencialmente no teto da viatura. Se for passar por este país antes de chegar nas regiões onde pode haver risco de falta de combustível, pode deixar para comprar este galão lá. Não sei o preço, mas não deve ser caro.

    Há três anos fui a Cusco e levei as jerry can´s em um suporte que mandei fazer, colocado na lateral da Defender em uma boa posição, logo acima da tampa do tanque de combustível. Transefrir o diesel para o tanque foi fácil. Pode ser que na Argentina lhe perturbem com esta solução, mas ela é prática. Veja a foto.

    O risco de precisar de combustível extra depende, é claro, da autonomia do seu Troller. A Defender tem autonomia de 600 km e na verdade eu não precisaria ter levado os galões, mas no sul da Argentina há sempre o risco de você não encontrar combustível. Assim como o segundo estepe mencionado no post acima recomendo os galões.


    -dsc_0151.jpg

    Citação Postado originalmente por FLott Ver Post
    Anibal, bom dia. Farei esta viagem em Março 2020, fazendo o mesmo trajeto que voce irá fazer e tenho uma dúvida quanto ao uso de galão para o Diesel S10. É permitido o transporte de galão na Argentina e Chile? Tem que ser algum galão especial? É permitido transportar dentro do Troller ou tem que ser no bagageiro? Tenho tentado encontrar estas respostas mas ainda não consegui. Você ja pesquisou sobre isso? Abs
    LR Defender 110 2004

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/05/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Luiz, muito obrigado pelas respostas. Vai me ajudar muito. Abs

  • #12
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Thiago Cebola Ver Post
    Fala galera, estou pretendendo fazer esta mesma trip ainda este ano, e nos planejamentos estou pensando em algum pneu furado.... vou levar um kit remendo, porém o problema esta sendo no compressor de ar que pesquisei e não encontrei nenhum que realmente funcione. Quem ja fez esse rolê vcs tiveram algum problema com pneu furado e dificuldades para conserto no meio do caminho??
    Tem um canal do youtube de um rapaz com defender que viaja pelo mundo afora e em um desses vídeos ele deu uma dica de, OU vc compra um compressor de verdade, tipo ARB (que custa caro), OU pode usar uma bomba de encher pneu de bicicleta, dessas grandes. Eu tinha uma bomba em casa, e resolvi testar em minha ranger, enchi o pneu sem precisar erguer a viatura, realmente funciona, só que acho que talvez ocupe um pouco mais de espaço que um compressor. A minha bomba que usei no teste é uma Topeak Joe Blow vermelha, joga no google que vc vai ver. De repente dá pra amarrar no teto do seu carro. O kit de espaguete para remendo acho que vale a pena ter, se for furo simples vc mesmo conserta, e custa mega barato, uns 25 reais vc compra o kit com 5 espaguetes + escariador + aplicador.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 16/12/2019, 05:56
    2. Viagem Ushuaia Setembro/2019
      Por fcmatias no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/09/2019, 20:15
    3. Preparando a Pajerinho p/ expedição ao Ushuaia
      Por ramiro_eli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/01/2016, 15:38
    4. Expedição Ushuaia - Patagonia - 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2007, 09:50
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade