x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Nesse ano acompanhei a viagem ao Atacama por Trolleiro que carregou no bagageiro dois galões de 20 litros cada e não teve nenhum problema, entre outros vídeos em situação similar, assim procederei pois a rota que farei entre Ushuaia e Puerto Natales não terei a autonomia de pouco mais que 500 km e entre os trechos El Calafate/Perito Moreno/Bariloche há riscos de falta de autonomia. Transportarei 40 litros de reservas no bagageiro e nunca dentro do carro (pelos perigo de combustível dentro e pelo mal estar de seu cheiro tb).

    Citação Postado originalmente por FLott Ver Post
    Anibal, bom dia. Farei esta viagem em Março 2020, fazendo o mesmo trajeto que voce irá fazer e tenho uma dúvida quanto ao uso de galão para o Diesel S10. É permitido o transporte de galão na Argentina e Chile? Tem que ser algum galão especial? É permitido transportar dentro do Troller ou tem que ser no bagageiro? Tenho tentado encontrar estas respostas mas ainda não consegui. Você ja pesquisou sobre isso? Abs

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Entendo que a melhor época de visitação ao Ushuaia seria nos meses de inverno, de junho a setembro, ou seja, conhecer a região no ápice do seu clima frio/neve/geleiras onde a beleza seria realmente impar para nós brasileiros, associada aos desafios e emoções de um 4x4. Claro que para esse período nunca faria com menos de 3 carros 4x4 preparados. Penso que fora do inverno seria o período que decidi em ir, inicio da estação da primavera onde as geleiras vão estar bem robustas ainda, ainda muito frio e com possibilidade de alguma neve e nesse caso até o momento estou indo solo, eu e esposa. Claro que toda a região deve ser muito bonita em qualquer época do ano, apenas ressaltei as características mais típicas como sendo mais interessantes como decisão. Proprietários de 4x4 vai conhecer a Transamazônica no período das chuvas e nunca na seca, senão não tem graça, vai ter só muita poeira .... rsrsrs ..... Então, está em aberto o passeio de 35 a 40 dias para inicio em 21/09 próximo, VAMOS?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Outro trecho que estou apostando muito em ser sensacional será entre Perito Moreno e Chaitén, pela Ruta 7 e depois atravessar de Ferry para Quellon indo até o Marco Zero da Ruta 5 e em seguida subindo até os Lagos Andinos pelo Sul do Chile.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pessoal!! muito obrigado pelas dicas...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Realizei a viagem pela Patagônia Argentina e Chilena, foram 17.417 km rodados em 40 dias. Passeio espetacular, rodeio mais de 1.000 km em rípio. Viagem sem qualquer incidente e nenhum pneu furado.

  • #18
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Boa noite.
    Realizei a viagem pela Patagônia Argentina e Chilena, foram 17.417 km rodados em 40 dias. Passeio espetacular, rodeio mais de 1.000 km em rípio. Viagem sem qualquer incidente e nenhum pneu furado.
    Vale a pena fazer um relato para nós!! Estou planejando ir para esta região e até o Ushuaia em 2022. Abraço!!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #19
    Usuário
    Entrada
    30/11/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Realmente acho que a coisa mais interessante de se prevenir é levar mais pneus reservas, quando estive em Ushuaya em 2015, cortei um pneu em Puerto Madrin, na descida pra Ushuaya ainda, depois furei mais outro,e por fim, outro pneu estourou já quase no Brasil, aconselho 2 estepes, e um galão com combustível extra apenas pra se sentir mais seguro. de resto é aproveitar essa baita viagem!


    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Boa Tarde, Thiago. Fui a Ushuaia em Janeiro deste ano, fazendo um vai e vem pelo Chile e Argentina. Tive um pneu estourado entre Chile Chico e Perito Moreno. Uso na minha Defender os BF Goodrich All Terrain nas medidas originais, 235x85 R16, e em Perito Moreno não encontrei pneus novos, nem mesmo em outra medida para aro 16. Acabei comprando em um borracheiro um R16 265X75 usado com "apenas" dois remendos.

    Só fui conseguir um pneu novo em El Calafate, de outra marca mas nas mesmas medidas, a R$ 1.200,00.

    Entre El Calafate e Torres del Paine tive outro pneu furado em trecho de rípio. Borracheiro por estas bandas só em Puerto Natales, nem em Cerro Castillo tem. Rodei 3 dias sem estepe pelo parque, por estradas de rípio, com risco de ficar na estrada.

    Sugestão: leve dois estepes, se tiver espaço. Eu já fui a Cusco, ao Atacama, à região de Puerto Montt e Chaitén, pescarias na amazônia e nunca tive nem um só pneu furado, portanto não me preocupava com isto. Desta vez vi que ter dois estepes quando se está em regiões remotas vale a pena. É uma questão de sorte (ou azar).

    Em Janeiro passei por um trecho de 72 km entre Bajo Caracoles e Tres Lagos que está sendo repavimentado, o rípio estava revirado e com pedras cortantes espalhadas pela Ruta 40. O risco de corte em pneu é grande ali. Além deste há outros trechos em ripio, dependendo de seu roteiro, uma razão a mais para ter dois estepes.

    Boa viagem. Vai valer cada quilômetro.
    "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." Amyr Klink
    Hilux CD 2.8 TD pneu 35
    willys 69 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 16/12/2019, 05:56
    2. Viagem Ushuaia Setembro/2019
      Por fcmatias no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/09/2019, 20:15
    3. Preparando a Pajerinho p/ expedição ao Ushuaia
      Por ramiro_eli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/01/2016, 15:38
    4. Expedição Ushuaia - Patagonia - 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2007, 09:50
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade