x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24

    Viagem Brasília -> Jalapão dias 08-06-2019 até 15-06-2019.




    Fala pessoal,

    Estou planejando uma viagem saindo de Brasília e indo ao jalapão em junho, mais precisamente entre os dias 08 e 15, pode ser q eu aumente ou diminua. Dependendo dos roteiros.

    Por enquanto, comecei a fazer um planejamento ( sei que tem vários posts, e li a maioria deles mas mesmo assim resolvi postar para ter mais ideias, locais e se por ventura aparecer alguém querendo fazer a viagem em conjunto)

    1° Dia - Saída de Brasília até Aurora do Tocantins = 476 KM (A ideia é ir dar um mergulho no rio azuis - o menor rio do mundo)

    2° Dia - Saída de Aurora Até Ponte Alta = 338 KM ( Aurora -> rio da conceição -> cachoeira da fumaça -> Pedra Furada e Ponte Alta)

    3° Dia - Ponte Alta, cachoeira da velha, Dunas e Mateiros = 219KM.

    4° Dia - Mateiros -> São Felix. (Acordar cedo e ver o sol nascer na Serra do Espirito Santo). Parar em algum fervedouro, ou/e na cachoeira da formiga.

    5° Dia - São Felix -> Novo Acordo. ( estou pesquisando ainda os atrativos no caminho. ou se vale ficar mais um dia em São felix)

    6° Dia - Novo Acordo -> Arraias ( Passando pela lagoa do japonês) não sei se vai dar tempo disso tudo hehehe

    7° Dia- Arraias -> DF

    Então pessoal, esse é um esboço do que eu estou planejando para minhas férias. O carro é uma TR4 2006 4x4, um dos problemas é que ela tem apenas 53L de tanque. Talvez eu leve um combustível extra (mas não tenho bagageiro de teto).

    Minha ideia inicial é ir em hotéis ou pousadas, camping ainda estou vendo.

    No mais é isso, se tiver alguém por lá nessa época! Podemos ver!

    Se tiverem mais dicas de locais, pousadas e etc. Aceito todas!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Diogo.
    Tenho alguma coisa sobre o Jalapão aqui: Viagens ao Jalapao - IvandeAraujo
    Você não pretende visitar Mumbuca ?
    azuis - o menor rio do mundo)
    O "Azuis" foi rebaixado. rsrsrsrs Atualmente é considerado o 3o menor rio do mundo.
    Em Mateiros tem duas boas pousadas: Panela de Ferro e Santa Helena.

    Estou à disposição.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Boa tarde Ivan,

    Muito obrigado por postar o link das suas viagens. Vou ler tudo aqui agora!!!

    Agora pesquisando aqui o Azuis ta em terceiro mesmo kkk mas continua o menor do brasil kkk

    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Você não pretende visitar Mumbuca ?
    Então, ainda não sei... pra falar a verdade não sei muito se vale a pena. Eu e a minha esposa, não somos lá dos que compram artesanatos. E eu fico um pouco grilado do tanque da TR4 ser pequeno pra ficar dando muitas voltas. Entre pegar um fervedouro e ir no mumbuca, acho q a gente fica com a primeira opção. kk

    Mas então, você recomenda?
    4X4 Brasil
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Mas então, você recomenda?
    O "forte" em Mumbuca é o artesanato.
    Fica a seu critério a ida á Mumbuca. Mas se for, leve brinquedos, revista em quadrinhos, copos de vidro, e principalmente livros (pedido da professora de lá.)
    De Mateiros à Mumbuca são 33km. Tem um fervedouro no caminho
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #5
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    De Mateiros à Mumbuca são 33km. Tem um fervedouro no caminho
    Legal!! Gostei desse lado de ajuda para as crianças.

    Vou ver melhor esse meu roteiro também. Vi que tem um fervedouro que se dormir nele, da pra ir a noite. deve ser legal.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá Diogo. Não conheço ainda o Jalapão e de repente conseguimos ir numa mesma tocada.

  • #7
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Olá Diogo. Não conheço ainda o Jalapão e de repente conseguimos ir numa mesma tocada.
    Fala Aníbal, acabei modificando um pouco a viagem.

    estou me programando para sair no dia 06 agora e passar pelo rio azuis mas ir direto a Dianopolis.

    07 -> dianopolis -> ponte alta passando por Rio da conceição.

    E assim por diante.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/02/2019
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Fala pessoal,

    Estou planejando uma viagem saindo de Brasília e indo ao jalapão em junho, mais precisamente entre os dias 08 e 15, pode ser q eu aumente ou diminua. Dependendo dos roteiros.

    Por enquanto, comecei a fazer um planejamento ( sei que tem vários posts, e li a maioria deles mas mesmo assim resolvi postar para ter mais ideias, locais e se por ventura aparecer alguém querendo fazer a viagem em conjunto)

    1° Dia - Saída de Brasília até Aurora do Tocantins = 476 KM (A ideia é ir dar um mergulho no rio azuis - o menor rio do mundo)

    2° Dia - Saída de Aurora Até Ponte Alta = 338 KM ( Aurora -> rio da conceição -> cachoeira da fumaça -> Pedra Furada e Ponte Alta)

    3° Dia - Ponte Alta, cachoeira da velha, Dunas e Mateiros = 219KM.

    4° Dia - Mateiros -> São Felix. (Acordar cedo e ver o sol nascer na Serra do Espirito Santo). Parar em algum fervedouro, ou/e na cachoeira da formiga.

    5° Dia - São Felix -> Novo Acordo. ( estou pesquisando ainda os atrativos no caminho. ou se vale ficar mais um dia em São felix)

    6° Dia - Novo Acordo -> Arraias ( Passando pela lagoa do japonês) não sei se vai dar tempo disso tudo hehehe

    7° Dia- Arraias -> DF

    Então pessoal, esse é um esboço do que eu estou planejando para minhas férias. O carro é uma TR4 2006 4x4, um dos problemas é que ela tem apenas 53L de tanque. Talvez eu leve um combustível extra (mas não tenho bagageiro de teto).

    Minha ideia inicial é ir em hotéis ou pousadas, camping ainda estou vendo.

    No mais é isso, se tiver alguém por lá nessa época! Podemos ver!

    Se tiverem mais dicas de locais, pousadas e etc. Aceito todas!
    Olá Diogo,

    Sou novo no mundo dos 4x4 e no fórum, mas nas viagens já estou há um bom tempo.

    Uma sugestão pro seu roteiro é no dia 03 entre Ponte Alta e Mateiros tem dois lugares bem legais para visitar o Canion Sussuapara e a Cachoeira do Lajeado no WikiLoc tem as coordenadas de GPS para eles.
    Não sei se você estará com barraca, mas uma opção também é fazer ponte alta até a cachoeira da velha num dia, acampar por lá e seguir pra Mateiros no outro dia.

    Boa viagem

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá Diogo,

    Dia 06 de março?

    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Fala Aníbal, acabei modificando um pouco a viagem.

    estou me programando para sair no dia 06 agora e passar pelo rio azuis mas ir direto a Dianopolis.

    07 -> dianopolis -> ponte alta passando por Rio da conceição.

    E assim por diante.

  • #10
    Uma velha F1000 4x2 mas em ordem de marcha, consegue percorrer esse roteiro do Jalapão? Tenho vontade de conhecer o lugar mas não sei se o meu carro suporta a expedição. Não é 4x4 é também não é turbinada.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Não conheço Jalapão, mas pelas matérias publicadas acho que só 4x4 mesmo

    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Uma velha F1000 4x2 mas em ordem de marcha, consegue percorrer esse roteiro do Jalapão? Tenho vontade de conhecer o lugar mas não sei se o meu carro suporta a expedição. Não é 4x4 é também não é turbinada.

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Uma velha F1000 4x2 mas em ordem de marcha, consegue percorrer esse roteiro do Jalapão? Tenho vontade de conhecer o lugar mas não sei se o meu carro suporta a expedição. Não é 4x4 é também não é turbinada.
    Vai e volta com relativa tranquilidade.

    O problema maior estão nos areiões que ficam mais para o lado oeste de Mateiros, especialmente no "atalho" que vai para a cachoeira da velha.

    Mas nada que um motorista braçudo e pneus bem murchos não resolvam. Leve por precaução um guincho elétrico de umas 4 mil libras para ajudar em eventual atolamento (ah! e um ponto de ancoragem - pode ser um semieixo de pickup).

    Se for rodar majoritariamente entre Mateiros e São Felix, mesmo em época de chuvas, creio que seja tranquilo.

    Já fomos lá em Dezembro e com exceção desse trecho mais a oeste, não vi problemas para um 4x2.


    Abraço!
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 16/12/2019, 05:56
    2. Pajero Full 2019
      Por srgrande no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/06/2018, 18:34
    3. Hilux V6 2019 ?
      Por Alisson Ramalho no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2018, 12:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade