x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25



    Se alguém desejar manter contato para trocar informações a respeito de preparação da vtr, meu zap taí. Não sou completamente leigo no assunto mas sempre aprendemos em discussões a respeito.

  • #26
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post

    Acho que achei ela aqui!! Essa da foto:
    Anexo 564423

    Muito obrigado amigo!!
    É esse mesmo o trecho, Diego!
    Não tem erro, a estrada costuma ser bem mantida. É uma boa opção para acessar e sair de Mateiros, de quem vem de Brasília.

    Veja aí se essa opção se adequa ao que tens em mente e aproveita a trip!
    Lá é sensacional! Simples e paradisíaco!

    Qualquer coisa só falar.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #27
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Lá é sensacional! Simples e paradisíaco!

    Qualquer coisa só falar.
    Muito obrigado pelas dicas!! Vou juntar tudo e começar a organizar, pegar hoteis e pousadas e tal! Abraço!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #28
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Legal!! Gostei desse lado de ajuda para as crianças.

    Vou ver melhor esse meu roteiro também. Vi que tem um fervedouro que se dormir nele, da pra ir a noite. deve ser legal.
    Se vc gosta de ajudar, la na comunidade toda ajuda é bem vinda, a população lá é muito carente, mais muito carente mesmo, eu estou indo em Julho e to indo com a CS Toy abarrotada de doações para a turma la.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #29
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Só complementando aqui, voltei de lá agora dia 16. Viagem muito boa, recomendo passar pela região das serras gerais, lá tem um fluxo de turista bem menor que o jalapão que já está bem cheio. Pegamos a lagoa da serra, cachoeira da fumaça e cachoeira do soninho vazias.

    Minha tr4 fez 7km/l no pior trecho ( ponte alta -> mateiros ) tem posto em ponte alta que aceita cartão ( gasolina 4,79) e 2 postos em mateiros (5,85 a gasolina) e em são felix ( 6 reais a gasolina) que aceitam cartão débito.
    Como o fluxo de turismo lá está bem alto, não tem mais o problema de faltar combustível. Não utilizei por exemplo o galão que eu tinha levado, não se fazia necessário.

    Eu levei uma boa quantia em dinheiro, porém muitos lugares mesmo estão passando cartão, então sempre pergunte e evite de gastar dinheiro onde passa cartão ( as vezes passa apenas débito).

    Esta bem difícil encontrar pousada, então quem for e quiser pousada se programe com antecedência.

    Algumas fotos da viatura, que se comportou lindamente na viagem!

    -img_20190613_163033.jpg

    -img_20190613_101135.jpg

    -img_20190612_150754.jpg
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    rio das ostras/RJ
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal.
    Tal qual o amigo fui para as serras gerais em Tocantins esticando para o Jalapão.
    Viajei em uma TR4 2010 totalmente revisada sindo de Rio das Ostras , RJ, com 102000 km. Entramos por Rio da Conceição em direção a Ponte Alta. No percurso, a cachoeira da Fumaça , Soninho e pedra Furada. No dia seguinte entramos no Jalapão fazendo o roteiro tradicional. O trecho mais sensível é o próximo ao acesso da Cachoeira da velha até a própria, pois há muita pedra com capacidade de cortar pneu. Socorri uma TR4 com dois pneus novos cortados, o estepe e o que estava rodando, e vi outro veículo na mesma situação, então atenção.
    Saindo da cachoeira da velha peguei o atalho pelo areão para evitar as pedras lá início e economizar cerca de 40 Km até mateiros. Da saída d atalho atá mateiros são cerca de 78 km.
    No percurso até mateiros, nós e o colega da tr4 que emprestei o estepe pegamos um temporal sinistro, atravessamos diversos atoleiros mas conseguimos chegar.
    Continuo em breve.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    rio das ostras/RJ
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por feiozão Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Tal qual o amigo fui para as serras gerais em Tocantins esticando para o Jalapão.
    Viajei em uma TR4 2010 totalmente revisada sindo de Rio das Ostras , RJ, com 102000 km. Entramos por Rio da Conceição em direção a Ponte Alta. No percurso, a cachoeira da Fumaça , Soninho e pedra Furada. No dia seguinte entramos no Jalapão fazendo o roteiro tradicional. O trecho mais sensível é o próximo ao acesso da Cachoeira da velha até a própria, pois há muita pedra com capacidade de cortar pneu. Socorri uma TR4 com dois pneus novos cortados, o estepe e o que estava rodando, e vi outro veículo na mesma situação, então atenção.
    Saindo da cachoeira da velha peguei o atalho pelo areão para evitar as pedras lá início e economizar cerca de 40 Km até mateiros. Da saída d atalho atá mateiros são cerca de 78 km.
    No percurso até mateiros, nós e o colega da tr4 que emprestei o estepe pegamos um temporal sinistro, atravessamos diversos atoleiros mas conseguimos chegar.
    Continuo em breve.
    Continuando: Dia seguinte a chegarmos em Mateiros seguimos para cachoeira do Formiga e fervedouro, passeio que dura o dia inteiro. Atentar que o acesso aos atrativos são por meio de areiões, contudo, sem dificuldades. Nos dias que se seguirão fomos às dunas e serra do Espirito Santo.
    Deixamos Mateiros sentido a pedra da Baliza/Panambi, estrada tranquila, muito boa. Dia seguinte a chegarmos em Dianópolis partimos em direção ao Canion Encantado, Arco do Sol e cidade de Pedra, lugares incríveis, desertos e lindos.
    No dia 22/11 deixamos Dianópolis sentido RJ seguindo por Luiz Eduardo.
    Como dito anteriormente, o veículo foi uma TR4 2010 automática, elavada com molas de TR4 blindade. A maior parte do percurso abasteci com alcool, mais barato, consumindo em média 6,80km/l. Em mateiros só há gasolina, R$5,70/l, consumindo em média7,9km/l. Levei duas pranchas de desatolamento e um pá que não foram usados.
    Espero que a contribuição ajude futuros aventureiros que tenham consciência da importância de tão espetacular bioma.

  • #32
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Muito legal amigo! A viagem é ótima, eu fiquei com vontade de ficar mais nas serras gerais, cânion encantado e tal. Como é aqui perto de Brasília, penso em fazer logo que possível.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    rio das ostras/RJ
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Muito legal amigo! A viagem é ótima, eu fiquei com vontade de ficar mais nas serras gerais, cânion encantado e tal. Como é aqui perto de Brasília, penso em fazer logo que possível.

    O canion encantado e a cidade de Pedra ficam em uma propriedade particular , o contato é com o Juraci. o Arco do Sol é mais fácil de chegar. O acesso se dá por almas, fica em torno de 70 km de distancia da cidade. Quando fui fiquei hospedado na casa do Cleusimar, local simples, porém acolhedor. decidi ficar por lá por causa da distancia.
    Se precisar de mais informações manda um e mail.
    Abraços.

  • #34
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por feiozão Ver Post
    O canion encantado e a cidade de Pedra ficam em uma propriedade particular , o contato é com o Juraci. o Arco do Sol é mais fácil de chegar. O acesso se dá por almas, fica em torno de 70 km de distancia da cidade. Quando fui fiquei hospedado na casa do Cleusimar, local simples, porém acolhedor. decidi ficar por lá por causa da distancia.
    Se precisar de mais informações manda um e mail.
    Abraços.
    Se eu te falar que eu passei na pertinho mas, por causa de um guia que deu informação errada ( não avisou que seu Juraci ficava por lá) e pra não furar o planejamento... acabei seguindo pra rio da conceição e conversando com o cara da pousada, ele me passou essas informações.

    -20190611105735_img_3205.jpg
    Tenso passar na porta e não ir heheh
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    rio das ostras/RJ
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Se eu te falar que eu passei na pertinho mas, por causa de um guia que deu informação errada ( não avisou que seu Juraci ficava por lá) e pra não furar o planejamento... acabei seguindo pra rio da conceição e conversando com o cara da pousada, ele me passou essas informações.


    -20190611105735_img_3205.jpg
    Tenso passar na porta e não ir heheh
    O Juraci mora em um sítio na direção de Pindorama.
    Dormi na casa do irmão do Juraci, e no dia seguinte partimos para o canion.

  • #36
    Usuário Avatar de Carrosderico
    Entrada
    17/01/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Fala pessoal...

    Acabei refazendo uma boa parte da viagem com as dicas do pessoal aqui:

    1° Dia - Saída de Brasília até Dianópolis = 650 KM (A ideia é ir dar um mergulho no rio azuis - o menor rio do mundo) - 06/06/19
    - aqui quero sair bem cedo, ganhar tempo até a divisa e chegar por volta das 14 ou 15 horas no rio azuis, relaxar um pouco e seguir para Dianópolis .


    2° Dia - Saída de Dianópolis Até Ponte Alta = 157 KM ( rio da conceição -> cachoeira da fumaça -> cachoeira do soninho -> Pedra Furada e Ponte Alta).
    - Também vi sobre lagoa da serra em rio da conceição... mas não sei se vai dar tempo.


    3° Dia - Ponte Alta, Canion Sussuapara, cachoeira da velha e camping/pousada rio novo = 165 KM
    - Aqui começou com a primeira dica e mudança, posso fazer essa parada e fazer uma travessia mais relaxada.
    - Ou fazer o caminho que eu tinha pensado que da 218 KM. Saindo da cachoeira da velha, indo curtir o final da tarde nas dunas e seguir pra mateiros já após o anoitecer.
    Acho que essa parte vai depender muito de como esta a estrada, e de quando eu sair da cachoeira da velha, a diferença de Km não é tão grande, mas a estrada pode estar muito ruim. Acho que só vendo mesmo pra decidir.


    4° Dia - Mateiros. Parar no fervedouro do ceiça, povoado mumbuca, encontro das águas e talvez na cachoeira da formiga.


    5° Dia - Mateiros -> São Felix = 78KM( Acordar cedo e ver o sol nascer na Serra do Espirito Santo ) seguir para o fervedouro bela vista ( se não fui na formiga no dia anterior ir nesse) e depois praias do rio sono.


    6° Dia - São Felix -> Lagoa do Japonês = 340 KM + 250 até Arraias ( Passando pela lagoa do japonês) não sei se vai dar tempo disso tudo hehehe
    - Ainda não sei se vai dar tempo disso tudo.
    - Ou se passo mais tempo em são Felix ou se volto para pindorama...


    7° Dia- Arraias -> DF
    - Esse trajeto depende do deslocamento do dia anterior.

    Muito obrigado pela resposta pessoal!!
    Diogo, esse planejamento deu certo?
    Vamos esquiar no Chile atravessando os Andes saindo de Brasília - DF de Porsche Cayenne no inverno de 2021??? Talvez em 2020, se o COVID permitir

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 16/12/2019, 05:56
    2. Pajero Full 2019
      Por srgrande no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/06/2018, 18:34
    3. Hilux V6 2019 ?
      Por Alisson Ramalho no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2018, 12:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade