x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24



    Citação Postado originalmente por BrunoLeite Ver Post
    Olá Diogo,


    Sou novo no mundo dos 4x4 e no fórum, mas nas viagens já estou há um bom tempo.


    Uma sugestão pro seu roteiro é no dia 03 entre Ponte Alta e Mateiros tem dois lugares bem legais para visitar o Canion Sussuapara e a Cachoeira do Lajeado no WikiLoc tem as coordenadas de GPS para eles.
    Não sei se você estará com barraca, mas uma opção também é fazer ponte alta até a cachoeira da velha num dia, acampar por lá e seguir pra Mateiros no outro dia.


    Boa viagem

    Fala aí valeu a dica! Eu acabei não dando muitos detalhes mas o canion já está no roteiro é caminho entre ponte alta e mateiros ( minha ideia é sair cedo de ponte alta ir no canion, cachoeira da velha e chegar no por do sol nas dunas. Não sei se vai dar tempo pra ir na cachoeira do lajeado). Como vai ser minha primeira vez lá, e eu não moro muito longe. Vou focar em algumas coisas e deixar outras, acha q a cachoeira da velha vale mais a pena que a do lajeado?


    Eu vou estar com barraca sim, a ideia é revesar entre entre barraca e hoteis, dependendo do local e da disponibilidade dos dois.




    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Olá Diogo,


    Dia 06 de março?

    não dia 06 de junho, adiantei uns dias de férias.




    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Uma velha F1000 4x2 mas em ordem de marcha, consegue percorrer esse roteiro do Jalapão? Tenho vontade de conhecer o lugar mas não sei se o meu carro suporta a expedição. Não é 4x4 é também não é turbinada.

    Eu sempre leio que de 4x2 na época da seca é bem dificil. Eu iria na época da chuva, colocaria pneus atr ou mud. Acho que assim pode ser que de certo.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #14
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Se me permite opinar,

    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Fala aí valeu a dica! Eu acabei não dando muitos detalhes mas o canion já está no roteiro é caminho entre ponte alta e mateiros ( minha ideia é sair cedo de ponte alta ir no canion, cachoeira da velha e chegar no por do sol nas dunas. Não sei se vai dar tempo pra ir na cachoeira do lajeado). Como vai ser minha primeira vez lá, e eu não moro muito longe. Vou focar em algumas coisas e deixar outras, acha q a cachoeira da velha vale mais a pena que a do lajeado?
    fazer Cânion Sussuapara, Cachoeira da velha e Dunas num dia fica puxado! É possível, mas fica muito corrido e vai precisar andar bem rápido, as estradas são péssimas (pedras grandes depois que vira rumo à cachoeira da velha), fica até perigoso andar rápido.


    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Eu sempre leio que de 4x2 na época da seca é bem dificil. Eu iria na época da chuva, colocaria pneus atr ou mud. Acho que assim pode ser que de certo.
    Para areião o ideal é pneu sem cravos e com pouca pressão (baixar para umas 22 libras).


    Do mais, é curtir e aproveitar, por que Jalapão é lindo demais!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #15
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Se me permite opinar,


    fazer Cânion Sussuapara, Cachoeira da velha e Dunas num dia fica puxado! É possível, mas fica muito corrido e vai precisar andar bem rápido, as estradas são péssimas (pedras grandes depois que vira rumo à cachoeira da velha), fica até perigoso andar rápido.


    Para areião o ideal é pneu sem cravos e com pouca pressão (baixar para umas 22 libras).


    Do mais, é curtir e aproveitar, por que Jalapão é lindo demais!

    Rapaz!! é pra opinar mesmo! Vou ir só eu e a patroa, 1 vez no jalapão quanto mais dicas tiver melhor. Eu realmente achava que era possível fazer isso tudo em 1 dia. Vou mexer nesse planejamento e atualizar tudo e posto aqui mais tarde.

    To providenciando equipamentos ainda ( comprei pá portatil e compressor de ar 12v, ainda vou comprar macaco hidraulico, tanque extra, manilhas e cinta) para colocar no carro.

    A minha tr4 está calçada com esses pneus https://www.carrefour.com.br/pneus?g...190211141000:s

    Estava pensando em rodar com eles com 20 psi, geralmente eu ando com 30 em estrada.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #16
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Fala pessoal...

    Acabei refazendo uma boa parte da viagem com as dicas do pessoal aqui:

    1° Dia - Saída de Brasília até Dianópolis = 650 KM (A ideia é ir dar um mergulho no rio azuis - o menor rio do mundo) - 06/06/19
    - aqui quero sair bem cedo, ganhar tempo até a divisa e chegar por volta das 14 ou 15 horas no rio azuis, relaxar um pouco e seguir para Dianópolis .


    2° Dia - Saída de Dianópolis Até Ponte Alta = 157 KM ( rio da conceição -> cachoeira da fumaça -> cachoeira do soninho -> Pedra Furada e Ponte Alta).
    - Também vi sobre lagoa da serra em rio da conceição... mas não sei se vai dar tempo.


    3° Dia - Ponte Alta, Canion Sussuapara, cachoeira da velha e camping/pousada rio novo = 165 KM
    - Aqui começou com a primeira dica e mudança, posso fazer essa parada e fazer uma travessia mais relaxada.
    - Ou fazer o caminho que eu tinha pensado que da 218 KM. Saindo da cachoeira da velha, indo curtir o final da tarde nas dunas e seguir pra mateiros já após o anoitecer.
    Acho que essa parte vai depender muito de como esta a estrada, e de quando eu sair da cachoeira da velha, a diferença de Km não é tão grande, mas a estrada pode estar muito ruim. Acho que só vendo mesmo pra decidir.


    4° Dia - Mateiros. Parar no fervedouro do ceiça, povoado mumbuca, encontro das águas e talvez na cachoeira da formiga.


    5° Dia - Mateiros -> São Felix = 78KM( Acordar cedo e ver o sol nascer na Serra do Espirito Santo ) seguir para o fervedouro bela vista ( se não fui na formiga no dia anterior ir nesse) e depois praias do rio sono.


    6° Dia - São Felix -> Lagoa do Japonês = 340 KM + 250 até Arraias ( Passando pela lagoa do japonês) não sei se vai dar tempo disso tudo hehehe
    - Ainda não sei se vai dar tempo disso tudo.
    - Ou se passo mais tempo em são Felix ou se volto para pindorama...


    7° Dia- Arraias -> DF
    - Esse trajeto depende do deslocamento do dia anterior.

    Muito obrigado pela resposta pessoal!!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Diogo, se não me engano a Lagoa do Japonês fica antes de Ponte Alta.
    Dá uma conferida no mapa.
    Se for de fato antes, talvez seja interessante ir na lagoa na ida, a menos que sua ideia seja dar uma volta completa no parque.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #18
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Diogo, se não me engano a Lagoa do Japonês fica antes de Ponte Alta.
    Dá uma conferida no mapa.
    Se for de fato antes, talvez seja interessante ir na lagoa na ida, a menos que sua ideia seja dar uma volta completa no parque.
    Com certeza, mas para eu ir pela lagoa do japonês eu iria fazer sair de campos belos sentido arraias e não ia passar no rio azuis. Aí eu faria um caminho de pindorama direto pra ponte alta depois. Da pra ir e voltar pra ponte alta visitando a cachoeira da fumaça, mas essa parada de ir e voltar pelo mesmo caminhão não me anima muito hehe

    mas vou considerar sim.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #19
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Pra mostrar o roteiro. A ida é a seta pra cima, e a volta a seta pra baixo. Cortei do mapa depois da divisa TO-GO, sentido brasilia que é basicamente o caminho para a chapada dos veadeiros.

    -jalapao_rota_total.jpg
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #20
    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Não conheço Jalapão, mas pelas matérias publicadas acho que só 4x4 mesmo
    Obrigado pelas informações. Optei por adquirir uma F1000 só por causa do custo benefício. Pretendo melhora-la com lift, pneus A/T e outras coisas necessárias para expedições. A F1000 possui mecânica simples, manutenção barata e creio que vai me atender bem com um investimento não tão alto como vejo por aí.

  • #21
    Titanium, gostaria de fazer parte do grupo de Whatsapp do pessoal do DF, meu número é 9-9915-5247. Prefixo 61.

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Pra mostrar o roteiro. A ida é a seta pra cima, e a volta a seta pra baixo. Cortei do mapa depois da divisa TO-GO, sentido brasilia que é basicamente o caminho para a chapada dos veadeiros.

    -jalapao_rota_total.jpg
    Diego,

    Me parece (mas posso estar enganado) que o trecho Noroeste do seu roteiro não tem muitas atrações.
    As principais estão entre Mateiros e São Felix.

    No mapa não mostrou, mas tem uma estrada de terra (excelente, segundo dizem) que leva de Dianópolis a Mateiros.
    É típica estrada de fazenda, larga para caminhão passar, e parece que se roda bem a 80 km/h. Pelo que percebi vai dar na pedra da baliza, bem perto de Mateiros.

    A sua rota está boa! Dar a volta no parque é "um marco" bem interessante.
    Uma rota opcional seria passar na Lagoa do japonês na ida, cânyon, cachoeira da velha, Mateiros, São Felix, Mateiros novamente e Dianópolis, em seguida Rio Azuis e BSB.

    Na Wikiloc tem diversos tracks interessantes que podem ser seguidos.
    Gosto de salvar vários para quando estiver rodando no GPS ver diversas marcações e POIs.

    Dá uma conferida se tem alguma atração que lhe interesse ali por volta de Novo Acordo e se vale a pena passar lá.


    Independentemente do roteiro, prepare o equipamento de fotografia por que serão belíssimas fotos e filmagens!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Obrigado pelas informações. Optei por adquirir uma F1000 só por causa do custo benefício. Pretendo melhora-la com lift, pneus A/T e outras coisas necessárias para expedições. A F1000 possui mecânica simples, manutenção barata e creio que vai me atender bem com um investimento não tão alto como vejo por aí.
    F-1000 é uma excelente viatura.
    Manutenção barata, mecânica simples, resiliente, confiável.
    O fato de não ter 4x4 não é impeditivo algum.
    Um bom ponto de ancoragem portátil + guincho + bloqueio no eixo traseiro + braço certamente levam você a muitos lugares que a maioria dos 4x4 vão.


    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Titanium, gostaria de fazer parte do grupo de Whatsapp do pessoal do DF, meu número é 9-9915-5247. Prefixo 61.

    Já pedi!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #24
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Diego,


    Me parece (mas posso estar enganado) que o trecho Noroeste do seu roteiro não tem muitas atrações.
    As principais estão entre Mateiros e São Felix.

    Tem algumas, mas acho q posso adicionar mais também. Eu tinha deixado esses dias abaixo pra lá:


    4° Dia - Mateiros. Parar no fervedouro do ceiça, povoado mumbuca, encontro das águas e talvez na cachoeira da formiga.


    5° Dia - Mateiros -> São Felix = 78KM( Acordar cedo e ver o sol nascer na Serra do Espirito Santo ) seguir para o fervedouro bela vista ( se não fui na formiga no dia anterior ir nesse) e depois praias do rio sono.



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    No mapa não mostrou, mas tem uma estrada de terra (excelente, segundo dizem) que leva de Dianópolis a Mateiros.
    É típica estrada de fazenda, larga para caminhão passar, e parece que se roda bem a 80 km/h. Pelo que percebi vai dar na pedra da baliza, bem perto de Mateiros.


    A sua rota está boa! Dar a volta no parque é "um marco" bem interessante.
    Uma rota opcional seria passar na Lagoa do japonês na ida, cânyon, cachoeira da velha, Mateiros, São Felix, Mateiros novamente e Dianópolis, em seguida Rio Azuis e BSB.

    Acho que achei ela aqui!! Essa da foto:
    -jalapao_2.jpg




    Cara me deu uma ótima ideia mesmo. Pq o deslocamento entre São felix e novo acordo eu achei bem perdido e longe. Pela pedra da baliza me parece bem melhor.


    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Independentemente do roteiro, prepare o equipamento de fotografia por que serão belíssimas fotos e filmagens!

    Vou levar tudo, camera, camera chinesa que filma embaixo da água!


    Muito obrigado amigo!!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 16/12/2019, 05:56
    2. Pajero Full 2019
      Por srgrande no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/06/2018, 18:34
    3. Hilux V6 2019 ?
      Por Alisson Ramalho no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2018, 12:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade