x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Multas em veículos na América do Sul




    Bom dia Pessoal, queria saber se algum viajante pode tirar uma dúvida que tenho sobre veículos usados.

    Alguém já teve problemas em algum país pois o veículo já havia passado por aquele país e não deu saída do carro?
    Pergunto pois acompanhei o relato do "América do Sul sobre rodas", o casal de atores da globo que viajaram a América do Sul. Eles tiveram problemas no equador pois na viagem anterior o dono não deu saída do país do carro, queriam cobrar uma multa de 100.000 dólares.
    Na época me chamou muito a atenção pois fiquei com a impressão que conseguiram resolve pois a Globo interferiu, mas uma pessoa comum ficaria mais enrolada. Alguém ja passou por situação parecida, como resolver nesses casos?

    Segue o relato deles:
    OP: Qual o maior perrengue que passaram durante esses seis meses?
    Max e Amanda: Tivemos um problema muito sério com a documentação do carro. O antigo proprietário do motorhome havia feito uma viagem do Ushuaia ao Alaska e ele deu a entrada do carro no Equador e esqueceu de dar a saída quando partiu para a Colômbia. Resultado: no sistema do país estava constando que o carro está no país há meses ilegalmente. O policial nos disse que tínhamos uma multa de mais de 100.000 dólares. Uma loucura. Mas depois de dormir quatro noites e ficar cinco dias presos no complexo fronteiriço do país conseguimos resolver a situação.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Meio estranho isso, mas vamos esperar quem já viajou bastante pela A. do Sul e possam dar maiores detalhes.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Bom tópico. Acompanhando. Incluo mis uma pergunta: existe como checar previamente a situação de nossos carros em outros países? Quem souber e puder esclarecer as questões,
    Compartilhe conosco.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Eu sei que no Uruguai se vc não der saída a próxima vez que aparecer vc pagará multa de 1200 pesos uruguaios.
    Marcelo J. Manente

  • #5
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Não existe um governo neste mundo que seja bom, mas Governo é um mal necessário, senão viveríamos na anarquia e no caos. Todos os governantes, sem exceção, são contra o cidadão e isto ocorre desde os tempos dos faraós e dos reis da Mesopotâmia. Querem avidamente o dinheiro dos impostos, taxas, multas, etc. A diferença é que os piores são mais descarados e partem para a extorsão, enquanto os menos maus disfarçam melhor, posam de politicamente correto e se contentam com menos. Jamais levei um carro meu fora do Brasil, pois se aqui, minha terra, já é complicado às vezes, imagine só em terra estrangeira. Ao viajar para o exterior eu prefiro mil vezes alugar um carro no local. Fiz isto nos países em que estive e desejei usar carro. E não me arrependo. No final sai mais barato e você evita apreensão do seu veículo e outros aborrecimentos.
    Aqui na América do Sul tive amigos meus que tiveram muitos aborrecimentos e foram vítimas de extorsão (policiamento de trânsito) no Uruguai, Argentina e Paraguai. Este último foi o mais descarado, mas na "negociação" acabaram se contentando com propinas bem menores ao perceberem que o turista não conseguiria dar mais. Uma vergonha! O Brasil tem lá os seus defeitos, mas nossos vizinhos costumam ser bem piores.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Concordo com seu relato.
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Não existe um governo neste mundo que seja bom, mas Governo é um mal necessário, senão viveríamos na anarquia e no caos. Todos os governantes, sem exceção, são contra o cidadão e isto ocorre desde os tempos dos faraós e dos reis da Mesopotâmia. Querem avidamente o dinheiro dos impostos, taxas, multas, etc. A diferença é que os piores são mais descarados e partem para a extorsão, enquanto os menos maus disfarçam melhor, posam de politicamente correto e se contentam com menos. Jamais levei um carro meu fora do Brasil, pois se aqui, minha terra, já é complicado às vezes, imagine só em terra estrangeira. Ao viajar para o exterior eu prefiro mil vezes alugar um carro no local. Fiz isto nos países em que estive e desejei usar carro. E não me arrependo. No final sai mais barato e você evita apreensão do seu veículo e outros aborrecimentos.
    Aqui na América do Sul tive amigos meus que tiveram muitos aborrecimentos e foram vítimas de extorsão (policiamento de trânsito) no Uruguai, Argentina e Paraguai. Este último foi o mais descarado, mas na "negociação" acabaram se contentando com propinas bem menores ao perceberem que o turista não conseguiria dar mais. Uma vergonha! O Brasil tem lá os seus defeitos, mas nossos vizinhos costumam ser bem piores.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sobre a CNH.
      Por Eduardo Velo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/02/2023, 17:24
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2016, 12:27
    3. Multas em tempo real?
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/11/2006, 13:22
    4. Manual de Recursos de Multas
      Por Luis Assis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/10/2006, 01:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade