Postado originalmente por
CAPT GOTTLIEB
Não existe um governo neste mundo que seja bom, mas Governo é um mal necessário, senão viveríamos na anarquia e no caos. Todos os governantes, sem exceção, são contra o cidadão e isto ocorre desde os tempos dos faraós e dos reis da Mesopotâmia. Querem avidamente o dinheiro dos impostos, taxas, multas, etc. A diferença é que os piores são mais descarados e partem para a extorsão, enquanto os menos maus disfarçam melhor, posam de politicamente correto e se contentam com menos. Jamais levei um carro meu fora do Brasil, pois se aqui, minha terra, já é complicado às vezes, imagine só em terra estrangeira. Ao viajar para o exterior eu prefiro mil vezes alugar um carro no local. Fiz isto nos países em que estive e desejei usar carro. E não me arrependo. No final sai mais barato e você evita apreensão do seu veículo e outros aborrecimentos.
Aqui na América do Sul tive amigos meus que tiveram muitos aborrecimentos e foram vítimas de extorsão (policiamento de trânsito) no Uruguai, Argentina e Paraguai. Este último foi o mais descarado, mas na "negociação" acabaram se contentando com propinas bem menores ao perceberem que o turista não conseguiria dar mais. Uma vergonha! O Brasil tem lá os seus defeitos, mas nossos vizinhos costumam ser bem piores.