x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    35
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Cool Eclipse solar em Bariloche + Patagonia em 12/2020




    Bom Dia pessoal!


    Eu sei que parece um caminho que vocês já estão acostumados em ver aqui, eu estava planejando participar de um, mas aqui descobri recentemente que teremos um Eclipse Solar total em 2020, perto de Bariloche!

    Minha última oportunidade decente para testemunhar um eclipse, eu nem sabia que você era gente direito.... então estou programando para fazer essa viagem e estar lá no dia 14 de dezembro!

    NASA - Total Solar Eclipse of 2020 Dec 14



    A rota ainda não está fechada, mas sei que terei como destino final Ushuaia, passando pela Patagônia Chilena e pela Rota 40.


    Ainda estou estudando o tempo necessário para a expedição, pois também gosto de fazer atividades ao ar livre (escalada, rafting, trekking) e não vou perder alguns dias tranquilos para essas atividades, além de visitar as geleiras, etc. Ao mesmo tempo que, não terei todo o tempo que quero ...mas devo partir por volta do dia 08 de DEZ e retornar pelo ano novo.

    Farei um revezamento entre campings e hoteis (viagem sera puxada, alem dos passeios de aventura que vão exigir uma recarregada na bateria, e levarei a barraca no teto do carro), mas claro, sempre atentando ao custo beneficio e comendo muito bem (segredo de qualquer viagem bem sucedida, na minha opinião).

    Aqueles que puderem contribuir com dicas ou companhia, serão mais que bem vindos!

    Vou inclusive providenciar minha viatura ainda! Estão estou naquela dialetica entre diesel x gasolina, jimny ou pajero... tenho em torno de 65 mil pra comprar uma viatura de segunda mão e pretendo gastar algo em torno de 5k por pessoa.

    Abracos!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Amazon
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Gostei muito da ideia! Fui de SP até Bariloche, Santiago e Mendoza no começo de 2017 (mas com uma Sportage 2014, nada de 4x4, nada de preparação) acampando onde dava (barraca de chão na epoca) e curti demais, desde então fiquei com vontade de ir até o Ushuaia. Está longe sim, mas vamos mantendo contato!

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Como está o planejamento? Este eclipse será melhor visto dessa região?

    EDIT: Acabei de ver no link da NASA

    Acompanhando, quem sabe consigo me programar para ir!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    35
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ta longe, mas ta chegando.

    Estou providenciando a viatura. Estou entre meter a cara e coragem e preparar um CJ6 (sim, a ideia e ir no desafio mesmo) ou pegar um SUV (pajero, GranVitara, TR4, Xterra) de segunda mao.. mas a viagem ta confirmada!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    35
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Baseado no que foi o ultimo eclipse, acho que sera otimo sim. Torcer para o Verao nao estragar a vista do ceu. Mas o ponto maximo sera bem na regiao, diferente desse ultimo.

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Como está o planejamento? Este eclipse será melhor visto dessa região?

    EDIT: Acabei de ver no link da NASA

    Acompanhando, quem sabe consigo me programar para ir!

  • #6
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por germanoh1 Ver Post
    Baseado no que foi o ultimo eclipse, acho que sera otimo sim. Torcer para o Verao nao estragar a vista do ceu. Mas o ponto maximo sera bem na regiao, diferente desse ultimo.
    O problema que o clima na região é bem dificil de prever, se fosse no Atacama até fica garantido. De qq maneira é uma viagem inesquecivel se der a sorte do clima ajudar e pegar o eclipse total seria algo unico.

    Boa sorte.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    O problema que o clima na região é bem dificil de prever, se fosse no Atacama até fica garantido. De qq maneira é uma viagem inesquecivel se der a sorte do clima ajudar e pegar o eclipse total seria algo unico.

    Boa sorte.
    Show de bola. Estou pensando em participar dessa tb. Até lá dá pra planejar legal.
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    O eclipse solar em Bariloche em 14 dez 2020 será total ou parcial?
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #9
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    O eclipse solar em Bariloche em 14 dez 2020 será total ou parcial?
    De acordo com o link que o colega postou no começo do tópico, vai ser total!

    []s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/10/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por germanoh1 Ver Post
    Bom Dia pessoal!


    Eu sei que parece um caminho que vocês já estão acostumados em ver aqui, eu estava planejando participar de um, mas aqui descobri recentemente que teremos um Eclipse Solar total em 2020, perto de Bariloche!

    Minha última oportunidade decente para testemunhar um eclipse, eu nem sabia que você era gente direito.... então estou programando para fazer essa viagem e estar lá no dia 14 de dezembro!

    NASA - Total Solar Eclipse of 2020 Dec 14



    A rota ainda não está fechada, mas sei que terei como destino final Ushuaia, passando pela Patagônia Chilena e pela Rota 40.


    Ainda estou estudando o tempo necessário para a expedição, pois também gosto de fazer atividades ao ar livre (escalada, rafting, trekking) e não vou perder alguns dias tranquilos para essas atividades, além de visitar as geleiras, etc. Ao mesmo tempo que, não terei todo o tempo que quero ...mas devo partir por volta do dia 08 de DEZ e retornar pelo ano novo.

    Farei um revezamento entre campings e hoteis (viagem sera puxada, alem dos passeios de aventura que vão exigir uma recarregada na bateria, e levarei a barraca no teto do carro), mas claro, sempre atentando ao custo beneficio e comendo muito bem (segredo de qualquer viagem bem sucedida, na minha opinião).

    Aqueles que puderem contribuir com dicas ou companhia, serão mais que bem vindos!

    Vou inclusive providenciar minha viatura ainda! Estão estou naquela dialetica entre diesel x gasolina, jimny ou pajero... tenho em torno de 65 mil pra comprar uma viatura de segunda mão e pretendo gastar algo em torno de 5k por pessoa.

    Abracos!
    Acompanhando.
    Tenho interesse em fazer a mesma expedição com meu pai.
    O autor do topico segue no planejamento?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia.

    Fizemos um grupo de whatsapp sobre o eclipse.
    Nossa ideia é ver o eclipse e depois passar em Mendoza. Tiramos Bariloche da rota por ser verão. Mas ainda em discussão.
    Já fiz um mapa para colocação em GPS Garmin, e estou preparando um .GPI para avisos.
    No momento estamos tentando hospedagem.
    Se quiser participar do grupo....só para discussões sobre o eclipse.
    Convite de Grupo do WhatsApp
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Bom dia pessoal.

    Estava preparando essa viagem mas veio a pandemia e me desanimou um pouco. Mas como as fronteiras estão abrindo, acabei animando novamente.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 16/12/2019, 05:56
    2. Respostas: 148
      Última resposta: 04/11/2019, 15:04
    3. Mitsubishi Eclipse Cross
      Por ZeCarioca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/10/2018, 16:23
    4. novos modelos que a Land Rover lançará até 2020
      Por Joker Corvo no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/11/2012, 12:26
    5. Patagônia, Bariloche!!! Acabei de vir de lá...
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 43
      Última resposta: 11/10/2007, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade