x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Será que posso ter problemas pelos faróis de xênon? São originais mas a quantidade de relatos de problemas em entre rios Impressiona é deixa a gente em dúvida.
    Creio que não haverá problema. Melhorou um pouco o tratamento dos policiais argentinos. Cumprindo as leis direitinho, vai dar tudo certo.
    No meu caso, fui eu que errei e paguei caro esse vacilo.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, agradeço as dicas da rota. Segui e deu tudo certo. Resolvi antecipar minha saída em um dia.

    Depois de um atraso de 3 horas na saída (queria sair as 06am, mas entramos na BR quase as 09), o trânsito já estava intenso, por conta do feriado. Vários engavetamentos entre carros e muitos pontos com engarrafamento, cansativo e demorado. Média de velocidade, 45km/h no trecho. As 14:45 ainda estávamos em palhoça, onde paramos uns minutos para esticar as pernas e aproveitei para completar o tanque.

    Depois que passamos de floripa e fizemos essa parada, o trânsito aliviou, nenhum acidente e nenhum engarrafamento. A pista dupla segue em boas condições até Porto Alegre, e esse trecho foi muito tranquilo.

    Seguimos até eldorado do Sul, onde paramos novamente, cerca de 19:15. Primeiro, num posto que não tinha comida, mas aproveitei para encher o tanque e lavar o para brisas, e alguns minutos depois numa lanchonete para comer.

    Voltamos a estrada. Agora pista simples, com um movimento razoável de caminhões e já não tão bem mantida. Seguimos sem paradas até as 23:30, aproximadamente. Pegamos um hotel simples em São Gabriel, onde paramos por estarmos muito cansados.

    Uma dica aos que estiverem no mesmo roteiro. Abasteçam em SC antes de entrar no RS. O valor da gasolina sobe de 4,20 num posto caro (tem sem bandeira por 4,09), para 4,79 nos baratos....


    Abracos

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Uma dica aos que estiverem no mesmo roteiro. Abasteçam em SC antes de entrar no RS. O valor da gasolina sobe de 4,20 num posto caro (tem sem bandeira por 4,09), para 4,79 nos baratos....

    Abracos
    O nosso ICMS é diferenciado em relação aos outros estados.
    Valeu pela dica!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O nosso ICMS é diferenciado em relação aos outros estados.
    Valeu pela dica!
    Sim, muita diferença em relação ao PR e SC. Já haviam comentado, mas não imaginei que seria tão grande.

    ————

    Seguindo o relato.

    Hoje saímos umas 08am do hotel, em São Gabriel. O desafio era chegar antes das 12 em paso de los libres, para fazer câmbio e comprar o cambão e adesivo que ficaram faltando. Conseguimos chegar em tempo sem maiores problemas. Depois dos trâmites de imigração, entramos na cidade e já demos de cara com uma loja de repuestos. Compramos as coisas que faltavam, e até um colete reflexivo (que nem é obrigatório, mas vai que...) e pagamos no cartão mesmo. Preço do adesivo, cambão e colete: 750 pesos. Uns 90 reais.

    Tentamos fazer câmbio e a empresa que tem na cidade já havia fechado, fecharam antes do horário que constava na placa da própria empresa. Tivemos que trocar com uns cambistas que ficam na entrada da cidade, ficamos com medo de arriscar e trocamos só 100 USD. Mas tudo bem, fora a taxa q não foi das melhores. No caminho perguntei a um caminhoneiro brasileiro, num dos postos que paramos para ir ao banheiro, se saberia indicar um lugar melhor para fazer câmbio. Ele não soube dizer, mas se prontificou a trocar mais 100 pela mesma taxa, para seguirmos viagem por mais 1 dia sem aperto. Segundo ele, câmbio e chip para o celular, só na segunda...

    Seguimos viagem pela ruta 14 e 18, passando o túnel do Rio Paraná e paramos para jantar em Santa Fe. Arrumamos um hotel por aqui mesmo.

    Volto em um ponto sempre discutido e nosso medo durante o planejamento: O primeiro posto era da guardameria, passamos e não tinha ninguém parando os carros. Seguimos. Na próxima, a temida camineira. Já tinha reparado que um argentino que vinha embalado freiou e “se escondeu” atrás de mim. Imaginei o motivo e diminui também, mas ninguém me passou. Cheguei como primeiro da fila e assim que nos viram, a uma boa distância, sinalizaram para eu parar. Os demais seguiram. Parei atrás de um caminhão argentino que estava saindo. Foram educados, mas queriam ver os itens “obrigatórios do consulado”. Mostrei os dois triângulos, carta verde, documento do carro, cambão. Já deixei o tal colete reflexivo e um pano branco jogado próximos ao cambão para verem sem nem mesmo terem q pedir. O policial verificou atentamente a data do extintor e depois pediu para ver se tínhamos mala de primeiros socorros. Quando peguei a caixinha branca num canto do porta malas ele já virou e nem chegou a olhar. Já disse boa viagem. Foram bem rígidos, mas foi rápido e educado, não posso reclamar. Não tem como não perceber que se animaram com a possibilidade de pegar um desatento, mas foi correto comigo. Depois, em mais dois pontos que a camineira estava controlando, param diversos carros e caminhões argentinos, mas nós passamos direto. Na RN18 e outras, nenhuma parada.

    Aprendizado do dia: 1- Planejar passar na fronteira em dia de semana, ou sábado mais cedo se tiver intenção de comprar algo ou fazer câmbio. O comércio fecha as 12:00 de sábado.

    2 - importante o adesivo de velocidade, cambão, kit de primeiros socorros, extintor na validade e dois triângulos. A camineira sabe de cor a lista do consulado e sabe que muita gente deve vacilar e nós, brasileiros, mais ainda. Eles veem a placa branca de nossos carros a uns 500 mts de distância. (Já tinha visto em fóruns que os próprios argentinos sofrem, em tese o tal adesivo nem seria obrigatório, muitos deles não usam, mas muitos usam....)


    3 -RN 18 com muitas placas de obra. Mas não tinha ninguém trabalhando. asfalto em boas condições de modo geral. 1 Desvio pequeno. Uma parte pequena em pista dupla nova, e muita em pista simples. Fácil de guiar e com pouco movimento (no sábado, pelo menos)

    Espero que minhas notas sejam úteis.

    Abracos.

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Desconhecia a exigência de caixa de primeiros socorros.
    Pelo menos, não lembro de terem me pedido nas viagens de 2013 e 2014.
    Comprarei uma para a viagem de dezembro.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Desconhecia a exigência de caixa de primeiros socorros.
    Pelo menos, não lembro de terem me pedido nas viagens de 2013 e 2014.
    Comprarei uma para a viagem de dezembro.
    É, por tudo que li, seria opcional, mas ele pediu. Como alguns tinham dito que era importante, resolvi trazer. Se não tivéssemos, talvez estivesse reclamando da mordida. Comprei por 27 reias no Brasil. E na autopeças tinha uma parecida para oferecer.


    Vi que no olx da Argentina algumas lojas vendem um kit de10 itens “obrigatórios”, para eles mesmos, e sempre tem o tal do colete reflexivo, kit primeiros socorros e essas coisas que podem gerar uma oportunidade de discussão.


    Abracos

  • #19
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post

    Aprendizado do dia: 1- Planejar passar na fronteira em dia de semana, ou sábado mais cedo se tiver intenção de comprar algo ou fazer câmbio. O comércio fecha as 12:00 de sábado.
    Tem que cuidar com a sesta também, nas cidades pequenas o comércio fecha das 12 h até umas 16 h, aproximadamente.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/07/2017
    Local
    Paraty/RJ
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Estou planejando um roteiro parecido, porém saindo de Paraty/RJ. Quais itens "obrigatórios do consulado" você está levando?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fermsf Ver Post
    Estou planejando um roteiro parecido, porém saindo de Paraty/RJ. Quais itens "obrigatórios do consulado" você está levando?
    Lençol branco que tínhamos em casa.
    Dois triangulos
    Cambao
    Carta verde
    Kit primeiros socorros
    Colete reflexivo
    Adesivo de 110 por ser caminhonete.


    Só fui parado na ruta 14, só pediram isso até agora.

    Em alguns pontos de barreira sanitária nos pararam mas so pediram para dar uma olhada no porta malas, ou pela janela mesmo, em busca de frutas. Sempre de maneira educada e rápida.

    Att,
    Marlon

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/07/2018
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Extintores são obrigatórios.
    Engate para fora é proibido.

    Quando fui pedi para o consulado argentino o que era necessário por e-mail. Imprimi e deixei junto com a carta verde para inibir.
    Por exemplo o lençol branco não é necessário por lei.

    Outro ponto, carro com drl TB precisa andar com farol baixo.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por minduimstk Ver Post
    Extintores são obrigatórios.
    Engate para fora é proibido.

    Quando fui pedi para o consulado argentino o que era necessário por e-mail. Imprimi e deixei junto com a carta verde para inibir.
    Por exemplo o lençol branco não é necessário por lei.

    Outro ponto, carro com drl TB precisa andar com farol baixo.
    Certo. Esqueci de mencionar o extintor.

    Como falei antes, um dos itens que o policial ficou verificando foi a data de Validade do extintor.

    Tenho essa carta que mencionou tambem, por garantia. De fato sei que alguns dos itens que tenho não são obrigatórios por lei, se for olhar a lei nacional. nem mesmo o adesivo de velocidade máxima é, pois é um carro particular e não de serviço. Mas muitos dos carros deles tem e ninguém quer ficar discutindo com um policial, em portunhol, quais itens sao obrigatórios por lei. O pano branco é um pano que tínhamos em casa. Como falei antes, eles mesmos usam essas coisas para evitar dor de cabeça. Veja só: OLX

    Outros não usam nada. Tem tudo que coisa bizarra na estrada. 3 em moto, sem capacete, rebocando bicicleta, por exemplo. Ou carros velhos, todo destruídos, sem farol e queimando óleo. Mas na ruta 14, como falei, olham tudo e sem discriminar muito os argentinos. Pois eles também são parados. Pelo menos é o que me pareceu.

    Abracos.

  • #24
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Essa é a minha programação.

    Usarei mendoza como base para um dia ir ate Las Neves e outro dia ir ate o parque aconcagua e fronteira com o Chile.

    Ajuda Curitiba - Mendoza em Set/18.-sem-t_tulo.jpg

    Ajuda Curitiba - Mendoza em Set/18.-sem-t_tulod.jpg

    Ajuda Curitiba - Mendoza em Set/18.-ddd.png

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2015, 11:44
    2. Ajuda! Mecanica boa em Curitiba? - Diferencial
      Por Scultetus no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2014, 23:23
    3. AJUDA ! Londrina (PR) a Curitiba (litoral PR) OFF ROAD
      Por Juninho no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/05/2014, 12:54
    4. Ajuda! Curitiba carnaval!
      Por dea_arendt no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2014, 14:26
    5. NOVATO de curitiba AJUDA..
      Por Danilor no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/06/2009, 23:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade