Prezados, boa tarde.

Sou novo no fórum e não vi nenhuma postagem recente que possa me ajudar sobre o tema que lhes escrevo agora.

Conforme publicado no tópico sobre a CR-V 4x4, comprei uma unidade desse modelo ano 2009/2010 na semana passada e estou na fase de adaptação.

Sei que o CR-V não é um "4x4 de verdade" como costumam dizer(), mas os recursos por ele oferecido me atendem perfeitamente em minhas necessidades rotineiras.

Desde 2005 eu planejo uma pequena jornada de 7 a 10 dias pelo sul de nosso país. Percalços e imprevistos me fizeram adiar essa viagem até hoje (pelo que sou até que grato, pois 12 anos atrás não teria maturidade para isso) e de "paulista" virei "paranaense" depois "catarinense" e, recentemente, voltei a ser "paranaense" novamente... Agora chegou a hora de planejar e executar tal passeio. Esse foi, inclusive, uma das razões que me levaram a adquirir o veículo citado. A ideia era conhecer algumas paisagens e, principalmente algumas serras, como a do Rio do Rastro. Para não me estender demais, não detalharei os planos aqui nesse tópico inicial, mas caso tenham interesse posso colocar mais informações futuramente.

A razão pela qual lhes escrevo é para pedir inicialmente uma informação que pesquisei, pesquisei, pesquisei e ainda me continua obscura: Alguém que conheça a Serra do Corvo Branco entre Urubici e Grão Pará sabe me dizer se um CR-V 4WD consegue DESCER ali com relativa tranquilidade?

A ideia é realizar essa "expedição" em 04/2018, uma época que, normalmente, não é nem muito quente e nem muito frio, uma transição de estações.

Desde já agradeço a colaboração dos colegas..

Abraços!

Adrian.