é uma boa opção, e o pagamento faz aonde? estou indo para São Pedro de Atacama pelo que me informei a aduana é lá dentro.
Versão Imprimível
A todos
Não sei se foi sorte de ignorante :???: ou outra coisa, mas mês passado estive no Chile, San Pedro de Atacama, e ninguém me pediu o "SOAPEX" na fronteira ou qualquer outro lugar, o mesmo aconteceu em 2015 quando fui à Santiago.
Abs
Acredito que não peçam mesmo na maioria dos casos. Estou em Salta e até agora só mostrei o passaporte na fronteira. Mal olharam o documento do carro. Nas fiscalizações de estrada, olham a placa e mandam seguir direto.
Mas sempre é bom estar com tudo certo...
abraços!
Fraenkel, em 2016 estava em Iquique vindo do Peru e ainda desceria a Carretera Austral, e rodei a cidade procurando corretor que fizesse o SOAPEX, depois do enésimo corretor que eu consegui, paguei e em seguida ele me deu a apólice e o respectivo recibo.
Na hora eu conferi e percebi que nos campos em que colocam as informações da placa eles preencheram o alfa-numérico correto mas colocaram que o veículo era do Chile. Pedi para corrigir e ele me respondeu "Amigo, se eu não colocar Chile, o sistema não aceitará".
Resultado: Assumi na forma que eles imprimiram e já pensando alegar, em eventual necessidade, que teria ocorrido erro de digitação. Enfim, desci a Carretera Austral e ninguém me pediu SOAPEX, mas fiquei com receio se eu de fato precisasse de usar a cobertura do seguro.
Gente,
Afinal é necessário ou não o SOAPEX para viajar pelo Chile? Li em alguns sites (publicações atuais) que agora o Chile também aceita a Carta Verde. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?
Obrigada ;)
Viajei em fevereiro deste ano à Argentina e Chile. Na minha carta verde foi incluído o Chile. Não sei como o corretor fez.
Rafa
Quando abriram esse tópico e disseram que adicionaram o Chile na sua carta verde, fui atras da lei da soapex.(não encontrei agora)
Dei uma lida por cima, porque sempre que for pretendo fazer o soapex, e não encontrei nada que "faculte" a utilização de outro seguro para terceiros.
Presumo que ninguem aqui teve que utilizar seu seguro. A pergunta que faço é: alguem teve que apresentar seu seguro para terceiros a uma autoridade chilena, não era soapex, e foi aceito?
As duas vezes que fui ao chile, pos criação da soapex, não me cobraram a posse dela.
Geovani
EDIT:
Achei isso, mas é de uma seguradora, talvez queira vender seu peixe
Viajar a Chile con Seguro Obligatorio SOAPEX
A todos
Encontrei na web esta explicação: Seguro Carta Verde - Fe no Pe .
Abs
Também estou com problemas no pagamento do soapex. Já mandei email e espero retorno. Se puderem, atualizem as informações sobre a exigencia dele nas aduanas e se há como fazer nas fronteiras. Devo entrar pela primeira vez no chile pelo paso monte aymont.
sds
Bruno