Obrigado pela dica Paulo, vou procurar esse caminho, e tentar não explodir por lá!!! :-)
Abraços!
Versão Imprimível
Anexo 546931Anexo 546930 Um pouquinho do muito que vc irá ver
Boa viagem amigo!
Estou me planejando para março do ano que vem fazer um roteiro parecido com esse seu, talvez um pouco mais curto, talvez um pouco mais longo, depende das datas! Pretendo passar em Salta e Santiago del Estero também, e se possível entrar de volta no Brasil pelo RS, SC, PR e finalmente interior de SP! Na ida a ideia é Bauru, Foz do Iguaçu, Corrientes, Salta, SPA (com um pulinho em Antofagasta e passeio a Uyuni).
Menos de duas semanas para a partida.
Hoje tirei o banco traseiro, vou colocar ali uma caixa que possa trancar. Apesar da caçamba ser trancada, sempre carregamos bolsas com eletrônicos e equipamentos fotográficos dentro do carro. Então queria um lugar seguro para isso.
Anexo 547458
Anexo 547459
Anexo 547460
Anexo 547461
Sem o banco, o interior ficou muito barulhento, então a solução foi colocar um isolante acústico e térmico e cobrir com carpete.
A caixa ainda não está pronta.
Abraços!
Fraenkel...
Tenho uma Triton flex tb, e sonho com essa viagem, mas o consumo dela me assusta. Vc pesquisou o valor da gasolina por lá?
Qual o consumo da sua na estrada??
Boa viagem...
Olá Rodrigo. Realmente o consumo assusta, mas é o preço por acelerar um V6.
Pelo que vi, o valor da gasolina tanta na Argentina quanto no Chile são maiores, mas nada que afete tanto.
A minha, andando a 100/110, com duas pessoas mais bagagens faz uns 8Km/l. Uso pneus BF/AT, lift de 2", proteções inferiores de aço, tampão rígido na caçamba, santo antônio e um par de faroletes na frente. Tudo isso ajuda a aumentar o consumo.
Obrigado e abraços!
Alexandre
fraenkel, não esqueça de somar a este pesos extra o fator vento lateral e vento frontal. Os nossos amigos Gustavo e Jeff fizeram uma trip que acabou essa semana até Ushiaia, o Gustavo com barraca de teto e o vento lateral fez a Pajero Sport dele ter o rendimento de 5km/l na estrada e isto no diesel.
Caixa pronta:
Anexo 547527
Anexo 547528
Depois mostro como ficou no carro!
Seguem fotos da caixa no carro:
Anexo 547543
Anexo 547544
Anexo 547545
Ela está fixada nos parafusos dos cintos de segurança, servirá para colocar equipamento de foto e vídeo, mochilas e o que for frágil para ir na caçamba.
Abraços!