x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25



    Felipe vou dar meu pitaco...
    P. Valdez / Punta Tombo, se voce for entre setembro e março, é imperdível (maior concentração de pinguins magalhanes do mundo, elefantes, leoes e lobos marinhos); Ushuaia no mínimo 3 dias (trem do fim do mundo e parque no mesmo dia), um dia para cidade (museus, glaciar martial, cerro castor, lagos, saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino, etc) um dia para passeios de barco (farol do fim do mundo, canal de beagle, etc); El Calafate voce precisa de dois dias (não consegue fazer o Perito e o Uspalla no mesmo dia, e tem que ter um tempo pra a cidade); não pernoitaria em PMoreno e sim em Los Antiquos, é pertinho e vale a pena ficar um pouco por lá; Puerto Tranquilo, um dia só se for fazer passeios nos glaciares ali perto (não vale a pena), e o passeio nas capilas, para demorar muito é duas horas; de La Angostura eu iria pela rota dos sete lagos até Junin de Los Andes (é imperdível); de Junin, se voce aguentar vá até Santa Rosa, passando por Zapala, Cutral-Co (cidade do dinossauro), Neuquem!
    Já fiz este roteiro e garanto que vale a pena; antes de retornar, fiquei um dia em Rosário (baita cidade), lembrando que quando tinha que cair na estrada, sempre saia bem cedinho para aproveitar o máximo o dia!
    Meu carro?
    Toyota Prado 2006.
    Abraço.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Felipe vou dar meu pitaco...
    P. Valdez / Punta Tombo, se voce for entre setembro e março, é imperdível (maior concentração de pinguins magalhanes do mundo, elefantes, leoes e lobos marinhos); Ushuaia no mínimo 3 dias (trem do fim do mundo e parque no mesmo dia), um dia para cidade (museus, glaciar martial, cerro castor, lagos, saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino, etc) um dia para passeios de barco (farol do fim do mundo, canal de beagle, etc); El Calafate voce precisa de dois dias (não consegue fazer o Perito e o Uspalla no mesmo dia, e tem que ter um tempo pra a cidade); não pernoitaria em PMoreno e sim em Los Antiquos, é pertinho e vale a pena ficar um pouco por lá; Puerto Tranquilo, um dia só se for fazer passeios nos glaciares ali perto (não vale a pena), e o passeio nas capilas, para demorar muito é duas horas; de La Angostura eu iria pela rota dos sete lagos até Junin de Los Andes (é imperdível); de Junin, se voce aguentar vá até Santa Rosa, passando por Zapala, Cutral-Co (cidade do dinossauro), Neuquem!
    Já fiz este roteiro e garanto que vale a pena; antes de retornar, fiquei um dia em Rosário (baita cidade), lembrando que quando tinha que cair na estrada, sempre saia bem cedinho para aproveitar o máximo o dia!
    Meu carro?
    Toyota Prado 2006.
    Abraço.

    Miltinho eu vou em fevereiro, seus pitacos foram excelentes, ajustei meu roteiro com suas dicas valiosas.


    Coloquei mais um dia para El Calafate.


    Pensei em colocar mais um dia para estes passeios de barco no Ushuaia, mas como são estes barcos, balançam muito, caro? Minha namorada passa muito mal em barco então estamos evitando passeios muito longos de barcos, a ideia era passeio mais em terra firme mesmo.


    Vou dormir em Los Antiguos, saindo cedinho consigo fazer o passeio Capillas de Marmol, em Puerto Tranquilo? Minha ideia era só fazer este passeio mesmo.


    Neste caminho dos sete lagos, eu entendi o percurso, muito lindo mesmo, mas como você acha que eu devo proceder, considerando que dia 21 chego em La Angustura, e dia 22 vou passear pela região? Adiciono mais um dia? Tenho ainda 2 dias sobrando. Essas cidades JUNIN,ZAPALA,CUTRAL CO, são jogo rápido, o que tem de legal pra fazer nelas?



    DIA 21: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 22: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 23: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO VILLA LA ANGOSTURA,JUNIN,ZAPALA,CUTRAL CO, NEUQUÉN)
    DIA 24: Neuquén - Santa Rosa 530 KM

    DIA 25: Santa Rosa - Rosario 640 KM

    Obrigado pelas dicas !!

  • #27
    Felipe os barcos que operam em Ushuaia, são Catamarã (casco duplo), tenho labirintite e não senti nada, praticamente não balança, o preço não me lembro, mas não era muito barato. Se voce sair tipo 06:00 de Los Antiquos, dá tempo de fazer o passeio nas Capilas e ir pernoitar em Coihaique sem correria (alias no ripio, tem que tocar com precaução), a estrada neste trecho é muito bonita (vai parar bastante para tirar fotos); reserve sim um dia para fazer o trecho dos Sete Lagos até Junin, em Junin tem um Rafting famoso e a visita ao Vulcão Lanin (não fiz nenhum dos dois, cheguei muito tarde)!
    Saia cedo de Junin, o caminho é um deserto só até Zapala, surreal, em Zapala não tem nada, somente o Parque Laguna Blanca, em Cutral tem um Museu arqueológico bem pequeno, é a terra do Argentinossauro (maior dino do mundo), esta região é rica em petróleo, e voce verá muitos poços, venta muito (peguei uma verdadeira tempestade de areia, que chegando em Neuquem tive que trocar o filtro de ar); como voce disse é jogo rápido! Para voce ter uma ideia, sai de Junin as 06:00 e fui dormir em Santa Rosa, pois queria ficar um dia em Rosário, descansando e vadiando pela cidade.
    Abç.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de agradecer ao Miltinho, Glaicon,sandro_ventania, francaclayto, Newton Guerra, pelas excelentes dicas, ajustei o percurso e adicionei os pontos turísticos que vocês falaram.


    Caso ninguém mais sugira alterações, estou pensando em fechar o roteiro, e começar com calma a fazer uma planilha para cada dia da viagem, contendo a rota, hotéis, restaurantes, pontos turísticos, etc.


    Este ano como estou muito atarefado vou ir fazendo isso aos poucos para não estressar com o planejamento, estou pensando em levar dólares do Brasil, neste meu roteiro alguém teria alguma dica das cidades mais adequadas para cambiar? Esqueci algum ponto turístico importante?


    Obrigado pessoal !!!




    Roteiro até o momento:


    DIA 1: São Paulo – Ponta Grossa 515 KM
    DIA 2: Ponta Grossa - Pelotas 991 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
    DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
    DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo)
    DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
    DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle) Passeios de Barco
    DIA 11: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    DIA 12: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Cueva del Milodón)
    DIA 13: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier)
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas, Cerro Fitz Roy)
    DIA 17: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos)
    DIA 18: Los Antiguos - Puerto Tranquilo 179 KM (Turismo: Capillas de Marmol)
    DIA 19: Puerto Tranquilo - Coyhaique 220 KM (Fazer revisão do carro em Coyaique)
    DIA 20: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante )
    DIA 21: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
    DIA 22: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 23: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 24: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
    DIA 25: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 26: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 27: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 28: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
    DIA 29: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM


    DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE NOS AGRADAR

  • #29
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Gostaria de agradecer ao Miltinho, Glaicon,sandro_ventania, francaclayto, Newton Guerra, pelas excelentes dicas, ajustei o percurso e adicionei os pontos turísticos que vocês falaram.
    HAHAHAHA!.
    Até parece que a gente manda.
    A turma só dá pitaco.
    Na verdade, todos queriam estar na mesma dúvida e aventura que você.
    Planejem bem, conversem bastante entre os viajantes, e saibam que momentos de stress e desconforto ocorrerão.
    Numa viagem, no meio da Argentina, entre Salta e Catamarca, em três famílias e três viaturas, tivemos que fazer uma votação, pois um dos homens cismou de mudar o roteiro no meio da tarde para fazer um passeio no Vale da Lua, que ficava a 100 Km´s de distância.
    Ou seja, 100 Km´s para ir, esperar o horário determinado do passeio, pois era acompanhado de guia, fazer o passeio, e voltar os mesmos 100 Km´s, para então seguir viagem.
    A votação foi necessária, pois na cidade destino não tínhamos reserva de hotel, e ainda estava longe.
    Tínhamos seis crianças nos carros.
    Feita a votação, venceu a opção seguir a rota original.
    Mas que deu um desconforto, deu.
    Detalhe, chegando na cidade destino, Catamarca, não tinha vaga de hotel, pois a mesma estava lotada de turistas argentinos participando do Festival Nacional do Poncho.
    Tivemos que seguir mais 140 Km´s até La Rioja, onde, por volta das 21:00h, é que fomos conseguir hotel.
    Pensa que horas chegaríamos se tivéssemos ido até o Vale da Lua.
    Antes desta viagem, numa reunião preparatória entre todos os envolvidos, eu falei: "aconteça o que acontecer, continuaremos amigos."
    E assim foi e ainda é!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Gostaria de agradecer ao Miltinho, Glaicon,sandro_ventania, francaclayto, Newton Guerra, pelas excelentes dicas, ajustei o percurso e adicionei os pontos turísticos que vocês falaram.


    Caso ninguém mais sugira alterações, estou pensando em fechar o roteiro, e começar com calma a fazer uma planilha para cada dia da viagem, contendo a rota, hotéis, restaurantes, pontos turísticos, etc.


    Este ano como estou muito atarefado vou ir fazendo isso aos poucos para não estressar com o planejamento, estou pensando em levar dólares do Brasil, neste meu roteiro alguém teria alguma dica das cidades mais adequadas para cambiar? Esqueci algum ponto turístico importante?


    Obrigado pessoal !!!




    Roteiro até o momento:


    DIA 1: São Paulo – Ponta Grossa 515 KM
    DIA 2: Ponta Grossa - Pelotas 991 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
    DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
    DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo)
    DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
    DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle) Passeios de Barco
    DIA 11: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    DIA 12: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Cueva del Milodón)
    DIA 13: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier)
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas, Cerro Fitz Roy)
    DIA 17: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos)
    DIA 18: Los Antiguos - Puerto Tranquilo 179 KM (Turismo: Capillas de Marmol)
    DIA 19: Puerto Tranquilo - Coyhaique 220 KM (Fazer revisão do carro em Coyaique)
    DIA 20: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante )
    DIA 21: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
    DIA 22: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 23: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 24: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
    DIA 25: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 26: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 27: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 28: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
    DIA 29: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM


    DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE NOS AGRADAR
    Felipe, porque SP - Ponta Grossa? Não seria melhor passar por Curitiba e seguir até o litoral, pernoitando em Camboriú, Floripa ou alguma outra praia de SC? Ponta Grossa me pareceu fora de mão. Tentaria encontrar com seus amigos no caminho, nem que eles tenham que pegar um trecho de ônibus ou sozinhos.

    Abs.
    Marlon
    4X4 Brasil

  • #31
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Felipe, Torres del Paine é lindo demais. Considerado um dos parques nacionais mais bonitos do mundo. Tem muita coisa para fazer, caminhadas principalmente. Se quiser conhecê-lo correndo, de carro, vai ver uma boa parte do visual se der sorte com o tempo. Lá muda toda hora. Mas passear com calma na região do glaciar Gray, Cuernos del Paine, Torres, etc. é bom demais.

    O forte de El Chaltén são as caminhadas. Mas o visual na chegada da cidade é impressionante. Só a visão do Fitz Roy e do Cerro Torre já vale a viagem.

    Não sei se consegue chegar a tempo de passear nas Capillas. Se correr e o tempo estiver bom, deve dar tempo. O problema é que lá venta muito, o pessoal gosta de sair cedo por causa disso. Com vento o passeio é bem perigoso. Outro problema é que o caminho é muito bonito, é um desperdício passar por ele correndo. Comer cerejas nas plantações de Los Antiguos é obrigatório .

    Ushuaia - ruta 40 - ruta 03 - carretera austral-img_0372.jpgUshuaia - ruta 40 - ruta 03 - carretera austral-img_0370.jpg Felipe como o Newton falou, este visual na chegada em El Chaltén, já vale a viagem!
    Toda a imponência do Fitz Roy com El Chaltén no seu sopé.
    Não deixe de ir lá.
    Abç.

  • #32
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Felipe,

    Algum motivo especial para ir via Ponta Grossa?

    Se entre SP e Colonia não tem nada que deseja fazer, recomendo SP para Porto Alegre, e no dia seguinte Porto Alegre para Colonia saindo do BR por Jaguarão.
    Foi o roteiro que fiz em jan/2016 se querer, pois o plano era sair por Chuí, mas como tinha uma obra no caminho planejado alterei e não me arrependi.

    PS. Quem desejar, temos um grupo no whatsapp sobre expedições pela América do Sul, que é especialmente útil durante a viagem (envie celular por mp).
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Pessoal obrigado pelos conselhos, infelizmente por ponta grossa é fora de mão, mas tenho que buscar o pessoal que vai comigo na viagem, além de fazer uma ligeira visita a familiares que não vejo a muito tempo.

    Thiago vou mandar MP.

    Miltinho belas fotos, gostei da viatura.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post

    DIA 1: São Paulo – Ponta Grossa 515 KM
    DIA 2: Ponta Grossa - Pelotas 991 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
    DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
    DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo)
    DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
    DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle) Passeios de Barco
    DIA 11: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    DIA 12: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Cueva del Milodón)
    DIA 13: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier)
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas, Cerro Fitz Roy)
    DIA 17: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos)
    DIA 18: Los Antiguos - Puerto Tranquilo 179 KM (Turismo: Capillas de Marmol)
    DIA 19: Puerto Tranquilo - Coyhaique 220 KM (Fazer revisão do carro em Coyaique)
    DIA 20: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante )
    DIA 21: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
    DIA 22: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 23: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 24: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
    DIA 25: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 26: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 27: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 28: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
    DIA 29: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM
    DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE NOS AGRADAR
    Bom, já que é pra dar pitaco, aqui vai o meu.

    Primeiro uma pergunta: você, pelo jeito, não liga de rodar muitos km num dia certo?
    Eu tenho uma mania de dar tiros longos nos primeiros dias até chegar às atrações para diminuir os dias de estrada. Então fiz um roteiro até Villa Angostura para vc apreciar.

    Antes pitacos: em minha opinião o Trem do fim do mundo é um preço muito alto para apenas 8 km de trem. No último dia de Ushuaia no final da tarde (dependendo que quando vc vai escurece as 22:30) vá até Rio Grande para pernoitar. Assim vc diminui em 200 kms no dia seguinte. Eu não vi nada de interessante em Punta Arenas, nem a zona franca de lá vale muito a pena. Não tem muita variedade e os preços não são assim tão mais baixos que os do Brasil. Mas, saindo de Rio Grande, dá para passar em P.A. e depois seguir para Puerto Natales, é um desvio de uns 100 a 120 km apenas.

    Quando fui a El Calafate eu fiz da seguinte maneira: comprei o passeio chamado Rios de Hielo que vai nas geleiras Upsala e Spegazini e retorna. Depois fomos de carro até a Perito Moreno e lá chegamos as 17:30 ou 18 h não lembro bem. Lembrando que era no verão e o sol se punha as 22 mais ou menos. Não esqueça de ir no bar de gelo.

    Quando vc estiver indo para Puerto Tranquilo existem dois lugares para se pegar o barco para as Capillas de Marmol. Um fica 6 km antes da cidade e tem uma placa indicando Bahia Mansa. Este lugar é mais perto das capilas e mais barato do que pegar o barco na cidade (a segunda opção).

    Se for fã de termas, em Puyuhaupi parece tem uma que é preciso ir de barco, dizem ser muito bonito e caro o lugar. Vi pela internet q só tem day use se for fora da alta temporada ou estiver com pouca ocupação (CH$ 50.000,00).

    Entre Futaleufu e Villa Angostura tem o Parque de Los Alerces, dá para vcs entrarem nele e sairem mais a frente em Epuyen já na Ruta 40 que vai a Bariloche.

    Aqui vai o roteiro que montei, os primeiros 5 dias são puxados, mas compensa por dar mais dias para vc escolher onde ficar mais:
    Dia Data Cidades Km
    São Paulo a Torres 951
    Torres a Punta Del Este 880
    Punta del Este a Tres arroios 890
    Tres arroios a Trelew 910
    Trelew a Rio Gallegos 1153
    Rio gallegos a Ushuaia 569
    Ushuaia
    Ushuaia
    Ushuaia (no final da tarde serguir a Rio Grande) 211
    10º Rio Grande a Punta Arenas e Puerto Natales 644
    11º Puerto Natales, TDP, El Calafate 400
    12º El Calafate (geleiras)
    13º El Calafate a El Chalten 213
    14º El Chalten a Los Antiguos 644
    15º Los antiguos a Puerto Tranquilo 179
    16º Cerro Castillo a Coyahique 218
    17º Coyhaique a Pyuhaupi 240
    18º Puyuhaupi a Futaleufu 190
    19º Futaleufu a Villa Angostura 425
    Um abraço

    Ps:não se preocupe de ficar mudando o roteiro toda hora, eu demorei um ano até fechar o meu roteiro.
    Marcelo J. Manente

  • #35
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Xexelo muito obrigado pelas dicas, gostei bastante, vou atualizar meu roteiro.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Vou comprar dolares então e trocar na fronteira, vou bolar um esquema de esconder o dinheiro no carro e usar cartão só em emergência. Creio que se negociar bem dolar em peso a hospedagem sai mais barata que eu passar o cartão, ou estou enganado?
    No Uruguai e Argentina há isenção de IVA para pagamento de hospedagem com cartão de crédito. O desconto no IVA compensa o pagamento do IOF, vale a pena dar uma conferida.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    2. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade