x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    São Paulo, Uruguay, NOA e Atacama (22 dias em Março)




    Olá Pessoal,

    Com muito prazer depois de ler muitos tópicos, gostaria de dividir com vocês o planejamento da minha próxima viagem. Aviso que está é minha primeira viagem longa e conto com todas as opiniões, dicas, sugestões e etc. Principalmente sobre as estradas, cidades, os tempos de translado e etc.

    Coloquei as principais cidades para ter uma referencia mas ainda estou pesquisado a fundo cada uma, já fiz algumas mudanças depois de ler os posts relacionados. Abaixo coloco algumas perguntas também.

    PLANO DA VIAGEM:

    Período: 22 Dias, partindo 4 de Março 2017. (talvez consiga 1 ou 2 dias a mais)
    Destino: Atacama, partindo de São Paulo.
    Estádia: Meu plano é barraca no teto do carro para 65% das noites e o restante hotéis que valham a pena.
    Veículo: Pelo incrível que pareça ainda tenho que comprar. Acabei de vender meu carro para comprar um 4x4 para essa viagem. Essa será a parte mais corrida rs.
    Os carros em pesquisa e por favor, façam sugestões:
    • Mitsubishi L200 Triton 2014 Flex (também estou olhando a Diesel), Este é o carro que eu gostaria mas estou achando o seguro caríssimo.
    • Grand Vitara 2014/2015 4x4.


    PERGUNTAS GERAIS:

    • DOCUMENTAÇÃO: PID (Aguardando chegar), Carta Verde (Dizem que o melhor é fazer na própria seguradora ao invés de na entrada do pais, confere?), algo mais?
    • ITENS OBRIGATÓRIOS: Cambão, Triângulo extra, Kit primeiros socorros. Falta algo? Dúvidas: CHILE, li que não pode películas nos vidros? E também agora pedem colete refletor, tipo de moto-boy? É certo isso?ARGENTINA: qual é a real sobre os para-choques, quebra mato, bumper e faróis de milha?


    • TRAJETO: Algum trajeto mencionado não vale a pena ou melhor outro caminho?
    • BARRACA DE TETO: Existe algum lugar que alugue?
    • ESTADIA: Sabem indicar lugares para pernoitar com o carro e armar a barraca literalmente?


    • ROTEIRO: To louco ou funciona? rs


    ROTEIRO:

    https://goo.gl/maps/q9BUmgYV6Uq

    Dia 1 SP –> FLORIANÓPOLIS, 700KM – 9H.

    Dia 2 FLORIANÓPOLIS -> RIO GRANDE, 780KM – 9H. BR 101.

    Dia 3 RIO GRANDE – LA PALOMA, 385KM – 4H40 (entrada pelo Chuy)
    • O que preciso saber sobre a travessia?
    • Vale a pena parar em Punta Del Diablo?
    • Vale a pena conhecer La Fortaleza?
    • Cabo Polônio: Vi que é interessante mas precisaria 2 dias para valer a pena, por enquanto não estou cogitando.


    Dia 4 LA PALOMA.
    • Parece ter bastante coisa, vale ficar 2 dias ao invés de 1?


    Dia 5 LA PALOMA – ROSÁRIO. 753KM – 11H. Abaixo tem duas opções de trajeto, o que acham?


    • Opção 1: La Paloma, Montevideu, Buenos Aires, Rosario.

    Trajeto 9, Trajeto 1, parada em Montevideo para Almoçar, Buquebus até Buenos aires, Ruta 9 até Rosário.

    • Opção 2: Trajeto 9, 11, 2, RN136, RN12, RN174, Rosário.

    (parece passar dentro de algumas cidades)

    DIA 6 ROSÁRIO -> SAN FERNANDO DEL VALLE DE CATAMARCA. Ruta 9 e Ruta 60.
    • Valeu a pena passar por Catamarca e ficar um dia de turismo?


    DIA 7 SAN FERNANDO, turismo.

    DIA 8 SAN FERNANDO -> SALTA, 540km - 6h30 – Ruta 38 e Ruta 9.
    • Opção de caminho: Ruta 40 e 68, passa por Cafayate. Porém um pouco mais demorado. Poderia dormir uma dia em Cafayate e ficar só 1 dia em Salta ou tirar 1 do atacama. O que recomendam?


    DIA 9 SALTA
    Dicas?

    DIA 10 SALTA
    Dicas?

    DIA 11 SALTA – SAN PEDRO ATACAMA, 600KM – 7h – Ruta 52 e 27. (Entrada por “Paso de Jama”).
    • Qual o real tempo que demora esse translado, acho que mais de 7h, certo?
    • Vale a pena a pena ir por Paso de Sico?


    DIA 12 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

    DIA 13 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

    DIA 14 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

    DIA 15 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

    DIA 16 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

    DIA 17 SAN PEDRO DO ATACAMA -> JOAQUIN VICTOR GONZALEZ.
    • Pesquisando nos posts vi que algumas pessoas preferem parar por aqui para pernoite, o que acham? Alguma outra cidade é melhor?


    DIA 18 JOAQUIN VICTOR GONZALEZ -> POSADAS, 930km – 11h.
    • Creio que é muito tempo até posadas, melhor parar em Corrientes? 600km, 7h30.


    DIA 19 – POSADAS - > FOZ DO IGUAÇU PR., 315km, 4h30.

    DIA 20 – FOZ – Turismo.
    • Pensei em colocar mais 1 dia aqui, fazer no dia 20 Foz pelo lado Argentino e dia seguinte pelo lado brasileiro, compensa?


    DIA 21 – FOZ - OURINHOS. 669km – 8h30. Pela 277 e 369. (pode ser outra cidade se acharem melhor)

    DIA 22 – OURINHOS – SÃO PAULO, 373 KM – 4h30, pela 374.



    Fico no aguardo dos comentário!
    Muito obrigado!
    Abs,
    4X4 Brasil Razão: adicionei o mapa.
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Lucas, passando apenas para dizer que estou acompanhando seu tópico com atenção, pois estou planejando uma viajem parecida em JAN/2018.
    Por hora, pergunto se se preocupou com roupas para o frio (especialmente em SPA)?
    Sucesso na empreitada!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Legal, fico feliz que irá acompanhar o post.

    Já fui uma vez para SPA no esquema mochilão e foi bem tranquilo. No geral, de dia sempre me virei de bermuda e camiseta mas levava sempre uma jaqueta térmica na mochila e um corta vento, quando cai a luz a temperatura cai bastante também.

    O que eu levei ou levarei:

    - Jaqueta Térmica "Fleece".
    - Jaqueta Corta Vento.
    - Luvas (Importante quando for visitar o Gêiseres de Tatio).
    - Gorro (Importante quando for visitar o Gêiseres de Tatio).
    - Calça (essas que viram bermuda são ideais).
    - Bermuda.
    - Camiseta, se for tipo Dry-fit são ótimas pq não ocupam espaço.
    - Roupa de banho + Toalha de camping.

    Eu sinceramente não tenho muita frescura e isso já foi mais que suficiente, obviamente se for no inverno a coisa muda.
    O dia de maior frio foi na visita ao Gêiseres de Tatio, saiu 4h30 da manha e a temperatura chegando lá por conta da altitude era de -8ºC, Lembro que esqueci a luva, foi de chorar rs.


    Citação Postado originalmente por wallaceNM Ver Post
    Lucas, passando apenas para dizer que estou acompanhando seu tópico com atenção, pois estou planejando uma viajem parecida em JAN/2018.
    Por hora, pergunto se se preocupou com roupas para o frio (especialmente em SPA)?
    Sucesso na empreitada!!!
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #4
    Lucas, não entendi o seu roteiro pois estará indo para o norte e vc desce para o Uruguai. Se vc está em São Paulo o caminho natural é Foz do Iguaçu, Posadas, Resistencia, Roque Sans Penna, Pampa del Inferno e Salta. Caminho tranquilo. Só alguns quilometros de asfalto ruim depois de Pampa del Inferno mas já estavam recapeando em 2014. Não se preocupe com os policiais. Expliquei em outro tópico que a federal deles, a germanderia, que é bem seria, para os carros por alí devido a constante proximidade com Paraguay e Bolivia. Só pedem os documentos e eventualmente dão uma olhada nas bagagens. É só protocolar mesmo. A policia provincial que é mais encrenqueira mas isto está mudando muito. Ande certinho, com os farois acessos, respeite as paradas que são feitas na pista mesmo, com o pisca-alerta ligado, abaixe o vidro do motorista e vá passando bem devagar e não terás problema. No retorno da viagem vc vai perceber que risco mesmo vc correu no trajeto do Brasil. Tenho viajado pro sul e argentina os ultimos 3 anos e risco mesmo corremos no brasil. Os caminhoneiros na Argentina e Chile respeitam muito os limites de velocidade e não fazem ultrapassagem de jeito nenhum. As estradas são boas, retas na sua maioria e bem sinalizadas. Vc perguntou sobre acessórios na parte da frente, tinha um quebra mato no meu troller e era só estetico, não usava em trilhas. Pra evitar problemas retirei. Não sei o caminho que vc vai fazer se Salta ao Atacama, mas se for pelo Passo Jama tem combustível em Susquez ( 2 postinhos se não me engano) e no Passo Jama (YPF). Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Olá Ihneves,

    Na verdade fui montando o roteiro porque tinha vontade de passar pelo Uruguai mas realmente hoje avaliando melhor, estou apenas "passando" pelo Uruguai, creio que só vale a pena caso eu fique uns dias para curtir. Estou pensando se adapto esse roteiro e aproveito mais o norte da Argentina e Chile.

    Qual pasaje você recomenda, o Paso de Sico ou Paso de Jama?

    Li um post ontem que me deixou preocupado, você tem alguma informação sobre carros comprados via consorcio? Todos meus carros sempre comprei via consorcio porque acho um bom negocio. Porém vi que precisa de uma autorização "procuração" da "financeira", autorizando circular fora do pais.
    http://viajandodecarro.com.br/como-p...culo-exterior/

    Você ou alguém já viu algo a respeito?

    Obrigado!


    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Lucas, não entendi o seu roteiro pois estará indo para o norte e vc desce para o Uruguai. Se vc está em São Paulo o caminho natural é Foz do Iguaçu, Posadas, Resistencia, Roque Sans Penna, Pampa del Inferno e Salta. Caminho tranquilo. Só alguns quilometros de asfalto ruim depois de Pampa del Inferno mas já estavam recapeando em 2014. Não se preocupe com os policiais. Expliquei em outro tópico que a federal deles, a germanderia, que é bem seria, para os carros por alí devido a constante proximidade com Paraguay e Bolivia. Só pedem os documentos e eventualmente dão uma olhada nas bagagens. É só protocolar mesmo. A policia provincial que é mais encrenqueira mas isto está mudando muito. Ande certinho, com os farois acessos, respeite as paradas que são feitas na pista mesmo, com o pisca-alerta ligado, abaixe o vidro do motorista e vá passando bem devagar e não terás problema. No retorno da viagem vc vai perceber que risco mesmo vc correu no trajeto do Brasil. Tenho viajado pro sul e argentina os ultimos 3 anos e risco mesmo corremos no brasil. Os caminhoneiros na Argentina e Chile respeitam muito os limites de velocidade e não fazem ultrapassagem de jeito nenhum. As estradas são boas, retas na sua maioria e bem sinalizadas. Vc perguntou sobre acessórios na parte da frente, tinha um quebra mato no meu troller e era só estetico, não usava em trilhas. Pra evitar problemas retirei. Não sei o caminho que vc vai fazer se Salta ao Atacama, mas se for pelo Passo Jama tem combustível em Susquez ( 2 postinhos se não me engano) e no Passo Jama (YPF). Abraços
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #6
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    229
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde. Sobre consórcio: acho que veículo está alienado à empresa de consórcio, portanto você só poderá circular por Argentina e Chile com liberação desta empresa. Consulte-os. Quanto aos seguros, penso ser melhor fazer o obrigatório chileno, além da carta verde. Estive em Abril no Chile e não fui parado pela polícia nenhuma vez, mas o custo deste seguro é muito baixo. Paguei US$ 10,00 por uma semana para uma Defender 110 2004. Fiz seguindo este caminho para contratar:
    Entrar no site www.magallanes.cl; no canto superior direito (de quem olha de frente) tem uma janela para escolher o que você quer. Escolha Seguro Obrigatório para Veículos Estrangeiros e clique em Cotizar; coloque a placa (patente), repita a placa, escolha país, tipo, data de início e de término e clique em calcular; vai aparecer o valor; complete a tabela que vai aparecer e aceite; vai aparecer a tela de pagamento; escolha a opção e pague. Aí é só imprimir o documento.
    A carta verde faço com minha seguradora daqui, pois não pago nada. Verifique com seu corretor se sua apólice lhe dá este serviço. Mas faça por aqui, é mais simples e você não perde tempo.
    Quanto aos acessórios, eu tirei o quebra-mato. Um amigo em outra Defender foi multado na Argentina por ter guincho. Eles dizem que não pode ter nenhum acessório que não seja original da viatura passando para fora da linha dos para-choques. Os itens obrigatórios são os que você descreve. Também li que o insufilme é proibido no Chile. A primeira vez que fui para lá tirei, aproveitando que teria que trocá-lo, mas em 2016 não tirei e não tive problemas pois, como já comentei, não fui parado nenhuma vez. Eu não tiraria.
    Sobre seu roteiro e destinos: não posso comentar sobre a região do noroeste argentino, apenas passei por lá retornando de San Pedro de Atacama, mas os relatos deste forum complementados pela opinião de meu filho, que esteve por lá, apontam Cafayate e suas rotas, o trecho entre Tolar Grande e San Antonio de los Cobres pela RP 27, Antofagasta de la Sierra etc. como pontos que não devem deixar de serem visitados ou percorridos, bem como os incontáveis salares da região, como o Antofalla. Pretendo ir para esta região daqui uns 2 anos e estes locais estarão em meu roteiro.
    Sugiro ir pelo Paso Sico, conhecendo antes estes locais e outros do NOA que amigos aqui do fórum podem lhe indicar com mais propriedade, e retornar pelo Paso Jama. Assim conhece os dois caminhos, e ambos tem suas belezas, certamente.
    Retornei de SPA pelo Paso Jama e parei em Purmamarca, o que recomendo. É uma bela cidadezinha. Se você sair cedo de SPA você pode parar em Susques para abastecer e almoçar, chegando em Purmamarca no meio da tarde. Seu retorno pode ser San Pedro - Purmamarca, Purmamarca - Corrientes e Corrientes - Foz do Iguacú.
    Bom planejamento.
    LR Defender 110 2004

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Luiz,

    Que ótimas informações. Muito bom o site que recomendou, super simples. Irei fazer por lá quando definir a data exata.

    Sobre o insulfilme, melhor pagar a multa se for o caso e ter mais privacidade, segurança dentro do carro.

    Quanto as dicas do seu filho das rotas vou levar em consideração, ja estou pesquisando as cidade mencionadas, parecem valer muito a pena mesmo!!

    Pumamarca - Corrientes, 1000km, 11h, puxado não acha ou da para fazer ? Se pensar um uma parada de almoço ainda.

    Valeu pelas infos, o que tiver de observações e rotas fique a vontade.
    Abraço



    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Boa tarde. Sobre consórcio: acho que veículo está alienado à empresa de consórcio, portanto você só poderá circular por Argentina e Chile com liberação desta empresa. Consulte-os. Quanto aos seguros, penso ser melhor fazer o obrigatório chileno, além da carta verde. Estive em Abril no Chile e não fui parado pela polícia nenhuma vez, mas o custo deste seguro é muito baixo. Paguei US$ 10,00 por uma semana para uma Defender 110 2004. Fiz seguindo este caminho para contratar:
    Entrar no site www.magallanes.cl; no canto superior direito (de quem olha de frente) tem uma janela para escolher o que você quer. Escolha Seguro Obrigatório para Veículos Estrangeiros e clique em Cotizar; coloque a placa (patente), repita a placa, escolha país, tipo, data de início e de término e clique em calcular; vai aparecer o valor; complete a tabela que vai aparecer e aceite; vai aparecer a tela de pagamento; escolha a opção e pague. Aí é só imprimir o documento.
    A carta verde faço com minha seguradora daqui, pois não pago nada. Verifique com seu corretor se sua apólice lhe dá este serviço. Mas faça por aqui, é mais simples e você não perde tempo.
    Quanto aos acessórios, eu tirei o quebra-mato. Um amigo em outra Defender foi multado na Argentina por ter guincho. Eles dizem que não pode ter nenhum acessório que não seja original da viatura passando para fora da linha dos para-choques. Os itens obrigatórios são os que você descreve. Também li que o insufilme é proibido no Chile. A primeira vez que fui para lá tirei, aproveitando que teria que trocá-lo, mas em 2016 não tirei e não tive problemas pois, como já comentei, não fui parado nenhuma vez. Eu não tiraria.
    Sobre seu roteiro e destinos: não posso comentar sobre a região do noroeste argentino, apenas passei por lá retornando de San Pedro de Atacama, mas os relatos deste forum complementados pela opinião de meu filho, que esteve por lá, apontam Cafayate e suas rotas, o trecho entre Tolar Grande e San Antonio de los Cobres pela RP 27, Antofagasta de la Sierra etc. como pontos que não devem deixar de serem visitados ou percorridos, bem como os incontáveis salares da região, como o Antofalla. Pretendo ir para esta região daqui uns 2 anos e estes locais estarão em meu roteiro.
    Sugiro ir pelo Paso Sico, conhecendo antes estes locais e outros do NOA que amigos aqui do fórum podem lhe indicar com mais propriedade, e retornar pelo Paso Jama. Assim conhece os dois caminhos, e ambos tem suas belezas, certamente.
    Retornei de SPA pelo Paso Jama e parei em Purmamarca, o que recomendo. É uma bela cidadezinha. Se você sair cedo de SPA você pode parar em Susques para abastecer e almoçar, chegando em Purmamarca no meio da tarde. Seu retorno pode ser San Pedro - Purmamarca, Purmamarca - Corrientes e Corrientes - Foz do Iguacú.
    Bom planejamento.
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #8
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    229
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde. Se você desviar Salta, de Purmamarca a Corrientes serão 950 km, mais ou menos, sendo que uns 600 km são quase uma reta. Apesar do piso da rodovia não estar muito bom, nesta parte a viagem rende bem, com pouco movimento. Dá para fazer em um dia com tranquilidade. Eu saí de Purmamarca às 8:00 h, deixei minha esposa no aeroporto de Salta (o que aumentou meu trajeto em uns 100 km) e desta cidade fui a Corrientes, chegando às 21:00 h.
    Cuide só com as refeições. Após passar pela região de Salta, mesmo nos melhores postos de combustível os lanches eram precários, com poucas opções. Quanto a restaurantes ao longo do trecho não posso falar, pois não considerei esta alternativa. Talvez amigos aqui do fórum tenham informações mais precisas.
    LR Defender 110 2004

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/06/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Lucas

    Se precisar de ajuda sou corretor de seguros e posso te ajudar com a Carta Verde, a mesma é emitida somente no período que você estiver entrando no outro pais e pelo tempo que você estará dentro do pais. "Precisa saber a data correta".

    Se precisar entre em contato +55 (19) 99204-8627 ou pelo Email.: saulo.prado@bidon.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Luiz, ótimas infos, provavelmente farei essa sugestão.

    "Já" estou negociando o carro, Frontier SL 4x4 c/100mil km, porém excelente conservação, sábado o mecânico vai ver o carro, se ele aprovar já fecho. Não sou fã do aro 18 mas se der tempo faço um rolo nas rodas 16 da versão attack. Gostaria de um carro com menos km mas este surpreender na conservação.

    Valeu,


    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Boa tarde. Se você desviar Salta, de Purmamarca a Corrientes serão 950 km, mais ou menos, sendo que uns 600 km são quase uma reta. Apesar do piso da rodovia não estar muito bom, nesta parte a viagem rende bem, com pouco movimento. Dá para fazer em um dia com tranquilidade. Eu saí de Purmamarca às 8:00 h, deixei minha esposa no aeroporto de Salta (o que aumentou meu trajeto em uns 100 km) e desta cidade fui a Corrientes, chegando às 21:00 h.
    Cuide só com as refeições. Após passar pela região de Salta, mesmo nos melhores postos de combustível os lanches eram precários, com poucas opções. Quanto a restaurantes ao longo do trecho não posso falar, pois não considerei esta alternativa. Talvez amigos aqui do fórum tenham informações mais precisas.
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Saulogiga,

    Assim que estiver com o carro em mãos (este mês se tudo correr bem), irei atras da carta verde, entro em contato contigo.

    Obs.: Estou esperando o carro para fechar a data exata em março.

    Muito obrigado!


    Citação Postado originalmente por saulogiga Ver Post
    Boa Tarde Lucas

    Se precisar de ajuda sou corretor de seguros e posso te ajudar com a Carta Verde, a mesma é emitida somente no período que você estiver entrando no outro pais e pelo tempo que você estará dentro do pais. "Precisa saber a data correta".

    Se precisar entre em contato +55 (19) 99204-8627 ou pelo Email.: saulo.prado@bidon.com.br
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    bom dia

    a carta verde quando eu fui fazer a minha pediram pra fazer 3 4 dias antes de viajar sai na hora

    passou pela sua cabeça as pajerinho full a gasolina são uns carrão e o preço é bom


    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. São Paulo até Uruguay pela praia e voltando pelo interior
      Por Ricardo Pocholo no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2019, 17:20
    2. Respostas: 68
      Última resposta: 18/06/2018, 12:47
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2016, 09:43
    4. São Paulo x Argentina x San Pedro do Atacama
      Por Acpiton no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2015, 23:44
    5. Norte da Argentina (Salta, Purmamarca, Cafayate) e Chile (Atacama) em 10 dias
      Por Vicente Guimaraes no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/02/2014, 14:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade