x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia




    Fala pessoal, alguem sabe como está a situação do diesel S10 nos paises vizinhos? Estou programando uma expedição para o Atacama e tem um Troller 3.2 na turma e agora estamos com essa preocupação... a situação é igual ou pior que no Brasil? Porque aqui também dependendo do lugar sem chance certo? Só nos grandes corredores acha-se esse diesel...

    Abraços!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Na Bolívia esquece...
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala pessoal, alguem sabe como está a situação do diesel S10 nos paises vizinhos? Estou programando uma expedição para o Atacama e tem um Troller 3.2 na turma e agora estamos com essa preocupação... a situação é igual ou pior que no Brasil? Porque aqui também dependendo do lugar sem chance certo? Só nos grandes corredores acha-se esse diesel...

    Abraços!!
    Felipe:
    Sobre diesel S10 eu também não sei, tô querendo saber, pois também pretendo fazer ARG/CHILE e Atacama (se bem que minha viatura não necessita S10 - ainda).
    Vocês vão quando ? Eu vou só lá para o final do ano.
    Abraços....

  • #4
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Olá Felipecota!

    Como eu também pretendo ir para Atacama, fiz uma pesquisa e decobri que o equivalente ao nosso S-10, somente após 2016 (na Argentina).Pela lei, todos os postos deveriam ter o Euro diesel (que na melhor das hipóteses mal chega à S-30) desde 2008, mas isto só acorre nas grandes cidades. (MAS a qualidade dele é muito superior ao nosso diesel!)
    Até Jujuy, acredito não ter problemas para encontrar, mas no Chile, encontrei somente um tipo de diesel. Extremamente cristalino, mas ainda não tenho informações do nível dele.
    Não espere encontrar diesel por menos de $7 pesos. Há relatos de até $9 e a oferta também não é mais a mesma.
    Vou continuar pesquisando.

    abs,

    Ricardo
    T4-2004

  • #5
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Complementando:

    Encontrei na: Fuels: Chile

    No Chile existem dois tipos de diesel, A1 - somente para Santiago e B para o restante do país.

    0 A1 era S50 (equivalente) e agora é S15, desde Setembro de2011.

    Desde Março/2012 o B está bem próximo do A1 (sem especificar).

    Como o Chile é mais sério, a informação deve corresponder com a realidade.

    abs,

    Ricardo

  • #6
    Valeu pessoal qq novidade vou postando aqui tb... estamos programando ir em fevereiro.

    Coloquei s10 mas ate s50 n tem problema...
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #7
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Aqui no Brasil, do jeito que a turma gosta de tirar vantagem em tudo, não é nada improvável estarem vendendo diesel S1800 ou S500 como S50 ou até mesmo como S10. Não há como vc saber o que estão colocando dentro do seu tanque. É rezar e torcer para não ser premiado. Estive na AR ano passado e notei diferenças de consumo bem altas em determinadas ocasiões e não sei se era o diesel, o clima frio ou algo mais. Fui numa Frontier LE MT 4x4 10/11 e aqui no Brasil fazia na pior das hipóteses 10 km/l em rodovias e lá teve ocasiões que não chegou a 8 km/l.

  • #8
    Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Alguma novidade ou informação ??
    Estou indo para o Atacama em dezembro com um troller 13/13.

    A questão do S10 é motivo de preocupação ??
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

  • #9
    Fala Leo, então, acho que até o atacama deve ir tranquilo porque a argentina possui vários postos com o euro diesel e no chile eles só tem diesel s10. Por onde você vai? Vai passar em salta?

    Agradeceria muito se puder depois dizer como foi, ou passar o link caso for fazer um blog ou algo assim. Se souber de algo te passo por aqui também.

    Um link legal que me passaram em outro tópico são os endereços dos postos na argentina:
    http://www.shell.com.ar/products-ser...on-finder.html
    http://geoservices.ypf.com.ar/EESSYPF/#

    Já dá para programar alguma coisa... abraços!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #10
    Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    E ae Felipe,

    Já usei os doi links. Ralmente traçando a rota pelos sites parece não ter problema, o negócio aperta de Salta a San Pedro de Atacama. Na prática não é bem assim, o país sofre e muito com o abastecimento de combustivel, portanto, se falhar um trecho sem posto com S10 (Eurodiesel) lá se vai a viagem.
    Pensei em levar uns 60 lts no carro, além do risco, acho que nem faz tanta diferença em se tratando de 4 mil Km, sem contar que essa reserva acho que usariamos no trecho Salta-San Pedro.

    Entrei em contato com um amigo que já foi diversas vezes (Hilux antiga) e ele comentou q uma das vezes precisou abastecer com querozene (puro) por falta do diesel. Disse que achar qquer tipo de diesel em algus lugares já é uma grande sorte.

    Em fim, desistimos da viagem, achamos que envolve mtos riscos, além do mais a revisão do carro venceria no meio do trajeto.

    Vamos viajar pelo Brasil mesmo até o combustivel se tornar mais popular lá fora ou até que inventem uma maneira de retirar o filtro de particulas e enganar os sensores.

    No mais viajar pelo Brasil é bão também, provavelmente vamos ao Jalapão e mais alguns Parques (Nacionais/Estaduais).

    De qquer forma agraço a sua atenção e aos demais.

    OBS: O Blog ta na sua mão agora !!! Aliás, procure em blogs que tem MUITA informação, e em muitos deles trata sobre o comustivel.

    Abraço


    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Leo, então, acho que até o atacama deve ir tranquilo porque a argentina possui vários postos com o euro diesel e no chile eles só tem diesel s10. Por onde você vai? Vai passar em salta?

    Agradeceria muito se puder depois dizer como foi, ou passar o link caso for fazer um blog ou algo assim. Se souber de algo te passo por aqui também.

    Um link legal que me passaram em outro tópico são os endereços dos postos na argentina:
    http://www.shell.com.ar/products-ser...on-finder.html
    http://geoservices.ypf.com.ar/EESSYPF/#

    Já dá para programar alguma coisa... abraços!
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

  • #11
    Poxa que pena Leo, acho que seremos os primeiros a ir com os 2013 então kkkk

    Jalapão é bom demais, um dos melhores lugares que já conheci. Uma paz e um contato com a natureza fantástico...
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #12
    Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Se vc vai com outras pessoas (carros) eu nem me preocuraria tanto.

    Não conheço nada do Jalapão. Vou começar a pesquisar agora. Saindo de MG devo ir até o Maranhão. kkkk Já que não posso ir para o Atacama vou rodar o brasil inteiro só de raiva !!!

    Sua viagem começa onde ? ou Onde vc mora ?


    Abraço.



    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Poxa que pena Leo, acho que seremos os primeiros a ir com os 2013 então kkkk

    Jalapão é bom demais, um dos melhores lugares que já conheci. Uma paz e um contato com a natureza fantástico...
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Peru-Chile-Bolivia-Argentina 2011
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 168
      Última resposta: 21/03/2013, 20:52
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Expedição Extreme - Argentina - Chile - Bolivia - Peru 2010
      Por ablito no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/11/2009, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade