x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 112

Pedágio - Utilizam CONECTCAR?

Senhores, alguém faz uso do TAG da Conectcar para passar nas cancelas de pedágio?
    Adquiri ontem o dispositivo para uso nas rodovias de Santa Catarina e Paraná, mas não consegui achar a abrangência sobre o sul do Brasil.
    Optei em não comprar do Sem Parar, pois o pacote deles na modalidade pré-pago só me permitiria utilizar em Santa Catarina.
    Ou seja, querem forçar o freguês a adquirir o pós-pago com mensalidade.
    Já o pré-pago da Conectcar me pareceu mais honesto.
    Enfim, alguém conhece o produto?
    Desde já, muito obrigado.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 4
    Glaicon

Eu estou usando, até agora sem problema, daqui até Brusque abriu todas as cancelas.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 34
    Eu uso o Sem parar...pago a manutenção de 14,00. Não é muito...Só não abriu a cancela de Gramado, se não me falha a memoria.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Glaicon

Eu estou usando, até agora sem problema, daqui até Brusque abriu todas as cancelas.

Abs
    Ontem pesquisei mais.
    Aparentemente, é bem aceito nas rodovias do país todo.
    No site tem até a possibilidade de calcular rota entre duas localidades, inclusive o custo com pedágios.
    R$ 65,00 entre Florianópolis e Maringá.
    É muito dinheiro!
    Como não gastarei nos demais meses nem os R$ 14,00 da mensalidade mencionada pelo Sandro, optei por fazer pré-pago.
    Você recarrega crédito pelo site ou nos postos Ipiranga.
    Tranqüilo.

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 8
    Glaicon,

Pode usar sem problemas, uso o Connect car, até agora sem problema algum nos pedagios. Já usei em SC, PR, SP, MG e BA.

Para certificar se no roteiro ele é aceito, faço o plano da viagem no site do sem parar (Trace sua rota | Portal Sem Parar) ou algum destes que indica quantos pedágios teremos no caminho. Pego a lista de pedágios e confronto com a relação que tem no site da connect car (ConectCar ONDE USAR - ConectCar). Apesar que fiz isso só nas primeiras vezes, quando suspeitava que não seria muito aceito.

Como todos os pedágios que peguei depois que comprei aceitavam o sem parar, acabo indo sem nem conferir, basta olhar a placa indicativa na hora de entrar no pedágio.

Acabei aproveitando a parceria que eles tem de abastecimento com a Ipiranga e estou comprando combustível com 5 ou 7% de desconto.

Acho bastante vantajoso em comparação ao sem parar, pois além de não pagar nada, ainda ganho desconto no combustível.

Abracos

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Achei o connect car bem complicado, Cheio de planos diferentes, com e sem mensalidades, com taxa para fazer recarga, ... quase que precisa fazer uma posgraduação para entender o que é melhor.

Acabei optando pelo Sem Parar, porque é pós-pago. Meu receio com o ConnectCar foi o de ficar sem crédito durante uma viagem. Minha última expeddição passeio por mais de 30 pedagios. Teria de ficar controlando o saldo durante a viagem? Risco de ficar no pedágio porque o saldo acabaou? Por isso optei pelo Sem Parar.

Mas se houver opção sem mensalidade, sem taxa de recarga, e com a questão do controle do saldo do cRÉDITO, passa a ser uma boa opção.
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 8
    Marcion,

Nunca passei em tantos pedágios num só dia. Mas já passei em vários seguidos e nunca tive problemas. Posso relatar minha experiência.

Uso o plano AbasteceAí e neste plano, quando baixa de um determinado limite (escolhi R$50,00), ele já recarrega automaticamente usando um cartão que você precisa deixar cadastrado. Fora o crédito que tem de deixar pré-pago (ele vai bloquear R$100 no cadastramento), o aparelho sai sem custo (R$35,00 que eles reembolsam em créditos) e sem mensalidade. Neste plano o aparelho tem uma parceria com os postos Ipiranga e você também pode usar seus créditos para abastecer o carro.

Já ocorreu de eu abastecer em viagem mais de R$200, excedendo muito o valor que tinha no aparelho e a recarga automática demorar algumas horas. Fiquei "negativo" e achei que poderia ter alguma dificuldade nos pedágios a seguir, mas eles te deixam um crédito pré-aprovado de R$300. Mesmo nesse caso, passei normalmente nos pedágios. Quando a recarga ocorreu, após algumas horas, eu já estava no destino.

Pelo aplicativo deles (AbasteceAi) você pode controlar o seu saldo. No mesmo aplicativo pode gerar o código para pagar em determinados postos Ipiranga sem passar o cartão (acho bom pois evita clonagem, etc.) e ganhando o dobro de KM de vantagens (que uso para pegar desconto no combustível).

Abs.
    Marlon

PS.: Ajustando após a publicação original. Dois pontos que não mencionei. (1) O plano AbasteceAí não tem taxa de recarga, ou seja pode usar todos os seus créditos. (2) O aplicativo que menciono é para o celular, ou seja, acompanha em qualquer lugar que você tenha sinal de internet.
    4X4 Brasil

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Bom, fui e voltei sem problemas.
    Calculei no site o trajeto e falava em R$ 65,00 em pedágios.
    Ida e volta: R$ 130,00.
    Coloquei o crédito de R$ 150,00 que, com a taxa de recarga, ficou em R$ 137,00 líquidos.
    Tudo certo.
    Teve uma parada que a luz verde não acendeu, mas também não acendeu para o veículo da frente.
    Não tinha a cancela física. Seguimos viagem.
    Provavelmente era problema no próprio pedágio.
    Outra cancela não abriu fisicamente.
    Parei e esperei. A funcionária deu um OK de longe e abriu manualmente.
    Depois cobraram normalmente.
    Gostei do plano pré-pago porque não tem mensalidade.
    O Sem Parar cobra R$ 14,00 de manutenção.
    Porém, tem mês que eu simplesmente não pego a estrada.
    Então, não me sinto à vontade em pagar por esta comodidade, mas sem usá-la.
    Márcio, se você ultrapassar o limite do crédito fica com o saldo negativo, sendo compensado posteriormente com a nova aquisição de crédito.
    Não vou me arriscar, é claro, mas com um pequeno planejamento da viagem dá para imaginar antecipadamente quanto gastará.
    Uma pergunta: será que existe algum convênio com pedágios da Argentina e Chile para utilização com a mesma TAG?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu uso, mas apenas em SP, ainda não testei fora do estado de SP... não tenho reclamações até o momento. Tinha o Sem Parar, mas tive muitos problemas com o aparelho, sendo obrigado a parar várias vezes por falhas do sistema, além da mensalidade.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Eu uso, mas apenas em SP, ainda não testei fora do estado de SP... não tenho reclamações até o momento. Tinha o Sem Parar, mas tive muitos problemas com o aparelho, sendo obrigado a parar várias vezes por falhas do sistema, além da mensalidade.
    O Sem Parar, pelo que li, fez os usuários mais antigos usarem dois aparelhos, pois ouve troca de freqüência padrão nos transmissores.
    Foi o seu caso?
    Hoje, tanto o Sem Parar, quanto o ConectCar utilizam a mesma freqüência.

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    Foi isso msm Glaicon, o f--a é que nem avisaram nada e só tive dor de cabeça com isso, ai desisti dele...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Renovando a pergunta: alguém sabe se na Argentina, Chile, ou demais países do Mercosul, existe algum convênio para utilização da mesma TAG nos pedágios?

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Última resposta: 22/06/2017, 08:39
  2. Calculo online combustivel/pedagio:
    Por PAULO RAPAKI no fórum Planejamento
    Respostas: 7
    Última resposta: 08/08/2016, 16:36
  3. Pessoal, quais são os motores que vocês utilizam em seus karts cross?
    Por carlossaunders no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 0
    Última resposta: 04/02/2014, 13:17
  4. Respostas: 30
    Última resposta: 24/02/2011, 00:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem