x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2015
    Local
    Formiga/MG
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Passeio Bahia 02/01/2017 ate 15/01/2017




    Estou querendo ir passear de Troler na Bahia ano que vem, conhecer as praias, lugares, dunas, ficar em pousadas.

    Alguém anima a fazermos uma turma e dar umas voltar por lá.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    Opa amigo Rodrigo Biscoito, Bom dia... eu moro proximo a divisa com a bahia, alem de conhecer MUITO bem o sul da bahia, dependendo da minha situação ($$$$) no mês de janeiro, eu posso animar sim!! vou te passar alguns locais interessantes para voce conhecer, e vou fazer um pequeno trecho...

    como voce ira sair dai no dia 2/1, possivelmente chegara no dia 3/1 a noite, visto que sairá de formiga, você pode vir direto ate ITAUNAS (tem o festival nacional de forro la, cidade muito bonita, uma vila de pescadores com um praia muito bonita).. Itaunas ainda é espirito santo, mas tem uma estrada la (que não existe na maioria dos GPS, que você atravessa para a Bahia beira praia, se haver chuvas, você pegara uma trilha leve no caminho ate Costa dourada/BA, são aproximadamente 40km de estrada de chão de nível leve)...Costa dourada tem falésias muito bonitas, legal para passar o dia...mas não tem mt entretenimento a noite... CUMURUXATIBA, uma vila muito aconchegante, aqui a agua começa a ficar azul...de Itaunas a cumuruxatiba é a costa das baleias, onde dos meses de junho a novembro vc pode ver baleias vindo para a reprodução, você pode ir de barco ve-las, mas também existe mergulhos para avistar ABROLHOS, um paraíso na terra!!!!

    a Costa do descobrimento comeca logo apos CUMURU (cumuruxatiba). Na costa do descobrimento, tem o parque nacional do monte pascoal, TRANCOSO, corumbau, cabralha, ARRAIAL, PORTO SEGURO, santa cruz de cabralia. (em MAIUSCULO, coloquei os locais imperdíveis da costa do descobrimento). Em porto seguro, tem um bom movimento na passarela do alcool, mas sem duvidas o melhor da costa do descobrimento é arraial dajuda, procure a praia do mucuge (as barracas tem um preco melhor, e tem uma incrível piscina natural para mergulhar na beira da praia) se voce quiser mergulhar em alto mar, procure a operadora porto dive em porto seguro, procure cirley e fala que conhece francis e gobi, minha esposa tbm é mergulhadora e ja trabalhou la... acho que pode rolar um bom desconto hehehehe

    como sempre, o melhor fica para o fim... você aumenta uns 400km e chega a região da costa do cacau, que fica na região de ITACARÉ e BARRA GRANDE. Itacare vale a pena passar 1 dia e meio, fazer umas trilhas a pe e conhecer as praias...la tem uma pracinha a noite onde rola um movimento a noite, com comidas típicas (prove as frutas mangostão e rambostao, são ótimas).

    Em barra grande voce ficara admirado com as belezas naturais, o acesso é feito por uma estrada de chão de aproximadamente 50km e 20km de asfalto (70km de itacare la +/-)... procure a praia de taipu de fora, sem duvidas a melhor praia do brasil que eu fui (e ja fui em varias)... la tem uma pousada chamada ECO resort, ou algo do tipo... o preço é bom, mas você ira no verao, vale a pena agendar com antecedencia... Barra grande forma uma península, chamada de península do marau. existe varias pequenas vilas. entre elas recomendo, PONTA DO MUTA (ver o por do sol); Barra grande (onde rola o melhor movimento a noite, la você pode alugar quadriciclos para fazer as trilhas (vale muito a pena, subir o farol de quadriciclo, a vista é incrível!!)) .. ILHA DA PEDRA FURADA (linda) .. existe varias lagos que agora esqueci o nome....VAI E APROVEITE MUITO, se quiser alongar a viagem, você pode ir ate a chapada diamantina... também tenho ótimas dicas de la, abraço e boa trip!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    detalhe, se chover na vespera de ir a barra grande, prepara o 4x4. respira fundo e vai... off road na veia!! la é bem pesado se chover hehehee

  • #4
    Usuário Avatar de jjerhardt
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    74
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite, estarei indo para o prado também em janeiro a partir do dia 12. Estou saindo de brasília devendo ficar até o dia 26 de janeiro, se der para encontramos seria bom para fazermos as trilhas. se alguém souber como estão as estradas ate o prado agradeço . To indo de TR4 e meu filho de Sayong.

  • #5
    Usuário Avatar de jjerhardt
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    74
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite, estarei indo para o prado também em janeiro a partir do dia 12. Estou saindo de brasília devendo ficar até o dia 26 de janeiro, se der para encontramos seria bom para fazermos as trilhas. se alguém souber como estão as estradas ate o prado agradeço . To indo de TR4 e meu filho de Sayong.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jjerhardt Ver Post
    Pessoal boa noite, estarei indo para o prado também em janeiro a partir do dia 12. Estou saindo de brasília devendo ficar até o dia 26 de janeiro, se der para encontramos seria bom para fazermos as trilhas. se alguém souber como estão as estradas ate o prado agradeço . To indo de TR4 e meu filho de Sayong.
    Jjerhardt, para o sul da Bahia eu vou todo ano, mas no mês de agosto.
    Se você está se referindo a estrada BR-101, está tranquila, sempre com os caminhões da Aracruz com 30m, mas sempre se consegue ultrapassá-los, é só ter paciência.

    As dicas do Gobi 10, eu concordo em parte, naquela área de Porto Seguro, Trancoso, eu fico sempre em Arraial D'Ajuda, para mim, não tem lugar melhor, além das praias de Arraial, vale a pena conhecer Taipe, 16km de Arraial, praia quase deserta com um braço de rio indo para o mar.

    Destaco também Olivença, perto de Ilheus, tem uma pousada muito boa Eco Village Indaiá, tudo de bom, com chalés em frente a praia, adoro aquele lugar.

    Ainda mais vocês que tem viaturas tracionadas, podem cortar caminho por Canavieiras ou Una, que as estradas são meio esburacadas, dá mais emoção.....

    Também vale a pena conhecer Barra Grande, tem Taipus de Fora onde tem as piscinas naturais de dia e a noite é em Barra Grande, por isso aconselho ficar hospedado em Barra Grande. ainda mais agora que tem uma barreira policial na entrada da estrada de Maraú, que dá uma sensação a mais de segurança.

    Espero ter ajudado.
    Boa Viagem.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    E ai, Rodrigo. Já está em viagem??

    Quero fazer o Sul da Bahia de Caravelas até Arraial D'Ajuda começando em 30/01 até 07/02.

    Alguma atualização sobre estradas, rotas, trilhas, etc?

    Faça uma boa viagem.

    Se tiver gravando o tracklog depois compartilha com a gente.

    Abs

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Biscoito Ver Post
    Estou querendo ir passear de Troler na Bahia ano que vem, conhecer as praias, lugares, dunas, ficar em pousadas.

    Alguém anima a fazermos uma turma e dar umas voltar por lá.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. USHUAIA 2017, quem anima?
      Por thejeff2003 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2016, 22:31
    3. Discovery Sport 2017
      Por Nilton J no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2016, 15:09
    4. S10 2017 2.5 flex
      Por Andersonnilton no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2016, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade