x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1



    Gobi10,
    Não quero te desanimar mais ouça os conselhos e dicas dos que já se manifestaram acima , já fiz Peru, Atacama e Ushuaia, em uma SW4 2001 e uma 2002 , alguns pontos para reflexão :
    - Inverno é tudo muito mais imprevisível , rotas fechadas, se possível faça em Setembro.
    - Considere fazer expedição com veículos de velocidade diferente, tem que ser tudo bem combinado.
    - A Land não é muito confortável para as KM de deslocamento que voce colocou, o papel aceita tudo eheheh
    - Viagem com mulheres e crianças ? mais paradas , mais banheiros , etc....
    - Um dia deve ser reservado para manutenção de todos os carros, troca de óleo etc, em uma cidade que tenha recursos.
    - No Perú, ao passar a Cordilheira existe a possibilidade de alguem sentir do mal da altitude ou Soroche , leia sobre isto.

    Boa Sorte na expedição, com bom planejamento, vai dar tudo certo.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #26
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Também acho deslocamentos acima de 1.000 km muito desgastantes. Em março fui (a trabalho) de Lavras - MG a Jataí - GO. Uns 980 km, com umas 11 h de viagem. Porém em muitos trechos tocando a 130 -140 km/h (estava em um Fit), o que particularmente não gosto, pois se der algum BO, o tempo para reação é zero...

    Em janeiro vim de São José - SC a Lavras - MG em 17 h de viagem. Estava no meu Jimny e vim na boa. Tocando entre 80 e 100 km/h. No meu Scangauge marcou 14 h de viagem (sem paradas), para vencer uns 1.100 km. O duro é fazer isso vários dias seguidos, mas no caso estava chegando em casa, e no outro dia dormi até...

    Creio que sua ideia de dedicar a viagem ao Peru seja mais interessante. O Peru tem muitos lugares fantásticos. Estive a trabalho no ano passado lá. Fui em uma cidade comum (Huancayo) na Cordilheira Central, há uns 350 km de Lima. Pra você ter noção o cara que nos levou (em um Corola) fez o percurso (subindo a cordilheira a quase 5000 m, e depois baixando a 3200 m de altitude) em 5 horas (durante a madrugada). Achei que não voltaria (vivo) pro Brasil. O peruano tocava o pau, cortando carretas e ônibus na cordilheira. Piscava farol, buzinava e mandava bronca... Em trechos planos mandava 120 a 130 km/h (e com estrada sinuosa). Pra animar músicas do Peru no talo. Foi uma viagem maluca...

    Na volta, fui de ônibus de Huancayo a Lima e durante o dia. Paisagens fantásticas. A descida da cordilheira é impressionante. Fiquei pensando como motorista do Corola tem coragem de andar do jeito que andou...

    Antes que esqueça: o país é tão bacana que na região de Huancayo fui a uma geleira a quase 5000 m de altitude. E olha que esta região não é "turística"...
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    Obrigado pelos diversos conselhos pessoal!! entao vocês realmente acham que o PERU (ate lago titicaca) necessita de uma viagem apenas p ele? BOLIVIA, Norte argentino e Chile podendo ser outra expedição (indo ate uyuni) ... Pensei na hipótese de diminuir o percurso, diminuindo a media de km diária e aumentando os dias nos locais. Afim de aproveitar mais e dirigir menos!! E agora a decisão ? ficar com qual lado da expedição? Peru entrando pelo acre indo ate lago titicaca ou indo por foz ou MT chegando ate uyuni passando por san pedro de atacama, jujuy e etc?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leonardo Machado Ver Post
    Olá amigos!!! Tb estava querendo fazer a mesma viagem. Antes de comentar, quero dizer aos conterrâneos capixabas, que é muito bacana ver os comentários sobre o rio (Cricaré) que morei enquanto morei em Nova Venécia. Aliás Guriri era nosso quintal (rsrs). Bom... Como estava dizendo... A princípio queria fazer essa viagem, mas no final de abril/maio. Entretanto... Pesquisando percebi que o Peru tem muitas atrações... O que valeria uma expedição mais específica e explorando mais seus pontos turísticos! A idéia é realmente ir pelo Acre... E talvez voltar por lá mesmo (?)... Mas ainda planejando! Que pena que nossas férias não coincidiram... Para planejarmos juntos... Ah... Penso em adquirir uma barraca de teto... Alguém com alguma sugestão???

    opa meu amigo, beleza? vamos planejar, caso voce mude suas ferias. Posso mudar minhas ferias para setembro, que vi que é normalmente é a melhor data.

  • #29
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gobi10 Ver Post
    Obrigado pelos diversos conselhos pessoal!! entao vocês realmente acham que o PERU (ate lago titicaca) necessita de uma viagem apenas p ele? BOLIVIA, Norte argentino e Chile podendo ser outra expedição (indo ate uyuni) ... Pensei na hipótese de diminuir o percurso, diminuindo a media de km diária e aumentando os dias nos locais. Afim de aproveitar mais e dirigir menos!! E agora a decisão ? ficar com qual lado da expedição? Peru entrando pelo acre indo ate lago titicaca ou indo por foz ou MT chegando ate uyuni passando por san pedro de atacama, jujuy e etc?
    gobi10 das opções eu só evitaria a Bolívia (no máxima iria para o Salar de Uyuni). Lembro de ter lido algo falando que o governo Lulista local cobra um valor diferenciado na venda de combustível para estrangeiros... Então, por desaforo eu optaria por outro país, mesmo porque temos muitas opções fantásticas.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Saudações

    Gostaria muito de participar de uma expedição dessa mas teria de trocar a viatura (forester xt) por conta do consumo. Acho que 1000/1200 km bem tranquilo de se fazer, principalmente fora do Brasil. Muitas estradas boas, retas e sem movimento...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    Opa meu amigo, to pensando em fazer em setembro/17. Acho uma data interessante e o pessoal diz ser t bom. vou diminuir a distancia total e manter os 30 dias. Afim de aumentar a qualidade da viagem.
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Gobi10,
    Não quero te desanimar mais ouça os conselhos e dicas dos que já se manifestaram acima , já fiz Peru, Atacama e Ushuaia, em uma SW4 2001 e uma 2002 , alguns pontos para reflexão :
    - Inverno é tudo muito mais imprevisível , rotas fechadas, se possível faça em Setembro.
    - Considere fazer expedição com veículos de velocidade diferente, tem que ser tudo bem combinado.
    - A Land não é muito confortável para as KM de deslocamento que voce colocou, o papel aceita tudo eheheh
    - Viagem com mulheres e crianças ? mais paradas , mais banheiros , etc....
    - Um dia deve ser reservado para manutenção de todos os carros, troca de óleo etc, em uma cidade que tenha recursos.
    - No Perú, ao passar a Cordilheira existe a possibilidade de alguem sentir do mal da altitude ou Soroche , leia sobre isto.

    Boa Sorte na expedição, com bom planejamento, vai dar tudo certo.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    Opa azrael_rj tranquilo meu amigo? O preço da gasolina em alguns países da america do sul é melhor do que no brasil. Você acha que realmente vale a pena trocar de veiculo? e qual você estava pensando? O consumo do seu carro na estrada ta na casa dos 7km/L certo? Estou pensando em ir em setembro mais ou menos... vamos planejar? vc e de qual lugar do rio?
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Saudações

    Gostaria muito de participar de uma expedição dessa mas teria de trocar a viatura (forester xt) por conta do consumo. Acho que 1000/1200 km bem tranquilo de se fazer, principalmente fora do Brasil. Muitas estradas boas, retas e sem movimento...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Isso mesmo, a subbie aqui carregada faz 7km/l. Pois é, sei que não vale a pena trocar por conta de consumo mas a gente às vezes para de fazer conta e deixa a emoção tomar conta. Economizaria em combustível no máximo uns 3 mil reais e gastaria mais de 50 hehehe Eu já fui pra Ushuaia com outra Forester e pensei que o consumo melhoraria ao abastecer do outro lado mas não foi o que verifiquei...

    Enfim, como está seu planejamento para as hospedagens? Sou da capital mesmo.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    A principio usar algumas barracas de teto e/ou pousadas em preços bem econômicos. A ideia é não gastar muito, mas sempre olhando a segurança em 1 lugar ...
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Isso mesmo, a subbie aqui carregada faz 7km/l. Pois é, sei que não vale a pena trocar por conta de consumo mas a gente às vezes para de fazer conta e deixa a emoção tomar conta. Economizaria em combustível no máximo uns 3 mil reais e gastaria mais de 50 hehehe Eu já fui pra Ushuaia com outra Forester e pensei que o consumo melhoraria ao abastecer do outro lado mas não foi o que verifiquei...

    Enfim, como está seu planejamento para as hospedagens? Sou da capital mesmo.

  • #35
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    229
    Agradecimentos: 21
    Boa trade, gobi10. Fiz em Abril viagem semelhante à que você quer fazer, e passo a seguir alguns comentários que podem ser úteis em seu planejamento.

    - Creio que seria melhor você programar duas viagens para melhor conhecer o Altiplano. Uma para NOA e Uyuni e outra fazendo Peru e Atacama.
    - Estive algumas vezes na Transpantaneira e esta estrada é um espetáculo. Não estou atualizado, mas quando estive por lá havia hospedagem em Poconé, em uma pousada ecológica a uns 30 km e no Porto Jofre, final da rodovia, a 120 km de Poconé. Gastávamos 6 horas para chegar no Jofre, onde há a pousada de pesca do Jamil, muito boa. Se ainda hoje você só tiver estes pontos para dormir é necessário organizar bem seu passeio pela Transpantaneira. Rodar por ela à noite tem seus riscos: atropelamento de animais cruzando a pista pode causar estragos nas viaturas.
    - O problema de fazer só o Peru é a viagem de retorno, a meu ver. Ir e voltar pelo Acre deve ser um saco, muito deslocamento. Retornar cortando a Bolívia, principalmente com mulher e crianças, acredito não ser uma boa. Não estive neste país ainda, mas os amigos que participam deste fórum poderão opinar sobre a infraestrutura de hotéis, restaurantes etc., uma vez que para a família isto é importante, normalmente. Para melhor aproveitar o retorno voltar pelo Chile é uma boa.
    - Rodei pouco mais de 10.000 km para ir de Curitiba a Cusco via Acre, de lá para o lago Titicaca, de Puno a San Pedro de Atacama via Arica, e de San Pedro para Curitiba pela Argentina, pelo Paso Jama. Só tínhamos 19 dias, portanto deixamos de passar em locais interessantes, mas o tempo foi suficiente para vermos os principais pontos das regiões de Cusco e de SPA.
    - Concordo com os amigos que escreveram que alguns de seus deslocamentos são ambiciosos. Tenho uma 110 e rodar mais 12, 14 horas por dia mata qualquer um, principalmente depois de alguns dias. Se você tiver 30 dias para fazer Peru (Cusco e Nasca) e Chile (Atacama) faça no máximo 12 horas de direção por dia, das 7:00 às 19:00 h. Você vai rodar de 700 a 1.000 km, dependendo da estrada e do tempo das paradas para comer etc. Vai dar para conhecer quase tudo sem se matar.
    - A rodovia nos estados de Rondonia e Acre estava péssima em Abril, com crateras de 1 metro de diâmetro e 30 cm de profundidade. Neste trecho não viaje à noite. Aliás, só viaje à noite se for muito necessário. O risco de cair em uma panela é grande e o estrago pode acabar com a viagem.
    - Viajar pelo interior do Peru é tranquilo. As rodovias são excelentes. O único senão é que hotéis e restaurantes decentes você só encontra nas cidades maiores. Nunca usei camping neste país, mas baseando-me no que vi esta não deve ser uma opção a ser considerada. Programe chegar no final do dia em cidades maiores. Eu viajo com hotéis reservados, mas isto fica a seu critério. Leve alimento e bebidas para o caso de não achar nenhum lugar para comer. Só cuide com o que pode passar pelas fronteiras. No Chile só entra alimento industrializado. E os caras levam a sério esta restrição.
    - Ir de Assis Brasil a Cusco em um só tiro não é uma boa ideia. Você vai estar à noite no alto da cordilheira, perdendo algumas das melhores vistas da viagem, cansado e praticamente sozinho na estrada. Durma em Puerto Maldonado, há bons hotéis nesta cidade, saia às 7:00 da manhã e suba a cordilheira sossegado. A subida é um dos pontos altos da viagem e merece ser curtida, com muitas fotos e paradas. Às 18:00 h você estará em Cusco.
    - Faça com calma também o trecho do altiplano peruano, tanto entre Cusco e Juliaca como entre Puno e Moquegua, a caminho do Pacífico pela Interoceanica. As paisagens são muito bonitas.
    - Se decidir ir ao Atacama e se for retornar ao Brasil pela Argentina, venha pelo Paso Jama e pare para descansar em Purmamarca. É uma mini SPA, vale a estada. Há salares no caminho, também.

    Se tiver interesse posso lhe mandar mais detalhes de minha viagem. Bom planejamento e boa viagem. Abraços.
    LR Defender 110 2004

  • #36
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    Obrigado amigo, sem duvidas você tirou muitas de minhas duvidas. Você acha o mês de agosto/setembro bons para fazer tal expedição? gostaria de ir nesses meses ja que junho estará um frio horrivel km ...

    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Boa trade, gobi10. Fiz em Abril viagem semelhante à que você quer fazer, e passo a seguir alguns comentários que podem ser úteis em seu planejamento.

    - Creio que seria melhor você programar duas viagens para melhor conhecer o Altiplano. Uma para NOA e Uyuni e outra fazendo Peru e Atacama.
    - Estive algumas vezes na Transpantaneira e esta estrada é um espetáculo. Não estou atualizado, mas quando estive por lá havia hospedagem em Poconé, em uma pousada ecológica a uns 30 km e no Porto Jofre, final da rodovia, a 120 km de Poconé. Gastávamos 6 horas para chegar no Jofre, onde há a pousada de pesca do Jamil, muito boa. Se ainda hoje você só tiver estes pontos para dormir é necessário organizar bem seu passeio pela Transpantaneira. Rodar por ela à noite tem seus riscos: atropelamento de animais cruzando a pista pode causar estragos nas viaturas.
    - O problema de fazer só o Peru é a viagem de retorno, a meu ver. Ir e voltar pelo Acre deve ser um saco, muito deslocamento. Retornar cortando a Bolívia, principalmente com mulher e crianças, acredito não ser uma boa. Não estive neste país ainda, mas os amigos que participam deste fórum poderão opinar sobre a infraestrutura de hotéis, restaurantes etc., uma vez que para a família isto é importante, normalmente. Para melhor aproveitar o retorno voltar pelo Chile é uma boa.
    - Rodei pouco mais de 10.000 km para ir de Curitiba a Cusco via Acre, de lá para o lago Titicaca, de Puno a San Pedro de Atacama via Arica, e de San Pedro para Curitiba pela Argentina, pelo Paso Jama. Só tínhamos 19 dias, portanto deixamos de passar em locais interessantes, mas o tempo foi suficiente para vermos os principais pontos das regiões de Cusco e de SPA.
    - Concordo com os amigos que escreveram que alguns de seus deslocamentos são ambiciosos. Tenho uma 110 e rodar mais 12, 14 horas por dia mata qualquer um, principalmente depois de alguns dias. Se você tiver 30 dias para fazer Peru (Cusco e Nasca) e Chile (Atacama) faça no máximo 12 horas de direção por dia, das 7:00 às 19:00 h. Você vai rodar de 700 a 1.000 km, dependendo da estrada e do tempo das paradas para comer etc. Vai dar para conhecer quase tudo sem se matar.
    - A rodovia nos estados de Rondonia e Acre estava péssima em Abril, com crateras de 1 metro de diâmetro e 30 cm de profundidade. Neste trecho não viaje à noite. Aliás, só viaje à noite se for muito necessário. O risco de cair em uma panela é grande e o estrago pode acabar com a viagem.
    - Viajar pelo interior do Peru é tranquilo. As rodovias são excelentes. O único senão é que hotéis e restaurantes decentes você só encontra nas cidades maiores. Nunca usei camping neste país, mas baseando-me no que vi esta não deve ser uma opção a ser considerada. Programe chegar no final do dia em cidades maiores. Eu viajo com hotéis reservados, mas isto fica a seu critério. Leve alimento e bebidas para o caso de não achar nenhum lugar para comer. Só cuide com o que pode passar pelas fronteiras. No Chile só entra alimento industrializado. E os caras levam a sério esta restrição.
    - Ir de Assis Brasil a Cusco em um só tiro não é uma boa ideia. Você vai estar à noite no alto da cordilheira, perdendo algumas das melhores vistas da viagem, cansado e praticamente sozinho na estrada. Durma em Puerto Maldonado, há bons hotéis nesta cidade, saia às 7:00 da manhã e suba a cordilheira sossegado. A subida é um dos pontos altos da viagem e merece ser curtida, com muitas fotos e paradas. Às 18:00 h você estará em Cusco.
    - Faça com calma também o trecho do altiplano peruano, tanto entre Cusco e Juliaca como entre Puno e Moquegua, a caminho do Pacífico pela Interoceanica. As paisagens são muito bonitas.
    - Se decidir ir ao Atacama e se for retornar ao Brasil pela Argentina, venha pelo Paso Jama e pare para descansar em Purmamarca. É uma mini SPA, vale a estada. Há salares no caminho, também.

    Se tiver interesse posso lhe mandar mais detalhes de minha viagem. Bom planejamento e boa viagem. Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dakar 2017 - Argentina, Chile, Bolivia
      Por marcioth81 no fórum Planejamento
      Respostas: 27
      Última resposta: 02/01/2017, 21:57
    2. Peru-Chile-Bolivia-Argentina 2011
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 168
      Última resposta: 21/03/2013, 20:52
    3. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    4. Respostas: 151
      Última resposta: 06/03/2010, 14:27
    5. Expedição Extreme - Argentina - Chile - Bolivia - Peru 2010
      Por ablito no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/11/2009, 21:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade