x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0

    Viagem com Cães Pets




    Prezados,

    Pensei em abrir esse tópico para trocar experiências para os donos de cães que gostam de viajar e não deixam os cães em hotéis específicos ou com parentes.

    Esse é o meu caso que viajo com duas yorkshires já há 9 anos, desde que nasceram, sem problemas nenhum, já que os hotéis e pousadas já deixam a hospedagem dos animais.

    Dos locais que já viajei destaco o Sul da Bahia, que nos últimos 5 anos tenho ido direto, todo ano, sempre mudando de algumas cidades para conhecer novos lugares.

    Agora mesmo em agosto estarei partindo do Rio de Janeiro com destino final a Maraú, passeando, é claro.

    Vale a pena ressaltar que como viajo sempre em baixa temporada, no mês de agosto, a aceitação tanto das pousadas e das pessoas que porventura não gostem de animais, diminui consideravelmente. Tem pousadas que sou o único hóspede, hahaha.

    Dos locais que conheci, destaco: Prado, Curumuxatiba, Olivença (um achado com a ajuda da forista Tessi), Ilheus, Arraial D'Ajuda, entre outras.

    No Espirito Santo a fiscalização nas praias é constante, então só em praias distantes, como em Guarapari, na praia de Setiba.

    Outro local que não são bem vindos é em Canindé do São Francisco, esse obtive um relato no site do tripadvisor que trataram um turista muito mal.

    Em Minas Gerais, o único empecilho é que como é uma região de frio, a maioria dos restaurantes são fechados dificultando a presença em locais co varandas, que é melhor para aceitarem a presença de animais.
    Mas sempre se encontra em Ouro Preto e cidades históricas, Carrancas, Itanhandu, São Tome das Letras, Lavras Novas, Tiradentes entre outras.

    Em São Paulo, todo ano estou em Campos do Jordão, a cidade é show.



    Em São Paulo

  • #2
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    NOs restaurantes seus cachorros ficam naquelas bolsas apropriadas? Ou geralemnte ficam soltos na coleira? Ou no colo? Conta ai!
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    NOs restaurantes seus cachorros ficam naquelas bolsas apropriadas? Ou geralemnte ficam soltos na coleira? Ou no colo? Conta ai!
    Samucace, elas como foram muito mal educadas só ficam no colo da D.Patroa, hehehehe.

    Raramente a D. Patroa deixa elas no carro quando consigo estacionar em frente a mesa do restaurante.

    Mas como a maioria das pousadas que escolho são "pé na areia" e o almoço é na praia mesmo, não tem problema de ficarem soltas e na janta já estão "morgadas", então zero trauma.

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Lembrei agora que quando morei no RJ a gata siamesa que tenho ficou doente e tive que leva-la comigo (não quis ficar com a ex). Jesus, não sei porque caminhoneiro toma rrebite é só colocar um gato dentro da cabine que você nunca vai dormir, foram 4 horas de estrada e cada metro rodado era um miado.

    Outra vez na volta, resolvi solta-la dentro do carro, Jésus II pensa num bicho que vomitou o dobro do peso por todo os lados e detalhe ao parar no acostamento mesmo com todo cuidado ela fugiu e levei 30 minuto para acha-la e traze-la de volta.

    Se quiser viajar, prefira cães, hoje em dia quando viajo ela fica na casa da ex-D.Patroa assim não tem erro.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Realmente, viajar com gatos somente em caixas apropriadas, ainda mais solto, como foi no seu caso.
    Até os cães, por lei tem que ir ou em caixa ou com cinto de segurança no banco de trás do carro.

    E pelo que sei, os gatos são de casa, não gostam de sair, diferentemente dos cães, que adoram uma rua.

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Lembrei agora que quando morei no RJ a gata siamesa que tenho ficou doente e tive que leva-la comigo (não quis ficar com a ex). Jesus, não sei porque caminhoneiro toma rrebite é só colocar um gato dentro da cabine que você nunca vai dormir, foram 4 horas de estrada e cada metro rodado era um miado.

    Outra vez na volta, resolvi solta-la dentro do carro, Jésus II pensa num bicho que vomitou o dobro do peso por todo os lados e detalhe ao parar no acostamento mesmo com todo cuidado ela fugiu e levei 30 minuto para acha-la e traze-la de volta.

    Se quiser viajar, prefira cães, hoje em dia quando viajo ela fica na casa da ex-D.Patroa assim não tem erro.

    Cenas dantescas, o sujeito com o carro todo ''aromatizado'', praguejando ao lado da rodovia e caçando o famigerado gato, só faltou aquela ''moça'' do comparativo ecosport do outro tópico para ajuda-lo na busca implacável ao bichano, desculpem o desviu de finalidade.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Cenas dantescas, o sujeito com o carro todo ''aromatizado'', praguejando ao lado da rodovia e caçando o famigerado gato, só faltou aquela ''moça'' do comparativo ecosport do outro tópico para ajuda-lo na busca implacável ao bichano, desculpem o desviu de finalidade.
    A sorte minha era que o carro não era meu, era alugado. Enquanto a moça, bom, eu fugia dela neste dia, e continuo em fuga.

    Arildo, tá de roupagem nova?

    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Realmente, viajar com gatos somente em caixas apropriadas, ainda mais solto, como foi no seu caso.
    Até os cães, por lei tem que ir ou em caixa ou com cinto de segurança no banco de trás do carro.

    E pelo que sei, os gatos são de casa, não gostam de sair, diferentemente dos cães, que adoram uma rua.
    Ela estava em caixa de transporte, mas eu a soltei para ver se ela parava de miar (as vezes temos idéias ruins, as vezes temos idéias péssimas).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/11/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguma experiência com viagem internacional? Chile e Argentina?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    mfonseca, também sempre levo o meu cãopanheiro nas viagens, mas é um pouco maior que os seus... é um Pastor Suíço! rs... tenho um pouco de dificuldade qto a hospedaagem pois a maioria das pousadas/hoteis aceitam apenas cães de pequeno/médio porte, mas tive uma ótima experiência em Monte Verde/MG, todos gostam muito de cães por lá e são bem vindos nos restaurantes! Quando puder visite a cidade, é no estilo de Campos do Jordão, mas um pouco menos badalada... rs
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezado RafaTR4, legal a sua resposta. Fico feliz por não ser o único que viajam com seus cães.
    Realmente com um cão de grande porte, deve ser mais difícil de se conseguir acomodação.

    Monte Verde está nos meus planos de conhecer, vou muito a Campos de Jordão, agora mesmo já estou pesquisando o carnaval de 2017 para lá, quem sabe não dou uma fugida para Monte Verde que são 150km de distância, bem perto.

    Já tentou ir para o sul da Bahia? Vou todo ano em agosto que são as minha férias, conversando com as pousadas, pode até conseguir a hospedagem.

    Boa sorte e grandes viagens.

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Lembrei agora que quando morei no RJ a gata siamesa que tenho ficou doente e tive que leva-la comigo (não quis ficar com a ex). Jesus, não sei porque caminhoneiro toma rrebite é só colocar um gato dentro da cabine que você nunca vai dormir, foram 4 horas de estrada e cada metro rodado era um miado.

    Outra vez na volta, resolvi solta-la dentro do carro, Jésus II pensa num bicho que vomitou o dobro do peso por todo os lados e detalhe ao parar no acostamento mesmo com todo cuidado ela fugiu e levei 30 minuto para acha-la e traze-la de volta.

    Se quiser viajar, prefira cães, hoje em dia quando viajo ela fica na casa da ex-D.Patroa assim não tem erro.

    Morri de rir aqui...kkkkk!!
    Me fez lembrar de um colega, ex-caminhoneiro...que em uma viagem para o norte, acabou comprando um pequeno mico, pois estava no colo do vendedor, muito manso, mansinho de tudo!
    Colocou na cabine do caminhão e veio embora...com o passar das horas, o bicho foi ficando cada vez mais ativo, até que em um momento ele já tava um capeta endemoniado dentro da cabine, quase tomando batendo no meu amigo e assumindo a direção...ele rapidamente parou o caminhão e ao abrir a porta o mico disparou pra mata!! KKKKK!!!
    Pegaram um mico selvagem e drogaram ele...quando passou o efeito da droga o bicho ficou uma fera de novo!
    É um relato engraçadp, mas pode servir de alerta para algum incauto, que talvez caia na tentação de comprar algum bicho nas estradas...mesmo sendo crime.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Morri de rir aqui...kkkkk!!
    Me fez lembrar de um colega, ex-caminhoneiro...que em uma viagem para o norte, acabou comprando um pequeno mico, pois estava no colo do vendedor, muito manso, mansinho de tudo!
    Colocou na cabine do caminhão e veio embora...com o passar das horas, o bicho foi ficando cada vez mais ativo, até que em um momento ele já tava um capeta endemoniado dentro da cabine, quase tomando batendo no meu amigo e assumindo a direção...ele rapidamente parou o caminhão e ao abrir a porta o mico disparou pra mata!! KKKKK!!!
    Pegaram um mico selvagem e drogaram ele...quando passou o efeito da droga o bicho ficou uma fera de novo!
    É um relato engraçadp, mas pode servir de alerta para algum incauto, que talvez caia na tentação de comprar algum bicho nas estradas...mesmo sendo crime.
    Deu sorte que a polícia não pegou, pois agora a lei tá bem dura e a situação fica complicada. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1a. Viagem com 4X4
      Por Luis Garcia no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/01/2015, 20:58
    2. Viagem:
      Por ENOQUE - RO no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2014, 16:54
    3. Viagem de Bandeirante!!
      Por Guto4it no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 39
      Última resposta: 02/10/2014, 21:03
    4. Rede social p/ cães
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2011, 14:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade