x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Viagem Estrada Real




    Boa noite, estou me programando para sair de São Paulo e ir para MG percorrer a Estrada Real rumo a Paraty no RG. Gostaria de fazer um roteiro de aventura porém sem muita dificuldade já que tenho um tracker 2008 original. Gostaria de conselhos sobre roteiro e o que devo ter para uma eventual emergência. O carro está com 68.000km e em perfeito estado, com manutenção em dia. Tenho instalado nela um bagageiro e engate para bike, vale a pena levar a bike? Com o que posso ocupar esse bagageiro nesse tipo de viagem?
    Preciso de um snorkel e parachoque de impulsão? Não gostaria de investir em modificações que descaracterizem o carro mas não quero passar por problemas, principalmente que levarei minha esposa e filha pequena.
    Valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Andei por lá em mar16. https://sites.google.com/site/ivande...Estrada-Real16
    Preciso de um snorkel e parachoque de impulsão?
    Não e não.
    Como são muitas cidades e próximas uma da outra, acho que não precisa levar ferramentas. Muita água e lanches.
    Veja também: Home - Estrada RealNo arquivo anexo tem um resumo.

    Estou a disposição.
    Viagem Estrada Real Arquivos Anexos
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Ivan, boa tarde,

    Vou me informar no material que você enviou, muito obrigado.
    Quantos dias recomenda para essa viagem, em princípio pensei em 9 dias.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Olá Henrique, estou me programando para ir no final do ano! Quando pretende ir? Talvez possamos ir juntos! Devo ir de Tracker tbm!Abs!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Quantos dias recomenda para essa viagem, em princípio pensei em 9 dias.
    Dá. Mas depende MUITO das paradas. Já fiz Brasília até Caxambu em 8 dias. E já fiz Brasília - Ouro Preto em 12 dias. rsrsrs
    Começando sempre a Estrada Real em Diamantina.
    Leia o documento enviado e veja seus interesses.
    Pelo site da Estrada Real a sugestão é de 8 dias só do Caminho Velho (Ouro Preto-Paraty), e mais 4 dias para o Caminho dos Diamantes (Diamantina-Ouro Preto).
    Se você não tiver esse tempo, sugiro que faça um pedaço e deixe uma parte para depois.
    Depois do acidente em Mariana esse caminho encurtou um pouco, pois as estradas ainda não permitem a passagem.
    Que GPS você vai levar ? Tenho um mapa para Nuvis. E um arquivo com avisos, quando se viaja no sentido Diamantina- Paraty.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Só por curiosidade anexo uma parte do mapa como aparece no GPS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viagem Estrada Real-parte-de-mapa-ereal.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    me interessa fazer essa viagem. Estou Rio - Capital e no momento com um Vitara 97/98 AT - gafanhoto.

    Vou acompanhando a lista aki...

    Abraços

    FCH

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Rafa a princípio também gostaria de ir no final do ano, vou verificar a data e te aviso.
    Meu pai também vai com a TR4 dele.
    Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Dá. Mas depende MUITO das paradas. Já fiz Brasília até Caxambu em 8 dias. E já fiz Brasília - Ouro Preto em 12 dias. rsrsrs
    Começando sempre a Estrada Real em Diamantina.
    Leia o documento enviado e veja seus interesses.
    Pelo site da Estrada Real a sugestão é de 8 dias só do Caminho Velho (Ouro Preto-Paraty), e mais 4 dias para o Caminho dos Diamantes (Diamantina-Ouro Preto).
    Se você não tiver esse tempo, sugiro que faça um pedaço e deixe uma parte para depois.
    Depois do acidente em Mariana esse caminho encurtou um pouco, pois as estradas ainda não permitem a passagem.
    Que GPS você vai levar ? Tenho um mapa para Nuvis. E um arquivo com avisos, quando se viaja no sentido Diamantina- Paraty.
    Com esse seu relato de cronograma vou tentar ampliar a quantidade de dias, gostaria de fazer a partir de Diamantina e quem sabe até fazer o Sabarabuçu antes de chegar em Ouro Preto.
    Eu tenho o GPS Garmin Nuvi, acho que o 650.
    abs

  • #10
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Dica:
    Se passar por Itambé do Mato Dentro, não deixe de ir ao distrito de Cabeça de Boi.
    Muitas Cachoeiras. Em Itambé tem Camping de boa qualidade(infraestrutura) e seguro. Em Cabeça de Boi tem boas Pousadas.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Henrique_MudLover Ver Post
    Boa noite, estou me programando para sair de São Paulo e ir para MG percorrer a Estrada Real rumo a Paraty no RG. Gostaria de fazer um roteiro de aventura porém sem muita dificuldade já que tenho um tracker 2008 original. Gostaria de conselhos sobre roteiro e o que devo ter para uma eventual emergência. O carro está com 68.000km e em perfeito estado, com manutenção em dia. Tenho instalado nela um bagageiro e engate para bike, vale a pena levar a bike? Com o que posso ocupar esse bagageiro nesse tipo de viagem?
    Preciso de um snorkel e parachoque de impulsão? Não gostaria de investir em modificações que descaracterizem o carro mas não quero passar por problemas, principalmente que levarei minha esposa e filha pequena.
    Valeu!
    Bom dia!!

    Companheiro, vá direto a Diamantina/MG, visite os atrativos da cidade, principalmente BIRI BIRI, depois só seguir o roteiro, belos passeios, belas cachoeiras, tudo muito agradável. Seu carro vai percorrer numa boa todo o trajeto. Se for no período chuvoso, um pouco mais de cuidado, algumas subidas, alguns atrativos necessitam de 4x4, mas no geral será um grande passeio. Separe um dia ou mais para cada cidade, alguns municípios tem vários atrativos, entao dois dias seria pouco. Qualquer curiosidade, só perguntar...abraços
    Guilherme

  • #12
    Buenas.
    Estou planejando conhecer a estrada real (caminho velho) em janeiro. Nesse trecho tem bastante opção de campings?
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada real MG
      Por jjerhardt no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/12/2014, 08:16
    2. Estrada Real 4X4
      Por Bruno Sander no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/09/2014, 23:35
    3. Estrada Real
      Por pboratto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/05/2010, 08:34
    4. Estrada Real
      Por Mkaye no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/03/2009, 13:23
    5. Estrada Real
      Por Lufer no fórum Trilhas
      Respostas: 20
      Última resposta: 13/02/2009, 01:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade