x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Henrique_MudLover Ver Post
    Boa noite, estou me programando para sair de São Paulo e ir para MG percorrer a Estrada Real rumo a Paraty no RG. Gostaria de fazer um roteiro de aventura porém sem muita dificuldade já que tenho um tracker 2008 original. Gostaria de conselhos sobre roteiro e o que devo ter para uma eventual emergência. O carro está com 68.000km e em perfeito estado, com manutenção em dia. Tenho instalado nela um bagageiro e engate para bike, vale a pena levar a bike? Com o que posso ocupar esse bagageiro nesse tipo de viagem?
    Preciso de um snorkel e parachoque de impulsão? Não gostaria de investir em modificações que descaracterizem o carro mas não quero passar por problemas, principalmente que levarei minha esposa e filha pequena.
    Valeu!

    Henrique,

    Estou planejando a estrada real para Setembro. Tenho férias programavas de 7 a 26.
    Vou com esposa e dois filhos pequenos, 3 anos e outro com 8 meses...

    Para quando planeja sua viagem? Qts anos tem a pequena?

    pretendo fazer com calma e sem correria para que não fique nada estressante. O timing de crianças nessa idade é outro.

    Minha ideia é fazer somente o caminho velho para que a viagem também não se prolongue muito mais que uns 10 a 12 dias.

    Se alguém se animar, seria legal ter mais pessoas compartilhando a viagem o que gera também mais segurança.

    abracos a todos
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/04/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

    Estou planejando fazer o trajeto Paraty - Ouro Preto, no final desse mês, provavelmente dia 27 de Setembro. Alguém sabe dizer se é relativamente tranquilo fazer o trajeto apenas com as planilhas disponibilizadas no site do Instituto Estrada Real, ou se é recomendado a utilização de GPS?

    Vou fazer o trajeto em uma L200.

    Obrigado!
    4X4 Brasil
    L200 Triton Hpe 4x4 Diesel
    2016



  • #15
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Saldanha, a tranquilidade que um GPS proporciona...não tem preço!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/04/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Saldanha, a tranquilidade que um GPS proporciona...não tem preço!
    É verdade Sandro, nem que seja como Backup! Rsrs. Obrigado!
    L200 Triton Hpe 4x4 Diesel
    2016



  • #17
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por C_SALDANHA Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Estou planejando fazer o trajeto Paraty - Ouro Preto, no final desse mês, provavelmente dia 27 de Setembro. Alguém sabe dizer se é relativamente tranquilo fazer o trajeto apenas com as planilhas disponibilizadas no site do Instituto Estrada Real, ou se é recomendado a utilização de GPS?

    Vou fazer o trajeto em uma L200.

    Obrigado!
    Olá

    eu fiz ano passado de Diamantina até Parati somente com as planilhas do site do instituto, e foi bem tranquilo, vc só fica esperando chegar os totens para saber pra onde virar, porém achamos alguns totens caídos, não sei se por vandalismo ou o que..., mais se errar logo vê que algo esta errado, e pra quem eu perguntei sobre a estrada ninguém sabia de nada, tem que perguntar sobre a próxima cidade.

    se um dia puder sugiro ir para o caminho dos diamantes, pelo menos foi o que mais gostei

    bom passeio
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo_Goiania
    Entrada
    22/01/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por klemba Ver Post
    Olá

    eu fiz ano passado de Diamantina até Parati somente com as planilhas do site do instituto, e foi bem tranquilo, vc só fica esperando chegar os totens para saber pra onde virar, porém achamos alguns totens caídos, não sei se por vandalismo ou o que..., mais se errar logo vê que algo esta errado, e pra quem eu perguntei sobre a estrada ninguém sabia de nada, tem que perguntar sobre a próxima cidade.

    se um dia puder sugiro ir para o caminho dos diamantes, pelo menos foi o que mais gostei

    bom passeio
    Olá, gostaria de saber qual seria o melhor mês para viajar pela Estrada Real: julho ou dezembro. Grato!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Julho. Tempo mais firme e friozinho. Em Dezembro fica sujeito a temporais e viradas de tempo. Mas pode ser feita o ano todo
    SW4 95 caveirão

  • #20
    Usuário Avatar de tony-bh
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Boa noite!

    Pretendo fazer uma viagem pela Estrada Real, no Caminho dos Diamantes. Para evitar os problemas causados pela barragem de Mariana-MG, pretendo sair de Catas Altas-MG em direção à Diamantina-MG.

    A viagem será feito em um Mitsubishi TR4 ano 2008. Então pergunto aos viajantes e conhecedores da região: consigo fazer este trajeto sem grandes dificuldades? A estrada está em boas condições?

    Obrigado pela ajuda!

  • #21
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por tony-bh Ver Post
    Boa noite!

    Pretendo fazer uma viagem pela Estrada Real, no Caminho dos Diamantes. Para evitar os problemas causados pela barragem de Mariana-MG, pretendo sair de Catas Altas-MG em direção à Diamantina-MG.

    A viagem será feito em um Mitsubishi TR4 ano 2008. Então pergunto aos viajantes e conhecedores da região: consigo fazer este trajeto sem grandes dificuldades? A estrada está em boas condições?

    Obrigado pela ajuda!
    Fala amigo, Então eu também to pensando em fazer essa viagem e pesquisei. Mas vou fazer o caminho por diamantina -> ouro preto. Não precisa de adaptação não, pode ir tranquilo e o pessoal até reclama que a estrada vai ser totalmente asfaltada. Então pode ir curtir sem medo que não tem erro.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #22
    Usuário Avatar de tony-bh
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Fala amigo, Então eu também to pensando em fazer essa viagem e pesquisei. Mas vou fazer o caminho por diamantina -> ouro preto. Não precisa de adaptação não, pode ir tranquilo e o pessoal até reclama que a estrada vai ser totalmente asfaltada. Então pode ir curtir sem medo que não tem erro.
    Diego,

    Agradeço pelo retorno! Planejei começar a viagem por Catas Altas-MG e pelo Santuário do Caraça. Quero ficar hospedado no Caraça inclusive. Depois sigo em direção à Diamantina. Estou com boas expectativas!

    Se mais alguém puder contribuir com detalhes sobre o Caminho dos Diamantes, eu agradeço.

    Obrigado e um abraço!
    ---
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 (Tatu)

  • #23
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Se você gosta de queijo, avalie a possibilidade de passar por Cruzília e inclua também a menos conhecida ALAGOA.
    Alagoa fica num local muito bonito, em meio a serras, e é conhecida pela produção de queijo parmesão.

    Recomendo demais!

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #24
    Usuário Avatar de tony-bh
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Se você gosta de queijo, avalie a possibilidade de passar por Cruzília e inclua também a menos conhecida ALAGOA.
    Alagoa fica num local muito bonito, em meio a serras, e é conhecida pela produção de queijo parmesão.

    Recomendo demais!

    Abraço
    Titanium,

    Conheço Cruzília-MG e Alagoa-MG, no sul de Minas. O queijo parmesão de Alagoa-MG vem ganhando muito reconhecimento! É uma região fantástica, onde a Estrada Real encontra a Serra da Mantiqueira.

    Mas nesta próxima viagem, quero fazer o Caminho dos Diamantes, na região central de Minas. Se alguém já fez este caminho, me passe mais informações, por gentileza.

    Obrigado!

    Tony
    4X4 Brasil
    ---
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 (Tatu)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada real MG
      Por jjerhardt no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/12/2014, 08:16
    2. Estrada Real 4X4
      Por Bruno Sander no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/09/2014, 23:35
    3. Estrada Real
      Por pboratto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/05/2010, 08:34
    4. Estrada Real
      Por Mkaye no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/03/2009, 13:23
    5. Estrada Real
      Por Lufer no fórum Trilhas
      Respostas: 20
      Última resposta: 13/02/2009, 01:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade