x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61

    Noroeste argentino e Atacama - Dez/16-Jan/17




    Pessoal,

    Estamos começando o planejamento para sair de BH e passar alguns dias no noroeste argentino (NOA) e Atacama com início da viagem no próximo dezembro.

    Os preparativos já foram iniciados e a ideia inicial de trajeto de ida é a seguinte:

    Noroeste argentino e Atacama - Dez/16-Jan/17-bh-sanpedro-ida.jpg

    *Nota: o Google Maps é válido e vou usá-lo para ilustrar aqui, mas considerarei as informações mais realistas do Ruta 0.

    Começando em partes então e contando com a ajuda dos foristas que conhecem a região:

    1. Por que esses serviços abertos de roteamento ignoram a passagem pelo Paraguai? O Ruta 0 sequer permite a seleção de cidades paraguaias (embora tenha lá Brasil, Chile, Peru e outros - além da Argentina, claro). O Tomtom, base para os mapas da Apple, chega ao absurdo de sugerir a rota Foz - Assunção (tentei forçar para atravessar o Paraguai) dando a volta pela Argentina! O Guilherme, forista que tem postado o relato da sua última viagem aqui, atravessou o Paraguai e não teve problemas. O que vocês acham? Evitam só para não ter que atravessar duas fronteiras? Problemas com corrupção? Trajeto perigoso de alguma forma?

    2. Já ouvi que a corrupção policial é mais acentuada nas regiões de Resistência e Corrientes. Procede? Vamos acabar passando por lá e dormindo de um dia para outro numa das pernas (ida ou volta) ou nas duas (se a passagem pelo Paraguai for mesmo pior). O que nos anima é que, ao que parece, esses casos de tentativas de propinas e afins têm diminuído.

    Obrigado,

    Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Miranda,

    Atravessei por Paso de Los Libres em Uruguaiana e passei depois em Corrientes também.

    Fui abordado bastante vezes neste trecho, tanto na ida quanto na volta, mas apenas solicitaram o documento do veículo e passaportes (nada de olhar cambão, triângulos, carta verde, etc etc) e nunca pediram propina.
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Miranda.Já andei por essas bandas.....Veja:
    https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/atacama

    No menu a esquerda clique onde tem "Atacama".

    Estou a disposição.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Bom dia Miranda,

    Atravessei por Paso de Los Libres em Uruguaiana e passei depois em Corrientes também.

    Fui abordado bastante vezes neste trecho, tanto na ida quanto na volta, mas apenas solicitaram o documento do veículo e passaportes (nada de olhar cambão, triângulos, carta verde, etc etc) e nunca pediram propina.
    Edu,

    Obrigado.

    Dei uma olhada no seu tópico e o relato, assim como as fotos, são bacanas demais. Quanto às propinas, bom saber que não pediram. Acho que isso vai de encontro ao que havia comentado: que recentemente a maioria dos casos é de não pedirem; ao invés do que aconteceu no passado.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Bom dia Miranda.Já andei por essas bandas.....Veja:
    Atacama - Viagens - IvandeAraujoNo menu a esquerda clique onde tem "Atacama".

    Estou a disposição.
    Ivan,

    Bem, de início, parabéns pela página com os relatos de viagem. Vou tirar alguns dias para ler sobre eles. Quanto ao problema das "taxas", corrija-me se eu estiver errado sobre o que falei logo antes: que a corrupção tem diminuído com o tempo. Talvez até pela referência que você fez às reportagens, opinião pública e imprensa pressionando a força policial e entendendo que regiões que são atrativas pelo potencial turístico (internacional, inclusive) são afetadas negativamente pela prática da corrupção. Enfim, aguardo sua opinião.

    A propósito: belas fotos!

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    que a corrupção tem diminuído com o tempo
    Ouvi falar que sim. Mas os policiais de lá são de "lua". E as vezes o local é meio deserto e eles ficam "ensebando".
    Uma vez, eu estava todo regular, com tudo que é regulamentar e fiquei lá parado........eles não pediam nem eu oferecia. Depois de uma meia hora e duas revistas no carro me liberaram. rsrsrs
    Em outra parada o guarda me parou e depois de uma conversa ele pediu 40 pesos. Paguei. Na volta, no mesmo local, outro guarda bem bonachão, disse logo que precisava de "uma ajuda". Paguei de novo 40 pesos. Para o carro que vinha atrás ele "vendeu" um "título de amigo dos guardas". rsrsrs. 40 pesos. Esse local eu tenho marcado no GPS. Acho que foi no entroncamento em Quitilipi.
    Temos que levar essas coisas na "esportiva".
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #7
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bem, ainda sem muitas referências sobre atravessar ou não o Paraguai, seguem duas idéias de roteiro de ida. Critiquem!

    1. Pelo Paraguai:

    Noroeste argentino e Atacama - Dez/16-Jan/17-ida-par-arg-chi.jpg

    2. Sem o Paraguai:

    Noroeste argentino e Atacama - Dez/16-Jan/17-ida-arg-chi.jpg

    As áreas em azul são as que ficaremos alguns dias para aproveitar as respectivas regiões. E as cidades em negrito, pontos intermediários nas rotas, são lugares em que tomaremos algum pouso; seja para refeições e/ou dormir de um dia para o outro.

    A estrada mais ao norte é menos utilizada para o turismo. E isso traz vantagens e desvantagens.

    Enfim, esse deve ser o roteiro de ida que deverá ser modificado para melhorias ao longo do ano.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Ouvi falar que sim. Mas os policiais de lá são de "lua". E as vezes o local é meio deserto e eles ficam "ensebando".
    Uma vez, eu estava todo regular, com tudo que é regulamentar e fiquei lá parado........eles não pediam nem eu oferecia. Depois de uma meia hora e duas revistas no carro me liberaram. rsrsrs
    Em outra parada o guarda me parou e depois de uma conversa ele pediu 40 pesos. Paguei. Na volta, no mesmo local, outro guarda bem bonachão, disse logo que precisava de "uma ajuda". Paguei de novo 40 pesos. Para o carro que vinha atrás ele "vendeu" um "título de amigo dos guardas". rsrsrs. 40 pesos. Esse local eu tenho marcado no GPS. Acho que foi no entroncamento em Quitilipi.
    Temos que levar essas coisas na "esportiva".
    Pois é, Ivan.

    Sei que esse tem que ser o comportamento para evitar problemas. Vestir a cara e comprar a "amizade" do policial. É vestir a cara mesmo... Mas esse tipo de coisa me corrói por dentro. Vou começar a me acostumar com a ideia desde já em uma autoterapia.
    Já tive dicas das mais variadas sobre saídas estratégicas desse tipo de situação. Mas a última coisa que sou é descolado para conseguir utilizá-las. Enfim, vou me acostumando (infelizmente) com a ideia.

    Um comboio, além de outras vantagens, seria bom inclusive nessa situação.

    E Quitilipi está anotado!

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Nunca fui pelo Paraguai: medo. Da corrupção ser maior e das estradas. As estradas na Argentina são muito boas.
    Vi que você destacou Monte Quemado. Em uma das viagens fui aconselhado por moradores locais para rodar mais 169km e ficar em Joaquin V. Gonzalez, o que fiz. Disseram que em Monte Quemado não tinha hotel que prestasse.
    Em Salta (La Linda) tem muita coisa para ver. E ainda tem uma estrada (Estrada da Cornisa) que vai para Jujuy. É estreita e sinuosa mas vale a pena.
    Dizem também que Corrientes (passeio pela margem do rio, restaurantes, etc) é melhor que Resistencia (outra cidade destacada).
    Se quiser e para não poluir o tópico mande email: ivandearaujo@gmail.com
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #10
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Nunca fui pelo Paraguai: medo. Da corrupção ser maior e das estradas. As estradas na Argentina são muito boas.
    Vi que você destacou Monte Quemado. Em uma das viagens fui aconselhado por moradores locais para rodar mais 169km e ficar em Joaquin V. Gonzalez, o que fiz. Disseram que em Monte Quemado não tinha hotel que prestasse.
    Em Salta (La Linda) tem muita coisa para ver. E ainda tem uma estrada (Estrada da Cornisa) que vai para Jujuy. É estreita e sinuosa mas vale a pena.
    Dizem também que Corrientes (passeio pela margem do rio, restaurantes, etc) é melhor que Resistencia (outra cidade destacada).
    Se quiser e para não poluir o tópico mande email: ivandearaujo@gmail.com
    Ora, como assim poluir o tópico? Está é ajudando.

    Corrientes x Resistência começa a deixar de ser dúvida então. Havia marcado Resistência, mas é porque as duas estão muito próximas.

    Salta está nos planos. A marcação inicial tinha a cidade, mas imaginei passar por lá na volta (no roteiro que ainda não postei): San Pedro, Passo de Sico (conversei ontem sobre ele com um companheiro de viagem e consideramos a hipótese de passar por ali) e Cafayate (uns 2 ou 3 dias); e depois Salta.

    Monte Quemado seria para almoço só. 169 km vai o que? i,5 h a mais? Se for isso mesmo, tenho que adiantar a saída pela manhã. Ou levar resfriado o almoço do pequeno e esquentar no horário certo. Aí dou para ele e ando mais duas horas para não ter que parar em Monte Quemado. O que acha?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #11
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Miranda, pelo que tenho ouvido, a chance de te encherem o saco no Paraguai é bem maior que na Argentina. E, querendo ou não, as instituições na Argentina funcionam bem melhor caso você queira exigir algum direito. A volta não é tão grande assim. Fui várias vezes para a Argentina, só em uma um policial me multou porque o engate estava saindo dos limites do para-choque. É lei lá e ele estava correto. Fora isso, eles param muito para pedir documentos. Nunca me pediram propina. Esse trecho até o NOA fiz em 2008.

    Vá por Posadas, lá tem as belas ruínas das missões jesuíticas de San Ignácio Mini, vale à pena conhecer.
    E cuidado para não passar direto por belíssimos lugares no NOA na ida para San Pedro de Atacama. Para mim não existe lugar mais bonito que Antofagasta de la Sierra e arredores. Ainda volto para lá sem ir para o Atacama.

    Tem alguma coisa da minha viagem aqui: Viajantes 4x4

    Abraços
    4X4 Brasil
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Miranda, pelo que tenho ouvido, a chance de te encherem o saco no Paraguai é bem maior que na Argentina. E, querendo ou não, as instituições na Argentina funcionam bem melhor caso você queira exigir algum direito. A volta não é tão grande assim. Fui várias vezes para a Argentina, só em uma um policial me multou porque o engate estava saindo dos limites do para-choque. É lei lá e ele estava correto. Fora isso, eles param muito para pedir documentos. Nunca me pediram propina. Esse trecho até o NOA fiz em 2008.

    Vá por Posadas, lá tem as belas ruínas das missões jesuíticas de San Ignácio Mini, vale à pena conhecer.
    E cuidado para não passar direto por belíssimos lugares no NOA na ida para San Pedro de Atacama. Para mim não existe lugar mais bonito que Antofagasta de la Sierra e arredores. Ainda volto para lá sem ir para o Atacama.

    Tem alguma coisa da minha viagem aqui: Viajantes 4x4

    Abraços
    Newton,

    Antofagasta de la Sierra já foi mesmo mencionada como um excelente destino ali na região. Mas não sei se consigo ir até lá. Apesar de serem só 6,5 horas de Cafayate, isso me consumiria ao menos dois dias (considerando um inteiro na cidade). E, apesar de Cafayate ser de hospedagem na volta (marketing com a esposa incluiu ficar uns dias em uma vinícola), dois dias a mais significam dois a menos em algum outro lugar. Mas enfim, são meses até lá e o trajeto pode ser mudado. Se, na pior das hipóteses, não der para passar por lá nessa viagem, faremos uma expedição juntos com o destino de Antofagasta.

    Vou lá ler o seu relato também. E obrigado pelas sugestões sobre Posadas.

    Sobre o Paraguai, meu sentimento é exatamente esse (mas confesso que pelo menos no meu caso era sem fundamento): receio da corrupção ser maior, estrutura mais precária e com estradas piores... Apesar disso, no único relato que tenho de alguém que passou por lá, Guilherme aqui do fórum, não constam problemas.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4
      Por xexelo no fórum Planejamento
      Respostas: 339
      Última resposta: 29/01/2016, 23:18
    2. Pneus 15" 31 ou 33 usados Compro. Noroeste SP.
      Por EclypX no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2014, 17:32
    3. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    4. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    5. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade