x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49



    Bom dia Miranda!!
    Provavelmente nesse fim de semana encontrarei com um forista que fez a viagem algum tempo atrás e vai me passar dados pessoalmente. Essa conversa e orientações que me fizer, repassarei aqui e vamos acertando.

    Abraços.

  • #50
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Boa noite, Everton.

    O grupo é aberto e, portanto, não há restrições. Se você quiser ir, será bem-vindo.

    Pelo fato do grupo ser aberto, também entendemos que cada um terá o seu ritmo em função das suas condições e pretensões. Número de paradas e o momento em que acontecem, atrações a serem visitadas, tipo de hospedagem... Enfim, acho que não será um grupo que se manterá coeso durante toda a viagem, mas sim cujos integrantes se encontrarão em alguns pontos-chave e, de lá, poderão também fazer alguns passeios juntos. Obviamente, nada impede os integrantes de se aproximarem em pretensões e caminhar juntos durante a viagem (até por questões de segurança também); o que seria ótimo. Enfim, está convidado!

    O roteiro e a permanência dos lugares onde ficaremos ainda não está decidido. Como você deve ter lido desde o início do tópico, a primeira dúvida era se dava para atravessar o Paraguai ou não. E se antes entendíamos que era pouco provável, agora já achamos que esse será o caminho da ida pelo menos.

    Sem contar as movimentações no Brasil (porque eu gasto dois dias para chegar a Foz e você está "do lado"), a intenção é gastar dois dias até a região de Salta, ficar lá uns dias, mais um dia até San Pedro de Atacama e ficar lá mais outros dias. Na volta, atravessar de volta para a Argentina por um outro caminho (mais um dia) e parar em Cafayate (por uns dois dias, pois interessa à esposa). De lá, talvez ir à Antofagasta de la Sierra - que já disseram aqui ser espetacular - e tomar rumo de volta em mais dois ou três dias de viagem. Chegando no Brasil, passar no Beto Carrero para o filho se divertir um pouco mais. Mais ou menos isso que eu penso para o meu roteiro. Sei que tem um amigo que compartilha das mesmas (ou próximas) pretensões. E sei de outros que não farão exatamente assim...

    Vamos discutindo, conversando e planejando. Você pensou em algo de roteiro já?

    Abraço,

    Miranda
    Bom dia Everton!!

    Como fui aceito pelo Miranda, e agora aceitou vc, seja bem vindo
    Vamos nos programando, como disse em um relato anterior,
    encontrarei com um cidadao que já viajou algumas vezes pra lá e vai me passar algumas dicas. Estas repassarei aqui.
    Tel zap 32 9 9909 9089.

    Abraços

    Guilherme

  • #51
    Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Boa noite, Everton.

    O grupo é aberto e, portanto, não há restrições. Se você quiser ir, será bem-vindo.

    Pelo fato do grupo ser aberto, também entendemos que cada um terá o seu ritmo em função das suas condições e pretensões. Número de paradas e o momento em que acontecem, atrações a serem visitadas, tipo de hospedagem... Enfim, acho que não será um grupo que se manterá coeso durante toda a viagem, mas sim cujos integrantes se encontrarão em alguns pontos-chave e, de lá, poderão também fazer alguns passeios juntos. Obviamente, nada impede os integrantes de se aproximarem em pretensões e caminhar juntos durante a viagem (até por questões de segurança também); o que seria ótimo. Enfim, está convidado!

    O roteiro e a permanência dos lugares onde ficaremos ainda não está decidido. Como você deve ter lido desde o início do tópico, a primeira dúvida era se dava para atravessar o Paraguai ou não. E se antes entendíamos que era pouco provável, agora já achamos que esse será o caminho da ida pelo menos.

    Sem contar as movimentações no Brasil (porque eu gasto dois dias para chegar a Foz e você está "do lado"), a intenção é gastar dois dias até a região de Salta, ficar lá uns dias, mais um dia até San Pedro de Atacama e ficar lá mais outros dias. Na volta, atravessar de volta para a Argentina por um outro caminho (mais um dia) e parar em Cafayate (por uns dois dias, pois interessa à esposa). De lá, talvez ir à Antofagasta de la Sierra - que já disseram aqui ser espetacular - e tomar rumo de volta em mais dois ou três dias de viagem. Chegando no Brasil, passar no Beto Carrero para o filho se divertir um pouco mais. Mais ou menos isso que eu penso para o meu roteiro. Sei que tem um amigo que compartilha das mesmas (ou próximas) pretensões. E sei de outros que não farão exatamente assim...

    Vamos discutindo, conversando e planejando. Você pensou em algo de roteiro já?

    Abraço,

    Miranda
    bom dia esses são os trajetos que eu tinha em mente.
    Noroeste argentino e Atacama - Dez/16-Jan/17 Arquivos Anexos

  • #52
    Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Guilerme, muito obrigado pelo bem vindo, vamos sim se programando.

    Qualquer coisa tel ZAP ZAP (54) 91684766

    Grato;

  • #53
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por tioeve Ver Post
    bom dia esses são os trajetos que eu tinha em mente.
    Everton,

    Bom dia. A primeira opção de ida é justamente a que consideramos agora. Passando por essa estrada mais ao norte e chegando à província de Jujuy.

    A sua segunda opção de ida e o trajeto de volta são similares (tirando o fato de você pretender ir à Antofagasta (bônus de chegar ao Pacífico) e seria mais ou menos o que imaginei para a volta. Mais ou menos porque penso que Salta e o "trem das nuvens", Cafayate e talvez Antofagasta de la Sierra precisem ser visitados. O problema de ir a muitos lugares com o tempo restrito é que o tempo em cada acaba diminuindo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #54
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Miranda, boa noite!

    Pretendo fazer parte deste seu roteiro também em dezembro próximo. Saio mais de longe, entretanto: Natal/RN.

    Meu destino também é um pouco diferente, pois além do atacama inclui o litoral chileno e o deserto boliviano. Quem sabe não nos cruzamos no caminho...

    Pretendo atravessar o Paraguai (li relatos positivos, e são poucas horas de estrada, à luz do dia, todo regular documentalmente falando... Achei plausível) a caminho de Salta.

    Vou no meu Suzuki Jimny 2012, estou na fase de preparação do veículo (meus planos são de dormir nele, tal qual Guilherme Adolf fez na primeira expedição, e com quem estou tirando várias dúvidas) e estudo das rodovias (brasileiras, de Natal a Foz do Iguaçu. Creio que quanto ao resto, tratando de Argentina e Chile, não há muitas lacunas a serem preenchidas, e a bolívia será mais offroad que onroad - entrarei pelo paso hito cajon, perto de San Pedro de Atacama, e vou pelo deserto de sioli até o salar de uyuni, abastecendo no meio do caminho quando cruzar a rodovia).

    A rota está sendo planilhada (distância x tempo de deslocamento x dia de viagem) e quando finalizada passarei à fase de providenciar a documentação (carta verde, carteira internacional, vacinação...)e etc. Tenho um tópico nesta mesma sessão ("roatrip de carro alugado" - mudei de idéia pelo custo e vou no meu próprio carro, heheh) com detalhes da viagem, sinta-se à vontade para ler e comentar/questionar.

    Gostaria, inclusive, se possível e não incômodo, de participar do grupo do whatsapp para acompanhar os planos da travessia BR-PY-AR, pois me seria bastante útil. Fone 084-99135-6741.

    Abraço!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #55
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Miranda, boa noite!

    Pretendo fazer parte deste seu roteiro também em dezembro próximo. Saio mais de longe, entretanto: Natal/RN.

    Meu destino também é um pouco diferente, pois além do atacama inclui o litoral chileno e o deserto boliviano. Quem sabe não nos cruzamos no caminho...

    Pretendo atravessar o Paraguai (li relatos positivos, e são poucas horas de estrada, à luz do dia, todo regular documentalmente falando... Achei plausível) a caminho de Salta.

    Vou no meu Suzuki Jimny 2012, estou na fase de preparação do veículo (meus planos são de dormir nele, tal qual Guilherme Adolf fez na primeira expedição, e com quem estou tirando várias dúvidas) e estudo das rodovias (brasileiras, de Natal a Foz do Iguaçu. Creio que quanto ao resto, tratando de Argentina e Chile, não há muitas lacunas a serem preenchidas, e a bolívia será mais offroad que onroad - entrarei pelo paso hito cajon, perto de San Pedro de Atacama, e vou pelo deserto de sioli até o salar de uyuni, abastecendo no meio do caminho quando cruzar a rodovia).

    A rota está sendo planilhada (distância x tempo de deslocamento x dia de viagem) e quando finalizada passarei à fase de providenciar a documentação (carta verde, carteira internacional, vacinação...)e etc. Tenho um tópico nesta mesma sessão ("roatrip de carro alugado" - mudei de idéia pelo custo e vou no meu próprio carro, heheh) com detalhes da viagem, sinta-se à vontade para ler e comentar/questionar.

    Gostaria, inclusive, se possível e não incômodo, de participar do grupo do whatsapp para acompanhar os planos da travessia BR-PY-AR, pois me seria bastante útil. Fone 084-99135-6741.

    Abraço!
    Filipe,

    De Natal é um pouco mais de chão. Parabéns pela disposição, principalmente pela decisão de ir em seu próprio veículo. Estive no seu tópico há um tempo e me lembro de algumas discussões de lá, apesar de não ter contribuído na época. Pode deixar que, se eu puder, vou tentar boas sugestões na próxima visita.

    A passagem pelo Paraguai se concretiza cada vez mais, como você deve ter lido nas mensagens aí de cima. E, claro, suas opiniões serão de grande valia para nós também.

    O Guilherme, assim como o André K. são participantes do grupo e têm nos dado excelentes dicas sobre as expedições que fizeram nessas regiões. Estou adicionando-o. Estamos com um projeto de armazenar as informações mais relevantes em um drive virtual e aos poucos vamos abastecendo o fórum aqui para evitar que isso seja perdido e, mais, esteja disponível para outros loucos expedicionários como nós no futuro. Seja bem-vindo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #56
    Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite rapaziada.
    Gostaria de saber se tem algum grupo de zap zap e se tem a possibilidade de eu participar do grupo. Desde já agradeço.
    Número 54 91684766.

  • #57
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por tioeve Ver Post
    Boa noite rapaziada.
    Gostaria de saber se tem algum grupo de zap zap e se tem a possibilidade de eu participar do grupo. Desde já agradeço.
    Número 54 91684766.
    Everton,

    Está lá! Vou continuar postando as principais decisões aqui para mantermos o registro.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #58
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Blz, eu vou sair de Fortaleza/CE, provavelmente antes do Natal, penso em passar pela região do Miranda antes ( Belo Horizonte e região de Ouro preto. Tudo esta dependendo das últimas provas de minha filha (foda, quase certeza as provas de recuperação serem próximas do dia 20/12), se duvidar Miranda podemos descer juntos para Foz do Iguaçu.
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Miranda, boa noite!

    Pretendo fazer parte deste seu roteiro também em dezembro próximo. Saio mais de longe, entretanto: Natal/RN.

    Meu destino também é um pouco diferente, pois além do atacama inclui o litoral chileno e o deserto boliviano. Quem sabe não nos cruzamos no caminho...

    Pretendo atravessar o Paraguai (li relatos positivos, e são poucas horas de estrada, à luz do dia, todo regular documentalmente falando... Achei plausível) a caminho de Salta.

    Vou no meu Suzuki Jimny 2012, estou na fase de preparação do veículo (meus planos são de dormir nele, tal qual Guilherme Adolf fez na primeira expedição, e com quem estou tirando várias dúvidas) e estudo das rodovias (brasileiras, de Natal a Foz do Iguaçu. Creio que quanto ao resto, tratando de Argentina e Chile, não há muitas lacunas a serem preenchidas, e a bolívia será mais offroad que onroad - entrarei pelo paso hito cajon, perto de San Pedro de Atacama, e vou pelo deserto de sioli até o salar de uyuni, abastecendo no meio do caminho quando cruzar a rodovia).

    A rota está sendo planilhada (distância x tempo de deslocamento x dia de viagem) e quando finalizada passarei à fase de providenciar a documentação (carta verde, carteira internacional, vacinação...)e etc. Tenho um tópico nesta mesma sessão ("roatrip de carro alugado" - mudei de idéia pelo custo e vou no meu próprio carro, heheh) com detalhes da viagem, sinta-se à vontade para ler e comentar/questionar.

    Gostaria, inclusive, se possível e não incômodo, de participar do grupo do whatsapp para acompanhar os planos da travessia BR-PY-AR, pois me seria bastante útil. Fone 084-99135-6741.

    Abraço!

  • #59
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Siqueira fsac Ver Post
    Blz, eu vou sair de Fortaleza/CE, provavelmente antes do Natal, penso em passar pela região do Miranda antes ( Belo Horizonte e região de Ouro preto. Tudo esta dependendo das últimas provas de minha filha (foda, quase certeza as provas de recuperação serem próximas do dia 20/12), se duvidar Miranda podemos descer juntos para Foz do Iguaçu.
    Siqueira,

    Bom dia. Claro que sim. A partir daqui, há dois trajetos principais: um que passa por Ribeirão Preto e um que desce pela 381 até próximo de Jundiaí e depois segue em direção à Maringá. Estou tendendo ao segundo, pois conheço mais da estrada.

    Vou confirmar as datas e vamos nos falando. De qualquer forma, quando passar por BH e precisando de qualquer coisa, estou às ordens.

    Qual o seu destino final? Já tem roteiro definido também?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #60
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Blz, me coloca no grupo do whatsapp, 85 989242490.
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Siqueira,

    Bom dia. Claro que sim. A partir daqui, há dois trajetos principais: um que passa por Ribeirão Preto e um que desce pela 381 até próximo de Jundiaí e depois segue em direção à Maringá. Estou tendendo ao segundo, pois conheço mais da estrada.

    Vou confirmar as datas e vamos nos falando. De qualquer forma, quando passar por BH e precisando de qualquer coisa, estou às ordens.

    Qual o seu destino final? Já tem roteiro definido também?

    Abraço,

    Miranda
    Prado 07

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4
      Por xexelo no fórum Planejamento
      Respostas: 339
      Última resposta: 29/01/2016, 23:18
    2. Pneus 15" 31 ou 33 usados Compro. Noroeste SP.
      Por EclypX no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2014, 17:32
    3. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    4. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    5. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade