x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Miranda estou com o Newton... Saia de Foz bem cedo e vá até Presid. Saenz Peña.
    Já fiz isto várias vezes saindo de Cascavel... É tranquilo!
    No outro dia, dá para ir sem pressa até SSJujuy, ou então ir direto a Purmamarca (Vale a Pena).
    Quanto as Policias Camineras, nem esquente a cabeça, pois tanto na AR (Missiones e Entre Rios principalmente), como no PY, são mordedores; mas se te abordarem, leve numa boa e dificulte ao máximo.
    Mas após a saida da Cristina na AR e do Lugo no PY, melhorou muito.
    Recentemente fui a Ushuaia e não fui abordado nem uma vez, tanto na AR como no CH!
    É questão de sorte; mas como vários colegas aqui, já rodei toda a AR-CH-PY-UR-PERU sem problemas e garanto que após esta viagem, voce vai voltar mais vezes.
    Abraço.
    Miltinho,

    Já estou nessa de voltar. Também nunca tive problemas com as polícias, mas das vezes anteriores eram veículos com placa local. Essa é a primeira que levo daqui.

    A polícia chilena sempre solícita inclusive. Posso ter dado sorte, mas o profissionalismo dos caras é algo impressionante. Na argentina, apenas o "normal": também fui parado, mas olharam os documentos, o contrato de locação e as habilitações. Só.

    Recebi outro relato positivo de se atravessar o Paraguai enviado pelo Thiago Pereira; além do seu. Isso está me animando a fazer uma rota de ida e outra diferente na volta com uma das duas passando pelo Paraguai. E apesar de estarmos distantes de dezembro ainda, quero fazer um planejamento bacana e com antecedência para ver se consigo bons preços de hospedagem e, claro, não deixe de aproveitar o que há de bom nos caminhos também.

    Você tem relatos das suas viagens disponíveis em algum lugar?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #26
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Siqueira fsac Ver Post
    Siqueira,

    Legal a página com as orientações. Sempre bom dar uma lida para não se esquecer uma bobagem qualquer. O que sempre fazemos...

    Daqui um tempo vou postar por aqui a planilha do que será bagagem do veículo. Os itens obrigatórios e os adicionais.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #27
    Miranda viajo sempre eu e minha "velha", e ela é quem tira fotos e coloca em seu Face... Não tenho e não participo de nada em redes sociais, nunca fiz relatos de minhas viagens, mas sempre procuro dar dicas aos colegas do forum!
    Quanto aos Carabineros - CH, sim são exemplos de como deveriam se comportar todos os policiais; também não tenho reclamações da Gendarmeria - AR... O problema são as Camineras; mas não generalizo, pois só tive problemas de mordidas com as Províncias de Missiones e de Entre Rios).
    Se precisar de mais dicas...
    Abraço Fraternal.

  • #28
    Olá, fui de Bauru-SP ao Atacama em dezembro de 2014. Fiquei com as mesmas duvidas. Depois de ler muito sobre viagens ao Atacama cheguei a conclusão que a grande maioria vai pela Argentina. Só ficam em duvida sobre o Paraguai para evitar os guardas Argentinos. Lembrando que pelo Paraguai as seguradoras não cobriam as ocorrências por lá (porque será heim????) Muita coisa mudou nos ultimos anos e as ocorrencias de achaque tem diminuido. Na viagem fui parado 11 vezes. Só perguntam de onde vem, para onde vai e algumas vezes pedem o documento do veiculo e a carteira de motorista. Os federais da Germanderia (uniforme verde) são bem serios e não ha relatos de problemas. Fui parado uma vez pela policia regional(uniforme azul), ficaram uns 10 minutos com o meu documento na casinha e já estava achando que ia levar uma mordida quando devolveram e desejaram buena viagem. Pelo que sei de internet só os guardas da provincia de Entre-Rios ainda insistem na prática. No geral, gostei de trafegar pela Argentina, boas estradas, boa sinalização, motoristas de caminhão trafegam em baixa velocidade. As fiscalizações são rotina e eles param os carros na pista mesmo. Vai apresndendo a usar o pisca-alerta. Fui de Bauru a Foz do Iguaçu e no dia seguinte sai as 8:00 e consegui chegar em Roque Sains Pena, cidade pequena mas agradável, uns 120 km depois de Corrientes. No dia seguinte fui até Salta. Estrada boa com excessão de 20 km bem ruins mas que já estavam sendo recapeados.
    Abraços

  • #29
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Miranda viajo sempre eu e minha "velha", e ela é quem tira fotos e coloca em seu Face... Não tenho e não participo de nada em redes sociais, nunca fiz relatos de minhas viagens, mas sempre procuro dar dicas aos colegas do forum!
    Quanto aos Carabineros - CH, sim são exemplos de como deveriam se comportar todos os policiais; também não tenho reclamações da Gendarmeria - AR... O problema são as Camineras; mas não generalizo, pois só tive problemas de mordidas com as Províncias de Missiones e de Entre Rios).
    Se precisar de mais dicas...
    Abraço Fraternal.
    Miltinho,

    Obrigado pelas considerações e sim, vou querer que você vá falando mais a respeito das suas experiências por aqui. Claro, se não for incômodo. A experiência alheia pode ser, de uma forma ou de outra, convertida em ensinamentos.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #30
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, fui de Bauru-SP ao Atacama em dezembro de 2014. Fiquei com as mesmas duvidas. Depois de ler muito sobre viagens ao Atacama cheguei a conclusão que a grande maioria vai pela Argentina. Só ficam em duvida sobre o Paraguai para evitar os guardas Argentinos. Lembrando que pelo Paraguai as seguradoras não cobriam as ocorrências por lá (porque será heim????) Muita coisa mudou nos ultimos anos e as ocorrencias de achaque tem diminuido. Na viagem fui parado 11 vezes. Só perguntam de onde vem, para onde vai e algumas vezes pedem o documento do veiculo e a carteira de motorista. Os federais da Germanderia (uniforme verde) são bem serios e não ha relatos de problemas. Fui parado uma vez pela policia regional(uniforme azul), ficaram uns 10 minutos com o meu documento na casinha e já estava achando que ia levar uma mordida quando devolveram e desejaram buena viagem. Pelo que sei de internet só os guardas da provincia de Entre-Rios ainda insistem na prática. No geral, gostei de trafegar pela Argentina, boas estradas, boa sinalização, motoristas de caminhão trafegam em baixa velocidade. As fiscalizações são rotina e eles param os carros na pista mesmo. Vai apresndendo a usar o pisca-alerta. Fui de Bauru a Foz do Iguaçu e no dia seguinte sai as 8:00 e consegui chegar em Roque Sains Pena, cidade pequena mas agradável, uns 120 km depois de Corrientes. No dia seguinte fui até Salta. Estrada boa com excessão de 20 km bem ruins mas que já estavam sendo recapeados.
    Abraços
    Neves,

    Mesma "solicitação" que fiz ao Miltinho: vá falando mais da viagem quando puder. Foi com família? Quantos dias reservou para a viagem? Atravessou para San Pedro usando qual passagem? E pode ir contando o que mais lhe vier.

    Quanto ao fato dos seguros não cobrirem o Paraguai, isso pra mim é novidade. E, se confirmado, talvez seja determinante para mim. Obrigado pela informação.

    Atenciosamente,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #31
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Senhores,

    Só para constar, o tópico também é um convite para aqueles que quiserem e puderem ir. Mesmo que os ritmos de viagem e alguns destinos também possam ser diferentes, seria um prazer encontrá-los em terras argentinas/chilenas/paraguaias(?)!

    Grande abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #32
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Neves,

    Mesma "solicitação" que fiz ao Miltinho: vá falando mais da viagem quando puder. Foi com família? Quantos dias reservou para a viagem? Atravessou para San Pedro usando qual passagem? E pode ir contando o que mais lhe vier.

    Quanto ao fato dos seguros não cobrirem o Paraguai, isso pra mim é novidade. E, se confirmado, talvez seja determinante para mim. Obrigado pela informação.

    Atenciosamente,

    Miranda
    Miranda, fui com a família, esposa e uma criança de 8 anos. A viagem é bem tranquila. Saí de Salta e fui até Purmamarca para ver o Serro das 7 colores (paleta del pintor). A estrada é boa e vai serpenteando por um vale. Vc trafega pela ruta 9 e ali pega a 52 e é só seguir reto.Achei no Youtube um video de uma viagem exatamente neste trecho de Purmamarca a São Pedro Atacama. Um brasileiro filmou a estrada. Se eu não me engano foi em 2013 e tinha alguns pedaços que eles estavam recapeando. Em 2014 já estava tudo pronto. Assista o video e ficará mais tranquilo. A unica preocupação deve ser em relação a combustível e pontos de parada. De Salta ao São Pedro são aproximadamente 680 Km. O tanque do troller dá para 780 Km até a reserva. Abasteci no Passo Jama só para desencargo de conciencia e porque o diesel na Argentina é mais barato. Tem outro posto/restaurante no caminho, em Susques, antes do Passo Jama. Acho conveniente levar agua e uns lanchinhos pois o trecho é bem desertico e com poucas opções de parada. Logo na saída de Purmamarca fica a "Cuesta de Lipan", uma serra que dizem ser maior que o "Los Caracoles" em Mendoza(AR). Dá para passar tranquilo, a serra é bem construida. O chato é que as vezes vc vai pegar uma carreta subindo a 10 Km por hora. Ai é paciencia e vc vai achando um ponto para ultrapassar. O carro perde um pouco de potencia pois a altitude aqui vai chegando a casa dos 4 mil metros. Em São Pedro tudo é bem estruturado e vc não terá que se preocupar com nada, Hospedagem/comida/passeios.

  • #33
    Boa tarde!!!

    Companheiros!!
    Data prevista pra saída? Se posso fazer parte do comboio? Sou de Ubá MG, gostaria muito de fazer essa viagem, mas em comboio, se aceito no grupo, se tem previsao de custo total? Isso pra eu ir programando aqui. Tel zap vivo 032 9 9909-9089.
    Abraços

  • #34
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Miranda, fui com a família, esposa e uma criança de 8 anos. A viagem é bem tranquila. Saí de Salta e fui até Purmamarca para ver o Serro das 7 colores (paleta del pintor). A estrada é boa e vai serpenteando por um vale. Vc trafega pela ruta 9 e ali pega a 52 e é só seguir reto.Achei no Youtube um video de uma viagem exatamente neste trecho de Purmamarca a São Pedro Atacama. Um brasileiro filmou a estrada. Se eu não me engano foi em 2013 e tinha alguns pedaços que eles estavam recapeando. Em 2014 já estava tudo pronto. Assista o video e ficará mais tranquilo. A unica preocupação deve ser em relação a combustível e pontos de parada. De Salta ao São Pedro são aproximadamente 680 Km. O tanque do troller dá para 780 Km até a reserva. Abasteci no Passo Jama só para desencargo de conciencia e porque o diesel na Argentina é mais barato. Tem outro posto/restaurante no caminho, em Susques, antes do Passo Jama. Acho conveniente levar agua e uns lanchinhos pois o trecho é bem desertico e com poucas opções de parada. Logo na saída de Purmamarca fica a "Cuesta de Lipan", uma serra que dizem ser maior que o "Los Caracoles" em Mendoza(AR). Dá para passar tranquilo, a serra é bem construida. O chato é que as vezes vc vai pegar uma carreta subindo a 10 Km por hora. Ai é paciencia e vc vai achando um ponto para ultrapassar. O carro perde um pouco de potencia pois a altitude aqui vai chegando a casa dos 4 mil metros. Em São Pedro tudo é bem estruturado e vc não terá que se preocupar com nada, Hospedagem/comida/passeios.
    Neves,

    Tudo anotado! Quando vai voltar?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #35
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Boa tarde!!!

    Companheiros!!
    Data prevista pra saída? Se posso fazer parte do comboio? Sou de Ubá MG, gostaria muito de fazer essa viagem, mas em comboio, se aceito no grupo, se tem previsao de custo total? Isso pra eu ir programando aqui. Tel zap vivo 032 9 9909-9089.
    Abraços
    Guilherme,

    Temos um grupo no WhatsApp e quando o assunto é data, sempre se fala um pouco, mas ainda sem definição. Há possibilidades que se estendem de antes do Natal (dias 21 ou 22) até logo após o réveillon em função da disponibilidade de cada um. Mas parece que estamos convergindo para logo depois do Natal. Se for isso mesmo, saio de BH no dia 25 ou dia 26 e chego em Foz do Iguaçu no dia seguinte. Se quiser, descer junto, estou à disposição.

    A previsão de custo ainda não saiu também. O que temos por enquanto é o relato de alguns participantes que já foram, mas que dependem bastante do tipo de escolhas de cada um. Estamos começando a estimativa por agora e penso que nas próximas semanas já teremos algo mais concreto a respeito.

    Quanto a fazer parte do comboio, é claro que pode. Será bacana mais um mineiro como companhia. Só tenha em mente que os ritmos de alguns serão diferentes. Pois temos desde veículos com apenas um motorista até veículos com crianças. Como pensa em ir? Vai levar família junto? E o tempo que tem disponível?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #36
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Miranda, bela discussão essa que promove aqui! olha, outra razão para sempre escolher essa rota por Asuncion,

    e como nosso destino geralmente é Salta e os encantos de Cafayate, que não cansamos de visitar, é o acesso pela AR81

    ao inves da AR16 com seu calor inclemente e aquela bicharada cruzando o asfalto toda hora, mesmo em velocidade de

    cruzeiro baixa, sempre ao redor de 90 é tensa a situação.


    Essa rodovia [AR81] esta em ótimo estado e recomendo a cidade de Ibarreta para pernoite, o hotel Melitona é muito bom.

    Os vinhos tambem...

    Abração e ótimos planos!




    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4
      Por xexelo no fórum Planejamento
      Respostas: 339
      Última resposta: 29/01/2016, 23:18
    2. Pneus 15" 31 ou 33 usados Compro. Noroeste SP.
      Por EclypX no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2014, 17:32
    3. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    4. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    5. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade