x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9



    Monte Quemado seria para almoço só. 169 km vai o que? i,5 h a mais? Se for isso mesmo, tenho que adiantar a saída pela manhã. Ou levar resfriado o almoço do pequeno e esquentar no horário certo. Aí dou para ele e ando mais duas horas para não ter que parar em Monte Quemado. O que acha?
    Acho melhor. Até porque Monte Quemado é bem piorzinha que Joaquin V. Gonzalez. Se você sair cedo de Posadas dá para dormir em Joaquin.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Olá Miranda.
    Só por curiosidade, figura anexa com algumas concessionárias Ford em sua rota.
    Você vai de Ranger ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Noroeste argentino e Atacama - Dez/16-Jan/17-ford-na-argentina.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #15
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Acho melhor. Até porque Monte Quemado é bem piorzinha que Joaquin V. Gonzalez. Se você sair cedo de Posadas dá para dormir em Joaquin.
    Parece uma boa dica. Obrigado, Ivan!

    Minha intenção era só almoçar em Posadaa, mas vou considerar um roteiro alternativo em que troco as cidades de almoços em cidades de pernoite. E aí comparo os dois cenários.

    Obrigado também pelas indicações das Fords argentinas. Sim, vou de Ranger. E vai que precisa, não é mesmo?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Amigos, totalmente na contramão dos roteiros , sempre que viajamos ao noroeste Argentino, passamos por Assunção,

    usando a saida de Clorinda, aduana sempre tranquila e serviço rápido. é só não fazer cambio de bufunfa lá...


    Olha, o Paraguay é um pais bem legal na minha opinião, tudo bem barato, hoteis, serviços, pessoas atenciosas e

    espantosamente as estradas são ótimas!!


    a policia... bem a policia caminera é uma merda, as vezes enchem o saco, no entanto melhor e mais fáceis de se

    desvenciliar que a caminera argentina de Tres Rios por exemplo, esses uns verdadeiros fariseus negociantes discaradamente

    sacanas. cheguei ao ponto de mandar fotos dos agentes com a pastinha 007 aberta no assento da minha moto´´passando´´recibo

    da´´multa´´... são profissionais.


    Mas nada que o ótimo chope e um filé da confeitaria Bolsi, uma das mais antigas e tradicionais da america do sul, no centro de

    Assunção não resolva e encha o cara de alegria.

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Amigos, totalmente na contramão dos roteiros , sempre que viajamos ao noroeste Argentino, passamos por Assunção,

    usando a saida de Clorinda, aduana sempre tranquila e serviço rápido. é só não fazer cambio de bufunfa lá...


    Olha, o Paraguay é um pais bem legal na minha opinião, tudo bem barato, hoteis, serviços, pessoas atenciosas e

    espantosamente as estradas são ótimas!!


    a policia... bem a policia caminera é uma merda, as vezes enchem o saco, no entanto melhor e mais fáceis de se

    desvenciliar que a caminera argentina de Tres Rios por exemplo, esses uns verdadeiros fariseus negociantes discaradamente

    sacanas. cheguei ao ponto de mandar fotos dos agentes com a pastinha 007 aberta no assento da minha moto´´passando´´recibo

    da´´multa´´... são profissionais.


    Mas nada que o ótimo chope e um filé da confeitaria Bolsi, uma das mais antigas e tradicionais da america do sul, no centro de

    Assunção não resolva e encha o cara de alegria.

    Abraços!
    Meccano,

    Bom dia. Agradecemos a sua contribuição. Uma pergunta: você tem relatos das suas viagens pelo Paraguai disponíveis em algum site? Aqui no fórum ou em outro lugar? E, se não tiver, poderia falar mais sobre suas passagens por lá? Isso muito nos interessa.

    Bom ter opiniões distintas por aqui.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Miranda, pode almoçar em Posadas e dormir em Saenz Peña. Fiz isso, dá uns 500 km. Depois mais 650 até Salta. Saenz Peña é uma cidade pequena com hotéis razoáveis para dormir.

    Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #19
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Miranda to pesquisando um bocado sobre essas regiões (Paraguai, Argentina, Chile, Peru...), vi vários vídeos de brasileiros elogiando o Paraguai e outros elogiando o Governo "bolivariano" da Bolívia principalmente no que tange as estradas e a segurança que por mais que aqui no Brasil muitos relatem como um governo fracassado quem foi antes do bolivarianismo notou a diferença estrondosa de melhora, sobre a Argentina em quase todos os relatos eles são unânimes que estes são os piores, por isso estou doido que as placas do Mercusol saiam logo, pois por mais que não seja iguais de longe parecem e acredito que a perseguição a brasileiros vá ser mais difícil, que pena que vc vai fazer esta aventura no começo do ano, pois pretendo fazê-la em 2017 (acredito que pelo meio do ano, pois deverei estar morando em Foz do Iguaçu). Vou ficar de olho em sua aventura para me programar melhor, estou torcendo por vc.

  • #20
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Miranda, pode almoçar em Posadas e dormir em Saenz Peña. Fiz isso, dá uns 500 km. Depois mais 650 até Salta. Saenz Peña é uma cidade pequena com hotéis razoáveis para dormir.

    Abraço
    Newton,

    Gostei da sugestão. Porque assim consigo chegar em Salta, se for pra lá, no início da tarde. E se for para San Pedro de Jujuy direto, no meio da tarde. Dou o almoço para o pequeno no caminho, eu e minha esposa comemos algo ao mesmo tempo e teremos já o fim da tarde para nos organizarmos e dormirmos melhor. Economia de meio dia. Ou meio dia para dirigir mais tranquilo!

    Vou deixar para apresentar o roteiro de volta depois então. Porque estou começando a imaginar destinos extras, como Antofagasta de la Sierra...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #21
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Siqueira fsac Ver Post
    Miranda to pesquisando um bocado sobre essas regiões (Paraguai, Argentina, Chile, Peru...), vi vários vídeos de brasileiros elogiando o Paraguai e outros elogiando o Governo "bolivariano" da Bolívia principalmente no que tange as estradas e a segurança que por mais que aqui no Brasil muitos relatem como um governo fracassado quem foi antes do bolivarianismo notou a diferença estrondosa de melhora, sobre a Argentina em quase todos os relatos eles são unânimes que estes são os piores, por isso estou doido que as placas do Mercusol saiam logo, pois por mais que não seja iguais de longe parecem e acredito que a perseguição a brasileiros vá ser mais difícil, que pena que vc vai fazer esta aventura no começo do ano, pois pretendo fazê-la em 2017 (acredito que pelo meio do ano, pois deverei estar morando em Foz do Iguaçu). Vou ficar de olho em sua aventura para me programar melhor, estou torcendo por vc.
    Ô, Siqueira!

    Bolívia não vai ser dessa vez, mas agradeço muito pelas considerações. É... Fiquei pensando nessa história da placa, mas vou assim mesmo e, se tudo der certo, com companheiros (bora, ThiagoS! hahaha...) que podem fazer com que a viagem seja mais tranquila e segura.

    Acompanhe os planejamentos e vá dando suas sugestões também. Passarei por Foz e imagino dormir lá uma ou duas noites.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #22
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Valeu! Só lembrando que o percurso deve dar uns 8 mil km ou mais, vc tem que ver então o melhor local para fazer a manutenção e que não caiam nem em feriados ou em final de semana para evitar problemas e claro os equipamentos obrigatórios que cada país pede. Falei na Bolívia porque pelo que pesquisei sobre o Atacama lá tem belos locais para conhecer, mas tem o problema do aviso de entrando com veículo, pois se não for feito podem apreender seu carro (podem é mais para VÃO). Alguns links :
    https://www.google.com.br/maps/place...!4d-67.4754907 No caso no ATACAMA a Reserva Eduardo Avaroa fica na Bolívia.
    Salar de Uyuni via La Paz: um roteiro completo

    #PARTIUMOCHILAO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com video, fotos e muitas dicas! : Viagem por 2 ou mais paises da America do Sul - Relatos de Viagem

    Tem também essa dica aventura feita aqui no 4x4: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...2015-16-a.html (Expedição Desertos Andinos - NOA - Atacama - Salar Uyuni 2015/16)
    4X4 Brasil

  • #23
    Miranda estou com o Newton... Saia de Foz bem cedo e vá até Presid. Saenz Peña.
    Já fiz isto várias vezes saindo de Cascavel... É tranquilo!
    No outro dia, dá para ir sem pressa até SSJujuy, ou então ir direto a Purmamarca (Vale a Pena).
    Quanto as Policias Camineras, nem esquente a cabeça, pois tanto na AR (Missiones e Entre Rios principalmente), como no PY, são mordedores; mas se te abordarem, leve numa boa e dificulte ao máximo.
    Mas após a saida da Cristina na AR e do Lugo no PY, melhorou muito.
    Recentemente fui a Ushuaia e não fui abordado nem uma vez, tanto na AR como no CH!
    É questão de sorte; mas como vários colegas aqui, já rodei toda a AR-CH-PY-UR-PERU sem problemas e garanto que após esta viagem, voce vai voltar mais vezes.
    Abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4
      Por xexelo no fórum Planejamento
      Respostas: 339
      Última resposta: 29/01/2016, 23:18
    2. Pneus 15" 31 ou 33 usados Compro. Noroeste SP.
      Por EclypX no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2014, 17:32
    3. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    4. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    5. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade