Ola pessoal, eu estou muito afim de fazer uma expedição dessas. Consegui uns amigos com disposiçaão/tempo/dinheiro para tal. Estamos planejando para janeiro.
Duracao: 30 dias
Carro: Defender 2001
Trechos: (Nossa ideia e parar nos locais marcados nos trechos, e parar o menos possivel entre eles)
Sao Mateus - Pantanal = 2296km
Pantanal - manaus = 2312km
manaus - santa elena uairen = 1009km
santa elena uairen - puerto la cruz (ir para ilhas de margarita de balsa ou teleferico) = 969km
puerto la cruz (voltar de ilha de margarita de balsa ou teleferico) - cartagena = 1590km
cartagena - quito = 1770km
quito - lima = 1857km
lima-cusco = 1096km
cusco- la paz = 651km
la paz- Sao mateus 3848km
Alimentacao: Coloquei uma media de 10 dolares diarios por pessoa (minha ideia era fazer ao maximo minha comida em fogao de acampamento o que acham?)
Diesel: Coloquei a media de 0,80 dolares o litro
Hospedagem: Media de 10 dolares diarios por pessoa (minha intencao e dormir em barracas, camping e etc. O que voces acham?)
Dei uma olhada sobre toda documentacao necessaria para tal, seguro carta verde, soapex, SOAT, e tambem vi que e bom um seguro viajem ne? vi algo em torno de 230 dolares para veiculos e etc.

O que voces acharam? podem me dar conselhos? O que e bom levar da defender ? para caso dee algum problema e etc! Abracos