x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Rio X bahia

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Rio X bahia




    Olá galera saio do Rio para Santo Antônio de jesus pela br 101 alguém pode me dar umas dicas de pousadas pelo caminho estou saindo dia 23 uma hora da tarde e preciso chegar no destino até as 19 horas do dia seguinte mas por motivos mecânicos não irei no meu carro um vectra 2.4 e sim no da minha esposa uma uno 1.0 será que consigo fazer esse trajeto neste tempo alguém pode me auxiliar????

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    São cerca de 1500 km para serem percorridos em 30h. Dá mas é puxado. VC tem habito de dirigir por várias horas em estrada, sua esposa vai revezar com vc ? Dirige a noite ? Lembrando que a BR-101 é pista simples em quase todo o trajeto, traçado ruim, muito trânsito, caminhões, travessia de cidades... Se vc não tem experiência, não deve arriscar.
    Decidido a fazer, minha sugestão : Saindo do Rio às 13:00, dirigiria até umas 23:00h, o que daria para vc passar da grande Vitória. Talvez João Neiva. No dia seguinte sairia cedo, antes da 6 para percorrer os 900 km restantes. Para cumprir essa meta, vc deve levar comida e bebida no carro e fazer paradas a cada 300 km para abastecer, fazer as necessidades, esticar as pernas e comer alguma coisa. Nada mais de 20 minutos. Nem pensar em sentar para almoçar, além de perder tempo, dá sono. Eu sinto mais sono no meio da tarde do que à noite. E a paciência vai ser a chave do sucesso. Vc vai estar num carro 1.000 ( mesmo que não estivesse ) em uma estrada ruim de ultrapassagem e cheia de carretas. O que vai fazer vc alcançar o objetivo, não é a velocidade, mas a constância. Ou seja, parar pouco.
    Boa sorte.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/07/2016
    Local
    niterói/RJ
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá aventureiro.
    O Sr já fez sua viagem rio x bahia?
    Poderia me ajudar?
    Estarei viajando em Agosto 2016 Rio x Bahia, sou marinheiro de primeira viagem mas tenho sangue de CAMINHONEIRO nas veias. Vou com esposa e filho de 6 anos num siena 1.8 com gás (motor 100%).
    A QUESTÃO É vou pela BR 116 ou BR 101?
    Meu critério de escolha seria:
    1 - qualidade da estrada/sinalização
    2 - posto com GNV
    3 - segurança.

    Penso em ir pela br116 e voltar pela br101 ou vice-versa, sendo que a volta será com paradas (passeando) .
    Peço essa ajuda aos senhores da estrada que possuem informações a esse respeito.
    Quando voltar de viagem dou o feedback.
    👍

  • #4
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Olá, já fiz Rio/Salvador, ida pela 116 e volta pela 101, Rio/Barra Grande mesmas estradas, e Rio/Corumbau 3x ida e volta pela 116. Considero a melhor opção, não sei quanto à GNV, meu carro é Diesel. A 101 só vale se sua intenção for conhecer o litoral. Pra ir e voltar prefiro sempre a 116. Em agosto vou a Corumbau novamente.
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rio x Bahia
      Por jyoliveira no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/09/2015, 21:02
    2. Trilha Sul da Bahia
      Por cemaciel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 74
      Última resposta: 09/11/2010, 22:52
    3. Sul da Bahia
      Por Ítalo Moreira no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2010, 15:25
    4. Off Road na Bahia
      Por Augusto Dacach no fórum Eventos
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2009, 01:41
    5. Compro F-75 4x4 na Bahia
      Por Abel Mário no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/02/2009, 23:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade