Powered by vBulletin

Peru e Machu Pichu ou Região dos lagos Argentina e Chile.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2017, 19:31
    BADIA
    Maravilha Xexelo, valeu a força.
    Abs
    Badia
  • 01/11/2017, 19:35
    BADIA
    Então Acreano, agradeço tuas dicas e observações.
    Mas tenho tempo para programar o envio do carro, etc. e pouco tempo para rodar, por isso essa estratégia. Em termos de valores, indo ou enviando + despesa aérea, compensa pelos custos de diesel, hospedagem, alimentação, sem falar no risco.
    Valeu, abraço
    Badia
    Citação:

Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Bom dia, mandar o seu carro do RS até o Acre vai custar uma boa grana e um tempo muito grande (15 a 30 dias), pois é fora de rota de cegonhas e fará transbordo em São Paulo e talvez mais outro estado.
    A estrada para Rio Branco é boa e a partir de Goiás não tem mais pedágios e aproveita para conhecer este pedaço do país.
    Saindo do Acre para o trajeto que você quer, é tranquilo e as estradas peruanas, chilenas e argentinas são ótimas com paisagens de tirar o fôlego, literalmente.
    Fim e início de ano é época de chuvas na região da Amazônia e Andes peruanos e pode ocorrer alguns desmoronamentos na subida dos Andes em direção a Cuzco, mas a empresa que tem a concessão está presente e os problemas são logo resolvidos.
    Qualquer coisa entre em contato e boa viagem. sds

• 01/11/2017, 20:58
    Marcelo J Manente
    Citação:

Prezado Xexelo,

Não há um mal que não traga um bem. Fui fazer meu carta verde pelo Bradesco e como o seguro do carro é pelo mesmo banco, a carta verde é grátis. Não custa nada para quem tem seguro na instituição.
    E o melhor, além da Argentina, Paraguai e Uruguai, ela contempla o Chile. Agora estou mais tranquilo em ter resolvido o problema dos seguros e o do Peru, só na primeira cidade após a aduana.
    Quanto ao extintor, consegui um e já está instalado. Agora é só aguardar.

Que beleza,

Então é so viajar.

Abraço.
  • 02/11/2017, 17:26
    Acreano
    Citação:

Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Então Acreano, agradeço tuas dicas e observações.
    Mas tenho tempo para programar o envio do carro, etc. e pouco tempo para rodar, por isso essa estratégia. Em termos de valores, indo ou enviando + despesa aérea, compensa pelos custos de diesel, hospedagem, alimentação, sem falar no risco.
    Valeu, abraço
    Badia

Boa tarde Badia, veja a diferença do frete ($) e do tempo de entrega do carro em receber em Porto Velho, que fica a 500km de Rio Branco. Num passado distante tive que ir buscar o meu carro em Porto Velho, pois não havia carros para Rio Branco e a empresa não manda um veículo só no caminhão.
    Outra dica caso venha a fazer a viagem, procure dormir em Brasiléia/AC, 238 km de Rio Branco, pois fica a 100km de Assis Brasil/AC, divisa com Inãpari-Pe, e a estrada está bem ruim neste trecho além da demora dos trâmites na aduana peruana.
    Não aconselho a pousar em Assis Brasil devido a precária infra estrutura.
  • 06/11/2017, 15:22
    Marcelo J Manente
    1 Anexo(s)
    Amigos, comprei um bagageiro de teto usado Thule Pacific 200. Tamanho GGGG. Kkkkk
    Alguém sabe dizer se piora muito o consumo com ele em cima do carro?
  • 12/11/2017, 20:13
    Marcelo J Manente
    1 Anexo(s)
    Pneus, amortecedor, molas, calha de chuva e etc.
    Segunda feira tenho folga pela manhã.
    É dia de levar o carro fazer revisão.
  • 12/11/2017, 21:16
    geovanih
    Talvez um pouco tarde para falar, mas já pensou em molas mais fortes?
    Para não ficar muito baixo pelo peso.
  • 13/11/2017, 11:58
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Talvez um pouco tarde para falar, mas já pensou em molas mais fortes?
    Para não ficar muito baixo pelo peso.

Geovani,

As molas q coloquei são para GNV mesmo. Eu até achei q o carro ficou com a traseira bem empinada kkkkk. Mas quando estiver lotado de bagagens acho q vai ficar ok.
  • 27/11/2017, 15:12
    Marcelo J Manente
    Amortecedores Corven...
    Uma semana de uso, quebrou um deles :-(

E isso que é o mais vendido da Argentina.

Imagina o menos vendido como é...
  • 28/11/2017, 12:46
    Acreano
    2 Anexo(s)
    Interessante a Rn-9 no trecho de Salta a San Salvador de Jujuy. É tão estreito que parece uma ciclovia, além de curvas bem fechadas. Por isso sempre que passo por lá faço ao amanhecer onde é possível visualizar o facho de farol de quem vem no sentido contrário e tornando menos perigoso essa travessia de uns 50 km.
  • 28/11/2017, 18:44
    Marcelo J Manente
    Citação:

Interessante a Rn-9 no trecho de Salta a San Salvador de Jujuy. É tão estreito que parece uma ciclovia, além de curvas bem fechadas. Por isso sempre que passo por lá faço ao amanhecer onde é possível visualizar o facho de farol de quem vem no sentido contrário e tornando menos perigoso essa travessia de uns 50 km.

Acreano, a ideia é boa, mas com isso não se perde um pouco da beleza da estrada?
    Eu passei de manhã em 2016 e foi tranquilo.
    Devo passar por ela dia 18/01 no final da tarde.

Abç.
  • 29/11/2017, 08:25
    Acreano
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Acreano, a ideia é boa, mas com isso não se perde um pouco da beleza da estrada?
    Eu passei de manhã em 2016 e foi tranquilo.
    Devo passar por ela dia 18/01 no final da tarde.

Abç.

Saímos com o dia já clareando e não se perde quase nada do visual, além do que não há quase área de escape para se parar no início do trecho. Bonito mesmo é a subida rumo a Paso Jama e ai terá todo o esplendor do dia para fotos.
    Ah sim, no Chile em nenhum momento foi pedido o seguro mas é bom tê-lo. abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:25.