x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 178
  • #145
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por andre Ver Post
    Beleza, acho que não vai ter problema então porque os faróis extras e o suporte do guincho ficam nesse limite. Vamos nos falando, vou dar uma olhada mais detalhada no trajeto e ver os atrativos no caminho. Outra coisa, é só o seu carro por enquanto ou conseguiu outros companheiros?
    Só meu carro. Eu e mais 3 profs nele.
    Marcelo J. Manente

  • #146
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Buenas,
    Peço licensa ao XEXELO, para aproveitar seu tópico suas dicas e pesquiza, a experiência do Geovanih e demais companheiros na região mais iconica da América do Sul.
    Para ganhar tempo, sair de Porto Alegre e voltar acrescentaria mais 5 mil klms e um tempo que não tenho, a solução ´é mandar meu carro de carreta a Rio Branco e descer até Cusco pela Transoceânica, Atacama e Porto.
    Conhecem alguem que fez esse roteiro.
    Abs e continuo lendo a aprendendo com os tópicos de todos vcs.
    Abs
    Badia

  • #147
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Buenas,
    Peço licensa ao XEXELO, para aproveitar seu tópico suas dicas e pesquiza, a experiência do Geovanih e demais companheiros na região mais iconica da América do Sul.
    Para ganhar tempo, sair de Porto Alegre e voltar acrescentaria mais 5 mil klms e um tempo que não tenho, a solução ´é mandar meu carro de carreta a Rio Branco e descer até Cusco pela Transoceânica, Atacama e Porto.
    Conhecem alguem que fez esse roteiro.
    Abs e continuo lendo a aprendendo com os tópicos de todos vcs.
    Abs
    Badia
    Badia,

    Olha, eu acho que tem alguém que fez esse caminho sim e foi postado aqui no forum, só não me lembro do tópico. Se eu não me engano a pessoa postou sua viagem dentro do tópico de alguém. Só que a pessoa fez o caminho todo de carro se não me engano.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #148

  • #149
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola André,

    Então, infelizmente desta vez vou com carro 4x2 mesmo. Seria muito bom ter uma companhia na estrada. Sempre é mais seguro. Em minha última viagem tive um perrengue na toyota e o colega que estava junto em outro carro me ajudou.

    Bom, pra Argentina tem de ter seguro Carta verde. Sua seguradora com certeza faz, é tranquilo.
    Para o Chile tem q pagar o seguro deles que é o Soapex que é bem barato. SOAPEX: Seguro Obligatorio Para Vehiculos Extranjeros | HDI Seguros

    No Peru tem o Soat que se faz na primeira cidade após se entrar no país.

    A Bolívia não tem seguro, mas se a sua seguradora puder fazer extensão de perímetro seria interessante. A Bolívia é meio embaçada a questão dos veículos, tem de fazer tudo certinho senão eles podem até tomar a sua viatura e vc não poderá fazer nada. Mas já estou bem a par de todos os tramites necessários para a entrada.

    O se carro é financiado? Pq se for tem que pedir uma declaração de autorização da financeira para pode viajar a esses países.

    Para entrar na Argentina é tranquilo e rápido. No Chile é mais demorado. No Peru eu não sei bem ainda, mas a Bolívia dizem ser bem demorado.

    Meu estilo de viagem é tipo mochilão de carro. Vou eu e mais 2 professoras e um outro professor (tbm sou). Até agora só reservei o Ano novo na Isla del Sol. Geralmente quando viajo faço uma lista de hoteis em cada cidade e quando chego lá eu procuro os lugares mais baratos.

    E ai, tem mais alguma dúvida?

    Um abraço.

    Tentei várias vezes fechar o seguro no Chile pelo site da HDI, mas ao finalizar só dá mensagem que foi rechazado ou cancelado.
    Tem outra forma de fazer esse seguro ou na aduana é possível fazer isso?
    Me lembro que fui 2 vezes e não fiz esse seguro e nem me pediram, mas em todo o caso e mesmo porque é barato, é melhor fazer.
    Se alguém souber como contornar esse problema, dê uma luz.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #150
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Tentei várias vezes fechar o seguro no Chile pelo site da HDI, mas ao finalizar só dá mensagem que foi rechazado ou cancelado.
    Tem outra forma de fazer esse seguro ou na aduana é possível fazer isso?
    Me lembro que fui 2 vezes e não fiz esse seguro e nem me pediram, mas em todo o caso e mesmo porque é barato, é melhor fazer.
    Se alguém souber como contornar esse problema, dê uma luz.
    Olha Acreano,

    Ainda não tentei fazer o meu, mas será que trocando de cartão ou trocando de navegador não resolve.
    As vezes o bloqueador de popup interfere no funcionamento.

    Vou tentar fazer na semana que vem ou antes para ver.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #151
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    Caro Xexelo, a coisa caminha pra que eu consiga ir também, creio que seria melhor nos falarmos via whatsaap, se puder me passar seu numero, o meu cel é: 31-98889-7340.

  • #152
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Prezados,

    O extintor de incêndio é obrigatório em carros novos na Argentina, Chile e Peru?

    Troquei o meu carro agora e fazendo o check list percebi que o mesmo não tem mais o dito cujo.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #153
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Prezados,

    O extintor de incêndio é obrigatório em carros novos na Argentina, Chile e Peru?

    Troquei o meu carro agora e fazendo o check list percebi que o mesmo não tem mais o dito cujo.
    Colega,

    Na Argentina é obrigatório de acordo com um documento que vou postar abaixo (de setembro de 2017). E como vc passa pela Argentina para acessar os outros países...

    Vc vai quando colega? Qual seu caminho?

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -22688361_489039221469851_52458779729544803_n.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #154
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Colega,

    Na Argentina é obrigatório de acordo com um documento que vou postar abaixo (de setembro de 2017). E como vc passa pela Argentina para acessar os outros países...

    Vc vai quando colega? Qual seu caminho?

    Abraço.
    Prezado,

    Estou indo no próximo dia 03/11, passando por Joinville, Florianópolis, Uruguaiana, Paso de Los Libres, Buenos Aires, Rosário, Salta, Paso Jama, San Pedro, Iquique, Arica, Arequipa, Cuzco, Porto Maldonado, Assis Brasil.

    Devo estar em Buenos Aires no dia 18/11 e dai não tem dias certos. Se a cidade estiver boa com atrações passo 2 dias ou 3 e assim por diante.

    Perdi a paciência para roteiros engessados e fico à vontade para fazer o que for melhor.

    abraço
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #155
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Buenas,
    Peço licensa ao XEXELO, para aproveitar seu tópico suas dicas e pesquiza, a experiência do Geovanih e demais companheiros na região mais iconica da América do Sul.
    Para ganhar tempo, sair de Porto Alegre e voltar acrescentaria mais 5 mil klms e um tempo que não tenho, a solução ´é mandar meu carro de carreta a Rio Branco e descer até Cusco pela Transoceânica, Atacama e Porto.
    Conhecem alguem que fez esse roteiro.
    Abs e continuo lendo a aprendendo com os tópicos de todos vcs.
    Abs
    Badia
    Bom dia, mandar o seu carro do RS até o Acre vai custar uma boa grana e um tempo muito grande (15 a 30 dias), pois é fora de rota de cegonhas e fará transbordo em São Paulo e talvez mais outro estado.
    A estrada para Rio Branco é boa e a partir de Goiás não tem mais pedágios e aproveita para conhecer este pedaço do país.
    Saindo do Acre para o trajeto que você quer, é tranquilo e as estradas peruanas, chilenas e argentinas são ótimas com paisagens de tirar o fôlego, literalmente.
    Fim e início de ano é época de chuvas na região da Amazônia e Andes peruanos e pode ocorrer alguns desmoronamentos na subida dos Andes em direção a Cuzco, mas a empresa que tem a concessão está presente e os problemas são logo resolvidos.
    Qualquer coisa entre em contato e boa viagem. sds
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #156
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Olha Acreano,

    Ainda não tentei fazer o meu, mas será que trocando de cartão ou trocando de navegador não resolve.
    As vezes o bloqueador de popup interfere no funcionamento.

    Vou tentar fazer na semana que vem ou antes para ver.

    Abç.
    Prezado Xexelo,

    Não há um mal que não traga um bem. Fui fazer meu carta verde pelo Bradesco e como o seguro do carro é pelo mesmo banco, a carta verde é grátis. Não custa nada para quem tem seguro na instituição.
    E o melhor, além da Argentina, Paraguai e Uruguai, ela contempla o Chile. Agora estou mais tranquilo em ter resolvido o problema dos seguros e o do Peru, só na primeira cidade após a aduana.
    Quanto ao extintor, consegui um e já está instalado. Agora é só aguardar.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 04/08/2016, 09:34
    2. Duvidas viagem Argentina,Chile e Peru
      Por cassianoca no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/05/2012, 14:51
    3. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    4. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49
    5. Expedição Peru, Chile, Argentina - FEV09
      Por Lobo_TAZ no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/01/2009, 19:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade