Guilherme
O motivo principal é evitar a Ruta 14, policia muito corrupta.....o combustível é mais caro, mas não precisarei abastecer lá....abastecendo em Santana do Livramento, dá pra chegar na Argentina, são 453 km até Fray Bentos.
Versão Imprimível
Legal.. fiz uns cálculos aqui e o tempo/distância fica praticamente inalterado passando pelo Uruguai. Vou tentar desenvolver essa ideia aí também.
Quais são as condições das estradas do RS? Está pretendendo pegar quais BR's Engels?
Abraços
Eu não, vou pela estrada, tenho duas opções, saindo de Ensenada. Anexo 522977Anexo 522978
Não.. Eu vou passar por fora de Puerto Montt, por Cochamó, próximo dos vulcões. Acho que o caminho é mais bonito e evita uma balsa já.
Só estou tendo dificuldades de confirmar a travessia de Hornopiren x Caleta Gonzalo. No site da empresa não aparece opção de compra pra abril. Enviei dezenas de emails pro Chile pedindo informações sobre isso, e o único que fui respondido foi do Parque Pumalin, que com dificuldades conseguiu contato via telefone e disse que há viagens diárias, mas não garantiram o horário.. Deveria retornar o contato agora no final do mês ou meio de março pra ter certeza.
Caso não haja viagens, terei que pegar a barca de Puerto Montt até Chaiten e alterar todo o planejado..
Olha que encontrei no site da prefeitura de Villa O'higgins.
http://www.municipalidadohiggins.cl/...tes-de-viajar/
QUE DEBO SABER ANTES DE VIAJAR
Antes de Viajar a Villa O’Higgins debe considerar lo siguiente :
Horario Barcaza Fiordo Mitchell
Temporada Verano (Diciembre a Marzo, diario)
Puerto Yungay – Rio Bravo
10:00 hrs.
12:00 hrs.
18:00 hrs.
Rio Bravo – Puerto Yungay
11:00 hrs.
13:00 hrs.
19:00 hrs.
Temporada Normal (Abril a Noviembre, diario)
Puerto Yungay – Rio Bravo
12:00 hrs.
15:00 hrs.
Rio Bravo – Puerto Yungay
13:00 hrs.
16:00 hrs.
El Servicio de transporte entre estos 2 terminales es gratuito.
Reservar Hospedaje con Antelación
Para una información completa de Hospedajes y/o Alojamientos, favor hacer clic en la imagen
logo_web
Si desea viajar al Glaciar O’Higgins debe realizar sus reservas a empresas Hielo Sur, Teléfono: 67-2431811
Sobre as travessias por balsas e compra de bilhete de embarque
http://www.taustral.cl/
Si va a recorrer la ruta 1 (Caleta La Arena – Caleta Puelche):
No necesita reserva previa. El embarque es por orden de llegada al terminal portuario y la cancelación del transbordo se realiza directamente en el barco.
Las salidas son cada 45 minutos zarpando desde La Arena entre las 07:15 y 20:45, para zarpes desde Puelche entre las 06:45 y 20:00 hrs.
Las salidas son cada 90 minutos zarpando desde La Arena entre las 20:45 y 23:45, para zarpes desde Puelche entre las 20:00 y 00:30 hrs.
Si va a viajar en la ruta 2 y 3 requiere reserva o compra previa. La tarifa cancelada es válida para ambos tramos, y el horario de presentación al muelle es una hora antes del zarpe
Itinerarios temporada normal:
Zarpe de Hornopirén 11:00 hrs.
Zarpes de Caleta Gonzalo 13:45 y 14:30 hrs.
Itinerarios Temporada Alta:
Zarpes de Hornopirén 10:30 y 12:00 Hrs.
Zarpes de Caleta Gonzalo 14:00, 15:00, 16:00 y 17:00 hrs.
Engels