x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 136
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Gostei do planejamento Jefferson.

    Vai ficar no radar aqui. Também tiro férias em abril, todos os anos, certamente será uma data que eu teria condições de ir. Esse é um lugar que está na minha lista.

    Vamos nos falando. Qualquer mudança coloque aqui no tópico.

    Gustavo, tamu junto meu camarada vamos nos falando!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Quem mais tiver interessado na trip.. é só falar!! VAMOS FAZER UM COMBOIO!! Como diz o Maurício...

  • #15
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thejeff2003 Ver Post
    Maurício, escolhi o mês de Abril mais pela disponibilidade para poder viajar com minha esposa, pois ela começou trabalhar a recentemente e só terá férias nesse referido mês.

    Ushuaia tem atrações durante todo o ano, mas em junho, você terá 17 horas de escuridão, enquanto em dezembro terá 20 horas de sol.

    Disseram-nos que a época em que a região fica mais bonita é o outono. Se você vai até ao Parque Nacional da Terra do Fogo no início do outono verá as árvores com os mais diversos tons de cores, que torna a paisagem linda. Nessa época não existe tanta luminosidade, mas ainda é possível aproveitar o dia.



    USHUAIA 2017, quem anima?-img_6219.jpg

    Ushuaia em maio....

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Foltram - vamos conversando...

    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Estou me programando para sair no dia 03-12 e retornando no dia 08-01, só
    posso sair nessa data.
    Ha´muito que alimento esta vontade de Ir ao Sul da America do Sul....

    Foltram, esse periodo de fim de ano para mim é possivel.
    Gostaria de fazer uma viagem em que parasse mais nos lugares para "sentir o local..." . Já fiz algumas viagens longas em 98 (Atacama e etc.) e 99 ( Ceará, Piaui , Maranhao via Belem-Brasilia) mas enchi um pouco de ficar horas no jipe, parar num lugar legal, mas no dia seguinte botar o pé na estrada novamente. Minha intençao portanto é ter como destino Ushuaia, rodando principalmente dentro da Argentina para poder aproveitar mais os locais e as oportunidades que irão aparecer.

    No momento estou com um Vitara AT 97/98. Estou aguardando para ver se a Mitsubishi lança a Savana AT. Se não, vou adquirir (novamente) um Troller.

    Vamos conversando e aproveitando as dicas que vao surgindo por aqui.

    FCH

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    USHUAIA 2017, quem anima?-img_6219.jpg

    Ushuaia em maio....

    Vc foi em Maio Fraenkel?? Se foi gostou? Costuma ter neve nessa época? e quanto aos Pneus? Vou precisar de correntes?

  • #18
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thejeff2003 Ver Post
    Vc foi em Maio Fraenkel?? Se foi gostou? Costuma ter neve nessa época? e quanto aos Pneus? Vou precisar de correntes?
    Peguei neve chegando em Ushuaia e depois perto de El Calafate. Estava de TR4 com pneus BFGoodrich A/T. Não senti necessidade de corrente, mas as vezes ela é exigida pela polícia.

    Gostei muito de ir nessa época. Bastante frio e dias curtos, mas esse era o objetivo. Peguei dois dias lindos em Ushuaia, e quatro dias feios, nublados. Deixei de ir a Torres del Paine por causa da chuva.

    Pode acontecer de pegar grandes nevadas sim, mas o tempo por lá é quase imprevisível. Nessa semana que passou, por exemplo, nevou em Ushuaia, em pleno janeiro..

    Abraços!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Peguei neve chegando em Ushuaia e depois perto de El Calafate. Estava de TR4 com pneus BFGoodrich A/T. Não senti necessidade de corrente, mas as vezes ela é exigida pela polícia.

    Gostei muito de ir nessa época. Bastante frio e dias curtos, mas esse era o objetivo. Peguei dois dias lindos em Ushuaia, e quatro dias feios, nublados. Deixei de ir a Torres del Paine por causa da chuva.

    Pode acontecer de pegar grandes nevadas sim, mas o tempo por lá é quase imprevisível. Nessa semana que passou, por exemplo, nevou em Ushuaia, em pleno janeiro..

    Abraços!
    Obrigado amigo, mas com sua experiência vc acha que compensa ir nessa época (Abril 2017)?? tem muita chuva?

    Vc viu meu roteiro? tem que mudar alguma coisa?

  • #20
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por thejeff2003 Ver Post
    Quem mais tiver interessado na trip.. é só falar!! VAMOS FAZER UM COMBOIO!! Como diz o Maurício...
    Jeff, bom dia

    Comboio foi apenas força de expressão, mas, gosto da ideia.

    Realmente perguntei da época devido a relatos que vi aqui mesmo, contudo, concordo plenamente que há opções o ano todo.

    Bem, estamos falando de planejamento sendo assim é necessário definir alguns pontos por exemplo:

    - Viaturas: Qual nível de preparação (Pneus, peças sobressalentes, ferramentas, rádio comunicadores, kit primeiros socorros, guinchos etc);
    - Hospedagem: Verifiquei na tabela inicial que predominantemente a hospedagem ou pontos de parada serão em hotel, é necessário levantar custo e se outras pessoas propõe outras modalidades como camping por exemplo;
    - Encontro: Creio que temos que nos encontrar pelo menos uma vez antes da partida, afim de nos conhecemos e fecharmos todos os pontos, entendo que esse encontro não deverá acontecer agora, mas também não poderá acontecer 1 mês antes da viagem.

    Sugestões?

    Abs

    Mauricio
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #21
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FCH Ver Post
    Ha´muito que alimento esta vontade de Ir ao Sul da America do Sul....

    Foltram, esse periodo de fim de ano para mim é possivel.
    Gostaria de fazer uma viagem em que parasse mais nos lugares para "sentir o local..." . Já fiz algumas viagens longas em 98 (Atacama e etc.) e 99 ( Ceará, Piaui , Maranhao via Belem-Brasilia) mas enchi um pouco de ficar horas no jipe, parar num lugar legal, mas no dia seguinte botar o pé na estrada novamente. Minha intençao portanto é ter como destino Ushuaia, rodando principalmente dentro da Argentina para poder aproveitar mais os locais e as oportunidades que irão aparecer.

    No momento estou com um Vitara AT 97/98. Estou aguardando para ver se a Mitsubishi lança a Savana AT. Se não, vou adquirir (novamente) um Troller.

    Vamos conversando e aproveitando as dicas que vao surgindo por aqui.

    FCH
    Boa tarde FCH entendo o que quer dizer, fiz Atacama agora em dezembro, rodamos em média 600 km
    dia só um dia rodamos 900 km, por isso pretendo fazer Ushuaia em 35 dias para poder desfrutar mais
    dos lugares que valem pena.
    Quanto a Savana duvido que a Mit lance a Savana AT pois mesmo as mais antigas são Mecânicas, a
    minha é 2014 e foi super bem não tive nenhum problema, nem para achar combustível S 10 que hoje
    é o mais fácil de se achar.
    Quanto ao troller o único problema que vejo é o espaço para levar combustível extra, do mais e um ótimo
    carro.
    Vamos conversando, estou vendo com mais um amigo de ir junto ele foi comigo de navegador para o
    Atacama e gostou tanto do carro que já trocou a sua Pick up por uma Triton.

    Grande abraço.

  • #22
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thejeff2003 Ver Post
    Obrigado amigo, mas com sua experiência vc acha que compensa ir nessa época (Abril 2017)?? tem muita chuva?

    Vc viu meu roteiro? tem que mudar alguma coisa?
    O roteiro é bom, corrido... Como já foi dito, em maio amanhece pelas 9 horas e as 5 já está quase noite. Em abril é um pouco melhor.
    Peguei chuva em Ushuaia, Puerto Natales, Torres del Paine e um dia em El Calafate. Vai da sorte.

    Na minha assinatura tem o link do relato da viagem.

    Abraço

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Jeff, bom dia

    Comboio foi apenas força de expressão, mas, gosto da ideia.

    Realmente perguntei da época devido a relatos que vi aqui mesmo, contudo, concordo plenamente que há opções o ano todo.

    Bem, estamos falando de planejamento sendo assim é necessário definir alguns pontos por exemplo:

    - Viaturas: Qual nível de preparação (Pneus, peças sobressalentes, ferramentas, rádio comunicadores, kit primeiros socorros, guinchos etc);
    - Hospedagem: Verifiquei na tabela inicial que predominantemente a hospedagem ou pontos de parada serão em hotel, é necessário levantar custo e se outras pessoas propõe outras modalidades como camping por exemplo;
    - Encontro: Creio que temos que nos encontrar pelo menos uma vez antes da partida, afim de nos conhecemos e fecharmos todos os pontos, entendo que esse encontro não deverá acontecer agora, mas também não poderá acontecer 1 mês antes da viagem.

    Sugestões?

    Abs

    Mauricio

    Olá, estou mandando em anexo alguns itens que listei para a viajem! dá uma olhada aí galera... Eu vou criar uma conta no google drive, para ficar melhor para compartilhar os arquivos!

    Mauricio quanto a estadia, eu pensei em dar preferência para Camping, Hostel e por último hotel!! Devido o preço!! Mas temos que levar em consideração o frio! talvez não dê para ficar sempre em camping!

    Seria ótimo se nos encontrássemos antes da viajem, o problema é que com minha a escala atual de trabalho, fica dificil viajar!! Mas vamos conversando.. e cada um dando uma idéia vai dar tudo certo! Se Deus Quiser...
    USHUAIA 2017, quem anima? Arquivos Anexos

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Quem tiver interesse na viajem pode me add no facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100000957230468

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. USHUAIA 2017, quem anima?
      Por thejeff2003 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2016, 22:31
    2. Canastra 7 de setembro/15 - Alguém anima?
      Por gilcimar_pires no fórum Passeios
      Respostas: 126
      Última resposta: 04/01/2016, 15:36
    3. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    4. Projeto Anima: Santos-Alaska-Ushuaia-Santos
      Por mauro. no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 28
      Última resposta: 14/01/2014, 21:45
    5. Porsche p/trilha - Quem se anima???
      Por dan no fórum Outros
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/05/2007, 01:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade