x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Jalapao jan 16

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1

    Jalapao jan 16




    Ola,
    Baseado em varios relatos aqui descritos resolvi dar uma volta pelo jalapao agora em janeiro. Devo sair dia 09 e retornar 15/01.

    Gostaria de saber de quem ja foi para la, se ha algum tipo de sinalizacao ou placas indicando os principais atrativos turisticos. Ou se é mais ou menos como a Serra da Canastra, onde voce tem que ter uma boa base de como andar por la e ir meio nas informaçoes de corpo a corpo.

    Aproveito e deixo o convite para quem tiver interesse em conhecer o Jalapao.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Voltei de lá a semana passada. Chuva e muita lama. Bom, porque nos areiões fica mais fácil.
    Até que tem placas indicativas e sempre alguém disposto a ajudar. Se vc tiver um GPS ajuda muito !
    Talvez vá de novo com meu filho em jan16, mas ainda não está certo.
    Já tem o roteiro ? Pousadas reservadas ? ....

    Estou a disposição.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Ola Ivan, Estou acabando de traçar o roteiro. Na verdade estou seguindo de um colega que tambem foi esse ano e fez um belo descritivo com coordenadas e tudo mais.
    A pousada devo reservar apenas a de Ponte Alta que é a entrada do passeio. Mas acredito que por ser um periodo chuvoso nao tenha problema de encontrar vagas.
    Qualquer coisa eu dou um grito. obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ola Ivan, Estou acabando de traçar o roteiro. Na verdade estou seguindo de um colega que tambem foi esse ano e fez um belo descritivo com coordenadas e tudo mais.
    A pousada devo reservar apenas a de Ponte Alta que é a entrada do passeio. Mas acredito que por ser um periodo chuvoso nao tenha problema de encontrar vagas.
    Qualquer coisa eu dou um grito. obrigado
    Grande Paulo!

    Meu camarada, nunca fui ao Jalapão, mas tenho ouvido dizer que é tudo muito longe!
    As atrações ficam distantes umas das outras e as estradas não ajudam a desenvolver (velocidade), pois tem muita costela-de-vaca.



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Ola Daniel, saudades do amigo e familia.
    pois e, ja estou alertado qto a isso. Agora e temporada de chuva e creio que isso amenize um pouco.
    Muito embora o periodo adequado para ir ao Jalapao seja entire maio e outubro, eu so vou conseguir ir agora em janeiro, mas acho que vai valer a Pena pois sera um dos poucos destino do Brasil que me restam conhecer no qual eu sonho ha algum tempo. Grande abraco

  • #6
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Paulo... estamos saindo de SP no dia 02/01 e voltando no dia 14/01... uma pena não ser no mesmo período.. mas quem sabe nos encontramos pelo caminho.

    3 defenders 110, o roteiro básico é Chapada dos Veadeiros, Jalapão e Terra Ronca. Tentando acampar no máximo de lugares!!!

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ola Daniel, saudades do amigo e familia.
    pois e, ja estou alertado qto a isso. Agora e temporada de chuva e creio que isso amenize um pouco.
    Muito embora o periodo adequado para ir ao Jalapao seja entire maio e outubro, eu so vou conseguir ir agora em janeiro, mas acho que vai valer a Pena pois sera um dos poucos destino do Brasil que me restam conhecer no qual eu sonho ha algum tempo. Grande abraco
    Salve salve Paulo!

    Pois é... há tempos não nos encontramos!....
    A vida anda corrida ultimamente.. espero ir à SP no ano que vem para ver os amigos!
    Pode ter certeza que faremos contato!


    Esse lance de "época ideal" eu acho meio complicado...
    Exemplo: eu também prefiro andar em estrada de terra na época de (início) chuvas! acho muito mais "macio".


    Está com tracks em mãos? já montou roteiro?
    Marcel vai subir para fazer Rota das Emoções e provavelmente irá passar por jalapão, na ida ou na volta.

    Eu, em princípio, ficarei "de molho" esse final de ano.
    Mas quero combinar alguma "internacional" no meio do ano que vem...
    Quem sabe combinamos algo!?



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou indo fazer a mesma viagem, partindo de BH no dia 31 de janeiro de 2016. Alguem mais indo nesta data??

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Idade
    72
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    ola ,dá p ir passando por januaria (MG).De lá para chapada gaucha para então atravessar o parque grande sertões veredas.Dai me falaram que pode-se ir para o terra ronca ,depois jalapão.Tenho um jinmy mas não tenho copiloto .E tenho todo o tempo do mundo pois estou aposentado.

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por mario de paula pinto Ver Post
    ola ,dá p ir passando por januaria (MG).De lá para chapada gaucha para então atravessar o parque grande sertões veredas.Dai me falaram que pode-se ir para o terra ronca ,depois jalapão.Tenho um jinmy mas não tenho copiloto .E tenho todo o tempo do mundo pois estou aposentado.
    Putz... caminho bem interessante heim! não tinha pensando nele (não que esteja pensando em ir ao Jalapão por agora), mas vou guardar essa dica!! no meio do ano eu subi o São Francisco de Pirapora até Januária, de lá a ideia era ir direto para a Chapada Gaúcha e o Parque passando pela Serra das Araras, mas aí conversando com o pessoal em Bonito de Minas acabei indo até o rio Carinhanha na divisa com a Bahia, onde acampei por alguns dias para depois ir para a Chapada... foi uma boa escolha, apesar de perder a Serra das Araras o Carinhanha foi sensacional.....

    desculpem o off... e a todos que vão para o Jalapão, que curtam bastante.... o lugar para ser incrível... em breve, espero dar umas voltas por lá também! ah.. e teve um forista que teve lá de Jimny e fez um track interessante do caminho.. vou ser se acho por aqui e posto...


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Opa, estamos saindo de SP no dia 02/01... previsão de chegar em Ponte Alta no dia 07 e dormir no camping do Vicente no dia 08 e 09.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por cefjorge Ver Post
    Pessoal estou indo fazer a mesma viagem, partindo de BH no dia 31 de janeiro de 2016. Alguem mais indo nesta data??
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. jalapão com forester
      Por borja no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/08/2013, 18:10
    2. Frequencia de py no Jalapão
      Por NEGRI no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/09/2012, 09:45
    3. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    4. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2009, 10:07
    5. JALAPÃO? O FIM?
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/09/2003, 09:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade