x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mini Expedição de Amarok Cuiabá - machu picchu - Lima




    Boa Tarde pessoal,

    Estou planejando uma viagem curta para Peru. Estou planejando sair de Cuiaba dia 25/12/15 e dirigir ate Cusco - machu picchu, chegando la pelo dia 28/12/15. Ainda estou na duvida se vou pelo Acre ou pela Bolivia. Estou pensando em ir por um e voltar pelo outro se a diferença nao for mto grande entre os caminhos.

    Em machu picchu, pretendo ficar apenas 3 dias e embarcar de Aviao para Lima para passar o final de ano e retornar para Cusco no dia 2/1/16, pego o carro e retorno para Cuiaba.

    Ainda estou pesquisando sobre o trajeto e a viagem, seguro, autorização para entrar de carro...

    Estou planejando a viagem so eu e a patroa, e tenho que aproveitar o recesso de final de ano pois nao consigo tirar mtos dias de ferias.

    Estou embarcando na minha Amarok 12/12 mas confesso que estou um pouco receoso. A pickup esta com 80.000 e nestes ultimos meses tive que trocar embreagem, tive problema com ar condicionado, alternador de bateria, trambulador (cambio) e amortecedor. Ja troquei e arrumei tudo mas mesmo assim nao sei mais o que pode aparecer..rs. Coloquei pneus BF 285/70 R17, tive que colocar espaçadores e fazer uma "gambiarra" e colocar um calço no amortecedor. Mas isso esta me custando um jogo de amortecedor a cada 6 meses mais ou menos ou dependendo da "pancada" ele ja vai pro saco.

    Vou fazer mais algumas revisoes antes de partir. Alguem tem algo a dizer sobre ir com carro diesel S-10 para Peru? É facil de encontrar la? Devo tomar alguma precaução?

    Sobre a viagem acho que vai ser bem corrida, mas como li aqui no forum: "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

    Vamo que vamo!!

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Caramba...!!!
    Uma Amarok 12/12 e já te dando tanto problema assim ?
    Minha Hilux 2008 com 150.00 km até agora só manutenção.
    Temos relatos de veículos mais antigos e bem cuidados que vão e voltam numa boa, sem problemas.
    Esta coisa de gambiarra, na minha opinião, é melhor esquecer.
    Gosto de veículo o mais original possível.
    Quantos dias, afinal, você tem para esta vigem ?

    Quanto a entrar pelo Acre ou Bolívia, nesta não posso ajudar, mas aqui no Fórum tem muita gente que dará opiniões.

    Boa sorte....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pois eh Dimas.. Ate pouco meses atras na esta tendo nenhum alem da manutenção.. parece que foi sair da garantia para desencadear tudo rss.
    Hilux é a pickup que gostaria de ter, mas infelizmente é mto grande o numero de roubo dela aqui em MT isso torno a seguro uma fortuna.
    A questao do amortecedor na verdade nao se trata tando de uma gambiarra, mas tambem nao é nenhum body lift.

    Mas voltando a viagem, pretendo sair de Cuiaba dia 25/12 para Machu Picchu e retornar de Machu Picchu dia 2 ou 3 de janeiro 2016.

    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Talvez fosse interessante verificar se o seguro tem cobertura nestes países e se lá tem concessionarias e assistência do modelo em questão, houve caso (exceção eu acho) de colegas do fórum irem de Toyota em países que tem concessionarias e muitas Toyotas, do ''mesmo'' modelo mas de versões diferentes e tiveram dificuldades em manutenções.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leozao Ver Post
    Boa Tarde pessoal,

    Estou planejando uma viagem curta para Peru. Estou planejando sair de Cuiaba dia 25/12/15 e dirigir ate Cusco - machu picchu, chegando la pelo dia 28/12/15. Ainda estou na duvida se vou pelo Acre ou pela Bolivia. Estou pensando em ir por um e voltar pelo outro se a diferença nao for mto grande entre os caminhos.

    Em machu picchu, pretendo ficar apenas 3 dias e embarcar de Aviao para Lima para passar o final de ano e retornar para Cusco no dia 2/1/16, pego o carro e retorno para Cuiaba.

    Ainda estou pesquisando sobre o trajeto e a viagem, seguro, autorização para entrar de carro...

    Estou planejando a viagem so eu e a patroa, e tenho que aproveitar o recesso de final de ano pois nao consigo tirar mtos dias de ferias.

    Estou embarcando na minha Amarok 12/12 mas confesso que estou um pouco receoso. A pickup esta com 80.000 e nestes ultimos meses tive que trocar embreagem, tive problema com ar condicionado, alternador de bateria, trambulador (cambio) e amortecedor. Ja troquei e arrumei tudo mas mesmo assim nao sei mais o que pode aparecer..rs. Coloquei pneus BF 285/70 R17, tive que colocar espaçadores e fazer uma "gambiarra" e colocar um calço no amortecedor. Mas isso esta me custando um jogo de amortecedor a cada 6 meses mais ou menos ou dependendo da "pancada" ele ja vai pro saco.

    Vou fazer mais algumas revisoes antes de partir. Alguem tem algo a dizer sobre ir com carro diesel S-10 para Peru? É facil de encontrar la? Devo tomar alguma precaução?

    Sobre a viagem acho que vai ser bem corrida, mas como li aqui no forum: "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

    Vamo que vamo!!

    Abraços
    meu sonho de consumo é viajar pelos paises vizinhos aqui e, por conta disso, já li inumeros relatos sobre a Bolivia. Eu fugiria da Bolivia, tratam estrangeiro como lixo, a começar pela venda do combutivel em postos, voce tem que preencher uma papelada e pagar bem mais caro pelo litro só porque é "gringo"
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #6
    Olá , tambem sou de Cuiabá , e fiz este roteiro ano passado porem de moto , segue meu blog tem informações que podem lhe ser úteis , apesar de não estar totalmente finalizado ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Machu Picchu 2014
      Por thiago.correia no fórum Passeios
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/02/2014, 21:29
    2. Expedição para Machu Picchu, Salar de Uyuni e Atacama
      Por Marcelo.Hilux no fórum Planejamento
      Respostas: 35
      Última resposta: 17/01/2011, 02:33
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 11/06/2010, 13:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade