Boa Tarde pessoal,
Estou planejando uma viagem curta para Peru. Estou planejando sair de Cuiaba dia 25/12/15 e dirigir ate Cusco - machu picchu, chegando la pelo dia 28/12/15. Ainda estou na duvida se vou pelo Acre ou pela Bolivia. Estou pensando em ir por um e voltar pelo outro se a diferença nao for mto grande entre os caminhos.
Em machu picchu, pretendo ficar apenas 3 dias e embarcar de Aviao para Lima para passar o final de ano e retornar para Cusco no dia 2/1/16, pego o carro e retorno para Cuiaba.
Ainda estou pesquisando sobre o trajeto e a viagem, seguro, autorização para entrar de carro...
Estou planejando a viagem so eu e a patroa, e tenho que aproveitar o recesso de final de ano pois nao consigo tirar mtos dias de ferias.
Estou embarcando na minha Amarok 12/12 mas confesso que estou um pouco receoso. A pickup esta com 80.000 e nestes ultimos meses tive que trocar embreagem, tive problema com ar condicionado, alternador de bateria, trambulador (cambio) e amortecedor. Ja troquei e arrumei tudo mas mesmo assim nao sei mais o que pode aparecer..rs. Coloquei pneus BF 285/70 R17, tive que colocar espaçadores e fazer uma "gambiarra" e colocar um calço no amortecedor. Mas isso esta me custando um jogo de amortecedor a cada 6 meses mais ou menos ou dependendo da "pancada" ele ja vai pro saco.
Vou fazer mais algumas revisoes antes de partir. Alguem tem algo a dizer sobre ir com carro diesel S-10 para Peru? É facil de encontrar la? Devo tomar alguma precaução?
Sobre a viagem acho que vai ser bem corrida, mas como li aqui no forum: "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
Vamo que vamo!!
Abraços