x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Sou mais um proprietário de uma Tracker que não se arrependeu da compra.
    Ir para o Ushuaia está nos planos, ainda com o carro original, apenas com uma revisão COMPLETA prévia.

    Mas com 45k (+ $$ para manutenção) pensaria na Suzuki GVIII. Não que a Tracker seja desconfortável, mas é que a GVIII é melhor nesse aspecto, além de ser maior.

    O cambio AT/MT, fica a teu critério, mas se fizer questão do AT, as GVIII têm, as Trackers não.

    De qualquer forma, em ambos os carros estará bem "montado".

    Abs
    Bom dia Rafael, obrigado pela sua opinião, bom andei pesquisando um pouco por aqui sobre a Grand Vitara, e com base nas opiniões de proprietários do veículo, parece ser realmente um excelente carro, vou em uma concessionaria fazer um teste em uma Grand Vitara 2012 automática, ontem fiz um teste em uma Xterra me pareceu um bom carro, é econômica, tem um motor forte, carro bem alto, porém tive um pouco de dificuldades com o cambio manual, pois só dirigi carro com transmissão manual na auto escola kkkkkkk, mas gostei do carro apesar do cambio manual.
    por enquanto só tive a oportunidade de testar os seguintes carros:
    - Outlander 2009;
    - Pajero TR4 2010;
    - Pajero Sport 2008;
    - Xterra 2004
    Desses caros por enquanto o que gostei mais foi a Pajero Sport, porém muito dizem que esse modelo tem problema de superaquecimento do motor, você sabe se essa informação procede?

  • #38
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Rafa, olha a oportunidade ai:

    O Rubens Linhais (Depois da Curva), bem conhecido aqui do fórum está vendendo a sua SW4 2.7 (Pacato). Essa SW4 eles compraram a um ano + ou - e revisaram inteira durante um ano para um viagem de dois anos pela América, mas estão vendendo devido a compra de um Motorhome. No link abaixo tem mais informações.
    Ele é do Espírito Santo, está próximo de você. É o carro pra comprar de olhos fechados!

    http://depoisdacurva.com.br/carro/venda-do-pacato/
    Vou tenta fazer um teste em uma SW4 aqui no Rio primeiro, ainda não tive a oportunidade de dirigir um carro desses, mas valeu pela dica!

  • #39
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Realmente o lance do cambio AT faz muita diferença se minha garagem coubesse iria de GVIII tambem...mas só cabe um JImny..
    Se não for decisivo o cambio AT, a Tracker seria uma ótima opção apesar de ela nao ser espaçosa em vista do GVII, além do mais ela custa apenas 30k iria sobrar uma grana preta no seu orçamento

    Se o diesel faz sua cabeça, saiba que a manutenção é bem mais cara que gasolina, mas tem suas vantagens como motores com boa dose de torque...

    Se quer economizar uma boa grana vai na Tracker, mas lembre-se ela só foi fabricada até 2009...e a xterra até 2007...então cuidado pra não comprar uma bomba que vai estourar na sua mao depois...
    Bom dia Wagner, irei fazer um teste em uma Gran Vitara 2012 nesse sábado, ontem testei uma Xterra... Gostei do carro, mas tive dificuldades com o cambio manual, pois só dirigi carro com transmissão manual na auto escola e isso já tem tempo kkkk... bom por enquanto dos 4 carros que tive oportunidade de testar gostei mais da Pajero Sport 2008 3.5 V6.
    mas irei continuar pesquisando e também irei testar o máximo de carros que puder antes de fechar negócio.

  • #40
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassio xanxerê Ver Post
    Rafa eu adoro minha Xterra ai sou suspeito em falar mas ela e muito confiável, motor MWM é super confiável e o mesmo do Troller, da S10 ate mesmo no ônibus Volare da Marcopolo usa este motor, cambio e Eaton também confiável diferencial dana, eu considero a viatura mais confiável para expedições acredito que você possa viajar toda américa do sul sem precisar trocar peças so óleo e abastecer mas se precisar de peças tem muita frontier e xterra na argentina tem mais la do que aqui. qualquer coisa grita ai estamos pra ajudar de qualquer forma. desculpa os erros de portugues
    Valeu Cassio,
    Testei uma Xterra ontem, realmente é um carro muito bom... robusto, boa autonomia, motor forte, porém tive dificuldades com o cambio manual, a ultima vez que dirigi um carro com transmissão manual foi na auto escola, e já faz 10 anos kkkkkkk, mas no geral o carro é muito bom, mas continuarei testando outros modelos, sábado irei Testar uma Gran Vitara 2012, e vou ver se descolo outros modelos para testar na próxima semana!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    RafaCSN,

    Não sei exatamente como é a relação de consumo para uma viatura manual/automático para os carros que tem olhado, mas, sendo para viagens, eu pensaria com carinho em um carro mecânico.

    Tomando especificamente o caso da minha viatura (Triton) a diferença de consumo entre a automática e a mecânica é ABSURDA. Vejo relatos de proprietários da automática falando em 8,5 km/l enquanto na manual eu faço, andando de forma tranquila, próximo de 12 km/l.

    Note que, para eventuais viagens de fim-de-semana, o consumo se "dilui" nos gastos e acabamos pagando (afinal já estamos acostumados com o carro / consumo).

    No meu caso, que às vezes faço 10.000 km em uma única viagem, esta diferença de consumo é também a diferença entre fazer ou não a viagem.

    Se para você o câmbio automático é um luxo/comodidade que "não tem preço" então vale à pena.

    Junte a este relato a minha idade (50 anos)... rsrsrs... ou seja, mania de velho que gosta MUITO de dirigir e não ficar apenas virando o volante de uma lado para o outro... rsrsrs... gosto de, em VIAGEM, ter o carro "na mão"...

    Abraços.


  • #42
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Bom, se a questão do câmbio AT faz diferença, a Tracker já não encaixa.

    Porém, em todos os outros pontos é o carro que mais se destaca (considerando o valor, ok? Acima dos 50, encontra-se carros com propostas diferentes, e melhores em outros pontos. Mas pelo preço, o que chama a atenção é a relação custo x benefício).

    Sinto num carro confortável, forte, seguro, espaçoso (sempre em duas pessoas, já que o porta malas não é tão grande assim, e minha namorada, do mesmo modo que a sua, consegue utilizar cada litro do porta mala. Andar atrás, pelos relatos dos amigos, não é a pior coisa do mundo), e econômico (10 km/l, num carro que proporciona tudo isso, é um bom consumo a meu ver).

    E manutenção, nunca precisei fazer absolutamente nada (há um ano com o carro), só trocar de filtros, fluídos, etc. E já se foram 15 mil km.

    Sobre os outros carros, não tenho muito o que dizer. Mas o que o colega disse procede, com 30k consegue uma Tracker em boas condições (se garimpar bem), e sobram muitas "rúpias (R$)" para uma boa revisão e eventuais manutenções.

    Por fim, como demonstrou o interesse pela Pajero Sport 2008 3.5 V6. É gasolina? Meu irmão tem uma, nunca reclamou de superaquecimento, mas de consumo...uma lástima. Mas mesmo assim, ele ama aquele carro. (eu tbm, mas mantê-la, sobretudo em viagens, não cabe no meu bolso)

    Espero não ter confundido mais.
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Essas discussões sobre veículos para viagem são muito "proveitosas" e "interessantes...legal de acompanhar que aprendemos muito.

    No meu ponto de vista, ao pensar em viajar pela América do Sul, dos 4x4 sem dúvida a Toyota é a que terá maior disponibilidade de peças. A Toyota SW4 01/02 diesel AT é uma carro fenomenal, mas o custo de aquisição não é barato e vai precisar de uma boa revisão, e se tratando de ser diesel, vai dinheiro.

    As Tracker como muito já disseram, é um ótimo carro custoxbenefício, mas sem opção AT. O motor da tracker (J20) é o mesmo das Grand Vitaras Gold (2001) e praticamente o mesmo das Grand Vitaras atuais. Porém, tu acha Grand Vitara 2001 com cambio automático. É a mesma mecânica da Tracker, fabricada na Argentina, mas com cambio AT de série, na casa dos 20 a 25 mil.
    A Grand Vitara GIII tem opções 4x2 e 4x4. As automáticas 4x4 possuem tração integral, o que proporciona melhor estabilidade do veículo. No fórum da Suzuki há vários relatos de viagem com esse modelo com médias de consumo entre 10 a 11 km/l, em velocidade de 100 a 100 km/h.
    O problema das Pajero é a versão a diesel. O motor 2.5 é um bom motor mais que exige cuidado, não pode ser "forçado". O problema que quando compramos usado, não sabemos como era o uso do antigo dono. A vários casos de uso extremo do motor, tirando água de pedra do pequeno motor diesel que resultaram em aquecimento ou mesmo trincas no cabeçote.
    O motor 3.5 não tem esse problema, no entanto, manter um motor de mais de 200 cv a gasolina em uma viagem longa não é nada animador.
    Outra questão em levar em consideração dos veículos a diesel é valor do seguro. Geralmente por serem mais antigos e diesel, o valor do seguro é bem mais alto.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #44
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=tjflorindo;2330163]

    A Toyota SW4 01/02 diesel AT é uma carro fenomenal, mas o custo de aquisição não é barato e vai precisar de uma boa revisão, e se tratando de ser diesel, vai dinheiro.

    Não foi fabricado, nesse ano, SW4 diesel AT..só mecanica...SW4 nesse ano (2000/01/02) AT só as V6..
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #45
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    RafaCSN,

    Não sei exatamente como é a relação de consumo para uma viatura manual/automático para os carros que tem olhado, mas, sendo para viagens, eu pensaria com carinho em um carro mecânico.

    Tomando especificamente o caso da minha viatura (Triton) a diferença de consumo entre a automática e a mecânica é ABSURDA. Vejo relatos de proprietários da automática falando em 8,5 km/l enquanto na manual eu faço, andando de forma tranquila, próximo de 12 km/l.

    Note que, para eventuais viagens de fim-de-semana, o consumo se "dilui" nos gastos e acabamos pagando (afinal já estamos acostumados com o carro / consumo).

    No meu caso, que às vezes faço 10.000 km em uma única viagem, esta diferença de consumo é também a diferença entre fazer ou não a viagem.

    Se para você o câmbio automático é um luxo/comodidade que "não tem preço" então vale à pena.

    Junte a este relato a minha idade (50 anos)... rsrsrs... ou seja, mania de velho que gosta MUITO de dirigir e não ficar apenas virando o volante de uma lado para o outro... rsrsrs... gosto de, em VIAGEM, ter o carro "na mão"...

    Abraços.
    Obrigado pela dica Dinho,
    Vou pesquisar um pouco sobre o assunto, pois vou usar o carro somente para longas viagens e viagens curtas de fins de semana, pois para o dia à dia vou continuar com meus Chevrolet Cruze, gosto muito da maquina e não penso e me desfazer dela por enquanto. Bom, testei um Grand Vitara 2.0 16v 4x4 automático - 2012, e confesso que o carro me surpreendeu em tudo, superou todas às expectativas que eu tinha sobre ele. acho que finalmente encontrei uma carro que chamou mais a minha atenção do que a Pajero Sport 3.5, 2008.

  • #46
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Bom, se a questão do câmbio AT faz diferença, a Tracker já não encaixa.

    Porém, em todos os outros pontos é o carro que mais se destaca (considerando o valor, ok? Acima dos 50, encontra-se carros com propostas diferentes, e melhores em outros pontos. Mas pelo preço, o que chama a atenção é a relação custo x benefício).

    Sinto num carro confortável, forte, seguro, espaçoso (sempre em duas pessoas, já que o porta malas não é tão grande assim, e minha namorada, do mesmo modo que a sua, consegue utilizar cada litro do porta mala. Andar atrás, pelos relatos dos amigos, não é a pior coisa do mundo), e econômico (10 km/l, num carro que proporciona tudo isso, é um bom consumo a meu ver).

    E manutenção, nunca precisei fazer absolutamente nada (há um ano com o carro), só trocar de filtros, fluídos, etc. E já se foram 15 mil km.

    Sobre os outros carros, não tenho muito o que dizer. Mas o que o colega disse procede, com 30k consegue uma Tracker em boas condições (se garimpar bem), e sobram muitas "rúpias (R$)" para uma boa revisão e eventuais manutenções.

    Por fim, como demonstrou o interesse pela Pajero Sport 2008 3.5 V6. É gasolina? Meu irmão tem uma, nunca reclamou de superaquecimento, mas de consumo...uma lástima. Mas mesmo assim, ele ama aquele carro. (eu tbm, mas mantê-la, sobretudo em viagens, não cabe no meu bolso)

    Espero não ter confundido mais.
    E ai Rafael beleza?
    A Pajero Sport que estou pensando em comprar é a Gasolina mesmo, mas testei um Grand Vitara 2.0 16v 4x4 automático - 2012, e confesso que o carro me surpreendeu em tudo, superou todas às expectativas que eu tinha sobre ele. acho que finalmente encontrei uma carro que chamou mais a minha atenção do que a Pajero Sport 3.5, 2008.

  • #47
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Essas discussões sobre veículos para viagem são muito "proveitosas" e "interessantes...legal de acompanhar que aprendemos muito.

    No meu ponto de vista, ao pensar em viajar pela América do Sul, dos 4x4 sem dúvida a Toyota é a que terá maior disponibilidade de peças. A Toyota SW4 01/02 diesel AT é uma carro fenomenal, mas o custo de aquisição não é barato e vai precisar de uma boa revisão, e se tratando de ser diesel, vai dinheiro.

    As Tracker como muito já disseram, é um ótimo carro custoxbenefício, mas sem opção AT. O motor da tracker (J20) é o mesmo das Grand Vitaras Gold (2001) e praticamente o mesmo das Grand Vitaras atuais. Porém, tu acha Grand Vitara 2001 com cambio automático. É a mesma mecânica da Tracker, fabricada na Argentina, mas com cambio AT de série, na casa dos 20 a 25 mil.
    A Grand Vitara GIII tem opções 4x2 e 4x4. As automáticas 4x4 possuem tração integral, o que proporciona melhor estabilidade do veículo. No fórum da Suzuki há vários relatos de viagem com esse modelo com médias de consumo entre 10 a 11 km/l, em velocidade de 100 a 100 km/h.
    O problema das Pajero é a versão a diesel. O motor 2.5 é um bom motor mais que exige cuidado, não pode ser "forçado". O problema que quando compramos usado, não sabemos como era o uso do antigo dono. A vários casos de uso extremo do motor, tirando água de pedra do pequeno motor diesel que resultaram em aquecimento ou mesmo trincas no cabeçote.
    O motor 3.5 não tem esse problema, no entanto, manter um motor de mais de 200 cv a gasolina em uma viagem longa não é nada animador.
    Outra questão em levar em consideração dos veículos a diesel é valor do seguro. Geralmente por serem mais antigos e diesel, o valor do seguro é bem mais alto.
    E aí tjflorindo beleza?
    bom brother eu realmente dava quase como certa a aquisição de uma Pajero Sport 3.5, porém depois de testar uma Grand Vitara 2.0 16v 4x4 - 2012 (modelo Top), fiquei dividido, gostei muito do carro, o carro superou às minhas expectativas em tudo cheguei até imaginar ele com um Lift Kit, snorkel e tudo que pretendo colocar no carro para fazer a viagem, agora não tenho mais tanta certeza de comprar a Pajero, mas vou continuar pesquisando para ver outros modelos que ainda não testei.

  • #48
    Usuário Avatar de RafaCSN
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=wagner4wd;2330669]
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post

    A Toyota SW4 01/02 diesel AT é uma carro fenomenal, mas o custo de aquisição não é barato e vai precisar de uma boa revisão, e se tratando de ser diesel, vai dinheiro.

    Não foi fabricado, nesse ano, SW4 diesel AT..só mecanica...SW4 nesse ano (2000/01/02) AT só as V6..
    E aí Wagner beleza?
    então brother, no momento não estou pensando em comprar carro a diesel não, mas depois do teste que fiz ontem no Grand Vitara 2012, acho que a preferência que eu tinha pela Pajero Sport, acabou caindo por terra, O Grand Vitara me surpreendeu em todos os aspectos, de fato é um carro fenomenal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 37
      Última resposta: 13/05/2020, 08:13
    2. AJUDA - Viagem SP - Bariloche/ARG
      Por Augusto Scarpari no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/06/2014, 08:06
    3. Opiniões, sugestões e dicas compra - Grand Vitara.
      Por Vitor Cardoso no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/01/2014, 16:32
    4. Kart de primeira viagem [AJUDA]
      Por jaojao.bolatrance no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/05/2013, 14:37
    5. Solicito ajuda para a escolha do primeiro quadricículo.
      Por DieselPower no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 32
      Última resposta: 23/01/2009, 12:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade