x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1

    Transpantaneira no Natal e Ano Novo




    Jipeiros,

    Sabem como é o clima no Pantanal norte entre Poconé e Porto Jofre para fazer a Transpantaneira entre Natal e Ano Novo?

    Sei que já terá começado a chover. A questão é: ainda estará tranquila a estrada? Tenho Pajero Full com BF Goodreach AT e snorkel.

    Será época boa para avistar jacarés e pássaros?

    Recomendam local para hospedagem com preço em conta? Local simples. Se conhecerem fazenda, casa de família ou algo do gênero, prefiro.

    Qualquer outra dica é bem vinda!

    Valeu
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #2
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Será época de chuva. A estrada fica esburacada, e quando chove fica bastante escorregadia, os pneus BF AT são perfeitos. Não deve ter atoleiros nesse época. Mas o maior problema serão as pontes, ou a falta delas. São 120 até Porto Jofre, de madeira. Estão construindo algumas de concreto no começo da estrada, mas pelo ritmo de trabalho (no carrinho de mão) não terão feito quase nada até o fim de ano. Algumas estão em péssimo estado. Não vão cair com o peso de um veículo pequeno, mas tem que acertar a longarina... E algumas já foram desmontadas, o que significa que provavelmente vai encher e não vai haver pontes! Os desvios estão na maioria cascalhados, mas é bom checar a profundidade e consistência do terreno antes... com cuidado pra não pisar nos jacarés! Aliás, não foi vc que atravessou a ilha do Bananal na época de chuvas?
    Boa parte das pousadas fecha nessa época, mas dá para acampar no PJ, final da transpantaneira. E leva repelente para os mosquitos...

    Ou seja: vai ser uma aventura e tanto, sem grandes riscos. Mas tem que ver se a família encara os mosquitos! Se atolar (o que provavelmente não vai acontecer) tem onde amarrar o guincho. O maior problema será água nos desvios das pontes (que não deve chegar a 1m de profundidade).
    Tão divertido que em Março eu estarei andando por lá fazendo transporte de pescadores, só pela diversão!!

    Citação Postado originalmente por Piotrek Ver Post
    Jipeiros,

    Sabem como é o clima no Pantanal norte entre Poconé e Porto Jofre para fazer a Transpantaneira entre Natal e Ano Novo?

    Sei que já terá começado a chover. A questão é: ainda estará tranquila a estrada? Tenho Pajero Full com BF Goodreach AT e snorkel.

    Será época boa para avistar jacarés e pássaros?

    Recomendam local para hospedagem com preço em conta? Local simples. Se conhecerem fazenda, casa de família ou algo do gênero, prefiro.

    Qualquer outra dica é bem vinda!

    Valeu

  • #3
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    E aí amigo,
    fez a viagem para o Pantanal?

    Seria legal dar um feedback pra galera!

    Citação Postado originalmente por Piotrek Ver Post
    Jipeiros,

    Sabem como é o clima no Pantanal norte entre Poconé e Porto Jofre para fazer a Transpantaneira entre Natal e Ano Novo?

    Sei que já terá começado a chover. A questão é: ainda estará tranquila a estrada? Tenho Pajero Full com BF Goodreach AT e snorkel.

    Será época boa para avistar jacarés e pássaros?

    Recomendam local para hospedagem com preço em conta? Local simples. Se conhecerem fazenda, casa de família ou algo do gênero, prefiro.

    Qualquer outra dica é bem vinda!

    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mensagem de Natal e Ano Novo!
      Por Raposo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 35
      Última resposta: 24/12/2016, 12:02
    2. Expedição a punta del este entre natal e ano novo!
      Por fabriciomarcon no fórum Passeios
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/12/2012, 02:12
    3. [EVENTO NATAL/RN] Baja Sitio Novo
      Por philipecoutinho no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2009, 14:04
    4. Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo a Todos!
      Por Krisiun no fórum Anúncios
      Respostas: 61
      Última resposta: 11/03/2008, 19:54
    5. Feliz Natal e Prospero ano novo
      Por jeeponga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/12/2006, 16:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade