x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4

    Passo Fundo/RS - Bonito/Corumbá/Transpantaneira/Coxim




    Boa Tarde Offroaders....

    Sou de um grupo de Toyotas Bandeirante aqui de Passo Fundo/RS e estamos planejando uma viagem no final do ano até o MS.
    A turma é muito tranquila, sem frescura e gosta da função de fazer bóia, tomar um chopinho e acampamento (a criançada mais ainda).
    Temos estrutura de gerador, fogareiros, discos, gazebo, etc, então não passamos muita vontades. hehehe


    Dados da expedição:
    Tempo de Viagem de 10 a 15 Bandeirante...
    Trajeto: Aprox. - 3500km
    Aprox. 30 pessoas +ou- 8 crianças
    Tempo de viagem - 10 dias
    Alojamento - mesclar entre pousadas e acampamentos.
    Alimentação – mescla entre restaurantes e fazer a comida (churrasco, carreteiro e bife.. etc)

    Roteiro provisório:
    26/12 - Saída de Passo Fundo - Percorres aprox. 700km até proximidades da divisa de PR com MS. Pernoitar (sem local definido).
    27/12 - Saída logo cedo com destino a Ponta Porã/Pedro Juan Caballero Percorrer 300Km – Fazer umas compras e seguir pra Bonito/MS + 250km até uma pousada (a ser definida).
    28 e 29/12 – ficar em Bonito curtindo as atrações.... flutuação, cavalgadas, aquário.. etc... o que cada um tiver vontade de visitar....
    30/12 – Saída logo cedo até Corumbá/MS – 350km, Pernoitar (local a ser definido)
    31/12 – Saída de Corumbá – Ainda estamos definindo o que fazer... mas acho que vamos até Porto Joffre/MT uns 250km de pantanal – Provavelmente passaremos o reveilon lá... a nossa ideia não e atravessar o rio.. talvez de lá seguir a Coxin/MS – temos que definir dependendo das possibilidades.
    01/01 – Sair sentido a Coxin/MS e percorrer mais uns 250 km de pantanal – Pernoitar em Coxin/MS (local a definir)
    02/01 – Iniciar o Trajeto de volta ao RS – seguindo até próximo à divisa MS/PR – 600km - Pernoitar
    03/01 – Descer até PF/RS – Chegando em casa – 780km

    No trajeto temos 9 dias, estamos considerando 1 dia de folga para eventuais emergências.

    Gostaria de saber dicas (principalmente no trajeto de chão dentro do pantanal), locais, atrações e qualquer outra informação... que for pertinente...

    Grande abraço a todos....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #2
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Segue uma previa do trajeto... so o trajeto de Corumba ate coxim que esta errado.. o google maps não deixa colocar.. mas a distancia vai ficar próxima a que esta
    -transpantaneira.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -transpantaneira.jpg  
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #3
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Show de bola Juliano, depois posta os bizus para gente. Boa viagem para a turma aí.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    jsuttili, que show, 15 bandeirantes em uma viagem!
    Sou de Dourados - MS, pertinho de Ponta Porã. A primeira sugestão: é bem difícil fazer Pedro Juan Caballero e rodar 550 km no mesmo dia, ainda mais com mulher no grupo...rsrsrs....brincadeiras a parte, Shopping China é algo gigantesco, e muito difícil de fazer compras objetivas, por que lá vc acha muita coisa diferente, que não tem no Brasil e acaba comprando. Eu consideraria dormir esse dia em Ponta Porã para aproveitar melhor, lembrando que Pedro Juan também tem vários cassinos. Em Bonito tem um Camping muito bom, ao lado do balneário municipal, bem próximo da cidade, já com acesso ao rio formoso sem precisar pagar taxa (Camping Rio Formoso).
    Agora sobre a parte de cruzar o Pantanal, aonde que você arrumou esse roteiro de Corumbá a Porto Jofre? Meu pai morava em uma fazenda na curva do leque (Nhecolândia) e a muito tempo não passa nada por ai. Dentro do pantanal não tem estradas, você vai cruzando de fazenda em fazenda. De Corumbá a Coxim existe uma rota atravessando fazendas, as quais são privadas e precisa de autorização pra passar. Tenho um colega que mora em Coxim e roda bastante dentro do Pantanal, inclusive entre Coxim-Corumbá, pode te esclarecer e tirar dúvidas sobre esse roteiro. Se quiser, me chame no privado que te passo.
    Tem outras opções: se o objetivo é ver animais, a estrada parque é a melhor região do Pantanal, por ser região mais inundada, os animais ficam próximo do aterro da estrada, se cruzar bem cedo, terá muitos animais na estrada, principalmente jacarés!
    Esses dias uns colegas fizeram com pickups e duas SW4, sem preparação, outra estrada que sai da estrada parque beirando o Rio vermelho, vai sair em Aquidauana.....Gostaram muito do trajeto.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    TJ.... Obrigado pelas dicas....

    Referente a passagem do pantanal, na verdade era mais uma idéia... pelas conversas e o que já pesquisei, melhor seria atravessar a Nhecolândia, onde tem alguns videos no youtube e relatos aqui no forum... mas vamos continuar pesquisando... e qualquer dica será bem vinda.....
    Abraço...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #6
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Show de bola Juliano, depois posta os bizus para gente. Boa viagem para a turma aí.
    Claro Freitag..... vamos conversando.. abraço..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Blz jsuttilli!

    Qualquer informação que precisar daqui só chamar. E se o tempo continuar assim, se prepara para o calor, hoje aqui 42 graus, em Corumbá deve estar difícil de aguentar...rsrs
    Talvez nessa época eu vou até a estrada parque na Nhecolândia, uma amiga que está na Alemanha vai vir aqui e está querendo conhecer o pantanal.

    Abs
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    TJ.... Obrigado pelas dicas....

    Referente a passagem do pantanal, na verdade era mais uma idéia... pelas conversas e o que já pesquisei, melhor seria atravessar a Nhecolândia, onde tem alguns videos no youtube e relatos aqui no forum... mas vamos continuar pesquisando... e qualquer dica será bem vinda.....
    Abraço...
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    E aí Suttili. Show esse seu roteiro.
    Como vou prestar vestibular esse final de ano só marquei minhas férias para começarem no dia 18 de janeiro.
    Meu principal destino era ir a Santiago no Chile de Band, mas com o dólar do jeito que anda vou abortar...
    Já estava pensando em ir a Bonito como segunda opção, estou começando meu planejamento e como o roteiro é parecido se achar algo interessante venho aqui compartilhar.
    Uma pena que vou fazer esse trecho sozinho, minha ideia é o seguinte:
    - Saída Porto Alegre - Derrubadas (Salto do Yucuma)
    - próxima parada Foz do iguaçu (visita aos parques)
    - depois Ponta Porã
    - seguir a Bonito
    - ver alguma rota pelo pantanal (a definir)
    - ir a Curitiba-PR e descer pela BR101 para casa. (aproveitar alguma praia de SC)

    Claro que tudo isso aproveitando uns 25 dias das férias (ou mais)

    Um abraço e até mais.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Olá Juliano!

    Também estou planejando um passeio por lá no próximo ano, saindo de Minas Gerais. A partir de Bonito/MS nosso roteiro praticamente se coincide. Vou acompanhar o tópico e vamos compartilhando informações, apesar de ter muitos colegas aí com boas experiências de lá para compartilhar.

    Você tirou a transpantaneira do roteiro?

  • #10
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Opa... Na realidade andei pesquisando e conversando com o pessoal.. e vamos inverter o trajeto... Conheci um Guia local que organiza as trilhas e passeios 4x4 (Aristol do Javali) bem conhecido por aquelas bandas.. e ele esta nos indicando o melhor trajeto...

    Então vamos sair de Passo Fundo e ir direto pra Coxim (2 dias de viagem).. de lá vamos fazer a MS228.. sentido a Corumbá (450km de pantanal e estrada de chão) aproximadamente 2 noites e 3 dias de viagem. VAi depender muito da chuva... de tiver muita água a coisa complica.. hehe. de corumbá vamos descer a estrada do parque.. e depois vamos até bonito.. onde vamos ficar mais uns 2 dias.. depois é retorno pra casa...... estamos definindo ainda todas os detalhes.. mas acredito que esse vai ser o trajeto......
    Vai ter muito acampamento e barris de chopp.. hahaha
    O pessoal ta meio preocupado com as onças só.. kkkkkkkkkkkkkk e as mulheres com a falta de banheiroheheeh
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Cada um com sua preocupação né... kkkkk

    É uma boa escolha, imagino que essa travessia no meio do pantanal vai ser fantástica. Penso em fazer também, mas se tiver alguém que possa ir comigo. Andar por aí sozinho não acho recomendável.

  • #12
    Buenas Diogo, você já me deu umas dicas quando eu estava procurando uma Bandeirante. Não achei nenhuma do jeito que queria e acabei comprando uma xterra. Então, também estou pensando/planejando uma viagem ao Pantanal em janeiro, de repente rola uma troca de ideias de roteiros ou uma viagem juntos...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
      Por Arnoldo Junior no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 692
      Última resposta: 08/05/2023, 16:27
    2. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 19/09/2016, 09:51
    4. [Passo-a-Passo]Adaptaçao Cambio Clark 240f - Motor Opala 4cc
      Por Caieta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 02/07/2015, 18:03
    5. Ajuda - Passo Fundo a Foz do Iguaçu
      Por monjoleiro no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2010, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade