x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5

    Expedição Pantanal




    Galera,

    Estou iniciando planejamento para uma expedição no Pantanal (um sonho se tornando realidade), passando pelo Parque das Emas/GO e Bonito/MS. Como nunca fui estou aberto a conselhos, compartilhamento de tracklogs, mapas, sites, blogs e qualquer informação que possa ajudar nessa viagem.

    Estamos indo minha esposa e eu, e fica aberto para quem queira nos acompanhar. Seriam ao todo 18 dias, mas quem quiser fazer trechos conosco também é bem vindo. A viagem será em maio, saindo de Uberlândia, 2 dias no Parque das Emas, 4 dias em Bonito, Corumbá/MS (passando pela estrada-parque), 2 ou 3 dias na Chapada dos Guimarães/MT, sair de madrugadinha para a transpantaneira e retorno pra Uberlândia.

    As hospedagens iremos mesclar entre camping (barraca no teto) e pousadas, preferência para camping, caso esteja com boa estrutura. Já li um pouco a respeito de alguns passeios que os amigos aí fizeram em 2013 nos tópicos anteriores, que me ajudou a definir melhor o roteiro. O que puderem contribuir será bem vindo...

    Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Olá Gustavo:
    Só para entender, você disse: "A viagem será em maio"
    Em maio de 2016 ?
    Acompanhando...

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    [QUOTE=Gustavo Couto;2297636]Galera,

    Estou iniciando planejamento para uma expedição no Pantanal (um sonho se tornando realidade), passando pelo Parque das Emas/GO e Bonito/MS. Como nunca fui estou aberto a conselhos, compartilhamento de tracklogs, mapas, sites, blogs e qualquer informação que possa ajudar nessa viagem.

    Boa noite Gustavo. Eu incluiria aí no seu roteiro a região de Nobres ,MT , que é o Bonito de MT, só que mais selvagem e menos estruturado, mas vale a viagem. Abs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Olá Gustavo:
    Só para entender, você disse: "A viagem será em maio"
    Em maio de 2016 ?
    Acompanhando...
    Dimas, isso mesmo, 2016. Me esqueci de mencionar isso. Ainda tenho bastante tempo, mas não custa nada planejar com um pouco mais de antecedência né...

    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Gustavo. Eu incluiria aí no seu roteiro a região de Nobres ,MT , que é o Bonito de MT, só que mais selvagem e menos estruturado, mas vale a viagem. Abs.
    Ótima sugestão, obrigado. Vou dar uma olhada sim, não tinha ouvido falar antes desse lugar.

    Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Gustavo. Eu incluiria aí no seu roteiro a região de Nobres ,MT , que é o Bonito de MT, só que mais selvagem e menos estruturado, mas vale a viagem. Abs.
    Estive analisando, fica perto da Chapada dos Guimarães. Quais seriam os principais pontos lá para visitar? Já esteve por lá, e quando foi?

    Abraços.

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Estive analisando, fica perto da Chapada dos Guimarães. Quais seriam os principais pontos lá para visitar? Já esteve por lá, e quando foi?

    Abraços.

    Olá Gustavo. Eu e a minha esposa estivemos lá há 3 anos. Fomos nesta ordem para : Pque das Emas, Chapada dos Guimarães, região de Nobres, Pantanal norte (transpantaneira , de Poconé até Porto Jofre, imperdível). Da chap. dos Guimarães até Nobres, fomos por estradas de terra (parece-me que parte delas já está asfaltado). Voltando à região de Nobres, visitamos os seguintes lugares:cachoeira serra azul, aquário encantado, flutuação do rio triste, lagoa das araras, refúgio água azul ( todos imperdíveis). Por desconhecimento, não fomos até a cachoeira do Tombador, mas dizem que é fantástica. No seu caso, acredito que se não der para incluir o Pant. Sul no seu roteiro, seria preferível fazer o Norte, pois você já estará lá perto e poderá deixar o Pant. Sul para uma outra oportunidade. Um grande abraço. Válter
    p.s. segue link com algumas fotos da viagem
    https://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=106563528123276102766&target=ALBUM&id =5762579078155716129&authkey=Gv1sRgCPGOkt6K7PCPkAE &feat=email
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    t
    re
    Olá Gustavo. Eu e a minha esposa estivemos lá há 3 anos. Fomos nesta ordem para : Pque das Emas, Chapada dos Guimarães, região de Nobres, Pantanal norte (transpantaneira , de Poconé até Porto Jofre, imperdível). Da chap. dos Guimarães até Nobres, fomos por estrada de terra (parece-me que parte dela já está asfaltado). Voltando à r
    Idoso, legal seu passeio, preenche boa parte do que vou fazer. Vou avaliar mesmo se encaixo Nobres no roteiro.
    Em qual época do ano você foi? Há algum cuidado especial que recomenda? Tem alguma atração que está fora do trivial que você recomenda?

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Idoso, legal seu passeio, preenche boa parte do que vou fazer. Vou avaliar mesmo se encaixo Nobres no roteiro.
    Em qual época do ano você foi? Há algum cuidado especial que recomenda? Tem alguma atração que está fora do trivial que você recomenda?
    Fomos no final de junho. Veja no post 6 (acima)mais informações e algumas fotos. Abs. Válter.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Fomos no final de junho. Veja no post 6 (acima)mais informações e algumas fotos. Abs. Válter.
    Perdão Válter, tive algum problema no browser aqui que não apareceu sua mensagem completa e não tinha visto o link. Belas fotos por sinal, parabéns.

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Perdão Válter, tive algum problema no browser aqui que não apareceu sua mensagem completa eu não tinha visto o link. Belas fotos por sinal, parabéns.
    Valeu Gustavo. Qualquer coisa é só perguntar. Abs.Válter
    p.s. eu esqueci de falar que a região de Nobres no MT é o equivalente a Bonito no MS. Ambos os locais, levando-se em consideração as peculariedades de cada um, são maravilhosos. Se der para incluir no roteiro, inclua os pantanais norte e sul que vale a viagem. Mais uma coisa: não deixem de tomar a vacina contra a febre amarela. Também leve repelente. Fora as atrações principais, dependendo do caminho que você vai fazer , há várias outras que poderão ser visitadas, como Costa Rica, GO, cachoeiras de Caiapônia, GO, mas aí acho que fica muito corrido. Abs
    4X4 Brasil

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Gustavo. Qualquer coisa é só perguntar. Abs.Válter
    p.s. eu esqueci de falar que a região de Nobres no MT é o equivalente a Bonito no MS. Ambos os locais, levando-se etm consideração as peculariedades de cada um, são maravilhosos. Se der para incluir no roteiro, inclua os pantanais norte e sul que vale a viagem. Mais uma coisa: não deixem de tomar a vacina contra a febre amarela. Também leve repelente. Fora as atrações principais, dependendo do caminho que você vai fazer , há várias outras que poderão ser visitadas, como Costa Rica, GO, cachoeiras de Caiapônia, GO, mas aí acho que fica muito corrido. Abs
    Mais uma coisa ( vou me lembrando aos poucos, pois o HD está com quase 63 anos e às vezes dá "pau"). Para ver muitos animais no pant. norte (transpantaneira) o ideal é percorrê-la ao amanhecer e ao anoitecer. Vale o mesmo para o pant. sul (estrada parque). Estive no pant. sul há mais de 20 anos e deve ter mudado um bocado, mas é maravilhoso, apesar de dizerem que atualmente está muito sofisticado, principalmente a região de Bonito, mas faz parte.Abs.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Mais uma coisa ( vou me lembrando aos poucos, pois o HD está com quase 63 anos e às vezes dá "pau"). Para ver muitos animais no pant. norte (transpantaneira) o ideal é percorrê-la ao amanhecer e ao anoitecer. Vale o mesmo para o pant. sul (estrada parque). Estive no pant. sul há mais de 20 anos e deve ter mudado um bocado, mas é maravilhoso, apesar de dizerem que atualmente está muito sofisticado, principalmente a região de Bonito, mas faz parte.Abs.
    Realmente, para ver os animais mais facilmente é melhor ao amanhecer e anoitecer mesmo. Nas suas fotos pude ver que jacaré cruza as estradas, inclusive. Fantástico!

    Eu incluí o Pantanal Sul e Norte no roteiro sim. Os cuidados no sul que li a respeito se refere à altura do Rio Paraguai, que pode invadir as estradas em épocas de cheia. Pelo histórico não há relatos de cheia no mês de maio, mas vou monitorar.

    Em relação a Nobres/MT, li um pouco e busquei algumas fotos de lá. Me parece realmente muito bonito e notoriamente não tem a mesma fama de Bonito/MS. Acredito que vou conseguir sim encaixar no roteiro, mas acho que não vou deixar de ir em Bonito... penso que é praticamente uma obrigação se vai passar em Mato Grosso do Sul .

    E em relação às pousadas no pantanal norte, há alguma recomendação? Qual é a faixa de preço? Como mencionei no primeiro post temos a barraca de teto e iremos usufruir bastante do camping, sempre que possível. Nestas pousadas, há possibilidade para camping?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX expedição Pantanal
      Por portugues no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2010, 23:09
    2. Expedição Pantanal 4x4 - inscrições abertas
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2008, 21:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade