x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0



    Acompanhando o tópico...Sou de Dourados - MS, se precisar de alguma informação daqui.

    Se for em Bonito, recomendo passar um dia no Camping Refúgio Canaã em Bodoquena, acampei em agosto/2014 com minha esposa lá, lugar fantástico, a 70km de Bonito, nos pés da cachoeira boca da onça (Caminho para Corumbá).
    Se curte viajar de bike e mountain bike, traga ela e faça Piraputanga (perto de Aquidauana), as trilhas são fantásticas.
    Tenho um colega jipeiro em Coxim que vive dentro do Pantanal, organizador de uma grande trilha que acontece lá no Pantanal todos os anos em março. Devido a forte cheia que teve o ano passado, a rota de Rio verde para sair na Nhecolândia está cheia de desvios, lembrando que não há uma estrada e sim vai cruzando fazendas. É bom se informar primeiro das condições e consideraria fazer esse trecho em mais de um carro, se houver alguma pane no veículo sozinho a situação complica.

    Abs
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #50
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Tjflorindo, tudo bem? Boa dica do camping, vamos registrar!
    Como voce mesmo disse... de Rio verde a Nhecolandia não tem estrada é por dentro das fazendas...esses caminhos são como servidões em que os fazendeiros não se incomodam de passarmos ou é tenso a situação, tendo que pedir permissão a cada fazenda, podendo receber um não como resposta?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #51
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Boa pergunta Sandro, apesar que as fazendas devem ser tão grandes com tantas tronqueiras que nem devem ter como vigiar o perímetro kkkkk
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #52
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Tjflorindo, tudo bem? Boa dica do camping, vamos registrar! Como voce mesmo disse... de Rio verde a Nhecolandia não tem estrada é por dentro das fazendas...esses caminhos são como servidões em que os fazendeiros não se incomodam de passarmos ou é tenso a situação, tendo que pedir permissão a cada fazenda, podendo receber um não como resposta?
    Sandro, Nos últimos anos as coisas tem mudado dentro do Pantanal. Meu pai morou uns 3 anos em uma fazenda perto da Curva do leque, Nhecolândia. O povo pantaneiro é extremamente prestativo, disposto a ajudar, uma vez que morar no meio do Pantanal não é nada fácil. Depois que acaba o aterro saindo de Rio verde, a estradas vão cruzando as fazendas (geralmente passando na frente das sedes das propriedades). Nos últimos anos tem aumentado as trilhas de jipes no pantanal, por vários jipe clubes e isso tem gerado problemas. São muito os relatos de Jipeiros que deixam porteiras abertas, lixo nas fazendas e principalmente "acabam" com as estradas dentro das fazendas. Esses dias mesmo ví um post no facebook de um colega que tem propriedade na região do paiaguás (região mais ao norte) enfurecido com um grupo de jipeiros que passaram fazendo arruaça com os carros e quadriciclos em frente a sua sede, dentro de sua propriedade sem ter ao menos a capacidade de parar e perguntar se poderiam passar alí. Esse eu sei que colocou cadeados nas porteiras e só passa pessoal das propriedades vizinhas. O melhor é tentar ir ou se informar com alguém da região. O Aristol em Coxim tem feito esse caminho, é bem conhecido pelos pecuaristas e bem prestativo, faz trilhas com jipeiros do Brasil inteiro sem ganhar um centavo. Se tiver interesse posso passar o contato dele do Facebook para maiores informações. Esse camping de Bodoquena é muito top, pra mim, Bodoquena põem Bonito no chinelo. As fotos anexas são do camping. As araras ficam soltas, é uma região de morros perto do parque de Bodoquena
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #53
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Camping em Bodoquena
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -foto-3.jpg   -foto-4.jpg  
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #54
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Acompanhando o tópico...Sou de Dourados - MS, se precisar de alguma informação daqui.

    Se for em Bonito, recomendo passar um dia no Camping Refúgio Canaã em Bodoquena, acampei em agosto/2014 com minha esposa lá, lugar fantástico, a 70km de Bonito, nos pés da cachoeira boca da onça (Caminho para Corumbá).
    Se curte viajar de bike e mountain bike, traga ela e faça Piraputanga (perto de Aquidauana), as trilhas são fantásticas.
    Tenho um colega jipeiro em Coxim que vive dentro do Pantanal, organizador de uma grande trilha que acontece lá no Pantanal todos os anos em março. Devido a forte cheia que teve o ano passado, a rota de Rio verde para sair na Nhecolândia está cheia de desvios, lembrando que não há uma estrada e sim vai cruzando fazendas. É bom se informar primeiro das condições e consideraria fazer esse trecho em mais de um carro, se houver alguma pane no veículo sozinho a situação complica.

    Abs
    Obrigado pelas dicas.
    A única preocupação que tenho realmente é essa pane lá na Nhecolândia. Seria uma boa mesmo ter um outro veículo junto, pelo menos. Vamos ver se consigo companhia.

    Em relação ás bikes, gostamos sim de pedalar, fazemos trilha por aqui e em várias regiões do país. Não sei ainda se levo as bikes ou não, porque exige um pouco mais de tempo para fazer as trilhas e como ainda penso em ir para o pantanal norte posso ter pouco tempo (20 dias). Mas ainda vou amadurecer essa ideia.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Camping em Bodoquena
    Você chegou a fazer o trajeto margeando a Serra de Bodoquena, entre Miranda e Bonito? Ainda estou em dúvidas se incluo esse trecho no planejamento ou não. Alguns dizem que vale muito a pena pelas paisagens e pássaros/araras vistos na região. Outros dizem que a estrada está muito ruim e que levou muito tempo para ser feita, paisagem sem graça e que não valeu a pena.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    A viagem deve ter sido espetacular, quero fazer a travessia ano que vem em agosto. Pretendo rodar o lado norte e sul do pantanal, vou tentar tirar uns 20 dias só para isso. Sem pressa e aproveitar tudo.Camping selvagem. Com certeza tracklogs vão ajudar e muito. Devo ir com minha esposa e mais um casal (né Sandro) KKKK . Serão dois veículos e se mais alguém interessar, seja bem vindo. Já estou articulando as coisas por aqui.
    Freitag, você só pode em agosto? Não daria para fazer a expedição em maio? Daí já teria companhia...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Você chegou a fazer o trajeto margeando a Serra de Bodoquena, entre Miranda e Bonito? Ainda estou em dúvidas se incluo esse trecho no planejamento ou não. Alguns dizem que vale muito a pena pelas paisagens e pássaros/araras vistos na região. Outros dizem que a estrada está muito ruim e que levou muito tempo para ser feita, paisagem sem graça e que não valeu a pena.
    Gustavo, já passei nessa estrada sim. Na empresa que trabalhava antes atendia fazendas na região de Jardim, Bonito, Porto Murtinho, todo mês estava por ali. É uma estrada boiadeira que cruza várias fazendas e vai margeando o Rio Salobra, a principal atração, o mesmo da foto no camping acima, mas nada offroad, pra ter idéia trabalha com uma Pickup Strada. Eu iria pelo asfalto e cogitaria ficar um dia nesse camping, fica a 20 km do asfalto no meio da serra, cheio de pássaros....ano passado paguei 20 ou 30 reais pela diária, e dá para ir de graça até a cachoeira boca da onça (fica a uns 3 km do camping), em Bonito, se não me engano as agências cobram R$ 150,00 por pessoa pra ir na cachoeira.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #58
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Gustavo, já passei nessa estrada sim. Na empresa que trabalhava antes atendia fazendas na região de Jardim, Bonito, Porto Murtinho, todo mês estava por ali. É uma estrada boiadeira que cruza várias fazendas e vai margeando o Rio Salobra, a principal atração, o mesmo da foto no camping acima, mas nada offroad, pra ter idéia trabalha com uma Pickup Strada. Eu iria pelo asfalto e cogitaria ficar um dia nesse camping, fica a 20 km do asfalto no meio da serra, cheio de pássaros....ano passado paguei 20 ou 30 reais pela diária, e dá para ir de graça até a cachoeira boca da onça (fica a uns 3 km do camping), em Bonito, se não me engano as agências cobram R$ 150,00 por pessoa pra ir na cachoeira.
    Valeu pela informação. Vou avaliar essa questão do camping para encaixar no roteiro tbm.

    Abraços.

  • #59
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Gustavo também quero fazer o Pantanal no ano que vem, só estou na
    duvida se vou fazer com o Aristol na região de Coxim ou faço por conta
    Nhecolandia e Transpantaneira, vou acompanhar o Tópico para colher
    mais informações dos amigos.

    Abraço

  • #60
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Gustavo também quero fazer o Pantanal no ano que vem, só estou na
    duvida se vou fazer com o Aristol na região de Coxim ou faço por conta
    Nhecolandia e Transpantaneira, vou acompanhar o Tópico para colher
    mais informações dos amigos.

    Abraço
    Legal Foltram. Tem ideia de data? Vou em maio, será que não seria possível combinar pelo menos a Nhecolândia juntos?

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX expedição Pantanal
      Por portugues no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2010, 23:09
    2. Expedição Pantanal 4x4 - inscrições abertas
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2008, 21:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade