x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
  • #37
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Marcos, pesquisei pelas Coordenadas que você colocou aí. Você fez a travessia completa. Não encontrei nenhum tracklog com a travessia completa, mas pelo rumo dá para prosseguir. Veja um link de um tracklog com metade do percurso: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=10147396

    Para essa travessia você levou quanto tempo? Nestas fazendas que você encontrou pelo caminho, foi preciso dormir lá? Foram quantos km de travessia, mais ou menos?
    Gustavo, fiz a travessia completa, demorei três dias e confesso que deveria ficar no minimo uma semana por lá. Nas fazendas sempre nos receberam de braços abertos, pode dormir sem problema. Em relação a Km, rodei mais de 700 km somente dentro do Pantanal. Depois que sai na Curva do Leque, segui até o final da estrada parque indo até Bonito. Não muito contente com a explora$$aõ do lugar, resolvi fazer outra travessia que foi entrando na cidade de Aquidauana saindo próximo a cidade de Rio Verde, se não me engano demorei uns quatro dias.
    Agora é bom ter em mente que ficará dias sem ver um carro em transito. Só cruzei com uma moto e um carro durante toda travessia. Tem que está preparado com água e comida por um tempo que julgar seguro.
    Se prepare para dormir no relento, pois nem sempre irá encontrar uma sede de fazenda no período da tarde.
    Não se preocupe com as onças, não fazemos parte do seu cardápio...rsrs

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Gustavo, fiz a travessia completa, demorei três dias e confesso que deveria ficar no minimo uma semana por lá. Nas fazendas sempre nos receberam de braços abertos, pode dormir sem problema. Em relação a Km, rodei mais de 700 km somente dentro do Pantanal. Depois que sai na Curva do Leque, segui até o final da estrada parque indo até Bonito. Não muito contente com a explora$$aõ do lugar, resolvi fazer outra travessia que foi entrando na cidade de Aquidauana saindo próximo a cidade de Rio Verde, se não me engano demorei uns quatro dias.
    Agora é bom ter em mente que ficará dias sem ver um carro em transito. Só cruzei com uma moto e um carro durante toda travessia. Tem que está preparado com água e comida por um tempo que julgar seguro.
    Se prepare para dormir no relento, pois nem sempre irá encontrar uma sede de fazenda no período da tarde.
    Não se preocupe com as onças, não fazemos parte do seu cardápio...rsrs

    Abraços,

    Marcos Quintaes.
    Marcos, é um bom tempo então para a travessia . Tinha imaginado que dois dias no máximo já eram suficientes, mas acho que três ou mais é muito bom para poder curtir a região. Gosto muito de tirar fotos em nível amador então acho que ter tempo para meus trabalhos não será desperdiçado .

    Em relação à autonomia de comida e água durante o trajeto, ok, é só levar suprimentos adequado. No entanto, essa questão da onça aí, sei não eim, kkkkk... acho que ela já ficaria satisfeita em realizar uma caça só por esporte... Tenho uma barraca de teto e acho que isso ajudaria bastante num emergência. Você chegou a dormir no relento? Tem alguma história pra contar?

  • #39
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Marcos, é um bom tempo então para a travessia . Tinha imaginado que dois dias no máximo já eram suficientes, mas acho que três ou mais é muito bom para poder curtir a região. Gosto muito de tirar fotos em nível amador então acho que ter tempo para meus trabalhos não será desperdiçado .

    Em relação à autonomia de comida e água durante o trajeto, ok, é só levar suprimentos adequado. No entanto, essa questão da onça aí, sei não eim, kkkkk... acho que ela já ficaria satisfeita em realizar uma caça só por esporte... Tenho uma barraca de teto e acho que isso ajudaria bastante num emergência. Você chegou a dormir no relento? Tem alguma história pra contar?
    Gustavo, acredito que a rota do wikiloc que achou será bem interessante para tirar aquela fotos sensacionais, nem que seja um bate e volta. Com relação as onças, a abundancia de caça para elas naquela região, e ela tem mais medo do homem que nos dela...rsrs, pode acreditar!!!
    A barraca de teto é sensacional para expedição.
    Por incrível que pareça, no final do dia encontrava uma sede de fazenda, e como os Pantaneiros são pessoas da melhor qualidade eu não resistia a boa prosa deles e aí a noite chegava e por ali dormia. Mas eu curto muito camping selvagem.
    O que aconteceu diversas vezes foi as perdidas de rumo devido ter que rodear os alagados, mas a emoção de andar sem os tracklog é bom demais...
    Vi animais com onça, queixadas e aves de varias especie e mamíferos de montão que dificilmente veras na estrada parque.

    Marcos Quintaes.

  • #40
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Quintaes, muito bom!
    Eu vou nas férias...a principio será em agosto de 2016...esse ano já fui para o sul.
    Quero gastar uns 20 dias só no pantanal...acho que dará pra conhecer desde a chapada dos Guimarães até uma passada (bem rápida...he he!) por Bonito.
    Quero fazer camping selvagem o máximo que puder!
    Se não for pedir muito, quando voce puder, me dê dicas de lugares imperdiveis...principalmente aqueles que só quem faz camping selvagem conhece!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Quintaes, muito bom!
    Eu vou nas férias...a principio será em agosto de 2016...esse ano já fui para o sul.
    Quero gastar uns 20 dias só no pantanal...acho que dará pra conhecer desde a chapada dos Guimarães até uma passada (bem rápida...he he!) por Bonito.
    Quero fazer camping selvagem o máximo que puder!
    Se não for pedir muito, quando voce puder, me dê dicas de lugares imperdiveis...principalmente aqueles que só quem faz camping selvagem conhece!
    Boa pedida Sandro. Tbm serei um bom leitor para essas dicas aí...

    Sandro, estou montando um roteiro também para 20 dias e já tenho algum rascunho aqui. Se quiser que eu compartilhe com você o pouco que já fiz, me passe seu email que adiciono no "My Drive" para vc acessar.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Gustavo, acredito que a rota do wikiloc que achou será bem interessante para tirar aquela fotos sensacionais, nem que seja um bate e volta. Com relação as onças, a abundancia de caça para elas naquela região, e ela tem mais medo do homem que nos dela...rsrs, pode acreditar!!!
    A barraca de teto é sensacional para expedição.
    Por incrível que pareça, no final do dia encontrava uma sede de fazenda, e como os Pantaneiros são pessoas da melhor qualidade eu não resistia a boa prosa deles e aí a noite chegava e por ali dormia. Mas eu curto muito camping selvagem.
    O que aconteceu diversas vezes foi as perdidas de rumo devido ter que rodear os alagados, mas a emoção de andar sem os tracklog é bom demais...
    Vi animais com onça, queixadas e aves de varias especie e mamíferos de montão que dificilmente veras na estrada parque.

    Marcos Quintaes.
    Caramba, tenho um sonho de poder ver uma onça no seu habitat. Espero que essa expedição possa presentear com essa cena. Vai faltar cartão de memória para as fotos...

  • #43
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Quintaes, muito bom!
    Eu vou nas férias...a principio será em agosto de 2016...esse ano já fui para o sul.
    Quero gastar uns 20 dias só no pantanal...acho que dará pra conhecer desde a chapada dos Guimarães até uma passada (bem rápida...he he!) por Bonito.
    Quero fazer camping selvagem o máximo que puder!
    Se não for pedir muito, quando voce puder, me dê dicas de lugares imperdiveis...principalmente aqueles que só quem faz camping selvagem conhece!
    Sandro e Gustavo, quando passei pelo (MT) foi uma viagem com um tempo bem curto, fui até Porto Jofre e o que vi por lá foi jacaré em centenas, pouca aves. Dormir na beira do Rio Cuiabá. Chegando lá me informei com um morador local a respeito da minha dormida ali, e ele disse sem problemas..., mas quando no entardecer chegou um sujeito mal encarado e disse que não era bom dormir por ali. Fiquei desconfiado, e logo me sugeriu ir para o hotel ou numa pousada próxima.
    Acabei dormindo na beira do rio, pois disse a ele que seria somente uma noite.
    Acho muito desagradável ser recebido desta forma, queria mesmo e ver meu dinheiro.
    Não sou contra as variedades de se obter dinheiro no turismo, mas a receptividade vale muito para informações futuras...
    Curto camping selvagem não pela economia e sim em estar longe de muvuca e totalmente no meio da natureza e de confortos que ao meu gosto não faz falta....
    Agora um lugar bem legal que todos aventureiros e os que curtem camping totalmente selvagem deveriam fazer é a travessia da Nhecolândia, lá vocês estão livres de qualquer perigo de oportunistas...

    Abraços

    Marcos Quintaes.

  • #44
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Boa pedida Sandro. Tbm serei um bom leitor para essas dicas aí...

    Sandro, estou montando um roteiro também para 20 dias e já tenho algum rascunho aqui. Se quiser que eu compartilhe com você o pouco que já fiz, me passe seu email que adiciono no "My Drive" para vc acessar.

    Quero sim Gustavo!
    Mas caso não tenha nenhum motivo especial, acho que você poderia postar aqui mesmo...assim poderemos ainda contar com a experiencia dos demais amigos para dar sugestões...não acha?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #45
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Sandro e Gustavo, quando passei pelo (MT) foi uma viagem com um tempo bem curto, fui até Porto Jofre e o que vi por lá foi jacaré em centenas, pouca aves. Dormir na beira do Rio Cuiabá. Chegando lá me informei com um morador local a respeito da minha dormida ali, e ele disse sem problemas..., mas quando no entardecer chegou um sujeito mal encarado e disse que não era bom dormir por ali. Fiquei desconfiado, e logo me sugeriu ir para o hotel ou numa pousada próxima.
    Acabei dormindo na beira do rio, pois disse a ele que seria somente uma noite.
    Acho muito desagradável ser recebido desta forma, queria mesmo e ver meu dinheiro.
    Não sou contra as variedades de se obter dinheiro no turismo, mas a receptividade vale muito para informações futuras...
    Curto camping selvagem não pela economia e sim em estar longe de muvuca e totalmente no meio da natureza e de confortos que ao meu gosto não faz falta....
    Agora um lugar bem legal que todos aventureiros e os que curtem camping totalmente selvagem deveriam fazer é a travessia da Nhecolândia, lá vocês estão livres de qualquer perigo de oportunistas...

    Abraços

    Marcos Quintaes.

    Pois é Marcos...prefiro dar de cara com uma onça, do que com um ser humano que não vale o que caga!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Quero sim Gustavo!
    Mas caso não tenha nenhum motivo especial, acho que você poderia postar aqui mesmo...assim poderemos ainda contar com a experiencia dos demais amigos para dar sugestões...não acha?
    Sandro, posso compartilhar sim, mas é que está meio rascunhão ... Segue o link: https://docs.google.com/document/d/1...it?usp=sharing

  • #47
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    A viagem deve ter sido espetacular, quero fazer a travessia ano que vem em agosto. Pretendo rodar o lado norte e sul do pantanal, vou tentar tirar uns 20 dias só para isso. Sem pressa e aproveitar tudo.Camping selvagem. Com certeza tracklogs vão ajudar e muito. Devo ir com minha esposa e mais um casal (né Sandro) KKKK . Serão dois veículos e se mais alguém interessar, seja bem vindo. Já estou articulando as coisas por aqui.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #48
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Belo tópico! Acompanhando interessadíssimo.

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX expedição Pantanal
      Por portugues no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2010, 23:09
    2. Expedição Pantanal 4x4 - inscrições abertas
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2008, 21:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade