x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Realmente foi uma aventura que deixou saudades....
    Ouvi relato de um fazendeiro não satisfeito com expedição de muitos 4x4 dizendo que quando passam deixam um rastro de destruição.
    Mas eu sempre que posso curto mais viajar somente com a esposa, e aí ao chegar nos lugares a recepção dos moradores locais sempre se dar melhor.
    Os Pantaneiros por onde passei foram muitos receptivos e sempre nos ofereceram hospedagem e alimentação, mas com curtimos dormir na viatura e cozinhar; o que acontecia era um junta prato com eles.
    Fomos no mês de setembro e confesso que em breve retornarei entrado mais ao norte e ficarei um tempo maior por lá...

    Abraços,

    Marcos Quintaes.
    Bom saber Marcos. Vou procurar saber mais sobre isso...

  • #26
    Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    limeira/SP
    Idade
    58
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando ......

  • #27
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Dada minha pouca experiência com uma expedição como essa, estive pesquisando sobre alguns equipamentos de apoio da viatura em caso de alguma emergência, as quais deixo listadas abaixo.

    - Galão 20L para combustível reserva
    - Cinta reboque e respectivas manilhas
    - Cabo de bateria para chupeta
    - Pá dobrável
    - Compressor para calibrar pneu
    - Corrente para pneu

    Há alguma coisa que possa estar faltando aí?

    Abraços.

  • #28
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Dada minha pouca experiência com uma expedição como essa, estive pesquisando sobre alguns equipamentos de apoio da viatura em caso de alguma emergência, as quais deixo listadas abaixo.

    - Galão 20L para combustível reserva
    - Cinta reboque e respectivas manilhas
    - Cabo de bateria para chupeta
    - Pá dobrável
    - Compressor para calibrar pneu
    - Corrente para pneu

    Há alguma coisa que possa estar faltando aí?

    Abraços.
    Amigo!

    Com relação equipamentos listados se tiver espaço sobrando nunca é demais levar algo que possa ser util ou ajudar pessoas pelo caminho.
    Se for no período da seca pelas estradas turísticas dificilmente usará (pá, corrente).
    Acredito que pelo seu relato de roteiro, deixaria de fora o galão de combustível pois irá ter posto sem problema.
    O importante é ter a viatura sempre com a manutenção preventiva em dia.
    No mais pode levar vários apetrechos que poderão ser útil:

    Durepoxi, araldide, remendo para furo de pneu( macarrâo), arame, borracha de câmara de ar, presilhas plasticas, alicate de pressão de preferência dois e chaves conjugadas nas bitolas mais utilizada no seu veículo e por aí vai....

    Agora, se não tiver o domínio em usar ferramentas e sem conhecimento sua caixa de ferramenta não terá muita serventia.

    Abraços,


    Marcos Quintaes.

  • #29
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Amigo!

    Com relação equipamentos listados se tiver espaço sobrando nunca é demais levar algo que possa ser util ou ajudar pessoas pelo caminho.
    Se for no período da seca pelas estradas turísticas dificilmente usará (pá, corrente).
    Acredito que pelo seu relato de roteiro, deixaria de fora o galão de combustível pois irá ter posto sem problema.
    O importante é ter a viatura sempre com a manutenção preventiva em dia.
    No mais pode levar vários apetrechos que poderão ser útil:

    Durepoxi, araldide, remendo para furo de pneu( macarrâo), arame, borracha de câmara de ar, presilhas plasticas, alicate de pressão de preferência dois e chaves conjugadas nas bitolas mais utilizada no seu veículo e por aí vai....

    Agora, se não tiver o domínio em usar ferramentas e sem conhecimento sua caixa de ferramenta não terá muita serventia.

    Abraços,


    Marcos Quintaes.
    ]

    Também acho que não é necessário o galão. Acrescentaria na lista do Marcos um rolo de SILVERTAPE. Abs.


  • #30
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Bela dica.
    Vou incluir este Silver Tape nos meus trecos......

  • #31
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Amigo!

    Com relação equipamentos listados se tiver espaço sobrando nunca é demais levar algo que possa ser util ou ajudar pessoas pelo caminho.
    Se for no período da seca pelas estradas turísticas dificilmente usará (pá, corrente).
    Acredito que pelo seu relato de roteiro, deixaria de fora o galão de combustível pois irá ter posto sem problema.
    O importante é ter a viatura sempre com a manutenção preventiva em dia.
    No mais pode levar vários apetrechos que poderão ser útil:

    Durepoxi, araldide, remendo para furo de pneu( macarrâo), arame, borracha de câmara de ar, presilhas plasticas, alicate de pressão de preferência dois e chaves conjugadas nas bitolas mais utilizada no seu veículo e por aí vai....

    Agora, se não tiver o domínio em usar ferramentas e sem conhecimento sua caixa de ferramenta não terá muita serventia.

    Abraços,


    Marcos Quintaes.

    Marcos, não tenho muita experiência com 4x4, mas já fiz muitas viagens para expedição de bike. São veículos totalmente diferentes mas esse tipo de passeio acaba estimulando uma certa criatividade na hora de resolver problemas. Mesmo assim, minha inexperiência não ajuda muito na hora de pensar nas ferramentas. A viagem ainda está longe e me permite pesquisar bastante ainda, mas a experiência vou continuar sem.

    Foram boas as sugestões aí e realmente poderá ajudar.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    ]

    Também acho que não é necessário o galão. Acrescentaria na lista do Marcos um rolo de SILVERTAPE. Abs.


    Concordo, vai fazer parte do kit...

  • #33
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Olá Gustavo e Sandro!

    O tracklogs não tenho, mas se pretende ir na época da seca a pagero full encara tranquilo, é só ter paciência e gostar de navegação pelo rumo. Fui em 2012 somente com a esposa e rodei um bocado lá por dentro. Existe alguns trechos alagados (chamado de bahia) é só contornar e não perder o rumo do destino. Entrei após a cidade de Rio Verde na Br 163 inseri no gps Curva do Leque e com não tem estrada definida segui somente pelo rumo, e ai é só surpresas maravilhosas que o Pantanal tem para nos oferecer..... Existe alguns trechos de areia fofa, mas um 4x4 encara bem. Podem ir numa boa pois iram encontrar varias fazendas onde fui muito bem recebido pelos Pantaneiros.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

    Marcos essa sua viagem me interessou muito e há grande chance de faze-la nas férias do ano que vem. Mas não estou conseguindo visualizar o caminho que voce fez. Tem como voce me ajudar nisso? Marcar alguns pontos no googlemaps ja ajudaria bastante!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #34
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Marcos essa sua viagem me interessou muito e há grande chance de faze-la nas férias do ano que vem. Mas não estou conseguindo visualizar o caminho que voce fez. Tem como voce me ajudar nisso? Marcar alguns pontos no googlemaps ja ajudaria bastante!
    Sandro, eu entrei subindo depois de Rio Verde nas antenas, passei pela Serra das Alegrias e depois a estrada se transforma varios caminhos sem muita definição e aí e só inserir as coordenadas da Curva do Leque e seguir mantendo o possível o rumo.

    Pode ir sem medo na época seca, será uma Aventura inesquecível...

    18°45'09.15" S
    54° 49'23.50" O
    ( Entrada para travessia)

    19°15'07.02" S
    57°03'42.23" O
    (Curva do Leque)

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Sandro, eu entrei subindo depois de Rio Verde nas antenas, passei pela Serra das Alegrias e depois a estrada se transforma varios caminhos sem muita definição e aí e só inserir as coordenadas da Curva do Leque e seguir mantendo o possível o rumo.

    Pode ir sem medo na época seca, será uma Aventura inesquecível...

    18°45'09.15" S
    54° 49'23.50" O
    ( Entrada para travessia)

    19°15'07.02" S
    57°03'42.23" O
    (Curva do Leque)

    Abraços,

    Marcos Quintaes.
    Já coloquei um ou dois dias no meu roteiro para fazer esse trecho.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Sandro, eu entrei subindo depois de Rio Verde nas antenas, passei pela Serra das Alegrias e depois a estrada se transforma varios caminhos sem muita definição e aí e só inserir as coordenadas da Curva do Leque e seguir mantendo o possível o rumo.

    Pode ir sem medo na época seca, será uma Aventura inesquecível...

    18°45'09.15" S
    54° 49'23.50" O
    ( Entrada para travessia)

    19°15'07.02" S
    57°03'42.23" O
    (Curva do Leque)

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

    Marcos, pesquisei pelas Coordenadas que você colocou aí. Você fez a travessia completa. Não encontrei nenhum tracklog com a travessia completa, mas pelo rumo dá para prosseguir. Veja um link de um tracklog com metade do percurso: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=10147396

    Para essa travessia você levou quanto tempo? Nestas fazendas que você encontrou pelo caminho, foi preciso dormir lá? Foram quantos km de travessia, mais ou menos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX expedição Pantanal
      Por portugues no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2010, 23:09
    2. Expedição Pantanal 4x4 - inscrições abertas
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2008, 21:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade