x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
  • #13
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Uma grande dúvida...
    Se tiverem que escolher, entre pantanal sul e pantanal norte...qual voces escolheriam e por que?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #14
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Uma grande dúvida...
    Se tiverem que escolher, entre pantanal sul e pantanal norte...qual voces escolheriam e por que?
    Olá Sandro!

    Se eu tivesse que retornar, eu iria no norte pois tem a opção de conhecer Chapada dos Guimarães e redondezas.
    O do sul também é interessante pois pode também dar um pulo em Bonito e aí tem que estar com o bolso recheado.....
    Agora se quiser e tiver preparado para camping selvagem, deve entrar em Rio Verde (MT) e atravessar a Nhecolândia saindo na Curva do Leque, ai você conhecerá um pantanal esplêndido e com animais que dificilmente verás nas estradas turisticas do Pantanal.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #15
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Realmente, para ver os animais mais facilmente é melhor ao amanhecer e anoitecer mesmo. Nas suas fotos pude ver que jacaré cruza as estradas, inclusive. Fantástico!

    Eu incluí o Pantanal Sul e Norte no roteiro sim. Os cuidados no sul que li a respeito se refere à altura do Rio Paraguai, que pode invadir as estradas em épocas de cheia. Pelo histórico não há relatos de cheia no mês de maio, mas vou monitorar.

    Em relação a Nobres/MT, li um pouco e busquei algumas fotos de lá. Me parece realmente muito bonito e notoriamente não tem a mesma fama de Bonito/MS. Acredito que vou conseguir sim encaixar no roteiro, mas acho que não vou deixar de ir em Bonito... penso que é praticamente uma obrigação se vai passar em Mato Grosso do Sul .

    E em relação às pousadas no pantanal norte, há alguma recomendação? Qual é a faixa de preço? Como mencionei no primeiro post temos a barraca de teto e iremos usufruir bastante do camping, sempre que possível. Nestas pousadas, há possibilidade para camping?
    Olá Gustavo. Há muitas opções de pousadas na região. Acredito que se fizer uma pesquisa deve encontrar áreas para camping. No pantanal Norte ficamos na Pousada Eco Lodge Araras (acho que é esse o nome). Com relação ao preço eu não me lembro pois foi há 3 anos. Abs. Válter

  • #16
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Uma grande dúvida...
    Se tiverem que escolher, entre pantanal sul e pantanal norte...qual voces escolheriam e por que?
    Olá Sandro. É uma pergunta muito difícil de ser respondida. Ambos, apesar de ter muitas semelhanças, tem também suas peculiaridades . No sul eles enfiam bem a faca, o que não quer dizer que no norte você ficará ileso de "facadas". Se eu fosse você, numa primeira etapa, escolheria o Pantanal Norte, por ser mais longe, acrescentando aí a região de Nobres ,Chapada dos Guimarães e o Parque das Emas (se este último for viável para você). Futuramente, numa outra etapa, iria para o Pant. Sul ,Bonito e região. Abs. Válter

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Olá Sandro!

    Se eu tivesse que retornar, eu iria no norte pois tem a opção de conhecer Chapada dos Guimarães e redondezas.
    O do sul também é interessante pois pode também dar um pulo em Bonito e aí tem que estar com o bolso recheado.....
    Agora se quiser e tiver preparado para camping selvagem, deve entrar em Rio Verde (MT) e atravessar a Nhecolândia saindo na Curva do Leque, ai você conhecerá um pantanal esplêndido e com animais que dificilmente verás nas estradas turisticas do Pantanal.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.
    Marcos, já ouvi bastante sobre esses trechos mais "rústicos" aí do Pantanal Sul, atravessando a Nhecolândia. Você tem tracklogs desse percurso e orientações importantes para atravessar o trecho? Tenho uma Pajero Full, acha que ela aguenta ou só jipe que passa? Tem riscos de alagamento?

    Abraços.

  • #18
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Olá Sandro!

    Se eu tivesse que retornar, eu iria no norte pois tem a opção de conhecer Chapada dos Guimarães e redondezas.
    O do sul também é interessante pois pode também dar um pulo em Bonito e aí tem que estar com o bolso recheado.....
    Agora se quiser e tiver preparado para camping selvagem, deve entrar em Rio Verde (MT) e atravessar a Nhecolândia saindo na Curva do Leque, ai você conhecerá um pantanal esplêndido e com animais que dificilmente verás nas estradas turisticas do Pantanal.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

    Quintaes...essa opção de entrar em Rio verde e atravessar a Nhecolândia deve ser muito bom!!...Porém creio que não é passeio para se fazer sozinho com a esposa, estou certo?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #19
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Sandro. É uma pergunta muito difícil de ser respondida. Ambos, apesar de ter muitas semelhanças, tem também suas peculiaridades . No sul eles enfiam bem a faca, o que não quer dizer que no norte você ficará ileso de "facadas". Se eu fosse você, numa primeira etapa, escolheria o Pantanal Norte, por ser mais longe, acrescentando aí a região de Nobres ,Chapada dos Guimarães e o Parque das Emas (se este último for viável para você). Futuramente, numa outra etapa, iria para o Pant. Sul ,Bonito e região. Abs. Válter

    É...Dizem que Bonito dói no bolso...o norte está se mostrando a melhor opção mesmo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #20
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Olá Gustavo e Sandro!

    O tracklogs não tenho, mas se pretende ir na época da seca a pagero full encara tranquilo, é só ter paciência e gostar de navegação pelo rumo. Fui em 2012 somente com a esposa e rodei um bocado lá por dentro. Existe alguns trechos alagados (chamado de bahia) é só contornar e não perder o rumo do destino. Entrei após a cidade de Rio Verde na Br 163 inseri no gps Curva do Leque e com não tem estrada definida segui somente pelo rumo, e ai é só surpresas maravilhosas que o Pantanal tem para nos oferecer..... Existe alguns trechos de areia fofa, mas um 4x4 encara bem. Podem ir numa boa pois iram encontrar varias fazendas onde fui muito bem recebido pelos Pantaneiros.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Olá Gustavo e Sandro!

    O tracklogs não tenho, mas se pretende ir na época da seca a pagero full encara tranquilo, é só ter paciência e gostar de navegação pelo rumo. Fui em 2012 somente com a esposa e rodei um bocado lá por dentro. Existe alguns trechos alagados (chamado de bahia) é só contornar e não perder o rumo do destino. Entrei após a cidade de Rio Verde na Br 163 inseri no gps Curva do Leque e com não tem estrada definida segui somente pelo rumo, e ai é só surpresas maravilhosas que o Pantanal tem para nos oferecer..... Existe alguns trechos de areia fofa, mas um 4x4 encara bem. Podem ir numa boa pois iram encontrar varias fazendas onde fui muito bem recebido pelos Pantaneiros.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.
    Ótima aventura Marcos e a ideia do gps foi boa para orientação. Os fazendeiros da região esperam receber aventureiros assim? Não se incomodam? Em qual mês do ano você foi em 2012?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Nova lima/MG
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavo couto Ver Post
    idoso, legal seu passeio, preenche boa parte do que vou fazer. Vou avaliar mesmo se encaixo nobres no roteiro.
    Em qual época do ano você foi? Há algum cuidado especial que recomenda? Tem alguma atração que está fora do trivial que você recomenda?


    belo passeio!

  • #23
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Ótima aventura Marcos e a ideia do gps foi boa para orientação. Os fazendeiros da região esperam receber aventureiros assim? Não se incomodam? Em qual mês do ano você foi em 2012?
    Realmente foi uma aventura que deixou saudades....
    Ouvi relato de um fazendeiro não satisfeito com expedição de muitos 4x4 dizendo que quando passam deixam um rastro de destruição.
    Mas eu sempre que posso curto mais viajar somente com a esposa, e aí ao chegar nos lugares a recepção dos moradores locais sempre se dar melhor.
    Os Pantaneiros por onde passei foram muitos receptivos e sempre nos ofereceram hospedagem e alimentação, mas com curtimos dormir na viatura e cozinhar; o que acontecia era um junta prato com eles.
    Fomos no mês de setembro e confesso que em breve retornarei entrado mais ao norte e ficarei um tempo maior por lá...

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gnereu Ver Post
    belo passeio!
    Obrigado Gnereu. Vamos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX expedição Pantanal
      Por portugues no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2010, 23:09
    2. Expedição Pantanal 4x4 - inscrições abertas
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2008, 21:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade