x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3

    Roadtrip de carro alugado - Bolívia-Chile-Argentina-Bolívia (Dezembro/2015)




    E aí, pessoal, tudo tranquilo?

    Depois de muito ver pessoas fazendo estas rotas e de ler seus relatos, finalmente bati o pé e decidir começar de fato o meu planejamento de viagem. Pretendo aproveitar o recesso do Judiciário (de 20/12/2015 a 20/01/2016) aproveitando a suspensão dos prazos processuais (sou advogado), minimizando as complicações pela ausência no meu escritório. Tenho, portanto, pouco mais de 5 meses para planejamento e execução do roteiro.

    Possuo um Suzuki Jimny e inicialmente pensava em levá-lo até a fronteira (Foz do Iguaçu), atravessando o Paraguai e começando a rota pela Argentina, por Fiambalá. Depois de cotar os custos iniciais de envio do carro por cegonha ao Paraná e levar um susto, terminei por desistir desta opção (ida e volta dariam quase R$ 5.000,00, fora minhas passagens para pegá-lo no destino e para voltar a Natal).

    Cogitei, então, a possibilidade de ir dirigindo até lá. Fiz um cálculo por cima de quanto combustível gastaria, custos com alimentação e hospedagem, e mais uma vez descartei a opção, principalmente pelo tempo que eu perderia das minhas limitadas férias em um deslocamento perigoso e cansativo antes sequer de começar a viagem.

    Lendo um relato em específico, deste tópico (10 dias na Bolívia, Uyuni, Salar de Uyuni, Reserva Eduardo Avaroa, Sucre, etc.), busquei a Biz Rent a Car (Boliviana) e lá encontrei uma opção viável de alugar um Suzuki Jimny para fazer somente o percurso turístico, direto e sem deslocamentos desnecessários. Em uma cotação simples, o preço semanal do aluguel sai a 490 bolivianos (aproximadamente R$ 230,00) com 1000km inclusos.