x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Melhor caminho até Porto Seguro




    Boa tarde Turma 4X4...

    Moro em São Paulo e nas férias de Julho vou fazer um passeio na Bahia.

    Gostaria de saber qual o melhor caminho até Porto Seguro, vou passar em algumas cidades como Itabela / Eunápolis e Guaratinga.

    Como nunca nunca fui de carro para o nordeste tenho algumas dúvidas, qualquer dica será muito bem vinda.

    Att,
    Keny Maciel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Olá Keny

    Eu também estou indo em Julho para Porto Seguro ... sairei no dia 18 (sábado) para chegar lá no dia 19 (domingo).

    Vou com a família (esposa e 2 filhos pequenos de 12 anos e 6, respectivamente).

    Meu roteiro, em princípio, será por Montes Claros => Vitória da Conquista => e depois descer para Eunápolis => Porto Seguro.

    Meus planos será dormir no dia 18 em Salinas/MG, uma cidade localizada após 220 kms de Montes Claros.

    Também nunca fui para aquelas bandas, mas, parece que o roteiro por Vitória da Conquista está tranquilo.

    Tem um outro caminho, após Montes Claros ... ao invés de ir por Vitória da Conquista, passando por Pedra Azul/MG, seguindo pela BR367 até Almenara/MG, dali para Salto da Divisa e dali para Eunápolis ... mas, procurei saber e me informaram que tem um bom trecho de estrada de terra, tem muitas pontes estreitas de madeira (passa um veículo só) e alguns trechos de estradas asfaltadas, porém, esburacadas, o que irá diminuir consideravelmente a velocidade média da viagem, de forma que não é uma boa alternativa, pois irá atrasar a viagem e judiar da viatura ... além, é claro, dos perigos de ter que passar por cima dessas várias pontes estreitas de madeira ... Agora, para quem quer fazer uma aventura e sem pressa, este caminho é uma excelente pedida ... mas, acho que não vai dar pra mim, pois quero chegar em Porto Seguro no dia seguinte ...

    Outra alternativa é ir por Belo Horizonte => Governador Valadares => Teófilo Otoni => Teixeira de Freitas => Eunápolis => Porto Seguro ... mas este caminho, para mim, não vai dar porque tem muito tráfego de caminhões, o que torna a viagem extremamente cansativa ...

    A propósito, você vai quando, com quantas pessoas e com qual viatura?

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Enasor,

    Primeiramente gostaria de agradecer sua resposta.

    Sempre é bom viajar com a família.

    Dormir em Salinas - MG no dia 18 não é muito longe?, afinal são mais ou menos 1200KM de São Paulo até lá.

    O objetivo é rodar 950 KM até Vitória, sair de madrugado no domingo para tentar chegar em Eunápolis no domingo antes das 12:00

    As estradas que desanima a Viagem, como eu viajo sempre para Sul, pelas estradas Raposo e Castelo vou sentir uma enorme diferença.

    A ideia a principio é ir mais pela costa: São Paulo > São José dos Campos > Guaratinguetá > Marra Mansa > Vassouras > Monte Alegre > Apiacá > Santa Cruz > Viana > VITÓRIA > Serra > Jacupemba > Linhares > Barra Seca > São Mateus > Pedro Canário > Teixeira de Freitas > Itamaraju > Itabela > Eunápolis > Porto Seguro

    O que você acha deste caminho? por Minas será que é melhor?

    Vamos dia 11 meu pai eu e meu irmão, meu pai tem uma S10 2.8 LTZ 4X4 Diesel 2014/2014.


    Abraços.
    Keny

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Kenym Ver Post
    ... A ideia a principio é ir mais pela costa: São Paulo > São José dos Campos > Guaratinguetá > Marra Mansa > Vassouras > Monte Alegre > Apiacá > Santa Cruz > Viana > VITÓRIA > Serra > Jacupemba > Linhares > Barra Seca > São Mateus > Pedro Canário > Teixeira de Freitas > Itamaraju > Itabela > Eunápolis > Porto Seguro

    O que você acha deste caminho? por Minas será que é melhor? ...
    Meu caro Keny

    Lembrei-me que, uma vez, há muito tempo, eu fiz uma viagem de São Paulo até Porto Seguro ... fui pela costa, sem pressa, pela BR 101 ... adorei a viagem, pois, de vez em quando, eu “sismava” e adentrava para uma praia e lá "curtia" a região, comia pratos típicos, comprava alguma lembrança e até mesmo me hospedava por lá ... pode ser que na volta, sem pressa, eu faça novamente o mesmo caminho, com as mesmas aventuras ... vai depender do ânimo da "turminha" que vai comigo ...

    Este roteiro aí que você mencionou, eu não conheço ... mas acho que vale a pena você estudar bem esta alternativa, pois, por Minas (Belo Horizonte, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Etc.) tenho notícias que o tráfego de caminhões é extremamente intenso e que não vale a pena, pois torna a viagem muito lenta, cansativa e estressante ...

    Outra coisa ... no meu caso, nesta viagem de ida, vou ter que sair de Uberlândia/MG ... portanto, para mim, o melhor caminho será mesmo aquele que mencionei no meu post anterior, ou seja, vou ter que ir por Montes Claros, com hospedagem em Salinas/MG no primeiro dia (nesta primeira etapa vou viajar em torno de 850 kms) ... e vou acabar de chegar no dia seguinte, indo por Vitória da Conquista/BA (nesta segunda etapa vou viajar em torno de 600 kms) ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Kenym, vai pelo litoral, com certeza é muito melhor. Eu já fui de Porto Seguro pra Montes Claros, na época eu tinha que ir a Brasília e escolhi o caminho mais perto, fui pelo vale do Jequitinhonha até Aguas Claras, e de lá, pra Montes Claros. Tem umas estradas de chão no caminho, mas muito boas de rodar, tudo acascalhado mas claro, não é asfalto. Porém, pra vc que está saindo de São Paulo, tua viagem vai ficar muito longa. Por Vitória da Conquista, maior ainda, vc vai pegar uma serra danada até montes claros e depois, não tem mais nada de interessante, a paisagem ao longo da estrada é feia demais rsrsr. De São Paulo, o melhor é vc ir até Vitória-ES e de lá seguir até Porto Seguro. Só tenho dúvida se pra ir de Barra Mansa até vitória, o melhor é ir até o Rio e seguir pela 101 ou por essa 393, como indica no google. Vc pode fazer em dois dias, parando para pernoite próximo a Vitória ou num dia só, no estilo "extreme"rsrsrs, mas como vc vai com a família, em dois dias vc faz tranquilo esse trecho.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Melhor seguir pela 393 e pegar a BR-101 depois de Campos. Da última vez que fui para o sul da Bahia, achei a BR-101 tão estressante ( transito em Serra, caminhões em todo o trajeto, cidades aos montes, poucos trechos para ultrapassagem ) que resolvi voltar pela BR 116 via BR-418 em Posto da Mata. Apesar de ser mais logo, gastei 1,5h a menos que na ida. Alguns trechos com caminhões, outros mais tranquilos, asfalto bom e 3a faixa. A BR-101 está saturada. Com a duplicação no estado do Rio e o Contorno de Campos deve melhorar, mas no ES até altura de Aracruz é só curva. As vezes 20, 30km atrás de uma fila de caminhões, depois vem os retões, mas cheio de treminhões e radares. Para mim BR-101 só para acesso aos pontos turísticos. Para rodar prefiro outras estradas.
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    betim/MG
    Idade
    63
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo, boa tarde, todos os caminhos levam a roma, já diz o ditado, porem deve levar em conta algumas variáveis, tempo, objetivos,custos e etc o mais curto e rápido e pegar a br 116 até Teófilo Otoni, pegar a br 418 conhecida como estrada do boi segue depois do trevo de nanuque tem uma saida para lajedão segue até feira de santana, depois até a br 101 eunápolis e porto seguro, hoje não existe estrada sem movimento de caminhões, treminhões carregando madeira para celulose, mas compensa, tem um trecho depois de T. Otoni, chamado caladão que é o maior barato, vç viaja uns 20Km no meio de imensas pedras, muito bonito, compensa, meu amigo boa viagem, curta bastante.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Eu quase todo ano costumo subir para o sul da Bahia e sempre pela 101, ano passado que tentei fazer essa rota que o Dimasi citou, pela 393, para mim não deu certo, mas por culpa minha que me perdi por não conhecer o caminho.

    De novo, vou agora em agosto, mas devo ir pela 101.

    Abraços
    Mfonseca1

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Opa!

    Fiz o trajeto Rio de Janeiro -> Morro de São Paulo (Passando por porto seguro) em janeiro deste ano.

    Tirei 20 dias de férias e fui sem pressa, pelo litoral, foi a melhor viagem que já fiz, o litoral da Bahia é muito bonito...

    Se for com tempo, vale ir pelo litoral e paraR em Caravelas por 1 dia e fazer um passeio até Abrolhos.

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez partindo para o Sul da Bahia, pela segunda vez vou tentar sair do RJ pela BR-116, mas dessa vez estarei marcando os trajetos, para não me perder, de novo, estão será:
    Rj - Três Rios - Santo Antonio de Padua - São Jesus de Itapoana - Cachoeiro do Itapemirim, aí já será a estrada conhecida.

    Ano passado, o gps me fez entrar em Juiz de Fora, depois Leopoldina, e por aí foi, 10 horas de viagem até Guarapari.
    E a dona Encrenca/Patroa enfernizndo os meus ouvidos.....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    uberlandia/MG
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sai de uberlandia sem pressa andando a 90 ,110 km hr optei por pegar o caminho que passa em pedra azul era 10 horas da manha a 50 km de pedra azul chegando em pedra grande capotei minha tracker devido a pessima condiçao da estrada felismente niguem se machucou mais perdi minha viagem, evitem esse caminho...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rj até Porto Seguro
      Por Inner no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/08/2019, 08:55
    2. melhor caminho
      Por comando no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2017, 02:09
    3. Viagem a porto seguro/ba
      Por LJZIPPERER no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 01:37
    4. Campinas X Porto Seguro
      Por Zé do Buggy no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/09/2005, 00:19
    5. Respostas: 31
      Última resposta: 18/08/2005, 14:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade