x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    André,

    Eu levei sorte na minha viagem, foi naquele ano que o verão bateu recordes de calor. Basicamente o frio mais forte foi só lá entre Cochrane e Vila O'Higgins. Dali para cima foi esquentando e em Puerto Montt Já estava de bermudas. Mas pode ser diferente este ano, nunca se sabe. Chegou a nevar nas montanhas ao redor de Cochrane na noite de ano novo.

    Já na Argentina, na vez que eu fui a Ushuaia, o frio começou a pegar em Comodoro Rivadavia e de Rio Gallegos em diante é q a coisa pegou. Mas para quem mora em Curitiba como eu até que não foi muito grande o frio. Mínima de 8 e máxima de 16 em Ushuaia.

    Em quantos dias vc pretende fazer a Carretera mesmo?

    Olhando o seu roteiro de Opala. Não tenho certeza, mas acredito que o trecho de El Chalten até El Bolson já estará todo asfaltado até 2016, Assim vcs não precisarão fazer quase 2000 Km e sim uns 1200 Km.

    Abç.
    Oi Marcelo,

    Pretendo fazer a Carretera em 7 dias (desde a entrada por Puerto Montt até a saída por Los Antiguos), de qualquer forma levarei roupa de frio, em 2013/14 fizemos uma viagem até o Chile, na maioria do caminho o termômetro da xterra marcava acima dos 40ºC, mas, no Cristo Redentor de los Andes numa diferença de 20 minutos saímos de 40ºC para 14ºC!!!

    Esse roteiro do opala foi feito em 2011 (salvo engano), se essa viagem sair do papel esse roteiro será diminuído.

    Em Villa O'Higgins pegou quanto de temperatura?

    Abraço
    André Frederico
    Salvador- Ba
    Xterra 05 / Vitarinha 3p 97


  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Andre Frederico Ver Post
    Oi Marcelo,

    Pretendo fazer a Carretera em 7 dias (desde a entrada por Puerto Montt até a saída por Los Antiguos), de qualquer forma levarei roupa de frio, em 2013/14 fizemos uma viagem até o Chile, na maioria do caminho o termômetro da xterra marcava acima dos 40ºC, mas, no Cristo Redentor de los Andes numa diferença de 20 minutos saímos de 40ºC para 14ºC!!!

    Esse roteiro do opala foi feito em 2011 (salvo engano), se essa viagem sair do papel esse roteiro será diminuído.

    Em Villa O'Higgins pegou quanto de temperatura?

    Abraço
    André,

    Vila O"Higgins deu uns 8 a 14 e um dia deu garoa. Fiquei dois dias lá. Tem muitas caminhadas pra se fazer nos arredores da cidade pra quem gosta disso. Eu só fiz a do Ventisqueiro El Moscko (não lembro bem o nome) e do Mirante da cidade, coisa pouca. Fui de carro até o fim da Carretera, na placa que delimita a rutae e de carro tbm Fui até a fronteira do Paso Mayer que atualmente ainda não dá passagem a carros (a não ser os mais ousados), mas no futuro deve dar para passar de 4x4.
    Roupa de frio é sempre bom levar, lá o tempo vira muito rápido.

    Nussaaaaa, faz tempo q vcs planejam este passeio de Opala heim?

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #15
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    André,

    Vila O"Higgins deu uns 8 a 14 e um dia deu garoa. Fiquei dois dias lá. Tem muitas caminhadas pra se fazer nos arredores da cidade pra quem gosta disso. Eu só fiz a do Ventisqueiro El Moscko (não lembro bem o nome) e do Mirante da cidade, coisa pouca. Fui de carro até o fim da Carretera, na placa que delimita a rutae e de carro tbm Fui até a fronteira do Paso Mayer que atualmente ainda não dá passagem a carros (a não ser os mais ousados), mas no futuro deve dar para passar de 4x4.
    Roupa de frio é sempre bom levar, lá o tempo vira muito rápido.

    Nussaaaaa, faz tempo q vcs planejam este passeio de Opala heim?

    Abraço.
    Rapaz, nem te conto...

    Eram 4 meliantes para fazer essa viagem em 2013, postergamos para 2016 porque meu carro não ficou pronto, um amigo não conseguiu o dinheiro para a viagem e os outros 2 não se pronunciaram, vamos ver se em 2016 ela sai...

    Obrigado pelas dicas, abraço.
    André Frederico
    Salvador- Ba
    Xterra 05 / Vitarinha 3p 97


  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Andre Frederico Ver Post
    Rapaz, nem te conto...

    Eram 4 meliantes para fazer essa viagem em 2013, postergamos para 2016 porque meu carro não ficou pronto, um amigo não conseguiu o dinheiro para a viagem e os outros 2 não se pronunciaram, vamos ver se em 2016 ela sai...

    Obrigado pelas dicas, abraço.
    André,

    Pois é colega. Meu caso quando fui sozinho na Carretera aconteceu mais ou menos assim. Haviam pessoas que iam comigo e que acabaram furando. Se eu não fosse sozinho acabaria ficando em casa triste e desanimado. Me enchi de coragem e fui sozinho com o meu portunhol malajambrado (kkk) e deu certo (com alguns probleminhas é claro).
    O negócio é, se ninguém for junto, vai sozinho. Sabe-se lá se no ano seguinte vc vai ter saúde, tempo e dinheiro pra fazer o que vc quer.
    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/08/2011
    Idade
    66
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Ursuhaia

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    André,

    Pois é colega. Meu caso quando fui sozinho na Carretera aconteceu mais ou menos assim. Haviam pessoas que iam comigo e que acabaram furando. Se eu não fosse sozinho acabaria ficando em casa triste e desanimado. Me enchi de coragem e fui sozinho com o meu portunhol malajambrado (kkk) e deu certo (com alguns probleminhas é claro).
    O negócio é, se ninguém for junto, vai sozinho. Sabe-se lá se no ano seguinte vc vai ter saúde, tempo e dinheiro pra fazer o que vc quer.
    Abç.
    Olá André estou dentro, entre em contato por e mail tarrc@erominas.com.br ou me adicioono watsaap 3598021379
    Abracos

  • #18
    Usuário Avatar de josino pereira mota
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Oi André!
    Em novembro passado fiz parte da ruta 40 e carretra austral, só que de moto.
    Parte do itinerário, se ajudar em algo. Villa La Angostura-S. Martin de Los Andes- Junin- Pucon- Los Lagos- Osorno- Frutillar- Puerto Varas- Puerto Monti-Puerto Octay-Entre Lagos-S. Carlos de Bariloche-El Bolson- Esquel-Trevelin-Futaleufu- Vila Sta. Lucia-Puyuhape-La junta-Coihaique- Puerto Tranquilo-Chile Chico e retornamos pela ruta 3. A carretera austral no Chile estava em obras(asfalto). Lugares fantasticos que valem fazer com calma e apreciando.
    FORD/F4000 4x4- 2008/09-"Galega"
    ex-FORD CJ5- Verdão-17 anos,ex-Suzuki Jimny Sport-2 anos
    ex-Nissan Frontier Attack -Negona-2anos

  • #19
    Usuário Avatar de josino pereira mota
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Em Janeiro estarei saindo de camionete com destino a Cartagena na Colômbia, se alguém estiver disposto.
    FORD/F4000 4x4- 2008/09-"Galega"
    ex-FORD CJ5- Verdão-17 anos,ex-Suzuki Jimny Sport-2 anos
    ex-Nissan Frontier Attack -Negona-2anos

  • #20
    Depois de tanta programação, tantas viagens na internet, vou ter que congelar esse plano, a patroa arrumou um emprego e não terá férias para esse ano, mas, como toda informação na internet é válida, voltaremos a esse post em breve...
    Josino, já tinha alterado nosso roteiro para inclusão desses lugares que falou, vou fazer de tudo para conhecer a Carretera no ano que vem, esse asfalto para nós não é uma boa notícia mas temos que aceitar, para quem vive lá é fundamental...
    Abraço
    Carretera Austral - dez 2015-sem-titulo.jpg
    André Frederico
    Salvador- Ba
    Xterra 05 / Vitarinha 3p 97


  • #21
    Usuário Avatar de josino pereira mota
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia André!
    A viagem começa quando começamos a planejar.
    Não deixe de correr atrás do sonho, só levamos dessa vida os momentos vividos.

    Grande abraço.
    FORD/F4000 4x4- 2008/09-"Galega"
    ex-FORD CJ5- Verdão-17 anos,ex-Suzuki Jimny Sport-2 anos
    ex-Nissan Frontier Attack -Negona-2anos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 06/06/2022, 19:29
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Carretera Austral bloqueada
      Por netuno no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2012, 15:56
    4. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade