x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15

    Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16




    Boa noite amigos,

    Venho compartilhar a ideia de uma expedição saindo de Vitória, atravessando a Carretera Austral e indo até Ushuaia. Aproveitando e realizando os trekkings na região de Torres del Paine e do Fitz Roy. Além de conhecer outros atrativos durante o trajeto.

    A viatura é uma band curta 94, já batizada no atacama e uyuni.

    Segue link do roteiro prévio: https://goo.gl/maps/2xclz

    Roteiro previsto:

    VIX - PUERTO MONTT - 6 DIAS
    PUERTO MONTT - VILA O'HIGGINS - 4 DIAS
    VILA O'HIGGINS - BAJO CARACOLES - 2 DIAS
    BAJO CARACOLES - EL CHALTÉN - 1 + 3 DIAS (trekking lago de los tres, lago torre e laguna del desierto)
    EL CHALTÉN - EL CALAFATE(PERITO MORENO) 1 + 1 DIA(trekking no glaciar)
    EL CALAFATE - TORRES DEL PAINE 1 + 4 DIAS (trekking circuito W) obs: circuito O são 7 dias
    TORRES DEL PAINE - PUERTO NATALES - 1/2 DIA
    PUERTO NATALES - PUNTA ARENAS - 1/2 DIA
    PUNTA ARENAS - USHUAIA - 1 + 1 DIA
    USHUAIA - VIX - 7 DIAS, talvez 6.

    Total de 33 dias.

    Sugestões de pontos para se visitar no caminho, dicas e qualquer coisa que auxilie, digam!

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Vai nos mesmos moldes da viagem pro atacama?
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #3
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Não consegue mais alguns dias? Acho que vai ficar apertado, fiz quase o mesmo trajeto em 28 dias, sem fazer os trekkings.

    Sugiro descer pela RN 3, se deixar para voltar por ela vai morrer de tédio.

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Não consegue mais alguns dias? Acho que vai ficar apertado, fiz quase o mesmo trajeto em 28 dias, sem fazer os trekkings.

    Sugiro descer pela RN 3, se deixar para voltar por ela vai morrer de tédio.

    Abs
    Na verdade, tempo não é problema.. Tenho dois meses de férias. O problema é ficar tanto tempo longe de casa, chegar e descobrir que está solteiro kkkk

    Também pensei no sentido oposto, mas estava preocupado quanto à chegada do outono, e se poderiam atrapalhar os trekkings. Vou lá pro dia 20 de fevereiro.

    Talvez se eu voltar de vila angostura /bariloche, faça em 4 dias a volta, apertado 3.

    Foi lá em que época?

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Vai nos mesmos moldes da viagem pro atacama?
    Gerson, pretendo ir sozinho também, porque pra arrumar companhia pra além de viajar, fazer trekking, é difícil.
    Em questão do carro, vou melhorar algumas coisas. Comprei a barraca de teto e pretendo bolar uns espaços dentro da band pra guardar comida e tralhas de camping.

  • #6
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Qual o orçamento planejado pra viagem? quando der posta umas fotos da barraca de teto.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #7
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Qual o orçamento planejado pra viagem? quando der posta umas fotos da barraca de teto.
    Tudo depende do preço do diesel, que é o maior custo.. chutando 17mil km, com média de 9,5km/l e média de R$ 3,50(entre ar, ch e br) já dá uns R$ 6500. Como vou acampar, o custo diário cai bastante.. talvez 60 reais por dia. Mais custos extras, como balsas e passeios.. talvez dê um total de uns 10mil.

    Essa é uma estimativa bem safada, não está exata. Mas eu acho possível ficar nesse intervalo 10-11 mil.

    Ah, a minha barraca tá chegando. Procure na internet por 'campings world'.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Guilherme algumas sugestões, mudaria o teu trajeto indo pela BR 116 até Lajes e dali pelo litoral do Rio Grande do Sul passando pela prais do cassino onde tem alguns navios encalhados passeio exclusivo 4x4, cruzando para o Uruguay pelo Chuí (posto extremo sul do país) e viajando pelo litoral entrando na Argentina por Buenos Ares, e voltando pelo teu trecho, mudando um pouco também ao passar perto de São Miguel das Missões, vale a pena visitar as ruínas e dali mudaria o passeio subindo para o parque do turvo onde tem o Salto Yucumã em Derrubadas RS é a maior queda d'agua horizontal do mundo pouco divulgado aqui no Brasil, quando fui não fui ao final onde tem a praia e os botes (do lado argentino) que levam os turistas até o inicio das quedas, se o teu passeio fosse final de dezembro e janeiro...
    Ahh, ao passar pela Lapa PR entre para conhecer a minha cidade, quem sabe fazemos um churras aqui.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1

    Carretera Austral e Ushuaia - Partir de BH ou de Bariloche?

    Gulherme e colegas,

    Estou pretendendo fazer algo parecido em Janeiro/2016 (devido as férias da faculadde dos meus filhos, que vão dirigir comigo). Inicialmente pretendia sair de BH, o que dava 14200km em aprox 30 dias .

    Mas reavaliei indo de avião à Bariloche e partindo de lá em um 4x4 alugado (Duster ou Amarok, dependendo do preço). Economizaria 10 dias e 8400 km de viagem. Pondo na ponta do lápis, tá fincado elas-por-elas, devido a economia de combustível, hotel e alimentação.

    Algo a se pensar, para aqueles que não fizerem questão de partir "de casa" para uma expedição desta.

    Segue roteiro que definimos, que pode ser visto no Google Earth (arquivo .KML)

    Abs
    Arquivos Anexos
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #10
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Guilherme algumas sugestões, mudaria o teu trajeto indo pela BR 116 até Lajes e dali pelo litoral do Rio Grande do Sul passando pela prais do cassino onde tem alguns navios encalhados passeio exclusivo 4x4, cruzando para o Uruguay pelo Chuí (posto extremo sul do país) e viajando pelo litoral entrando na Argentina por Buenos Ares, e voltando pelo teu trecho, mudando um pouco também ao passar perto de São Miguel das Missões, vale a pena visitar as ruínas e dali mudaria o passeio subindo para o parque do turvo onde tem o Salto Yucumã em Derrubadas RS é a maior queda d'agua horizontal do mundo pouco divulgado aqui no Brasil, quando fui não fui ao final onde tem a praia e os botes (do lado argentino) que levam os turistas até o inicio das quedas, se o teu passeio fosse final de dezembro e janeiro...
    Ahh, ao passar pela Lapa PR entre para conhecer a minha cidade, quem sabe fazemos um churras aqui.
    George,

    Na verdade, a rota dentro do brasil tá meio furada. Foi pelo google mesmo. Até passar dentro de sp ele mandou! Tá doido! hehehe

    Minha ideia é ir pela 116 mesmo, menos pedágio.. só não passo pelo litoral gaúcho agora, porque já conheço e estou sem tempo. Vou quase todo ano pescar em Solidão e no Bujuru, não sei se conhece. Praia do Cassino também já fui, mas de carona. Vou analisar essa pernada no yucumã!

    E o churrasco eu topo heim! hahaha

  • #11
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Gulherme e colegas,

    Estou pretendendo fazer algo parecido em Janeiro/2016 (devido as férias da faculadde dos meus filhos, que vão dirigir comigo). Inicialmente pretendia sair de BH, o que dava 14200km em aprox 30 dias .

    Mas reavaliei indo de avião à Bariloche e partindo de lá em um 4x4 alugado (Duster ou Amarok, dependendo do preço). Economizaria 10 dias e 8400 km de viagem. Pondo na ponta do lápis, tá fincado elas-por-elas, devido a economia de combustível, hotel e alimentação.

    Algo a se pensar, para aqueles que não fizerem questão de partir "de casa" para uma expedição desta.

    Segue roteiro que definimos, que pode ser visto no Google Earth (arquivo .KML)

    Abs
    Marcion,

    A maior economia na verdade é das partes onde não há 'nada' pra ver, por ex, dentro do brasil e alguns trechos dentro da argentina.
    No meu caso, que vou acampar no carro, é mais fácil ir daqui.. mas realmente, é uma boa opção para quem não tem muito tempo pra viajar!

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guilherme...essa viagem está em meus planos futuros...penso em fazer essa viagem em pelo menos 3 meses e ainda estou achando pouco tempo... Eu fiz uma mês passado para o Rio grande do sul, levei 20 dias e foi muito pouco, não vi e nem curti 1/3 de tudo que poderia ter aproveitado...teria gasto 40 dias tranquilamente!
    E por que voce não leva a esposa (ou namorada) junto? A minha se eu deixar ela em casa é divórcio na certa! Leve ela e curta os 60 dias que voce tem!
    Quanto ao roteiro...já decidi que vou descer pela ruta 40 e vou voltar pela ruta 7 e 5 até santiago...descartei a 3 por que não vi nada muito interessante e todos dizem que é um tédio sem fim!
    Viajar sozinho é bom...mas ter uma companhia para dividir a paisagem...é melhor ainda!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 06/06/2022, 19:29
    2. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    3. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    4. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    5. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade