x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Gulherme e colegas,

    Estou pretendendo fazer algo parecido em Janeiro/2016 (devido as férias da faculadde dos meus filhos, que vão dirigir comigo). Inicialmente pretendia sair de BH, o que dava 14200km em aprox 30 dias .

    Mas reavaliei indo de avião à Bariloche e partindo de lá em um 4x4 alugado (Duster ou Amarok, dependendo do preço). Economizaria 10 dias e 8400 km de viagem. Pondo na ponta do lápis, tá fincado elas-por-elas, devido a economia de combustível, hotel e alimentação.

    Algo a se pensar, para aqueles que não fizerem questão de partir "de casa" para uma expedição desta.

    Segue roteiro que definimos, que pode ser visto no Google Earth (arquivo .KML)

    Abs
    Marcion,

    Também está nos meus planos a mesma viagem (e saindo de BH): http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...-jan-16-a.html (Ushuaia - Dez/15 e Jan/16)

    Vou mandar esposa e filho de avião para Porto Alegre e de lá seguimos juntos. Tenho duas restrições que podem me forçar a diminuir o tempo disponível na viagem: férias ainda a confirmar da minha mulher (as minhas estão ok) e a disposição que o meu pequeno (3,5 anos em janeiro de 2016) vai ter em ficar no carro essa pancada de tempo.

    Fiz um esboço de roteiro para Ushuaia e achei apertado para 30 dias. E fiz um outro indo até as proximidades de Bariloche (ARG e CHI) que me pareceu muito mais agradável por conta da segunda restrição aí de cima. Estou inclinado à segunda opção e, optando por ela, faço Ushuaia quando ele estiver com uns cinco anos. E Terra do Fogo - Alaska com ele com sete anos.

    Enfim, gasto mais esse mês para essa decisão e ver quem anima ir junto e depois preparo o carro com o necessário (vai ser a primeira vez da Ranger). Se tudo der certo e você optar por começar de Bariloche, depois te passo o meu roteiro daqui até lá para quando você for de BH mesmo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Miranda,

    Que bom que a viagem está se concretizando!!!

    Pergunta apenas de curiosidade, ok? Quantos km/l faz o Tiguan? E qual a autonomia?

    O Tiguan deve ser um conforto sem igual na estrada... acho que o seu filho poderia ir dormindo de BH a Ushuaia sem nem preceber que está em um carro em movimento... rsrsrs...

    Abraços.


  • #15
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Miranda,

    Que bom que a viagem está se concretizando!!!

    Pergunta apenas de curiosidade, ok? Quantos km/l faz o Tiguan? E qual a autonomia?

    O Tiguan deve ser um conforto sem igual na estrada... acho que o seu filho poderia ir dormindo de BH a Ushuaia sem nem preceber que está em um carro em movimento... rsrsrs...

    Abraços.
    Grande DINHO!

    É. Estamos empolgados por aqui: eu e eu. A esposa é mais urbana e está cabreira com a expedição. Das duas uma: ou ela toma gosto e faremos mais 200, ou ela traumatiza e faço, assim mesmo, as outras 200, mas só com o pequeno e ela me esperando nos destinos. Cabe a ressalva de que não é uma reclamação, afinal, ela é companheiraça. Mas prefere viagens com menos caminhos e mais destinos.

    A Tiguan tem 64 litros no tanque e, na estrada, sem vento contra ou a favor (diferente de lá), vai a uns 11 km/l em uma condução comedida (mas sem ser ainda pé de pluma). Isso dá uns 700 km na teoria. Mas não dá pra fazer essa conta e acreditar nisso para planejamentos. Sem dúvida é de um puta conforto e segurança. Mas...

    E acho que é aqui que você quer chegar, vamos na Ranger. Apesar do pequeno, há um tempo atrás, já ter dito que meu carro pula mais do que o da mamãe espontaneamente (seria engraçado se não fosse meio cruel... hahaha), ele já está acostumado. Em estradas pavimentadas, apaga e dorme 2, até 3 horas. Em terra (ou rípio, pela primeira vez), não tanto. Mas é o custo da escolha. Além disso, como vai ser muita novidade pra ele, vamos parando na estrada quando der para que experimente as novidades.

    A Ranger tem tanque de 80 e faz uns 11 (mais às vezes). Além disso, vou levar mais 20 litros na caçamba. Muita gente diz que não precisa, mas os litros adicionais vão me deixar mais tranquilo. Faço o giro desse combustível quando for abastecer para não envelhecer.

    Enfim, o convite que te fiz antes continua em aberto. E, não se engane, ainda não te consultei porque o roteiro ainda está em definição inicial. Pois vou te incomodar com perguntas já já. A propósito, se já quiser ir corrigindo ou dando sugestões desde agora, fique à vontade. Conheço bem aqueles lados, mas ir dirigindo daqui pra lá e em grandes deslocamentos entre cidades argentinas e/ou chilenas, sou calouro.

    Grande abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Miranda,

    Gostei da empolgação!!!

    Vou responder no seu tópico para não tumultuar este do Guilherme... rsrsrs...

    Abraços.
    4X4 Brasil


  • #17
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Guilherme...essa viagem está em meus planos futuros...penso em fazer essa viagem em pelo menos 3 meses e ainda estou achando pouco tempo... Eu fiz uma mês passado para o Rio grande do sul, levei 20 dias e foi muito pouco, não vi e nem curti 1/3 de tudo que poderia ter aproveitado...teria gasto 40 dias tranquilamente!
    E por que voce não leva a esposa (ou namorada) junto? A minha se eu deixar ela em casa é divórcio na certa! Leve ela e curta os 60 dias que voce tem!
    Quanto ao roteiro...já decidi que vou descer pela ruta 40 e vou voltar pela ruta 7 e 5 até santiago...descartei a 3 por que não vi nada muito interessante e todos dizem que é um tédio sem fim!
    Viajar sozinho é bom...mas ter uma companhia para dividir a paisagem...é melhor ainda!
    Sandro, 3 meses é muita coisa.. acho que 40 dias, nesse roteiro, dá pra ver os principais pontos. Claro que, se quiser parar em vinícolas, estações de ski e etc.. aí é mais tempo.
    Como gosto de dirigir e suporto dirigir por muito tempo, faço o roteiro pensando em 12h por dia de direção ou mais, quando necessário. Por ex, daqui de Vitória até a primeira 'atração' é só estrada, faço o máximo possível de kms por dia. Foi assim quando fui no Atacama/Uyuni em fevereiro.

    A namorada adora a bandeirante, mas pra viagens longas.. é outra coisa.. ela gostaria de conhecer os mesmos locais, mas de carro não rola. Além do mais, ela não tem como tirar férias comigo. Mas ela não vai me dar um pé na bunda.. ESPERO! hahaahha

    Estou pensando seriamente no mesmo: aproveitar mais a ruta 40 e a Carretera. Talvez eu escolha passar por algum Paso próximo de Santiago também.

    Viajar sozinho é bom demais! Mas realmente, ter com quem dividir as experiências, é excelente!

  • #18
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Galera, planejamento feito, saio sábado de Vitória.
    Basicamente o planejamento ficou como o original, reduzi apenas o número de dias em Torres del Paine e fiz alguns ajustes na região de Ushuaia.
    Serão 16000 km em 30 dias, com 2 sendo coringas. É uma viagem apertada mas que tentarei ao máximo cumprir o planejamento, mas sem sacrificar o prazer de dirigir.
    Vou compartilhar a planilha excel que é o norte da viagem, mas que sempre pode ser alterada. O tempo de deslocamento é considerado sem trânsito, e somente será feita viagem de noite nos trechos sem atrativos.

    Acabei de encontrar um site do governo argentino que informa os preços de combustíveis no país. Ainda não atualizei, mas basicamente, na região da capital, o diesel tá custando na faixa R$ 3,30, em bariloche R$ 3 e em Ushuaia R$ 2,55.
    Preços encontrados no site Consulta de precios al público e usando o câmbio oficial.

    O site de preços no Chile é o http://www.bencinaenlinea.cl/web2/buscador.php?region=3

    Tentarei atualizar o tópico durante a viagem e voltando faço um relato.

    Abraços
    Arquivos Anexos

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Galera, planejamento feito, saio sábado de Vitória.
    Basicamente o planejamento ficou como o original, reduzi apenas o número de dias em Torres del Paine e fiz alguns ajustes na região de Ushuaia.
    Serão 16000 km em 30 dias, com 2 sendo coringas. É uma viagem apertada mas que tentarei ao máximo cumprir o planejamento, mas sem sacrificar o prazer de dirigir.
    Vou compartilhar a planilha excel que é o norte da viagem, mas que sempre pode ser alterada. O tempo de deslocamento é considerado sem trânsito, e somente será feita viagem de noite nos trechos sem atrativos.

    Acabei de encontrar um site do governo argentino que informa os preços de combustíveis no país. Ainda não atualizei, mas basicamente, na região da capital, o diesel tá custando na faixa R$ 3,30, em bariloche R$ 3 e em Ushuaia R$ 2,55.
    Preços encontrados no site Consulta de precios al público e usando o câmbio oficial.

    O site de preços no Chile é o http://www.bencinaenlinea.cl/web2/buscador.php?region=3

    Tentarei atualizar o tópico durante a viagem e voltando faço um relato.

    Abraços
    Show de planejamento Guilherme!!
    Em Dezembro deste ano, pretendo ir ao Ushuaia também.

    Acompanhando o tópico e boa viagem!!
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Boa viagem Guilherme!!
    acompanhando, desejando êxito total e curioso de como será a volta/saida da vila O´higgins!

    a poucos anos atrás um carinha cruzou pelo rio com um scooter praticamente nas costas, foi bem tenso

    mas é obvio que essa ligação tenha melhorado bastante. demanda antiga dos locais.
    pretendo sair por lá.
    vai fazer ou já fez o treking no W no paine?

    SUERTE!
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Acompanhando. Vem ai a capa do calendário 2017
    Boa viagem !
    SW4 95 caveirão

  • #22
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Boa viagem amigo, que tudo saia perfeito!!
    Fiz agora uma viagem de 12 dias, rodando 4.000km total...e achei muito apertado...nem imagino o que é fazer 16.000km em somente 30 dias.
    Deus lhe acompanhe!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #23
    Usuário Avatar de Ronaldex Rolando
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    .....de olho no belo passeio.

  • #24
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Obrigado galera, energia positiva é muito bom!

    Pretende depois disponibilizar todos os mapas e informações levantados durante a viagem.

    Lembrando que 1000km por dia, nas estradas da argentina, não é impossível, já que elas são muito boas, planas e vazias. No Brasil que é mais difícil. Mas com fé em Deus, tudo sairá como planejado!

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Boa viagem Guilherme!!
    acompanhando, desejando êxito total e curioso de como será a volta/saida da vila O´higgins!

    a poucos anos atrás um carinha cruzou pelo rio com um scooter praticamente nas costas, foi bem tenso

    mas é obvio que essa ligação tenha melhorado bastante. demanda antiga dos locais.
    pretendo sair por lá.
    vai fazer ou já fez o treking no W no paine?

    SUERTE!
    Meccano, tô torcendo pra poder passar pelo Paso Mayer, além da aventura, irei encurtar bastante a viagem. Mas se não der, paciência, a travessia pelo Paso Los Antiguos é muito bonita também.

    Não fiz o W, queria fazer o O nessa trip, mas ia ficar apertadíssimo.

    Fiz um planejamento diferente do W por conta de estar com carro, vou fazer apenas 'duas pernas' do W a pé(base das torres e valle del frances), e me deslocar entre elas de carro, por fora do circuito. Economizo pernas e tempo.

    Mas pretendo voltar um dia pra fazer o O, sem dúvidas!

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 06/06/2022, 19:29
    2. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    3. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    4. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    5. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade